Portal Chamar Táxi

NDrive G50 - Actualizar

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
3
Eu tinha feito esta actualização através da NDRIVE e eliminei os ficheiros que eles aqui pedem:

"Através do programa de sincronização, aceda ao conteúdo do seu equipamento, entre na pasta ResidentFlash > NDrive e apague todo o seu conteúdo EXCEPTO a pasta "Data" que lá se encontra."

Será por isto que ele faça isto, isto é, inicia e volta ao ecrã inicial?

Responde-me ao seguinte:
O gps funciona sem cartão?
Consegues navegar?

dragao99

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Gostos Recebidos
0
obrigado CARBM, mas acho que estou com o mesmo problema do user Roger Bic, coloquei tudo direitinho no cartao SD, mas ao ligar volta ao menu inicial. O meu gps tambem nao funcionava sem cartao, lembro-me que ai a uns anos quando o actualizei apareceu uma serie de "???????" em vez das palavras e deixou de funcionar sem cartao. como com o cartao rolava nunca mais liguei a isso... sera que me podes dar uma ajudinha??

magic_casper

GF Prata
Entrou
Out 8, 2006
Gostos Recebidos
0
Bom dia. Tenho um nDrive G50 e está bastante desactualizado... A versão do Ndrive é a 2.3.16(363) DI. Será que dá para actualizar o software disto e os mapas?
Li que há um user a usar um mapa do TomTom no nDrive... é possível?
Eu tenho o nDrive num Nokia e os mapas pararam na versão 2.11 e os TomTom lá continuam a ser actualizados várias vezes ao ano. Seria bom se pudesse usar os mapas da TomTom no G50... A actualização do G50 faz-se apenas com um cartão SD? Se alguém me puder indicar onde sacar os ficheiros de actualizações e um tutorial de como actualizar o G50 ficava muito agradecido.

jpfontesribeiro

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2013
Gostos Recebidos
0
ola. tenho o mesmo problema que o renus. sera que alguém me podeia ajudar? obrigado

sexbob

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde,

Precisava de ajuda para actualizar o gps de um amigo.
Se puderem enviar a tal pm :p com as infos agradecia.

Abraço

aeronautico

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas. Chamo-me Pedro. Tenho um Ndrive 50 que me deram hoje. Não percebo puto disto. No menu About diz o seguinte: Software version . ND.0707171030M01 Hardware Version :MINI V1.1 e se entrar no modo de navegação diz Ndrive ver.2.2.12 (337) DI.
Ja instalei o NPlus mas ao ligar o GPS e fazer actualizar diz que não encontrou o dispositivo. Quando o liguei pela primeira vez o Windows foi a procura de drives e instalou o Windows mobile mas tambem não faz a ligação. Alguem me pode dar umas dicas? Atenção que percebo o basico de computadores como tal não usem uma linguagem muito tecnica :Espi06:
Obrigado

Última edição:

mostjmrg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa tarde ,

Tenho um NDrive G50 e gostaria de fazer o upgrade da V9 para a V11 com os mapas PT mais recentes , é possível ?

Cumprimentos

mglfon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 18, 2013
Gostos Recebidos
0
Tenho um Ndrive G50 sem cartão de memória. Uma vez que este não se encontra a funcionar gostava de fazer uma atualização.
Consegui ligar o gps através do windows mobile device center ao NdriveAgent mas este dá um erro (erro ao ler a informação do dispositivo).
Se alguém me conseguir ajudar agradecia porque já não sei o que posso fazer mais.

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
3
Tenho um Ndrive G50 sem cartão de memória. Uma vez que este não se encontra a funcionar gostava de fazer uma atualização.
Consegui ligar o gps através do windows mobile device center ao NdriveAgent mas este dá um erro (erro ao ler a informação do dispositivo).
Se alguém me conseguir ajudar agradecia porque já não sei o que posso fazer mais.

Eu não devería estar a responder, mas aqui vai:
1º - Faz a apresentação
2º - Ler e assinar as regras do fórum
Isto é indispensável. Isto de chegar, pedir e ser servido é muito bonito, mas regras são regras.
3º - Comprar um cartão micro sd ( para este modelo evita sdhc )
2GB - para Portugal e Espanha ( penso que 1 GB também dá )
4GB- Europa
A partir das 22 horas darei notícias

mglfon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 18, 2013
Gostos Recebidos
0
Peço desculpa por não ter respeitado as regras do fórum mas foi por desconhecimento.
Obrigado pela disponibilidade.

mglfon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 18, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas,
desde já o meu obrigado pela disponibilidade em prestar este esclarecimento.
Fiz o teste num cartão sd que tinha ai por casa. Instalei apenas o software porque o cartão é de 128mb e ficou tudo a funcionar impecável.
Ver se hoje consigo ir comprar um cartão para poder fazer a instalação do mapa. Não sei bem é o que comprar é que não é fácil encontrar cartões sd, só me aparecem sdhc, principalmente de 4gb. Sd só encontro um de 2gb na fnac mas como queria comprar de 4gb, não sabes onde posso comprar isso na zona de lisboa?

