• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Atletismo

Status
Não está aberto para novas respostas.

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Bolt e Person nomeados atletas do ano

Atleta jamaicano recebeu a distinção de atleta do ano pela terceira vez na sua carreira.

A Federação Internacional de Atletismo anunciou, este sábado, que o jamaicano Usain Bolt e a australiana Sally Person venceram os nomeações para atletas do ano 2011.


Usain Bolt, campeão mundial dos 200 e 4x100 metros, recebeu a distinção pela terceira vez na sua carreira, batendo o compatriota Yohan Blake, campeão mundial dos 100 metros em Daegu (Coreia do Sul), e o queniano David Rudisha, recordista mundial dos 800 metros.


A australiana Sally Person, dos 100 metros barreiras, superou na votação a neozelandesa Valerie Adams, campeã mundial do peso, e a queniana Vivian Cheruiyot, que fez em Daegu a dobradinha nos 5.000 e 10.000 metros.

sapo desporto
____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Usain Bolt aponta a quatro ouros em Londres'2012

Usain Bolt referiu, este sábado, que poderá correr a estafeta 4x400 metros nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, aspirando assim a quatro medalhas de ouro, mais uma do que as conquistadas em Pequim'2008.

"Se os puder ajudar a ganhar uma medalha de ouro, quero estar nessa equipa", disse Bolt, campeão olímpico dos 100, 200 e 4x100 metros, citado pela AP.

O último homem a conquistar quatro medalhas de ouro olímpicas no atletismo foi o norte-americano Carl Lewis, em Los Angeles, em 1984.

Usain Bolt disse que já começou a preparar os Jogos com "grande intensidade" e que está totalmente recuperado de uma lesão no tendão de Aquiles.

A melhor marca de Bolt nos 400 metros é de 45,28 segundos, embora o seu treinador Ricky Sims assegure que o jamaicano fez uma marca na ordem dos 43 segundos no primeiro setor da estafeta 4x400 metros numa prova na Jamaica, sendo que o recorde do Mundo é de 43,18.

Este ano, em Daegu, na Coreia do Sul, Bolt falhou o título dos 100 metros, devido a uma falsa partida, mas sagrou-se campeão mundial dos 200 e dos 4x100, não repetindo os três títulos do Mundial de 2009, em Berlim.

"Quero tentar fazê-lo, porque se conseguir estar tão bem como em Berlim, os 4x400 seriam a cereja no topo do bolo e tornavam tudo ainda um pouco melhor", disse Bolt.

O jamaicano falava no Mónaco, onde hoje fica a saber se é considerado o melhor atleta masculino do ano.

Record
________
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Tsonga defende contra Federer título do Masters 1000 de Paris

Após 2h58, o francês Jo-Wilfried Tsonga alcançou a final do Masters 1000 de Paris. O norte-americano John Isner teve três oportunidades para ganhar a partida...

Tsonga ganhou por 3/6, 7/6 (7-1) e 7/6 (7-3) e fez as delícias dos cerca de oito mil adeptos que assistiram o encontro. O gaulês defronta agora o suíço Roger Federer.
 

Nelson14

GF Platina
Entrou
Fev 16, 2007
Mensagens
10,084
Gostos Recebidos
10
Dois atletas morrem de infarto durante a maratona de Filadélfia



Dois atletas morrem de infarto durante a maratona de Filadélfia



Dois corredores que participavam da maratona da Filadélfia morreram de infarto durante a prova, informou a polícia local neste domingo.

Um dos mortos, um homem de 21 anos, desmaiou na linha de chegada. Minutos antes, outro corredor, de 40 anos, também perdeu a vida durante a prova, informou o porta-voz da polícia da Filadélfia, Jillian Russell.

O primeiro relatório médico estabeleceu infarto para ambos casos, embora Russell precisou que as causas serão determinadas através de autópsias.

