Portal Chamar Táxi

Windows 8.1 e os anti-vírus

nemosousa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2013
Gostos Recebidos
0
eu uso o anti-virus kaspersky e ta tudo bem com o anti-virus.
mas 8.1 update deu-me o problema na bios , agora diz que o secure boot nao ta devidamente configurado, e tb nao me deixa fazer factory reset diz que falta files.
que fazer ?

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Gostos Recebidos
0
eu hoje actualizei o meu portátil Asus só tenho um problema da me erro (ASUS Sonic Focus)e o antivírus tenho o G-data total esta a funcionar bem

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Gostos Recebidos
0
amigo faz uma pesquisa que encontras vídeos para voltar ao antigo sistema
eu uso o anti-virus kaspersky e ta tudo bem com o anti-virus.
mas 8.1 update deu-me o problema na bios , agora diz que o secure boot nao ta devidamente configurado, e tb nao me deixa fazer factory reset diz que falta files.
que fazer ?

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Realmente, só quem n percebe nada da coisa é qe pode afirmar tal barbaridade...

Neste momento será um dos melhores antivirus... free considero O MELHOR!

Por isso, era bom que a microsoft não ande a inventar de novo!!

Queres mesmo que te responda a isso?

Até o security essential da Microsoft é melhor que o avast...

Mas cada usa o que quiser...

Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk 4

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Outra aplicação que se "foi":

Não consigo assinar digitalmente, utilizando o Cartão de Cidadão, os meus email no Microsoft Office Outlook...

Um destes dias, quando para aí estiver "virado", vou comunicar à entidade em causa a questão.

nemosousa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2013
Gostos Recebidos
0
tou com w8.1 tenho o kaspersky internet security ontem tirei o 13 e pus o 14 e ate ver ta tudo bem tanto num como noutro.

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
tou com w8.1 tenho o kaspersky internet security ontem tirei o 13 e pus o 14 e ate ver ta tudo bem tanto num como noutro.

Tanto num outro? Mas estão os dois instalados? Não é o que diz o amigo portuguezganster em relação à versão 2014 (#16).

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Para quem usa este "malfadado" SO com o Avast 14, tendo a CCcamÎnfoPHP v0.8.6(DT6) instalada pode deixar de poder usar esta aplicação...

Assim, antes de a executar, desligar o Avast. Depois desta aberta já pode ligar o Avast desde que não a feche. Pode a usar normalmente.

Não adianta colocar a excepção no Avast que não dá resultados. Terá sido uma actualização ou na sexta ou na quinta da semana anterior que provocou tal incompatibilidade.

O que eu para aqui dei voltas... instala/desinstala e nada. E cheguei a desligar o Avast e não sei porque não dava!

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Já está disponível para o W 8.1 a firewall da Zone Alarm.

Acabo de a instalar e teve que ser à 2ª...

Instalei, como sempre, com esta em modo não automático ou seja, a perguntar a permissão ou não de um determinado programa aceder à rede. Nas versões mais antigas, julgo que anteriores à de 2012, esta configuração funcionava até para o browser... agora não. Mas todos os processos "desconhecidos" como por exemplo o DCC é perguntado o que fazer.

Continua a existir um problema com as aplicações: indo para estas, deixamos o Ambiente de Trabalho. Uma aplicação que vai usar a rede terá que ser autorizada na firewall. Ora esta só é visível no Ambiente de Trabalho... temos que ir a este autorizar pelo menos à 1ª vez e colocar o visto para futuro acesso a esta aplicação.

Na minha opinião, antes assim do que com a pseudo firewall do Windows!

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
A ZA funciona mal em W 8.1... apesar de desligar a firewall do Windows aparentemente não executa a sua função. Temos que ir ao ícone que está no Ambiente de Trabalho para a activar... aí já aparece no canto inferior direito e executa a sua função.

Ou seja não arranca com o Windows e nas opções dá erro quando quando activamos esta função.

d0ebc5ad04401b4b5974f33c458c9ab1.JPG

Glorioso1212

GF Ouro
Entrou
Jan 24, 2013
Gostos Recebidos
1
Já desliguei o antivírus mas continua tudo igual, quando instalei o dcc - e2 v,1.46 by berniR ele tanto fica conectado com a boxe come fica desconectado e por vezes bloqueado, o nfo php diz sempre a mesma coisa não consegue conectar com o servidor, uma duvida este é o o meu IP DUC.V4.0.1 terei depor alguma coisa no cccaminfophp e no dcc.e2 espero ter ser ajudado.
Obrigados a todos.

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
464
Já desliguei o antivírus mas continua tudo igual, quando instalei o dcc - e2 v,1.46 by berniR ele tanto fica conectado com a boxe come fica desconectado e por vezes bloqueado, o nfo php diz sempre a mesma coisa não consegue conectar com o servidor, uma duvida este é o o meu IP DUC.V4.0.1 terei depor alguma coisa no cccaminfophp e no dcc.e2 espero ter ser ajudado.
Obrigados a todos.

Amigo, instala o CCcaminfo em modo de compatibilidade.

Clica com o botão direito do rato, e instala em modo de compatibilidade.

Depois, de instalado no config.php do programa, põe os dados que tens para ligar há box.

Abraço

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Obrigados a todos.

Vamos lá por partes... instalado o CCcam.Info. consegues o abrir? Ou seja chegas até à página do browser?

Aparece esta imagem:

d8dd8a76a92adffaddffa4e00843c55c.JPG

Depois abre ou não o browser?

