• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Alma s2200 Ao fazer upgrade do Firmware fico sem sinal (escalada)

rstudio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2012
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Meter parâmetros de fábrica ? mas assim não perco as linhas ? e depois ao fazer maincode já não ficava com as mesmas linhas.. Será ?(tou a falar sem perceber nada)

quanto ao actualizar por fases posso tentar isso então , mas para isso preciso saber o que vem a seguir ao firmware v1.15b4, já tentei o v1.16b9 e já vi que também não dá.
precisava de uma lista dos firmwares, isso é que era..

-cumprs
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,978
Gostos Recebidos
51
Meter parâmetros de fábrica ? mas assim não perco as linhas ? e depois ao fazer maincode já não ficava com as mesmas linhas.. Será ?(tou a falar sem perceber nada)

quanto ao actualizar por fases posso tentar isso então , mas para isso preciso saber o que vem a seguir ao firmware v1.15b4, já tentei o v1.16b9 e já vi que também não dá.
precisava de uma lista dos firmwares, isso é que era..

-cumprs

Mas em que modo MAINCODE esta tu a tentar actualizar desde o inicio?????????????????
Não digas que é e user.db
se é andamos aqui a brincar amigo.

Pois não tas a ler tudo como tem vindo a ser explicado.
Ver se te explicas, pois isto de ajudar à distancia parece que só complica, se a malta não tiver calma e ler. Especialmente para quem tem medo, medo de que, não tens todos os dados guardados???????
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
amigo rstudio, se o erro persiste,,,,
sulução, pede a quem te ofereceu as flores,,,para te fornecer somente a password das flores,,
tendo isso! pode fazer tudo e mais alguma coisa,,,mesmo á vontadex,,
um abraço
 

rstudio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2012
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Bom agora estás a virar-me a cabeça , modo maincode user.db ? acho que nem dá para escolher essas opções ao mesmo tempo.



Rvanjo acho que andou no carnaval até tarde, não estás a ler toda a informação :)
O único medo que tenho agora é de meter um firmware que não seja para o aparelho e , sei lá bloquear a box..

Bom para tirar as dúvidas aqui vai uma print




De referir que já tentei com o firmware 1,16b9 , 1,17b7 , 1,20b2 , 1,20b8 e nenhum dá resultado.

Não sei onde arranjar mais firmwares nem sei as versões que existem.

Cumprs

Sim bertinho é isso que tenho que fazer, (embora tenha dúvidas na resposta), só acho estranho dar com a malta toda e comigo não.
 
Última edição:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,978
Gostos Recebidos
51
Meter parâmetros de fábrica ? mas assim não perco as linhas ? e depois ao fazer maincode já não ficava com as mesmas linhas.. Será ?(tou a falar sem perceber nada)

Bem tinha acabado de acordar---- mas ainda sei ler, digo eu.
A frase em cima a negrito é tua. CORRECTO...
Deste a entender que não estavas a fazer maincode com medo de perder os dados das flores.

Isso tem de dar, ja foi mais que dito. Nem que seja por cabo tem de dar.
Não vou andar aqui a repetir tudo.
Ja que tens um jardineiro vai ter com ele, pois ele deve saber não é só "dar" flores e quando vem a erva daninha não a quer arrancar.
Assim à distancia não se pode fazer mais do que ja foi feito por ti.
 

rstudio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2012
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
O que me doi mais é saber que dá assim, e comigo não dá. Até me estou a roer todo.
Por cabo ? Estou aberto a novas experiências. Algumas luzes de como o fazer ?

Quanto ás flores estou à espera do jardineiro, mas como disse tenho sérias dúvidas que me dÊ...
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,978
Gostos Recebidos
51
O que me doi mais é saber que dá assim, e comigo não dá. Até me estou a roer todo.
Por cabo ? Estou aberto a novas experiências. Algumas luzes de como o fazer ?

Quanto ás flores estou à espera do jardineiro, mas como disse tenho sérias dúvidas que me dÊ...