A mesma fonte informou que ambos os atletas foram atendidos imediatamente pelos serviços médicos e levados a um hospital local onde foram declarados mortos.

A diretora-executiva da maratona de Filadélfia, Melanie Johnson, expressou através de um comunicado a "grande tristeza que embarga a todos os organizadores pelo falecimento dos dois corredores".

Os nomes dos falecidos não foram revelados.


Virgula
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
o problema é que nem são feitos exames profundos sobre o estado de cada atleta ,é certo que acontece e ninguém advinha ,mas á que ver como e porquê ,que deveria ser feito antes da prova ,agora querem é participantes ,querem lá saber em que condições está os atletas ,é um facto .
Certos casos se fossem mais aprofundados ,poderia dar homicidio por negligência ,quem sabe ??
Poderia ser ,exploração desportiva ,não ??
 
Última edição:

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Macau: Queniano Chemlany venceu 30.ª Maratona Internacional

O queniano Stephen Chemlany venceu hoje a prova masculina da Maratona Internacional de Macau que cumpriu 30 anos nas estradas do território com dois recordes, de participantes e dos atletas.

Num jogo de equipa - o Quénia colocou 13 atletas nos 15 primeiros lugares e apenas dois deles eram convidados da organização do evento - Stephen Chemlany terminou a prova com 02:12.49 horas, menos 02.17 minutos que o recorde de 02:15.06 horas conseguido em 2008 pelo etíope Yemane Tsegay Adhane.

O segundo lugar foi ocupado pelo também queniano Julius Kiplimo Maisei que terminou com o tempo de 02:12.53 horas, num pódio que fechou com o etíope Haile Haja Gemeda com o tempo de 02:12.59 horas.



d/lusa
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Vanessa Fernandes fora do treino de pré-época

Atleta do Benfica ainda não está totalmente recuperada dos problemas psicológicos que a têm afetado.

Vanessa Fernandes não foi convocada para o treino de pré-época que a seleção nacional realizará a 17 de dezembro, em Coimbra.


A atleta ainda não está totalmente recuperada dos problemas psicológicos que a afetaram e essa é a explicação do selecionador Manuel Alves para a sua ausência.


«Não fazia sentido convocar atleta que está em processo de recuperação.»


O mesmo foi garantido por José Luís Ferreira, presidente da Federação de Triatlo de Portugal.


«A Vanessa não está, neste momento, em condições de fazer um controlo de treino. Houve uma regressão na sua recuperação, mas não é nada de grave. Está apenas a ter uma maior ênfase na componente psicológica e isso prejudica o trabalho físico. Mas é apenas uma fase», disse o dirigente.


sapo desporto
_____________
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,059
Gostos Recebidos
435
Ana Dulce Félix conquista prata no Europeu de corta-mato

Ana Dulce Félix conquista prata no Europeu de corta-mato

A atleta portuguesa Ana Dulce Félix, do Maratona, conquistou, este domingo, a medalha de prata nos Campeonatos da Europa de corta-mato que decorrem em Valenje, na Eslovénia.

Ana Dulce Félix completou a prova em 26.02 minutos, gastando mais sete segundos que a irlandesa Fionnuala Britton, nova campeã da Europa sucedendo à portuguesa Jéssica Augusto.

A atleta lusa terminou com dois segundos de vantagem sobre a britânica Gemma Steel, terceira classificada.

Ana Dulce Félix tinha conquistado o bronze no Europeu do ano passado, em Albufeira.

Portugal de prata

Portugal conquistou, este domingo, a medalha de prata por equipas na prova de seniores femininos dos Campeonatos da Europa de corta-mato que decorrem em Valenje, na Eslovénia.

A equipa lusa somou 51 pontos, contra 42 da campeã Grã-Bretanha e 83 da Alemanha, terceira classificada.

Para além de Ana Dulce Félix, também pontuaram para a equipa Leonor Carneiro (Maratona), oitava com 26.39 minutos, Anália Rosa (Maratona), 17.ª com 27.02, e Ana Dias (Maratona), 24.ª com 27.32.

