Portal Chamar Táxi

Duvida sobre condiçoes contractuais (Be2)

Motard666

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2010
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Registei-me a uns tempos num daqueles sites de relacionamentos (Be2), aquilo ao principio é tudo gratis mas esta feito de maneira a que qd quisermos usar seja o que for no site temos de comprar o chamado contracto Premium, escolhi a modalidade de pagamento (6 meses) e fiz o pagamento usando MB net.
Os 6 meses acabaram e recebi agora o seguinte mail deles:

"Caro(a)

A renovação automática do seu contrato Premium não pode ser efectuada devido a problemas com o seu cartão de crédito.

Por favor, actualize os dados do seu cartão de crédito agora:
Clique aqui para actualizar os dados do seu cartão de crédito.

De acordo com as condições firmadas no seu contrato com o be2, reservamos- nos o direito, se necessário, de tomar medidas legais cabíveis.

Em caso de dúvidas, por favor entre em contacto connosco através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. <# sac@be2.pt #>
Atenciosamente
A sua equipa be2 "

Ora claro que nao conseguiram cobrar nada no meu cartao de credito pois eu ja uso sempre o MB Net mesmo por isso...
A minha questao é: Eu nao vi em lado nenhum qd paguei que iria ser efectuada uma renovaçao automatica, paguei os 6 meses e pensei que se quisesse dps continuar no site pagaria outra vez, o que nao aconteceu e por isso nao paguei mais nada. Eles podem obrigar-me mesmo a pagar? Não tendo qualquer dados meus para alem de um E-mail? Eu nao assinei nada...

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Boa tarde,
Registei-me a uns tempos num daqueles sites de relacionamentos (Be2), aquilo ao principio é tudo gratis mas esta feito de maneira a que qd quisermos usar seja o que for no site temos de comprar o chamado contracto Premium, escolhi a modalidade de pagamento (6 meses) e fiz o pagamento usando MB net.
Os 6 meses acabaram e recebi agora o seguinte mail deles:

"Caro(a)

A renovação automática do seu contrato Premium não pode ser efectuada devido a problemas com o seu cartão de crédito.

Por favor, actualize os dados do seu cartão de crédito agora:
Clique aqui para actualizar os dados do seu cartão de crédito.

De acordo com as condições firmadas no seu contrato com o be2, reservamos- nos o direito, se necessário, de tomar medidas legais cabíveis.

Em caso de dúvidas, por favor entre em contacto connosco através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. <# sac@be2.pt #>
Atenciosamente
A sua equipa be2 "

Ora claro que nao conseguiram cobrar nada no meu cartao de credito pois eu ja uso sempre o MB Net mesmo por isso...
A minha questao é: Eu nao vi em lado nenhum qd paguei que iria ser efectuada uma renovaçao automatica, paguei os 6 meses e pensei que se quisesse dps continuar no site pagaria outra vez, o que nao aconteceu e por isso nao paguei mais nada. Eles podem obrigar-me mesmo a pagar? Não tendo qualquer dados meus para alem de um E-mail? Eu nao assinei nada...

claro que não podem obrigar a pagar nada, porque entre muitas outras razões não há nenhum processo redigido , e aceite por ambos, com garantias autenticadas , especificando a base contratual acordada, para o serviço em questão

elportugues

GF Prata
Entrou
Dez 1, 2006
Gostos Recebidos
0
Muita gente cai no engodo e vai de pagar com medo. Quem os devia prcessar devias ser tu por te estarem a ameaçar. Querem mamar, que vão mamar no C...

