Portal Chamar Táxi

Caçadores do Regime Livre

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Viva
Não acreito muito em que haja terreno livre, há por ai uma lei que diz, se não houver associativas a camaras tomam conta para municipal. Não sei ao certo em que ano mas ja não conheço nenhum terreno livre.

cumps

joao carvalho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo Stieve este ano ainda vai haver terreno livre para o ano é que quem nao estiver assossiado a uma assossiativa nao consegue tirar a licença de caça, penso que é assim.
um abraço

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo Stieve este ano ainda vai haver terreno livre para o ano é que quem nao estiver assossiado a uma assossiativa nao consegue tirar a licença de caça, penso que é assim.
um abraço

Viva

Infelizmente o caminho para o futuro passa por isto...

cumps

BRUNO puto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2008
Gostos Recebidos
0
e eu o pouco que conhecia este ano tá em reserva vou pra onde pra praia á espera da epoca da rola:shy_4_02:

BRUNO puto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2008
Gostos Recebidos
0
a sorte é que já tenho o coelho pro petisco no domingo

fogo_à_peça

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2008
Gostos Recebidos
0
se vai acabar brevemente ou não, não sei,mas ainda conheço muitos terrenos livres pelo alentejo,ribatejo e extremadura,onde se podem matar algumas peças de caça na abertura e mais algumas na época das migratórias apesar de muitos dos que conhecia terem fechado outros continuam abertos por varias razões,alguns pelo facto dos proprietarios simplesmente não quererem ver as suas terras com placas, outro porque não têm interesse para nenhuma associação de caçadores ou camara municipal,ou mesmo por serem demasiado pequenos para serem transformados em reserva de caça, a verdade é que eles existem e ainda fazem com que muitos dos caçadores do livre possam passear o ferro e comer uma bucha debaixo dum chaparro,e espero que assim continuem por muito tempo,ja que muitas vezes se mata tanto no livre como numa reserva a pagar,enquanto houver terreno livre não me apanham em nenhuma reserva...mas cada um faz a sua opção...abraço!

landox666

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2009
Gostos Recebidos
0
fiquei na mesma

bom meu caro amigo,estive atentamente a ler,mas o que é certo é que fiquei na mesma.Fico desta maneira a espera de resposta sua para zonas livres.De qualquer maneira ,se não o souber,seja sincero e tente ser mais explicito.

devotrio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2008
Gostos Recebidos
0
... Caçar no regime livre no Ribatejo e arredores....

Boa noite malta da transgressão:

Estou a começar a caçar e como ainda não tenho reserva fixa (só para janeiro2010) "penso" que posso aproveitar os "bocados" de terreno livre que ainda estão disponiveis.

Acontece que esses bocados em que os meus colegas "transgressores" têm usado para caçar, a meu ver não o são. Pois ainda estou de ideias muito frescas sobre toda a documentação que tenho vindo a reunir.

A base em que afirmo tal citação é o decreto lei n.º226, de 24 Novembro 2005 - Capítulo IV "terrenos não cinegéticos e de caça condicionada" - Art 52º - "Terrenos não cinegéticos" 1 - São terrenos não cinegéticos= "não se pode caçar" d) "enclaves ou terrenos que confinem com outras figuras de ordenamento cinegético e cuja área individualmente considerada não exceda 10% da área total da zona até ao máximo de 50 ha".

O que eu depreendo, é que em terrenos que se situem dentro de reservas de caça com areas inferiores a 50 ha (5 kms por 1 km) ou adjacentes com areas inferiores a 50 ha não se pode caçar. Verdade?!??

É obvio que não vamos andar de fita métrica no bolso, mas com o googlearth que temos á disposição podemos verificar esta situação.Estou a referir-me concretamente á região de Santarém e mais precisamente ás freguesias de Abrantes. Sendo assim fui informar-me, e depois de questionar um agente sénior da GNR que fiscaliza a caça, o comentário que obtive é que no distrito de Santarém não existe terreno livre, agora volto a questionar, será que caçar nestes "bocados" é legal??