Doroteia Peixoto (Joane), 31.ª com 27.44, e Ercília Machado (SC Braga), 36.ª com 27.56, não amealharam pontos para a Selecção Nacional.


A Bola
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
José Rocha medalha de bronze em séniores masculinos



Portugal terminou coletivamente no quarto lugar, com 76 pontos.

O atleta português José Rocha (Maratona) conquistou hoje a medalha de bronze na prova de seniores masculinos dos Campeonatos da Europa de Corta-mato, que se disputaram em Valenje, na Eslovénia.
Numa prova em que o belga de origem etíope Atelaw Yeshetela Bekele terminou com o reinado do ucraniano Serhiy Lebid, José Rocha perdeu o segundo lugar sobre a meta, terminando com o tempo de 29.21 minutos, mais um segundo que o espanhol Ayad Lamdassem e seis que o novo campeão europeu.
Portugal terminou coletivamente no quarto lugar, com 76 pontos, tendo a França conquistado o título por equipas, com 34, seguida da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, com 59, e da Espanha, com 67.


sapo desporto
______________
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Europeus de Crosse: Portugal «vice» em séniores femininos

Portugal conquistou hoje a medalha de prata por equipas na prova de seniores femininos dos Campeonatos da Europa de Corta-mato, que decorrem em Valenje, na Eslovénia.

Com Ana Dulce Félix (Maratona) a sagrar-se vice-campeã individualmente com 26.02 minutos, mais sete segundos do que a irlandesa Fionnuala Britton, a equipa lusa somou 51 pontos, contra 42 da campeã Grã-Bretanha e 83 da Alemanha, terceira classificada.

Também pontuaram para a equipa Leonor Carneiro (Maratona), oitava com 26.39 minutos, Anália Rosa (Maratona), 17.ª com 27.02, e Ana Dias (Maratona), 24.ª com 27.32. Doroteia Peixoto (Joane), 31.ª com 27.44, e Ercília Machado (SC Braga), 36.ª com 27.56, não pontuaram para a equipa.
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Elite feminina de luxo na Maratona de Londres

A organização da Maratona de Londres, agendada para o dia 22 de Abril, revelou os principais nomes femininos da prova.

As quenianas Mary Keitany, vencedora em 2011 e recordista mundial da meia-maratona, Edna Kiplagat, actual campeã mundial e vencedora da Maratona de Nova Iorque 2010, Priscah Jeptoo, vice-campeã mundial e campeã da Maratona de Paris 2011, Florence Kiplagat, vencedora da Maratona de Berlim em Setembro; as etíopes Atsede Baysa, bicampeã da Maratona de Paris, Ejegayehu Dibaba (vice-campeã em Chicago 2011), Aberu Kebede (campeã em Berlim 2010), Korene Jelila (vencedora de Toronto 2011) e Bezunush Bekele (quarta em Londres 2011 e no Mundial); a alemã Irina Mikitenko, campeã da prova em 2008 e 2009 e bicampeã do circuito das maratonas mais importantes do mundo; a romena Constantina Dita, actual campeã do Mundo…

«É um grupo de luxo, um dos mas fortes que já tivemos, muito devido as vagas olímpicas que temos a oferecer. Tenho a certeza que veremos uma corrida fantástica», afirmou o director da prova, Dave Bedford. Em relação as ausências mais importantes, nota para a inglesa Paula Radcliffe, embora esteja confirmada, assim como Mara Yamauchi, como representante do Reino Unido nos Jogos Olímpicos.



lusa
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Atletismo: Doping - Sara Moreira suspensa seis meses

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) suspendeu hoje formalmente a fundista Sara Moreira por seis meses na sequência de um controlo antidoping positivo durante os Mundiais de Daegu2011.