Referes o DUC mas isso não é para este assunto... isso tem a ver com o teu Host e em nada é preciso tal para configurar o DCC nem a CCcam.Info.

Experimenta o que "diz" o florindo muito embora eu não creia que seja por isso...

A questão é saber se CCcam.Info abre e se abre, consegues efectuar as configurações:

6d59674d8a52e874e832197506fca35e.png

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Na última versão do Avast já não existe a incompatibilidade que reportei com a CCcam.Info... será que atenderam à minha "reclamação"?

A versão é a 2014.9.0.2011.

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Na última versão do Avast já não existe a incompatibilidade que reportei com a CCcam.Info... será que atenderam à minha "reclamação"?

A versão é a 2014.9.0.2011.

Claro que atendem a todos os pedidos dos usuários
Uma vez estava com problemas em a ceder a um site reclamei e eles corrigiram o problema

Para ja e para mim o Avast esta a frente de todos os antivirus , em tudo , seja free ou pago

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Outra aplicação que se "foi":

Não consigo assinar digitalmente, utilizando o Cartão de Cidadão, os meus email no Microsoft Office Outlook...

Um destes dias, quando para aí estiver "virado", vou comunicar à entidade em causa a questão.

Problema resolvido com a última actualização do CC aqui.

ntc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Gostos Recebidos
0
Eu tb tive alguns problemas quando o windows 8.1 apareceu.
O protocolo wireless wpa-empresarial desapareceu, deixei que me conseugir ligar ao wifi da empresa, não consegui ativar o modo de compatibilidade do ficheiros de ajuda para os programas mais antigos (so passado 1 mes é q a microsoft disponibilizou um patch).

Aqui o antivirus n teve problemas, o AVG Bussiness edition aguentou-se bem. (se n me engano é a versao 2012)

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Já instalaram as actualizações disponibilizadas desde ontem pela Microsoft? Pois eu já e começaram logo as chatices... ficava admirado se não acontece-se!

Depois de tudo actualizado o Avast "pediu" para instalar uma nova versão o que fiz... resultado:

O Avast parece estar a "correr" mas não tenho acesso a este e possivelmente não se actualiza pois a firewall não pede permissão... vou ver o que se pode arranjar!

Li, algures, que o botão "Iniciar" iria ficar disponível como sempre mas por aqui nada...

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Bom tentei desinstalar o Avast e não consegui... retirei do arranque, reiniciei e este começou a "pedir" para aceder à net bem como se configurar para arrancar. Parece que está a funcionar agora... "parece" porque ainda falta aqui mais um teste.

Alguém por cá com o update de ontem para 8.1 instalado pode, sff, colocar por aqui a imagem da "informação básica do computador"? Deixo aqui a minha e estou desconfiado que algo possa não estar ok por aqui:

2ivk6di.jpg

Já agora uma informação sobre problemas com o update em causa (fonte Wintech):

"Ontem, a Microsoft lançou publicamente a atualização do Windows 8.1 Update 1. No entanto foi forçada a remover esta atualização dos servidores do WSUS (Windows Server Update Services) devido a um problema encontrado e verificado por diversos utilizadores.

Segundo foi divulgado num post publicado no WSUS Product Team Blog, este problema impede que, após a instalação do Windows 8.1 Update 1, sejam feitas as ligações aos servidores com WSUS 3.0 SP3 ou WSUS 3.2 configurados para usar SSL sem que o suporte ao TLS 1.2 esteja ativo.

Para já, e uma situação temporária, foi publicada uma resolução para que a versão 3.2 do Windows Server Update Services possa ser executada no Windows Server 2003, Windows Server 2008 e Windows Server 2008 R2."

ntc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Gostos Recebidos
0
Já instalaram as actualizações disponibilizadas desde ontem pela Microsoft? Pois eu já e começaram logo as chatices... ficava admirado se não acontece-se!

Depois de tudo actualizado o Avast "pediu" para instalar uma nova versão o que fiz... resultado:

O Avast parece estar a "correr" mas não tenho acesso a este e possivelmente não se actualiza pois a firewall não pede permissão... vou ver o que se pode arranjar!

Li, algures, que o botão "Iniciar" iria ficar disponível como sempre mas por aqui nada...

O menu iniciar tradicional no windows 8 ainda não é para já. A MS vai disponibilizar mas é a breve prazo.

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
O menu iniciar tradicional no windows 8 ainda não é para já. A MS vai disponibilizar mas é a breve prazo.

Estava convencido que era agora...

E quanto à questão que coloquei em #46? É mesmo assim a informação no que respeita a ter tudo actualizado em 8.1?

Pois o meu Avast funciona mas não a 100%... é preciso clicar no ícone deste para que apareça em baixo, à direita na barra de ferramentas, como sempre aconteceu. Aparentemente não se actualiza-se por si só com este problema... é algo que ainda não tenho a certeza pois ainda não aprofundei a questão.

aranhão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
pois ve la bem as configuraçoes eu tenho o McAfee e atualiza tudo sozinho

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
pois ve la bem as configuraçoes eu tenho o McAfee e atualiza tudo sozinho

Sim... isto é normal com esta versão do Windows... muita p********e e depois dá nisto! Se andares para trás por este tópico ou por outros que cá coloquei tive problemas semelhantes aquando da saída do 8.1. Com o tempo corrigem, espero eu... :msnm_com_br007-03:

O mais importante está a funcionar bem: a ZA! E também foi um problema!