NDRIVE V9 - Version 9.1.24

MicroFone

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
305
Gostos Recebidos
0
Boas
Actualiei o ndrive para a 9.1.23, esta tudo certo e a funcionar, mas tenho um grande problema, não consigo apanhar satelites, ja instalei e actualiei na raiz do gps e no cartão de memoria, o efeito é o mesmo, que posso fazer? obrigado

Segue a Solução que postei anteriormente.
 

HerbaKing

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2008
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Obrigado MicroFone, não estou em casa, assim que puder tento.
Agradecido
 

amanup

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas, gurus dos gps, preciso de uma granda ajuda.....
tenho um ndrive g280 com o wince core 5.0, ja tentei tudo que vem sendo descrito aqui no forum, mas a verdade é que ja estou com semelhante confusão na minha cabeça, que ja não entendo nada, agradecia se algum me pode ajudar nesta ardua tarefa, que é a seguinte.....
no gps so tenho o mapa de portugal, e queria por o iberia, (ja comprei o cartão sd de 2 gigas) o que que acontece, reconhece o mapa mas ta bloqueado, ja pus os digitos a sorte, ja fiz com o keyg**, nada, estou quase a partir o gps.

Por favor ajudem-me
cumprimentos
 

523mcf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 12, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Também já tive esse problema e encontrei a solução noutro fórum.

Faz assim, vais ao menu/configurações clicas em sistema e depois alteras a porta COM, O do G250 é a 7.
Caso contrário
- Adicionas ao ficheiro Ndrive.ini,

[settings]
GpsSaveButton = false
ManeuversOn = true
UnitDefaultIsMiles = false
TrafficDefaultIsOff = false
EnableTimeZoneConfig=true
PowerManagerOff = true
BacklightAPI = false
EnableGpsConfigButtons = true
GpsIsBuiltIn = false
GPS.Port = 2
GPS.Baud = 57600

Vai Activar-te a opção Porta Com e podes alterar para a tua.
Atenção tens de alterar os valores da Port e do Baud para o teu gps.
Se não souberes a porta, vai ao que está a funcionar e vê qual é a porta que está a usar o G400.

muito obrigado pela pronta resposta.
a porta com é a 7 mas aparece a sombreado através do software de raiz da ndrive. como fazer para chegar ás configurações acima indicadas através do menu de raiz da ndrive? obrigado
 

MicroFone

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
305
Gostos Recebidos
0
muito obrigado pela pronta resposta.
a porta com é a 7 mas aparece a sombreado através do software de raiz da ndrive. como fazer para chegar ás configurações acima indicadas através do menu de raiz da ndrive? obrigado

Faz o Seguinte, no cartão k nao tem GPS, Adicionas esse mini script ao NDRIVE.INI e a opçao fica activa e trocas ;)
 

nf15886a

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 27, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
g400 a partir de sdcard

Pessoal,

uma ajudinha sffv:

Tenho um G400 que não trazia cartão e inicia sempre a partir da resident flash.

Excepção: quando colo o ficheiro explorer no sdcard. Aí vai para o windows e tenho que reiniciar a partir das pastas.

Não há forma de ele arrancar directamente a partir do SDCARD com esta nova versão?

Já troquei os nomes aos ficheiros mas o máximo que consegui foi mesmo só arrancar o sdcard a partir do windows com o explorer.exe.

Sou novo nestas andanças portanto se me puderem dar uma ideias detalhadas agradecia.

Obrigado
 

voyager1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2009
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Boas malta, comprei um GPS NDrive 280R Iberia com imagens reais, vem com cartão 8Gb, e gostaria de actualiza-lo para a versão 9 também com as mesmas caracteristicas mas não sei quais são os passos.
Há algum risco ? como posso fazer ?

Obrigado
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,238
Gostos Recebidos
55
Pessoal,

uma ajudinha sffv:

Tenho um G400 que não trazia cartão e inicia sempre a partir da resident flash.

Excepção: quando colo o ficheiro explorer no sdcard. Aí vai para o windows e tenho que reiniciar a partir das pastas.

Não há forma de ele arrancar directamente a partir do SDCARD com esta nova versão?

Já troquei os nomes aos ficheiros mas o máximo que consegui foi mesmo só arrancar o sdcard a partir do windows com o explorer.exe.

Sou novo nestas andanças portanto se me puderem dar uma ideias detalhadas agradecia.