«Adianta-se que a pena antes referenciada seria a mínima aceite pela IAAF (Federação Internacional de Atletismo), que no entanto considerou, por determinação do seu 'Doping Review Board', haver circunstâncias especiais no seu caso», lê-se em comunicado da FPA.

Os dirigentes da FPA salientaram ainda que foi provado que a substância «foi consumida por ingestão do suplemento alimentar» e que a atleta «não tinha tido qualquer conhecimento de que o suplemento alimentar incluía na sua composição essa substância, por ele não ter sido referido no rótulo da embalagem».
Diário Digital / Lusa
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Ricardo Dias e Isabel Areias conquistam o ouro

Os atletas Ricardo Dias (Conforlimpa), pela segunda vez consecutiva, e Isabel Areias, que participou a título individual, venceram a corrida de São Silvestre dos Olivais, em Lisboa.

Depois de ter vencido a prova no ano passado, então pelo Maratona, Ricardo Dias percorreu agora os 10.100 metros, com partida e chega na Junta de Freguesia de Santa Maria dos Olivais, em 31.19 minutos, enquanto a aveirense Isabel Areias reinou entre as mulheres com o registo de 39.08.

«Estou muito contente por ter ganho esta prova importante no calendário nacional. Espero que em 2012 não tenha mais lesões, para que possa ajudar a minha equipa a vencer o campeonato de corta-mato e o nacional de estrada. A título individual, gostaria de poder participar numa grande competição internacional», afirmou Ricardo Dias, segundos depois de cruzar a meta.

Por seu lado, Isabel Areias aproveitou a São Silvestre dos Olivais para «treinar», uma vez que é especialista em provas de pista e não de estrada.

«Foi muito importante ter chegado em primeiro lugar, mas esta prova serviu apenas de treino. A longo prazo, gostaria de passar para os 5.000 ou 10.000 metros, mas, neste momento estou concentrada na minha especialidade. Em 2012, espero conquistar o pódio nos nacionais de pista», referiu.

Com 1.404 participantes, a São Silvestre dos Olivais contou também com a presença dos árbitros internacionais de futebol Pedro Proença, Duarte Gomes e João Capela, que aproveitaram a prova para manter os índices físicos, cruzando a meta depois do 700.º.

«Foi bom ter participado, é uma prova a repetir», disse Pedro Proença, árbitro melhor classificado na temporada passada.


sapo desporto
_____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Portugueses competem no estrangeiro

Rui Silva 7.º em Madrid, Rui Pedro Silva 10.º em São Paulo, Ana Dias 5.ª em Bolzano

Alguns dos melhores atletas nacionais competiram em Corridas de S. Silvestre no estrangeiro e na mais famosa e antiga do Mundo, a de São Paulo, Rui Pedro Silva foi 10.º e Alberto Paulo 22.º, numa prova dominada pelos atletas africanos.

Já Rui Silva foi 7.º em Madrid, onde se registou uma surpresa e, em Bolzano (Itália), Ana Dias foi 5.ª e Fernando Silva 8.º.

Dez anos depois do último triunfo etíope em São Paulo, Tariku Bekele superou os favoritos quenianos e brasileiros, ganhando a 87.ª edição da prova, disputada debaixo de chuva. O irmão do famoso Kenenisa Bekele, recordista mundial dos 5000 e 10000 metros, ganhou em 43m 35s, à frente dos quenianos Mark Korir (43.58) e Matthew Kisorio (44.12).

Os melhores brasileiros foram apenas 7º. (Damião Souza) e 8º. (Marilson dos Santos, vencedor em 2010), que cortaram a meta pouco antes de Rui Pedro Silva, 10.º classificado. O outro português, Alberto Paulo, foi 22.º. No setor feminino, triunfou a queniana Priscah Jeptoo.