Então se tens duvidas é melhor ficares quieto pois vais ficar a preto....
Cabo procura ai no fórum...
TEns tudo ai...
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
amigo rstudio,,
quando quiser fazer comentários!!!
não o faça nesto genero « Rvanjo acho que andou no carnaval até tarde, »
o amigo começa a ser o pobre da má resposta...
não é por falta de ajuda que o amigo possa reclamar,,,,
o amigo já reparou neste tópico?
se há alguem que quer que tu resolvas o problema, somos nós,,,por isso!!!

atenção aos comentários!!! como sabe há palavras, que podem perfeitamente ser substituidas por outras
e não pelas que o amigo perferiu,,,,

EDIT: mais informo que voçê ás 00:29 de hoje edita um post com pedido de ajuda,,,

e o amigo Rvanjo coloca um post com ajuda ás 01:04

já reparou que o amigo Rvanjo poderia eventualmente estár a divertir-se ou a descanssar,,mas não!!!!


estava aqui ajuda-lo
 
Última edição:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,978
Gostos Recebidos
51
não o faça nesto genero « Rvanjo acho que andou no carnaval até tarde, »


atenção aos comentários!!! como sabe há palavras, que podem perfeitamente ser substituidas por outras
e não pelas que o amigo perferiu,,,,

01.04h
e depois logo ás
10.10h

É ai que ninguém consegue dar valor. Mas para mim de tudo isto o que me custa mais não é a "piada" do carnaval, ou qualquer outra. Porque por vezes eu também as tenho.
Mas o que custa ler é isto:
Quanto ás flores estou à espera do jardineiro, mas como disse tenho sérias dúvidas que me dÊ...
Eu aprendo é com casos destes...

É aqui que tenho vontade de ser "BRUTO"... A sério...
Dizer por exemplo!
Olha amigo então se quem te engana todos os meses não te quer ajudar, porque temos nós de andar aqui a perder tempo.
Vai ter com esse Sr. e ele que ajude.


Desculpem todos, não era para ter dito.
Mas teve de ser, já esta. :naodigas:
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
««Olha amigo então se quem te engana todos os meses não te quer ajudar, porque temos nós de andar aqui a perder tempo.
Vai ter com esse Sr. e ele que ajude. »»


bruto? por amor de deus!!!!
aínda bem que o disse!
 

rstudio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2012
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Porra vocês também levam tudo à letra. Às vezes fico de boca aberta, acham que fui rude ou mal educado ? Se fui peço desculpa não o queria ser, mas não queria mesmo ser.. Agora o pobre da má resposta ? por favor!!
Acho que o rvanjo percebeu bem que não foi essa a minha intenção, não sei porque esta confusão

Acham que ia tratar mal ou responder mal a quem me está a ajudar ?
vamos lá ter calma e saber brincar..


Não quero incomodar ninguém , agradeço toda a ajuda, e acho que vocês foram exemplares nisso, este tópico é prova disso, mas também não vale a pena estar a armar confusão, a vida continua

quanto ao amigo das flores ,não as dar,(ou penso eu) sei que pode fazer confusão , mas eu não o posso obrigar, alias um grande favor já ele me está a fazer e eu não gosto de abusar das pessoas e estar a exigir isso..
O meu erro aqui , foi dizer o que penso, já vi que aqui tenho q ter cuidado com isso

cumprs e abraço a todos
 
Última edição:

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Fiz o upgrade deste firmware, (maincode) e correu tudo bem ,mas ao meter nos canais fico sem sinal . só com escalada
Será que perdeu os acessos ao server ?
Felizmente tinha o Dump que me ensinas te e pude fazer o downgrade e já ficou a funcionar..

Qual será o problema de ficar na escalada?

P.S. os favoritos não ficaram com nome mas também não há problema, é fácil meter
Amigo há outyras coisas a ter em conta. Tens de colocar um "v" visto no satélite ou satélites que estás a utilizar. Tens que configurar os "SW" conforme o numero de LNBs que eventualmente tenhas. Tens que configurar se o LNB está OFF ou ON. Depois é que tens a certaza que podes ter sinal. Sem sinal de SAT não há linha que te ponha bonecos no teu DECO.
Penso ter ajkuddo. Comigo é assim!!!!

Abraço
 

rstudio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2012
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Obrigado copia pela ajuda, sim claro que mais ideias mais tipos de ajuda são sempre bem vindas, e mais uma vez digo acho que os forums foram criados para isso.

Meus amigos tenho novidades, afinal o jardineiro arranjou as flores sem stress, mais uma vez estava errado, ou então nem devia ter falado no assunto, para não incomodar!
Pensava que ia ficar chateado pois emprestar o sinal, a box, e eu ainda andar a inventar nela, para mim pode ser abuso de confiança e era isso que não queria. (por favor entendam isso)


Tenho tudo a bombar, com o novo firmware, alma s2200 v1.20B8-emu.abs, (penso ser o último)
Agradeço a todos, bertinho e rvanjo , estou super contente, pois se não fosse aqui a malta não sabia sequer meter um firmware , nem sequer sabia que existiam.