O certo é que ainda gozam comigo.....mas uma coisa vos garanto, é que a minha benelli não vai entrar para dentro do patrol verde e preto.

Cumprimentos cinegéticos a todos:espi28:

Última edição:

landox666

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2009
Gostos Recebidos
0
resposta ao gforum

boa noite ao forum.venho desta maneira,expressar meu desagrado por tão demorada resposta,sendo que resposta,não tive nenhuma..? na minha opnião,acho que caçadores de regime livre,não são transgressores como se pensa.acho sim que há de tudo nesta sociedade,mas antes de opinar,deve-se pensar 2 vezes.agradeço de qualquer maneira a possivilidade de poder expressar-me no forum e desde já a proveito para informar que tive que iniciar as jornadas de caça,em municipais.pago 20 euros, por cada jornada na zona de Anadia.a todos os caçadores me dirijo,dizendo:a melhor maneira de tirar-mos prazer deste desporto,será sempre a paixão e dedicação ao trabalho executado pelos nossos cães.o aço,os carros,atrelados..as vestimentas,será talvez para aqueles ,que dizem ,que os apologistas do livre,serão por ventura os destruidores. abraço a todos os desportistas:landox666.

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Gostos Recebidos
5
boa noite ao forum.venho desta maneira,expressar meu desagrado por tão demorada resposta,sendo que resposta,não tive nenhuma..? na minha opnião,acho que caçadores de regime livre,não são transgressores como se pensa.acho sim que há de tudo nesta sociedade,mas antes de opinar,deve-se pensar 2 vezes.agradeço de qualquer maneira a possivilidade de poder expressar-me no forum e desde já a proveito para informar que tive que iniciar as jornadas de caça,em municipais.pago 20 euros, por cada jornada na zona de Anadia.a todos os caçadores me dirijo,dizendo:a melhor maneira de tirar-mos prazer deste desporto,será sempre a paixão e dedicação ao trabalho executado pelos nossos cães.o aço,os carros,atrelados..as vestimentas,será talvez para aqueles ,que dizem ,que os apologistas do livre,serão por ventura os destruidores. abraço a todos os desportistas:landox666.

Amigo landox666, como já tinha dito num post anterior neste mesmo tópico, o regime livre em Portugal está no fim, os "Buraquinhos" são cada vez menos... por isso amigo landox666, se queres caçar só mesmo em ZCA, ZCT ou ZCM.
Infelizmente amigo o Regime Livre tem os dias contados.
:espi28:

landox666

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2009
Gostos Recebidos
0
até quando?

até quando o sistema de caça paga vai existir?..ninguem pode dar uma certeza,mas a todos os leitores do gforum,vos garanto:eek:s pequenos buraquinhos que conheço,acabam por ter mais caça,como por ex:a herdade do neto do champalimot.paga-se 200e para matar 5 coelhos.um dos nossos problemas que atinge muita da população portuguesa é baixar os braços e pensar que:se não os vences..junta-te... Amigos,caçei longos anos na zona de fátima,ourém e havia rabinhos brancos para todos os caçadores..e custavam 0 euros.explicação:mixomatose?..hemorragica vírica?..interesses?..Obrigados a todos por estes desabafos e peço desculpas se ofendi alguem:landox666:crazynew3: :unfair:

devotrio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2008
Gostos Recebidos
0
...os Hectares e os limites....

Bom dia pessoal:

Na continuação do meu post do dia anterior, venho adicionar mais uma informação.

Os 50 Hectares são nada mais que 540000m2.

Portanto, todos os terrenos que não tenham sinalização e estejam inseridos ou confinem com reservas ou outras zonas (campos de treino, reservas de caça, etc) têm que ter mais que: (ex)

- 540 m x 1000 m
- 500 m x 1080 m
- 300 m x 1800 m

para que sejam considerados terrenos cinegéticos não ordenados

Cumprimentos

Última edição: