• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Alma s2200 Ao fazer upgrade do Firmware fico sem sinal (escalada)

rstudio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2012
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
amigo,esse firmware já é antiguissimo,,mete-lhe o ultimo firmware e já nem precisas de dar o nome aos favoritos,,

obs: para meteres o novo firmware e salvares tudo que a box tem,,,fazes tudo exactamente como fizeste na lista,,só que agora muita atenção

no MODO DE MELHORAR escolhes a função MAINCODE,, :right: a única coisa que muda é isto

Ver anexo 113521 :right: mete este firmware, é o ultimo, vais ver que a box vai ficar mais bonita,,,

não esquecer,,MODO DE MELHORAR ( MAINCODE ) :espi28:

melhor só na farmáçia..lol assim levas o kit completo
EDIT: o firmware esta aqui,,





Fiz o upgrade deste firmware, (maincode) e correu tudo bem ,mas ao meter nos canais fico sem sinal . só com escalada
Será que perdeu os acessos ao server ?
Felizmente tinha o Dump que me ensinas te e pude fazer o downgrade e já ficou a funcionar..

Qual será o problema de ficar na escalada?

P.S. os favoritos não ficaram com nome mas também não há problema, é fácil meter
 

jerfape

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Bõas,o ficar em escalada não quer dizer que não tenha sinal mas sim que não faz ligação ão servidor e que probavelmente tens de introduzir novamente os dados da tua linha.

cumps
Jerfape
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
amigo rstudio neste momento qual é o problema que esta a ter na box?
 

rstudio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2012
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Ok, Meto a pen na box (fat32) escolho modo a melhorar "maincode" actualizar ficheiro "alma s2200 v1.20B8-emu.abs".
Actualiza tudo bem , mas ao meter nos canais fico só com escalada, coisa que não acontecia antes da actualização , com o firmware v1.15b4*..

Como o amigo explicou pensei que ao actualizar em maincode ficasse toda a informação na box.
Por exemplo também não guarda os nomes dos favoritos que tinha, volta ao favoritos 1, 2 , etc.

Será que tenho que configurar alguma coisa no menu ou como diz o jerfape meter as linhas de novo (não as tenho) ?
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Ok, Meto a pen na box (fat32) escolho modo a melhorar "maincode" actualizar ficheiro "alma s2200 v1.20B8-emu.abs".
Actualiza tudo bem , mas ao meter nos canais fico só com escalada, coisa que não acontecia antes da actualização , com o firmware v1.15b4*..

Como o amigo explicou pensei que ao actualizar em maincode ficasse toda a informação na box.
Por exemplo também não guarda os nomes dos favoritos que tinha, volta ao favoritos 1, 2 , etc.

Será que tenho que configurar alguma coisa no menu ou como diz o jerfape meter as linhas de novo (não as tenho) ?
amigo, sabes ir ás configurações Cccam?
se o amigo diz que meteu por MAINCODE, a line está lá, terá talvez que fazer o login, no server
 
Última edição:

rstudio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2012
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Ora penso que seja :

Menu > Ferramentas > configuração de rede local > escolher Cccam e carregar na tecla vermelha

Ai aparece os servidores,(tenho 3, dois com login automático) , isto no firmware antigo,

Sei que no firmware novo aparece símbolos estranhos no lugar do url (uns Z's uns @, uns ^) na PORTA a mesma coisa, também reparei que tanto o MAC adress como o ip adress (no menu configuração de rede local ) é diferente,(de como estava no firmware antigo) até alterei para como estava mas nada..

fui fazer o login no server como diz, mas dá erro de login


Não há hipótese de fazer um backup só das linhas ,no firmware antigo para as recuperar agora no novo ?
 
Última edição:

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Ora penso que seja :

Menu > Ferramentas > configuração de rede local > escolher Cccam e carregar na tecla vermelha

Ai aparece os servidores,(tenho 3, dois com login automático) , isto no firmware antigo,

Sei que no firmware novo aparece símbolos estranhos no lugar do url (uns Z's uns @, uns ^) na PORTA a mesma coisa, também reparei que tanto o MAC adress como o ip adress (no menu configuração de rede local ) é diferente,(de como estava no firmware antigo) até alterei para como estava mas nada..

fui fazer o login no server como diz, mas dá erro de login


Não há hipótese de fazer um backup só das linhas ,no firmware antigo para as recuperar agora no novo ?
amigo, relativamente á configuração de rede local, o amigo está safo, porque é exactamente como descreve.
agora em relação a fazer o dump ( backup ) só das lines não dá!
porque quando nós vamos fazer um dump, em baixo aparece-nos esta informação < DUMP- Export complete backup of the receiver to USB > que traduzido á letra dá qualquer coisa como isto,,,< exportação do backup completo do receptor para USB >

uma coisa! quando metes o dump antigo, já dá para ver bonecos?
 
