Portal Chamar Táxi

Caçadores do Regime Livre

rjp

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Meus amigos, se algum de vós está na mesma situação que eu (quero caçar e praticamente não há local), gostava que informassem de locais onde se possa dar uns tiros - Alentejo e Algarve. Ouvi dizer que este ano, muitas das reservas que não cumpriram com as suas obrigações vão abrir! será que esta situação pode acontecer? pessoalmente acho que dificilmente eles deixavam abrir, o mais certo era colocarem a zona em refúgio de caça! não acham?
quem souber de algo informe!!

joao carvalho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2007
Gostos Recebidos
0
amigo estou na mesma situação, nem livre nem assossiativas nem municipais,
só turisticas e essas é sou para quem tem muintos euros e esses no meu bolso sao poucos.
vou caçar pelo 1º ano espero eu.. ainda nao comprei arma derivado a nao ter ainda zona de caça espero encontrar mas com tantos obstaculos nao sei.
amigo eu sou de lisboa sou um kota com 43 anos e tu de onde es?
pode ser que ainda nos encontremos por essas terras portuguêsas, é sou questao de combinarmos.
amigo do seu amigo.
um abraço:GForumfixe: :38:

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
2
muitas duvidas coloco a isso

visto eles quererem acabar com tudo o que não esta reservado até ao final do proximo ano

quem não vai para uma reserva tem de deixar de caçar

tudo o que esta livre vai ser anexado na reserva que esta ao lado

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Gostos Recebidos
0
"tudo o que esta livre vai ser anexado na reserva que esta ao lado"
Caro Mop onde viu essa informação, por favor?
Cumps.

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
2
"tudo o que esta livre vai ser anexado na reserva que esta ao lado"
Caro Mop onde viu essa informação, por favor?
Cumps.

onde te diz que ate 2008 todo o terreno tem de estar ordenado
e dão a possibilidade á reserva que pega com o livre fazer a anexação

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo e as reservas (associativas, municipais...) que tendo chegado o fim do prazo de concessão não fizeram o respectivo pedido ao ministério? Esses terrenos passam automaticamente a regime livre ou a reserva nacional?
Cumps.

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
2
Obrigado amigo e as reservas (associativas, municipais...) que tendo chegado o fim do prazo de concessão não fizeram o respectivo pedido ao ministério? Esses terrenos passam automaticamente a regime livre ou a reserva nacional?
Cumps.

aquelas que ao terminar o praso não entrar documentação para a sua renovação passa a regime livre ate 2008

sabes por ai de alguma :Espi27:

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Gostos Recebidos
0
A da minha parvónia parece estar nessa situação, embora me tenham dito que o presidente da câmara está a fazer tudo para ainda fazer a renovação da respectiva licença na DGRF. Depois dou-lhe novidades mas, de qualquer modo a caça aqui é uma espécie já extinta, com excepção dos javalis, que ainda vão caíndo nas esperas nocturnas.
Deixe-me também dizer-lhe que acabei de me deslocar à associativa vizinha da qual sou sócio desde o início e não é que agora querem que pague 10 euros por dia de caça? Cada vez me apetece mais desistir.
cumps.

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Gostos Recebidos
0
Caro amigo Mop, estive a ver a legislação e de facto para este ano sairam tabelas novas. Não concordo nem aceito mas... pago.
Estive também a ler a actual lei da caça e uma porrada de portarias e não encontrei nada que diga que as municipais que não renovem a respectiva licença entre um ano e seis meses até ao fim da concessão passam a regime livre até 2008. Eu sei que a lei é grande que se farta mas não encontro aquele IMPORTANTE pormenor. Por isso, se não for muito trabalhoso, diga-me lá, por favor, onde está escrito que de facto assim é.
Sem mais, os melhores cumps.

pazadas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo MOPP também eu gostava que me disse-se onde está essa parte da lei que fala sobre a anexação, dáva um jeito saber isso bem .

obrigado e boas caminhadas......

rjp

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
alguém sabe qual é o terreno minimo em que se pode caçar? sei de um terreno que foi desanexado de uma reserva, mas só tem 12ha! será que dá para caçar?

satmais

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Aqui se apresenta um ex. caçador que desiste face ao facto de considerar que a actividade cinegética neste momento é so para elites. Não quero fazer parte dessas elites. Assim arrumo a espingarda ao fim de quase 30 anos de caçador do terreno livre. É para mim doloroso, mas depois de muito pensar foi à conclusão que cheguei. Não vou alinhar em processos que são contra os meus príncipios. Passei momentos fantásticos e fiz grandes amigos nesta actividade. Irei direccionar os momentos de lazer para outras actividades onde concerteza também farei muitos amigos e onde me possa realizar.