Cumprs e obrigado a todos
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,978
Gostos Recebidos
51
Obrigado copia pela ajuda, sim claro que mais ideias mais tipos de ajuda são sempre bem vindas, e mais uma vez digo acho que os forums foram criados para isso.

Meus amigos tenho novidades, afinal o jardineiro arranjou as flores sem stress, mais uma vez estava errado, ou então nem devia ter falado no assunto, para não incomodar!
Pensava que ia ficar chateado pois emprestar o sinal, a box, e eu ainda andar a inventar nela, para mim pode ser abuso de confiança e era isso que não queria. (por favor entendam isso)


Tenho tudo a bombar, com o novo firmware, alma s2200 v1.20B8-emu.abs, (penso ser o último)
Agradeço a todos, bertinho e rvanjo , estou super contente, pois se não fosse aqui a malta não sabia sequer meter um firmware , nem sequer sabia que existiam.

Cumprs e obrigado a todos
O mal é geral, ninguém sabe nem quer saber, depois quando esta aflito é urgências para tudo e mais alguma coisa.
Importante é estar tudo OK...
 

rstudio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2012
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Boas.
Continuando aqui o tópico das dúvidas, e para aprender mais qualquer coisa, dá para mudar o nome dos favoritos sem ser no comando?
No pc, ou com qualquer programa ?

É que o amigo bertinho disse se actualizasse com o novo firmware (coisa que já tenho) ficava com os favoritos com nome, mas não aconteceu.
Como o fazer sem ser na box ?


Já tentei com o programa "editor de canais" mas apesar de conseguir abrir a lista de canais e mudar os nomes dos favoritos e gravar , quando abro de novo não fica gravado.
só grava se for no formato ddf, mas a box não detecta esse file



cumprs
 
Última edição:

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Boas.
Continuando aqui o tópico das dúvidas, e para aprender mais qualquer coisa, dá para mudar o nome dos favoritos sem ser no comando?
No pc, ou com qualquer programa ?

É que o amigo bertinho disse se actualizasse com o novo firmware (coisa que já tenho) ficava com os favoritos com nome, mas não aconteceu.
Como o fazer sem ser na box ?


Já tentei com o programa "editor de canais" mas apesar de conseguir abrir a lista de canais e mudar os nomes dos favoritos e gravar , quando abro de novo não fica gravado.
só grava se for no formato ddf, mas a box não detecta esse file



cumprs
amigo já tens o novo firmware? porreiro!!

ora mete-lhe lá agora uma lista de canais das postadas por mim,,,

e vê se os favoritos não ficam com nome!!! claro que ficam


obs; para meteres a lista MODO DE MELHORAR>>>>> USERDB

para quê programas? faz lá isso!!!
 

rstudio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2012
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Pois se calhar é isso.
É que meti a (tua ) lista de canais com o firmware antigo, e só depois é que migrei para o novo.
Por isso não ficou com os nomes já estou a ver.
Ok daqui nada já vou testar.

Mas já agora fiquei com o bichinho, e se eu quiser editar, criar favoritos, com que programa e como o amigo fez esta lista ?


Cumprs e obrigado
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Pois se calhar é isso.
É que meti a (tua ) lista de canais com o firmware antigo, e só depois é que migrei para o novo.
Por isso não ficou com os nomes já estou a ver.
Ok daqui nada já vou testar.

Mas já agora fiquei com o bichinho, e se eu quiser editar, criar favoritos, com que programa e como o amigo fez esta lista ?


Cumprs e obrigado
http://www.gforum.tv/board/2091/559...a-de-canais-e-favoritos-no-alma-s2200-hd.html
amigo aqui tem o que procura!!!! ora diga lá!!assim é mais fácil, não é?
 

rstudio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2012
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Sim bem mais fácil bertinho, mas para dizer a verdade assim já sabia como, depois de muito treino, então para mudar os canais para os favoritos uii.

Mas só por curiosidade , não existe maneira de fazer isto no pc, através de um programa ?
É que de certeza era 100 vezes mais fácil, sei que já saquei por aqui um programa (editor de canais alma s2200, já nem sei onde ), que dá para ver a lista que o amigo criou, os canais, só não aparece os favoritos, aparece só favoritos 1, 2 ,3, e quando mudo o nome e gravo, fica na mesma ao abrir de novo.

Existe outro programa? existe algum truque ?
Vá vamos lá a revelar os segredos :)


Cumprs
 
Topo