Portal Chamar Táxi

Windows 8.1 e os anti-vírus

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Vocês metem-se a usar um SO acabado de sair e depois dá nisso. Eu só mudei para o XP dois anos depois dele sair e quando tiver que mudar vai ser para o 7, não para o 8.1.

DX2

platoon

GF Bronze
Entrou
Fev 10, 2007
Gostos Recebidos
0
boa tarde comigo o Windows 8.1 para já trabalha bem, sem problemas

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Vocês metem-se a usar um SO acabado de sair e depois dá nisso. Eu só mudei para o XP dois anos depois dele sair e quando tiver que mudar vai ser para o 7, não para o 8.1.

DX2

Este W8 já tem os seus dois anos ou perto disso... depois o PC já "vinha com ele". Mas se reparares no meus posts sobre os problemas vais reparar que se vão resolvendo.

Pessoalmente gosto mais do W7 do que do W8... mas temos que nos habituar ao que vai aparecendo. Acho que o W7 foi o último SO mais "tradicional" da MS... desde este W8 que as coisas mudaram. A sensação que tenho é de que existe muita coisa a funcionar que não faz falta, pelo menos no meu caso, e que não se consegue "desligar"...

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Ora problema resolvido. Comuniquei a situação à Avast e recebi esta informação:

"Bom dia,

A nova versão do avast! 2014 corrige os seguintes problemas encontrados na versão anterior:

• Corrigido: problemas de envio para Dropbox e Flickr
• Correções de desempenho e de estabilização em Filtro Stream - por exemplo, o bloqueio de chamadas ajax
• Várias correções de firewall - por exemplo, bloqueio do Google Earth
• Melhorias de estabilidade - vários acidentes corrigidos
• Correções e melhorias na SafeZone e SandBox

Siga as instruções abaixo para uma correta instalação e configuração da versão mais recente do avast! Free Antivírus 2014. Faça as ações com atenção e cautela (verifique que existem links explicativos para cada manobra).

1 - Desinstale completamente qualquer antivírus previamente instalado em seu computador, incluindo as versões anteriores do avast!

a) Desinstalar antivírus de outras empresas
Serviço de Apoio ao Cliente, Suporte Técnico e Comunidade avast!

2 - Para desinstalar o versões anteriores do avast!, leia calmamente os passos a seguir e execute-os conforme indicado:

a) Salve em seu computador a ferramenta de desinstalação através do link: http://files.avast.com/iavs9x/avastclear.exe

b) Reinicie o computador em MODO DE SEGURANÇA, se estiver usando Microsoft Windows XP/Vista/7:

- Ligue o computador normalmente e pouco antes da tela do Windows aparecer, pressione a tecla F8 do teclado.
- Se o Windows iniciar antes de pressionar F8 você deverá reiniciar o computador e refazer a ação acima.
- Use as setas para selecionar MODO DE SEGURANÇA (Safe Mode) e pressione ENTER (note que no modo de segurança, terá um conjunto limitado de opções).
- Abra (execute) a ferramenta de desinstalação.
- Se você instalou o avast! em uma pasta diferente da padrão, procure por ele. (note que o conteúdo total da pasta em que o avast! foi instalado, será apagado)
- Clique em REMOVER
- Reinicie o computador e o avast! será desinstalado.

3 - Caso seu sistema operacional seja Windows Vista/7, deverá desativar o Windows Defender. Instruções de como desativá-lo podem ser encontrados no link abaixo:

Ativar ou desativar o Windows Defender - Ajuda do Microsoft Windows

4 - Baixe e instale a última versão do avast! Free Antivírus, utilizando o link a seguir:

http://files.avast.com/beta9x/avast_free_antivirus_setup.exe

Caso necessite de mais informações, não hesite em contactar-nos novamente."

Foi só seguir os procedimentos, neste caso a desinstalação completa e a posterior instalação da nova versão.