Em Madrid, triunfou de forma surpreendente o “desconhecido” etíope Hagos Gebrhiwot, de apenas 17 anos, 5.º classificado nos 5000 m do Mundial de Juvenis de 2011. Gastou 27.57 nos 10 quilómetros do percurso, derrotando ao ‘sprint’ o seu compatriota Teklemarian Medhin (também 27.57), enquanto o espanhol Ayad Lamdassem, vice-campeão europeu de corta-mato, completou o pódio com 28.34, à frente de Jesus España (28.41). Rui Silva foi 7.º classificado, com 29.12, a seguir ao etíope Bati Burka (28.41). A queniana Vivian Cheruiyot ganhou a prova feminina.

Em Bolzano (Itália), os quenianos dominaram, através de Edwin Soi (28.17) e Vivian Cheruiyot (16.03). No sector feminino, Ana Dias foi 5.ª, com 16.30, a seguir às italianas Sílvia Weissteiner (16.15) e Fatna Maraoui (16.28). No masculino, mais longo, Fernando Silva conquistou a 8.ª posição, com 29.26, a cinco segundos do multi-campeão europeu de corta-mato (mas desistente este ano), Sergey Lebed.



sapo desporto
_____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Hermano Ferreira (Conforlimpa) vence São Silvestre de Lisboa


A 4.ª edição da São Silvestre de Lisboa teve como vencedor Hermano Ferreira (Conforlimpa), seguido por Tiago Costa (Conforlimpa) e, em «ex-aequo» Luís Feiteira (independente) e Ricardo Ribas (Maratona).

No escalão feminino a vencedora foi Dulce Félix (Maratona), enquanto os restantes lugares do pódio ocupados por duas atletas do Sporting, nomeadamente, Salomé Rocha (2.º) e Catarina Ribeiro (3.º).

A meta e a chegada estavam instaladas na Praça dos Restauradores, no coração da capital, com a prova a ter 10 quilómetros de distância. Participaram 4.200 adeptos e nas ruas o número de assistência superou as expectativas da organização.


abola
______
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Atletismo – Dulce Félix volta a ser nomeada para atleta europeia do mês

dulcefelix3.jpg



Depois de ter sido eleito melhor atleta europeia do mês de novembro, Ana Dulce Félix volta a estar entre as candidatas à distinção da Associação Europeia de Atletismo (AAE) para o mês de dezembro.

Desta feita, a atleta minhota aparece entre as nomeadas como vice-campeã europeia de corta-mato, estatuto conquistado no campeonato que decorrer na Eslovénia. Dulce Félix destacou ainda ao vencer a corrida de S. Silvestre de Lisboa.

A votação, ponderada entre público em geral, media e um painel de especialistas, está em aberto no site no site da AAE até 18 de janeiro.

" A BOLA"
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Manuel Damião e Ana Dulce Félix sagram-se campeões

Manuel Damião e Ana Dulce Félix, ambos do Maratona, venceram hoje a corrida do campeonato nacional de estrada de atletismo, em Benavente.

Manuel Damião cumpriu os 15 quilómetros do percurso em 44.09 minutos, deixando os companheiros de equipa José Rocha, Youssef El Kalai e Sérgio Silva nas posições imediatas, a três, quatro e 10 segundos, respetivamente.

O Maratona venceu coletivamente no setor masculino, ao somar 10 pontos, superando a Conforlimpa (34) e o Maia (56), e no feminino, cuja prova foi ganha por Dulce Félix, que relegou as companheiras do Maratona Ana Dias e Leonor Carneiro para a segunda e terceira posições, respetivamente.

Dulce Félix gastou 49.45 minutos, menos 52 segundos que Ana Dias, e menos 01.11 minutos que Leonor Carneiro. Anália Rosa, igualmente do Maratona, conclui a prova no quarto posto, 01.45 minutos depois da vencedora.



sapo desporto

______________
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,059
Gostos Recebidos
435
Meia-maratona Manuela Machado com 2.300 inscritos

Meia-maratona Manuela Machado com 2.300 inscritos


Prova realiza-se no domingo

A Meia Maratona "Manuela Machado - Viana fica no coração", que se realiza no domingo em Viana do Castelo, conta com 2.300 inscritos, anunciou esta quarta-feira a organização, liderada pela antiga campeã mundial da maratona que dá o nome à prova.