Obrigado
boas tenta meter o navcore no cartao e ver o que acontece.... se nao der muda o nome de tomtom navigator para explorer e ve o resultado

se mesmo assim nao der...mexemos no registo do PNA
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,238
Gostos Recebidos
55
Boas malta, comprei um GPS NDrive 280R Iberia com imagens reais, vem com cartão 8Gb, e gostaria de actualiza-lo para a versão 9 também com as mesmas caracteristicas mas não sei quais são os passos.
Há algum risco ? como posso fazer ?

Obrigado

se fizeres um backup dp cartao nao tens problemas pois depois se der problemas em algo, restauras com o backup
 

nf15886a

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 27, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
T-R3X, obrigado mas gostava de manter o software da ndrive. Não quero mudar para o software da tomtom nem nav.

Tem de existir uma forma de ele iniciar a partir do cartão.... :(

Sugestões?
 

pedropinto79

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 4, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
ola boa tarde precisava de ajuda com gps ndrive g400. Tentei por um mapa de espanha e aquilo deixou de funcionar só que não fiz nenhum backup. O gps não trazia cartão de memoria está tudo na memoria interna. Há alguma forma de voltar a por aquilo a trabalhar?
 

jmpnm

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
2
ola boa tarde precisava de ajuda com gps ndrive g400. Tentei por um mapa de espanha e aquilo deixou de funcionar só que não fiz nenhum backup. O gps não trazia cartão de memoria está tudo na memoria interna. Há alguma forma de voltar a por aquilo a trabalhar?

Qd dizes deixou de funcionar referes-te a quê?...não liga...liga e vai para o menu e depois não funciona o mapa?...não detecta os satélites?...etc...etc

Cumps,

JM
 

jjooll

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 4, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.

já li este tópico e o da nava versão e sinceramente não consigo por a coisa a funcionar. Precisava da vossa ajuda, é que disto percebo pouco ou nada.

O meu G400 não possui mais nenhuma actualização para além da v3 no ndrive agent. por isso vou tentar instalar por estas instruções.

Eu apaguei tudo do cartão SD e descomprimi os ficheiros e mapas, instalei as vozes, tal como pedia

Acontece que não percebo a parte:

Start NDrive with executable in \NDrive or \MobileNavigator (WinCE5.0 version) folder
* Select "Map"
* Select "Web" option

Depois de copiar tudo pro cartão SD, arranco com o meu G400 e aparece o Menu principal, depois seleciono 'navegação' e depois de apanhar sinal n aparece mapa. Qd vou ver a versão ainda se encontra na v3 (a ultima v3) e diz que o mapa Pt não é compativel (2.14).

Já não sei o que fazer.....
Qualquer ajuda era bem-vinda. Obrigado
 

jmpnm

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
2
Boas,

Estou no trabalho e não tenho aqui o meu G400 mas acho que é assim:

Se não tiveres ainda...tens que ter o file explorer no cartão...e fazer um reset ao g400 com um clip no botão atrás.

Qd arrancar não pode ir para o menu navegação..tem de ir para o Win CE e depois vais à pasta do cartão e à pasta Ndrive e arrancas com o file do Ndrive.

Cumps

JM
 

trindade24

GF Prata
Entrou
Out 20, 2007
Mensagens
380
Gostos Recebidos
0
:shy_4_02:--------------------------------------------------------------------------------

Boa tarde.

ando a dias de volta de meu gps g300 já fiz a atualização a traves da ndrive, mas a verção continua a mesma v 3.5,queria atualiza-lo para a 9.1.7 para por o mapa de partugal 2.14 mais as imagens riais 3d, já comprei um novo cartão c/4gb. não consigo por a coisa a funcionar. Precisava da vossa ajuda, é que disto percebo pouco ou nada.
Qualquer ajuda era bem vinda. Obrigado
 

jneves1

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Bom dia!!!!
eu gostava de saber se a algum link pelo o forum que dei para sacar o mapas com imagens reais para o meu ndrive G600.

Obrigado e cumps,
 

hffsilva

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Eu tenho um g280 e sou um novato nestas andanças e estou com duvida no seguinte passo:

Start NDrive with executable in \NDrive or \MobileNavigator (WinCE5.0 version) folder
* Select "Map"
* Select "Web" option

Será que me podem ajudar e já agora fornecer o link de instalação da nossa versão.

Obrigada
 
Topo