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
alguém sabe qual é o terreno minimo em que se pode caçar? sei de um terreno que foi desanexado de uma reserva, mas só tem 12ha! será que dá para caçar?

Se tens carta de caçador sabes quais os limites que deves respeitar.

cumps

rjp

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado, pelos vistos também não sabes!!! lol:msnm_com_br007-03:

Bernardo8

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Gostos Recebidos
2
Amigo RPJ, se o terreno foi desanexado e nao colocarem outras placas, pode cacar a vontade. Nao ha dimensoes de terrenos para cacar. Tem e que repeitar as distancias de casas, estradas e outros.

rjp

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado! mas tenho as minhas duvidas???? então e se o terreno se encontrar rodeado de reservas? como é?

Bernardo8

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Gostos Recebidos
2
Os terrenos desanexados ficam sempre no meio de reservas. Procure o caminho para la e boa cacada.
cumptos

rfbp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo RJP

eu caço num terreno livre de 7.5 ha e está rodeado de reservas. Tens é que ter atenção como é que chegas a esse terreno. Não podes atravessar as reservas dos outros com a espingarda em punho. Eu tenho uma estrada (de terra) que me leva até esse terreno e depois só aí é que a tiro do estojo. No ententanto não tenho por perto estradas principais nem habitações, o que me ajuda bastante devido ao terreno ser pouco

mfialho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa noite
hoje ao dar um passeio pelo campo achei um bocadinho de terrenho livre no meio de várias reservas e estou a pensar amanhã dar lá uma volta para ver se há lá alguma pecita
disseram-me hoje também que a partir do dia 1 de Janeiro já não há terreno livre, será que é verdade?
um abraço

ruiolga17

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Meus caros amigos li e reli tudo o que escreveram e surgiu-me uma dúvida e que gostava que me informassem.
Existe algum mapa pelo qual posso identificar as zonas de caça em regime livre? onde posso ter acesso a esse mapa caso exista?
Pelo menos aqui na Bairrada, Concelho de Anadia!!!
Se nada souberem, fico agradecido.

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Meus caros amigos li e reli tudo o que escreveram e surgiu-me uma dúvida e que gostava que me informassem.
Existe algum mapa pelo qual posso identificar as zonas de caça em regime livre? onde posso ter acesso a esse mapa caso exista?
Pelo menos aqui na Bairrada, Concelho de Anadia!!!
Se nada souberem, fico agradecido.

Eu acho que consegues nos serviços: Direcção Regional Agricultura Ribatejo e Oeste (DRARO). Não Anadia não deve pertencer a esta zona.

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Gostos Recebidos
5
Amigos do livre
O regime livre em Portugal está no fim, os "Buraquinhos" são cada vez menos...
No entanto ainda é cedo para procurar esses "Buraquinhos" pelo menos por agora, porque todo o terreno livre que encontrarem, na altura da caça já poderá ter placas.
:espi28:

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Meus amigos, se algum de vós está na mesma situação que eu (quero caçar e praticamente não há local), gostava que informassem de locais onde se possa dar uns tiros - Alentejo e Algarve. Ouvi dizer que este ano, muitas das reservas que não cumpriram com as suas obrigações vão abrir! será que esta situação pode acontecer? pessoalmente acho que dificilmente eles deixavam abrir, o mais certo era colocarem a zona em refúgio de caça! não acham?
quem souber de algo informe!!

Não acredito nisso. Se não tiveres inscrito numa, não caças.

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigos do livre
O regime livre em Portugal está no fim, os "Buraquinhos" são cada vez menos...
No entanto ainda é cedo para procurar esses "Buraquinhos" pelo menos por agora, porque todo o terreno livre que encontrarem, na altura da caça já poderá ter placas.
:espi28:

Na minha zona não há hipótese. Só arranjando uma inscrição numa qualquer.