No total, incluindo a minimaratona e a caminhada associadas ao evento, já estão inscritos cerca de 5.500 participantes.

"Até fiquei assustada com as inscrições que estávamos a receber.

Se chegarem ao fim 1.800 atletas seremos a terceira maior prova do país, atrás das de Lisboa", explicou Manuela Machado, atleta de Viana do Castelo, que através do seu clube de atletismo, Cyclones Atlético Clube, organiza o evento.

A prova principal conta com nomes como Pedro Nimo d'Oro e Daniel Vargiela (Espanha), Roman Prodius (Moldávia), Evans Kiplagat e Recho Jerubet (Quénia) ou os portugueses Rui Pedro Silva, Marisa Barros e Doroteia Peixoto.

Para a minimaratona e a caminhada estão inscritos mais de 3 mil atletas, com idades entre os 11 e os 70 anos, mas a participação, diz a organização, ainda poderá aumentar até à hora da partida, pelas 10 e 30 de domingo, 22 de janeiro.

As inscrições para a minimaratona e caminhada têm um custo simbólico de 1 euro, valor que reverterá para a Língua Portuguesa contra o Cancro.

Do total de 5.500 atletas inscritos nas três provas, mais de 800 são provenientes da Galiza, Espanha, tendo a organização decidido atribuir prémios aos cinco primeiros galegos, masculinos e femininos, que terminem a competição principal.

"O nosso desejo é chegar já este ano aos 6 mil atletas na hora da prova e se o tempo ajudar.

É sem dúvida o maior evento desportivo da região, entre todas as modalidades", garantiu Manuela Machado.

A organização é partilhada pela Câmara de Viana do Castelo, que contribui diretamente com um apoio de 20 mil euros, verba que representou um corte de 30 por cento em relação a 2011, compensado com a entrada de vários parceiros nacionais.

"É uma prova de referência para o atletismo nacional e ibérico, que muito projeta a imagem internacional de Viana do Castelo. Além disso, é uma forma de promovermos estilos de vida saudável junto da população", explicou o autarca José Maria Costa.

A prova principal mantém o traçado de anos anteriores, com passagem pela freguesia Cardielos, de onde a antiga atleta Manuela Machado é natural, a cerca de dez quilómetros do centro da cidade, local de partida, alterado este ano devido ao "elevado número de participantes".


Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,059
Gostos Recebidos
435
Nélson Évora poderá ter lesão grave

Nélson Évora poderá ter lesão grave



O campeão olímpico do triplo salto em Pequim-2008, Nélson Évora, tem uma lesão óssea na tíbia da perna direita, contraída durante um dos saltos do aquecimento para as provas de observação que decorriam, ao final da tarde, na Nave do Jamor.

Recorde-se que o atleta do Benfica esteve afastado das competições durante cerca de dois anos após uma cirurgia à tíbia da perna direita, realizada a 4 de fevereiro de 2010, devido a fratura de esforço.

Nélson Évora foi transportado pelos Bombeiros para as urgências do Hospital de São Francisco Xavier, onde ainda se encontra em observação, suspeitando-se de lesão grave.

Esta seria a primeira prova do atleta este ano, tendo em vista a participação nos Jogos Olímpicos de Londres, em agosto.


A Bola
 

cardonaprof

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
As melhoras do Nelson, e força para uma vida cheia de sucessos que há-de vir a conseguir.
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Marco Fortes bate recorde nacional do peso por duas vezes

O lançador do Benfica foi terceiro no concurso de Chenmitz, com 20,57 metros no último ensaio.