Motard666

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2010
Gostos Recebidos
0
Enviei-lhes um mail a dizer que nao pretendo renovar nada, ao que me responderam o seguinte:

"Não recebemos o último pagamento referente ao seu Contrato Prémio. Atente que você ainda possui um contrato conosco. Pedimos que respeite o contrato firmado e que regularize a situação directamente na nossa página. Por favor, aceda ao seu perfil no be2 e será automaticamente redireccionado para a página de pagamento, onde poderá actualizar os seus dados de pagamento de seu Contrato Prémio.
Após a regularização da situação poderá cancelar o seu Contratro Prémio através de fax.
Por favor, envie-nos um texto (de preferência digitado) mencionando o seu nome completo, nome de utilizador e e-mail para o seguinte número: +34 911 817 409.
Inclua no fax o texto: “Por favor cancele a renovação automática do meu Contrato Prémio”.
Trabalharemos o seu fax nos 2 dias úteis a seguir ao recebimento do mesmo.
Porém, se não tem a possibilidade de enviar-nos o cancelamento por fax, poderá proceder de uma das seguintes maneiras:
1. Se possui uma assinatura digital, por favor, adicione-a ao documento de cancelamento e envie-nos o documento de cancelamento como anexo por e-mail para o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.
2. Se não possui uma assinatura digital, então por favor, imprima e assine o documento de cancelamento. Depois digitalize o mesmo e envie-o como anexo por e-mail para o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.
Em caso de dúvidas entre em contacto conosco. "

elportugues

GF Prata
Entrou
Dez 1, 2006
Gostos Recebidos
0
Manda-os F.........
Diz-lhes para te meterem em tribunal e que se voltarem a incomodar-te que quem os mete em tribunal és tu a eles.

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Não faz sentido, se não queres mais usufruir não renovas, por isso não pagues nada

Motard666

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2010
Gostos Recebidos
0
Obrigado pessoal pelas vossas respostas.
Esta tb foi a minha ideia incial, mas um gajo fica sempre apreensivo com estas coisas.
Não vou responder a mail deles e ver o que da...

tone77

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2013
Gostos Recebidos
0
Obrigado pessoal pelas vossas respostas.
Esta tb foi a minha ideia incial, mas um gajo fica sempre apreensivo com estas coisas.
Não vou responder a mail deles e ver o que da...

Olá a todos

Eu também estou com problemas com este site. Também paguei com MB net e depois de vários mail´s a ameaçar cobrança em tribunal, agora recebi um de uma empresa portuguesa especializada em execuções fiscais.

Pelo que sei a MBNET não revela os meus dados logo será impossível chegar até mim mas...

Motard666, resolveste o teu problema ou eles ainda te incomodam ?

Obrigado

TONE

Motard666

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas, eu ate hoje nao voltei a ser "importunado" por esses senhores.
Pensei mesmo que tivessem desistido...vamos la a ver...

Tiago--84

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 1, 2013
Gostos Recebidos
0
Olá a todos

Eu também estou com problemas com este site. Também paguei com MB net e depois de vários mail´s a ameaçar cobrança em tribunal, agora recebi um de uma empresa portuguesa especializada em execuções fiscais.

Pelo que sei a MBNET não revela os meus dados logo será impossível chegar até mim mas...

Motard666, resolveste o teu problema ou eles ainda te incomodam ?

Obrigado

TONE

Ola Boa noite eu também me envolvi nesse site e agora não sei como sair já cancelei o cartão visa, o que aconteceu depois disto como você. Agradeço a sua resposta se me puder ajudar..

Motard666

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2010
Gostos Recebidos
0
Eu ja recebi 2 E-mails de uma empresa de "cobranças dificeis" INTRUM JUSTITIA, com ameaças e sempre com a referencia multibanco para fazer o pagamento voluntario. Os dois E-mails nao tinha qualquer relaçao entre si, ou seja via-se que era tipo envio automatico, com numeros de processos completamente diferentes. Basicamente inventados com o unico proposito de assustar. Não dei resposta.
Passado um tempo recebi uma carta no correio tambem da INTRUM do mesmo genero dos E-mails, o engraçado é que a carta so tinha o meu nome e a localidade, nao tinha morada, o carteiro é que como sabe quem eu sou colocou na minha caixa do correio, ou seja andam à pesca. Informei-me sobre esta empresa e como seria de esperar ja sao famosos por esta tactica de cobranças ilegais pelo metodo de importunar as pessoas ate as levarem a pagar

http://expresso.sapo.pt/ordem-dos-advogados-requer-fecho-da-intrum-justitia=f590285

Estou informado dos meus direitos e é obvio que legalmente nao devo nada, por isso nao me vou por enquanto chatear muito com este assunto, se resolverem insistir terei de os levar a tribunal, como ja muita gente fez e ganhou sempre.

Tiago--84

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 1, 2013
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado pela sua ajuda, nesse caso vou então esperar para ver o que acontece e não ligar mais aos emails que venha a receber.. Muito obrigado

sinched

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2013
Gostos Recebidos
0
bom dia

tambem acabei de receber dois emails para pagar os 119,40€, e ontem recebi uma carta dessa empresa cobradora,tou mesmo apreensivo,mas soa-me tudo a bots,até o be2 é tudo automatico,não sei ,mesmo o q fazer..

Motard666

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2010
Gostos Recebidos
0
bom dia

tambem acabei de receber dois emails para pagar os 119,40€, e ontem recebi uma carta dessa empresa cobradora,tou mesmo apreensivo,mas soa-me tudo a bots,até o be2 é tudo automatico,não sei ,mesmo o q fazer..

Eu não sou jurista mas a minha opinião é que não faças nada, foi o que eu fiz e ate agora não fui mais importunado.

sinched

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2013
Gostos Recebidos
0
Ontem recebi mais uma carta dessa empresa cobradora,a referir para efectuar o pagamento,e dizia tb,que como n tinha pago nada até hoje,que tinham enviado o meu processo para o advogado deles,já tou a ficar farto desta treta...

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Gostos Recebidos
0
Se eles continuam a insistir é porque têm algo a que se podem agarrar...
Eu no teu lugar bem as condições contratuais, pois pode ser que sejam renovadas automaticamente.

sinched

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2013
Gostos Recebidos
0
Eu penso q eles continuam a insistir neste caso a empresa cobradora,pq honestamente têm a minha morada,fui muito burro em ter posto a minha morada nas informações do be2,só c isso já aprendi,a situação é que dizem que tenho que pagar os tais 119.40€ devido ao contrato premium q eles dizem q é automático,mas os 6 meses ainda n passaram,eu inscrevi-me no be2 em Julho,sinceramente nunca o utilizei,fiz o registo normalmente,mas se soubesse que tinha que pagar os 119.40€ nunca me tinha registado,como muita gente que reclama na net,e n só em portugal,a questão aqui é q começo a temer o q essa empresa cobradora pode fazer,pq eu n tenho posses para andar aí em advogados,infelizmente.e quem me garante a mim se eu pagar isto n fico na mesma?eu tento contactar a be2 e ninguém responde,só um mail bot a dizer que entram em contacto comigo dentro de 3 dias úteis,n sei mm o q fazer

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Gostos Recebidos
0
Eu penso q eles continuam a insistir neste caso a empresa cobradora,pq honestamente têm a minha morada,fui muito burro em ter posto a minha morada nas informações do be2,só c isso já aprendi,a situação é que dizem que tenho que pagar os tais 119.40€ devido ao contrato premium q eles dizem q é automático,mas os 6 meses ainda n passaram,eu inscrevi-me no be2 em Julho,sinceramente nunca o utilizei,fiz o registo normalmente,mas se soubesse que tinha que pagar os 119.40€ nunca me tinha registado,como muita gente que reclama na net,e n só em portugal,a questão aqui é q começo a temer o q essa empresa cobradora pode fazer,pq eu n tenho posses para andar aí em advogados,infelizmente.e quem me garante a mim se eu pagar isto n fico na mesma?eu tento contactar a be2 e ninguém responde,só um mail bot a dizer que entram em contacto comigo dentro de 3 dias úteis,n sei mm o q fazer

Tu é que tens que esclarecer essa situação bem com eles...através de carta registada com aviso de recepção. Pois parece-me que tinhas que cancelar o serviço ( estive a ler os termos e condições deles), se não cancelares cobram-te sempre.
Nos termos e condições tens lá a morada deles e o fax.