Abraço! obg
Miguel

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
3
Boas,
desde já o meu obrigado pela disponibilidade em prestar este esclarecimento.
Fiz o teste num cartão sd que tinha ai por casa. Instalei apenas o software porque o cartão é de 128mb e ficou tudo a funcionar impecável.
Ver se hoje consigo ir comprar um cartão para poder fazer a instalação do mapa. Não sei bem é o que comprar é que não é fácil encontrar cartões sd, só me aparecem sdhc, principalmente de 4gb. Sd só encontro um de 2gb na fnac mas como queria comprar de 4gb, não sabes onde posso comprar isso na zona de lisboa?

Abraço! obg
Miguel

Boas
Cartões de 4 GB é difícil encontrar, mas tenta numa loja no Martin Moniz .
Um cartão de 2 GB, dá para colocar vários países da europa.
Não te posso garantir a 100%, que um cartão sdhc seja incompatível com o teu gps, mas a compra será da tua responsabilidade.

mglfon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 18, 2013
Gostos Recebidos
0
A bombar às mil maravilhas... Parece outro!
Consegui encontrar um cartão sd de 2gb...
Obrigado CARBM! Abraço!

pedrocsousa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa Noite,

Tenho um G50 com a versão 2.2.18...Podem ajudar-me a actualizar sff.

Obrigado :D

mostjmrg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa tarde ,

Tenho um NDrive G50 e gostaria de fazer o upgrade da V9 para a V11 com os mapas PT mais recentes , é possível ?

Cumprimentos

Alguém pode ajudar ?

Caracteristicas do equipamento abaixo :

Caracteristicas abaixo :

Software Version : ND.0710081400M19
Hardware Version : MINI-10XX-VER1.5
Nand Flash Capacitance : 256M

Flash

Ndrive 3.1.27 (535) DI
PRT_VVv2.4 - 2008.04

SD Card

Versão 9.3.21 (0001) DI
PRT_IP v2.14 - 2009.11

Obrigado

mostjmrg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2008
Gostos Recebidos
0
Caro CARBM ,

Desde já agradeço toda a sua disponibilidade na ajuda a todos os companheiros .

Relativamente às intruções penso que segui tudo à risca porém quando faço iniciar o programa o mesmo volta para o menu principal quando chega ao carregamento do ficheiro personal.xlm .

Alguma dica para ultrapassar esta situação ?

Abraço .

jose.ribeiro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 28, 2013
Gostos Recebidos
0
Olá companheiros!

Preciso aqui de uma ajuda para actualizar o meu velhinho G50 com a versão 2.3.23 (384) sem cartão de memória. Já li atrás que vou ter que comprar um cartão SD para ele (basta Portugal Espanha para mim), mas para alem disso necessito da vossa ajuda. Quem puder agradeço desde já.

Abraços!

jose.ribeiro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 28, 2013
Gostos Recebidos
0
Obrigado companheiro CARBM:espi28: pelo envio da pm.

Não consegui encontrar um SD em lado nenhum, mas vou comprar um SDHC de 4gb, passo esse novo para um G280 que tenho e coloco o cartão de 1GB do G280 no G50.

Espero funcionar.:shy_4_02:

Abraços!

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Atenção que nem todos os gps conseguem ler SDHC ou seja cartões 4 gb.E quanto mais velho for o gps e mais frequente acontecer isso
O melhor será comprares 1 cartão de 2GB pois esse certamente não terás problema, aqui em Portugal em qualquer loja wortem, medi market ou radio popular vendem isso.

jose.ribeiro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 28, 2013
Gostos Recebidos
0
Atenção que nem todos os gps conseguem ler SDHC ou seja cartões 4 gb.E quanto mais velho for o gps e mais frequente acontecer isso
O melhor será comprares 1 cartão de 2GB pois esse certamente não terás problema, aqui em Portugal em qualquer loja wortem, medi market ou radio popular vendem isso.

Olá a todos!

Quero desde já agradecer ao user CARBM. Era mesmo aquilo.:36_2_51: Pancadas, confirmei mesmo agora, o G280 suporta cartões SDHC e o G50 apenas cartões SD. O G50 não reconhece o SDHC de 4GB.

Ficou tudo a funcionar direitinho.

Já agora, se adicionar mais alguns mapas, o inicio do Ndrive fica mais lento?

Abraços!