Marco Fortes iniciou hoje a sua época de atletismo em muito bom nível, batendo por duas vezes o recorde nacional do lançamento do peso em pista coberta, durante o meeting de Chenmitz, Alemanha.


O lançador do Benfica foi terceiro no concurso de Chenmitz, com 20,57 metros no último ensaio, mas no lançamento anterior já fizera 20,38 - ambas as marcas são melhores do que o seu anterior recorde de 20,34, feitos em março do ano passado.


A marca fica já muito próxima do seu recorde de Portugal, ao ar livre, que é de 20,89 metros (em agosto de 2011) e augura uma boa época, em ano de Jogos Olímpicos.


Com esta marca, faz mínimos para os Mundiais de pista coberta, em Istambul, em março (20,00 metros) e confirma o mínimo A para os Jogos Olímpicos (20,50).


A prova foi ganha pelo norte-americano Reese Hoffa, com 21,87 metros, seguido pelo jovem campeão mundial, o alemão David Storl, com 20,75.


Fortes sobe a oitavo melhor mundial do ano, quarto europeu, numa lista que passou a ser liderada por Hoofa, melhor atleta de 2012, até ao momento.


Marco Fortes deverá voltar a competir em Portugal na final do Nacional de Clubes, em fevereiro, em que será um elemento em destaque na tentativa de o Benfica derrotar o rival Sporting.

Sapo desporto
_____________
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Atletismo – Benfica quebra hegemonia do Sporting no Nacional

yazaldesnascimento2.jpg




A equipa masculina do Benfica sagrou-se este domingo campeã nacional de clubes em pista coberta, quebrando série de 16 títulos consecutivos do Sporting.

A equipa encarnada terminou a competição que decorreu este fim de semana em Pombal com 106 pontos, mais três do que o Sporting, que vê assim encerrada a hegemonia na modalidade.

Em femininos, porém, as leoas venceram 13 das 14 provas e conquistaram o título com 111 pontos, mais 24 que o Benfica.

" A BOLA "
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Patrícia Mamona bateu recorde nacional do triplo-salto

Patrícia Mamona bateu hoje o recorde nacional do triplo-salto, na prova que abriu a segunda jornada dos Campeonatos de Portugal de pista coberta, que se estão a realizar em Espinho.

A atleta do Sporting conseguiu a marca de 13,94 metros no segundo ensaio, melhorando o anterior recorde, que estava na posse de Susana Costa, também do Sporting, desde 2008, com 13,77.

A nova recordista é já detentora do recorde de Portugal ao ar livre, com 14,42, desde Julho passado.

@ Agência Lusa
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Gebrselassie quebra em Tóquio

O recordista mundial Halie Gebrselassie terminou em quarto lugar a Maratona de Tóquio, ganha pelo queniano Michael Kipyego com um tempo de 2h07m37. Gebrselassie dominou a prova até os últimos quatro quilómetros mas não resistiu ao ritmo da ponta final e vê assim complicar-se a presença nos próximos Jogos Olímpicos de Londres.



lusa
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,059
Gostos Recebidos
435
Michael Rodgers suspenso nove meses devido a doping

Michael Rodgers suspenso nove meses devido a doping

michaelrodgers1.JPG



O atleta norte-americano Michael Rodgers foi suspenso por nove meses depois de ter acusado doping num controlo realizado em julho de 2011.

O antigo campeão dos 100 metros dos Estados Unidos acusou uma substância proibida aquando do meeting italiano de Lignano e justificou-se com a ingestão de uma mistura de vodka com uma bebida energisante, numa discoteca, dois dias antes do início do meeting.

No entanto, mais tarde viria a assumir a verdade diante da agência antidoping americana.

A suspensão é retroativa e por isso o atleta pode retomar a competição daqui a cerca de 10 semanas. Irá ainda, por isso, a tempo de participar nas provas de apuramento norte-americanas para os Jogos Olímpicos.


A Bola
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo