- Entrou
- Set 28, 2015
- Mensagens
- 23
- Gostos Recebidos
- 0
Não se pode deixar impune tal crueldade para com a natureza.
O Estado pode reclamar junto do proprietários dos automóveis em causa impostos não pagos por terem comprado um carro que falseia as emissões?
O ministro da Economia afirmou esta semana que o Estado vai zelar pelo cumprimento das obrigações fiscais da Volkswagen, caso seja detetada a existência de impostos que não foram pagos, e salientou que os consumidores "não podem ser penalizados".
Mas como estamos à beira de eleições legislativas, um novo governo poderá ter uma opinião diferente. Para já, Pires de Lima criou uma comissão que vai acompanhar este processo.
É preciso entender uma coisa: os valores de CO2 obtidos para homologação e cálculo do respectivo IUC nada têm a ver com os valores emitidos pelos motores em andamento nem com os valores medidos nas inspecções, senão nenhum dos carros com este motor teria passado sequer na primeira inspecção.Vamos la ver!
A VW pode ter que pagar ao Estado os impostos passados pois estava a emitir mais gases ao registado assim como o imposto a quando do registo, mas caso não seja possível a redução do CO2 sem a respectiva perda de potencia do motor e escolherem ficar com os motores com as performances anunciadas quem vem pagar o acerto do IUC nos anos seguintes?
Se isso fosse feito, todos os proprietários dos veículos afectados podiam contestar a alteração e ganhar, porque, como disse, o que conta é o que está na ficha de homologação. Esses "trocos" vão ter de ser pagos pelo Grupo VW porque se trata duma fraude fiscal e ambiental cometida em vários países.Espero que estejas certo, porque o EP já nos habituou que para eles tudo é possível. Eles para receberem mais uns trocas (e 95000 veículos é muita coisa) eles arranjam logo forma de ir ao sistema e apenas alterar informaticamente o escalão do veiculo no IUC.
megane 2010 pé na tábua consumo 7.2 looolNunca tive um carro a diesel, para o meu estilo de vida a gasolina era suficiente, no ano passado tive q trocar e surgiu um excelente negócio e tive a minha primeira viatura a diesel e as diferenças de consumo são incríveis, é certo que são muitos anos de diferença e logo motores totalmente diferentes. E pelo q já li os novos carros a gasolina estão tb com optimos consumos, que como disse é suficiente para mim mas n encontrei nada q andava à procura a gasolina e apareceu um óptimo negócio para uma carrinha Megane de 2012 e n pude perder a oportunidade.
Honda Civic 92 (ainda o tenho) um depósito dá para 500 a 650kms, sempre pé na tábua, médias de 7.5
Ford Focus 00 (carro vendido) o depósito já dava para 700/900kms com uma condução mais calma, médias de 7
Megane 2012 dci, o depósito dá para 1200/1400kms, médias de 4.7 a 5.5 e com uma condução mto mais cuidada, estes carros novos conseguem mm q a nossa condução seja o mais ECO possível, é a sensação q tenho pq no Civic e na Cbr ando sempre a dar, na Megane não
Em resumo, que mudemos de motores de combustão para hidrogénio de uma vez por todas e estes problemas com poluição acabam logo