Última edição:

rstudio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2012
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Sim , ao meter o dump antigo (de volta ao firmware v1.15b4) já fico a ver tudo..
 

jerfape

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Sim , ao meter o dump antigo (de volta ao firmware v1.15b4) já fico a ver tudo..

Então meta o firmware antigo retire os dados da sua linha mete novamente o ultimo firmware e mete novamente os seus dados.

cumps

jerfape
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Então meta o firmware antigo retire os dados da sua linha mete novamente o ultimo firmware e mete novamente os seus dados.

cumps

jerfape
amigo, o problema é mesmo esso! é que no alma dá para ver os dados do server / porta / user / mas a password esta ocultada com simbolos ******* por isso nunca dará para ter os dados completos da line,,compreende?
ora tente lá voçê retirar os dados completos da sua line?
vai ver que não dá,,,
mas se conseguir! diga como, que a informação será bem recebida,,
 
Última edição:

rstudio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2012
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Exacto a pass está oculta.

Então não temos solução,.
Era bom que ao meter o novo firmware em MAINCODE desse para salvar tudo tudo..
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Exacto a pass está oculta.

Então não temos solução,.
Era bom que ao meter o novo firmware em MAINCODE desse para salvar tudo tudo..
amigo, só consegues salvar tudo, se for maincode! como já foi referido anteriormente,,,faz lá isso!!!!
 

rstudio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2012
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Eu fiz bertinho, aliás já o fiz umas 3 vezes!!!
Faço actualizar em em maincode, depois como fico sem ver "bonecos" faço o dump para o antigo e já posso ver bonecos.

Já fiz esta operação umas 3 vezes.
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Eu fiz bertinho, aliás já o fiz umas 3 vezes!!!
Faço actualizar em em maincode, depois como fico sem ver "bonecos" faço o dump para o antigo e já posso ver bonecos.

Já fiz esta operação umas 3 vezes.
amigo, tenta com outros firmwares a ver se dá, para se chegar a alguma conclusão,,,aínda hoje estive a tirar e a meter firmwares no alma,,para fazer testes
e foi sempre por esse modo, e não falhou uma vez!!! por isso tenta,,nada de desistir! tem que dar,,,ai dela!!!!
 

rstudio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2012
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Ok vou fazer isso.
O mais estranho neste caso , é que também mudou o ip adress o mac adress, já é mudar muita coisa..

vou então testar com outro!
 
Última edição:

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Ok vou fazer isso.
O mais estranho neste caso , é que também mudou o ip adress o mac adress, já é mudar muita coisa..

vou então testar com outro!
amigo, só porque não dá uma vez,,nós não podemos ficar só por isso!!!
temos que tentar,,,tentar,,até dar,,,faz lá isso
vais ver que vais conseguir,,,bora lá

já agora!!!! tens a certeza que estás a meter o firmware certo?
ólha lá!!!!
 

rstudio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2012
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
olha penso estar a meter o correcto, pelo menos foi o sr que me deu

amigo,esse firmware já é antiguissimo,,mete-lhe o ultimo firmware e já nem precisas de dar o nome aos favoritos,,



Ver anexo 113521 :right: mete este firmware, é o ultimo, vais ver que a box vai ficar mais bonita,,,

não esquecer,,MODO DE MELHORAR ( MAINCODE ) :espi28:

Sim eu sei que está na secção dos firmwares, mas não respondeu se o que disse em cima dá para a minha box ? s2200 satélite
Diga lá outros para testar antes que meta outro e faça me***d.. please

Cumprs

Edit : Já fiz o dump, (já trabalha) vou formatar a pen e meter de novo o 1.20b8



Novo EdiT: Mais um teste e deu negativo! tudo igual, muda o Mac adress, o IP, os url das linhas é só gatafunhos não tem portas etc etc...
Tou aqui a pensar, uii cuidado

Será que por estar a passar de um firmware muito antigo v1.15b4, para um muito recente, não esteja a fazer conflito ou qualquer coisa ? (pode ser uma ideia absurda)
E se metesse o firmware de forma mais progressiva, por exemplo do 1, para o 2, para o 3 etc, em vez de saltar do 1 para o 5 (isto literalmente)..

O que acha o amigo?
 
Última edição:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,978
Gostos Recebidos
51
Novo EdiT: Mais um teste e deu negativo! tudo igual, muda o Mac adress, o IP, os url das linhas é só gatafunhos não tem portas etc etc...
Tou aqui a pensar, uii cuidado

Será que por estar a passar de um firmware muito antigo v1.15b4, para um muito recente, não esteja a fazer conflito ou qualquer coisa ? (pode ser uma ideia absurda)
E se metesse o firmware de forma mais progressiva, por exemplo do 1, para o 2, para o 3 etc, em vez de saltar do 1 para o 5 (isto literalmente)..

O que acha o amigo?
Sim é isso....
Vais ter de actualizar por "fases", desde a data que tens e dai para a frente um a um.
Ou salvo erro, metes parâmetros de fabrica e depois este.
 
Topo