Como remover o Auto-Radio do meu Renault19 de 1994?!?
Boas pessoal!...Como é que RETIRO o Auto-Radio do meu Renault19??
há algum truque? é que no meu não encontro os buracos normais onde enfiar a chave curva nem os encaixes dos arames que normalmente se encontra nos autoradios...tenho conhecimento também de que nos toyota é bem dificl de retirar os autoradios que se teem de aceder ao mecanismo de desencaixe metendo o braço por baixo do volante do qual se tem de retirar o painel de plastico, ou seja...isto são mecanismos de defesa anti-roubo mas a mim agora não me está nada a ajudar....a minha área é a engenharia electronica (não mecânica LOLOL
e queria retirar o radio para o arranjar que está com um prolema no amplificador...mas não me estou a safar...quando era adolescente trabalhei numa loja de reparações de electronica (televisoes, aparelhagens...tudo no geral..isto antes de me ter metido na engenharia electronica...incluindo AUTORADIOS
...ou seja..tenho experiencia pois retirei muitos auto-radios..digo isto para salientar que não é só azelhice minha pois deve haver algum truque do qual não estou ciente!....já me falaram em que pode haver um parafuso ao qual se acede abrindo o capôm do carro, mas à primeira vista não consigo ver nada, a verdade é que puxando o radio simplesmente não consigo que ele não sai!...
..para ajudar a tentar identificar este meu carro Renault19 é de 1994 (não tenho bem a certeza disto agora que penso bem nisso mas a data é mais ou menos essa..se fizer diferença o ano digam que vou ao livrete confirmar)...e não tem alarme nem ar condicionado nem tem controllo à distancia nem tem controlos de autoradio no volante...ou seja, não tem extras nenhuns...o radio é o que veio de origem com o carro!....e queria arranja-lo mas sem o tirar de lá não me safo EhEh ...alguém me pode dar uma ajuda?...tem algum truque ou realmente é só puxar(ou empurrar) o auto-radio?
OBRIGADO ppl....abraço!
ass.:Adrenaline