sinched

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2013
Gostos Recebidos
0
Sim tens razão,mas eu neste momento já enviei hoje 2 emails para o suporte pt,a perguntar se após efectuar pagamento,como terei que cancelar,pq eu nem consigo entrar na minha conta do be2 para mais info,pq tá bloqueada pela falta do pagamento,os mails continuam a ser respondidos de forma automática e até agora n tenho tido nenhum resposta concreta a nada sequer,a minha dúvida é q mesmo q pague isto,pq isto é um engodo (deu para aprender) mesmo que pague a quem me devo dirigir ou enviar o que quer que seja para o cancelamento,pq tenho visto na net,malta que pagou e que n consegue cancelar,pagou pq lhes debitaram do cartão de credito,ou seja contracto pago acima de tudo,e q mesmo assim n conseguem cancelar,o meu medo é esse,pago,dos n cossingo comunicar com ninguém,e o contrato continua e renova e um gajo n sai deste engodo percebes,agora tou á espera q me digam algo,mas n acredito

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Gostos Recebidos
0
Sim tens razão,mas eu neste momento já enviei hoje 2 emails para o suporte pt,a perguntar se após efectuar pagamento,como terei que cancelar,pq eu nem consigo entrar na minha conta do be2 para mais info,pq tá bloqueada pela falta do pagamento,os mails continuam a ser respondidos de forma automática e até agora n tenho tido nenhum resposta concreta a nada sequer,a minha dúvida é q mesmo q pague isto,pq isto é um engodo (deu para aprender) mesmo que pague a quem me devo dirigir ou enviar o que quer que seja para o cancelamento,pq tenho visto na net,malta que pagou e que n consegue cancelar,pagou pq lhes debitaram do cartão de credito,ou seja contracto pago acima de tudo,e q mesmo assim n conseguem cancelar,o meu medo é esse,pago,dos n cossingo comunicar com ninguém,e o contrato continua e renova e um gajo n sai deste engodo percebes,agora tou á espera q me digam algo,mas n acredito

Mandas carta registada ou fax a cancelar a tua conta...dás o teu nome/nick, a tua morada e dizes que a partir desta data queres cancelar a subscrição e guardas cópia.
Tens nas condições a morada e o fax.

vitor107

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2014
Gostos Recebidos
0
Também me encontro na mesma situação em relação ao be2!
Até agora tenho recebido apenas emails do be2, mesmo depois de ter seguido o conselho do castrolgtx (enviei uma carta registada e com aviso de receção).
Da vossa parte, há novidades?

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Gostos Recebidos
0
Também me encontro na mesma situação em relação ao be2!
Até agora tenho recebido apenas emails do be2, mesmo depois de ter seguido o conselho do castrolgtx (enviei uma carta registada e com aviso de receção).
Da vossa parte, há novidades?

Tu é que tens que dizer quando houver novidades....
Mas não deve haver mais novidades

Teca2014

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2014
Gostos Recebidos
0
Ola boa noite!
Tanta maneira de tramar uma pessoa! Comprei um mês de experiência, por 9,99€. Debitaram-me esse valor duas vezes e não contentes, agora sacaram-me 119,42€!
Dizem, ser a renovação por 6 meses!!!
Mas renovação de quê?
Já pedi explicações e encontro-me à espera.
Como precaução, cancelei o cartão visa. Daqui já não levam mais nada.

Mais soluções, digam.

vitor107

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2014
Gostos Recebidos
0
Também te tramaram bem, Teca2014!
Quanto a mim, recebi há 10 dias o primeiro email da INTRUM JUSTITIA. Penso que outros se seguirão, assim como cartas, o que já começará a ser muito desagradável.
Continuo é a desejar saber novas notícias dos outros participantes do forum que começaram a enviar mensagens em 2010!

Teca2014

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2014
Gostos Recebidos
0
Vamos mantendo as actualizações.
Em principio, eles tentam atirando o barro à parede. Quem cair, é bem vindo.
Mas sim, tens razão. Convém saber como terminaram as burlas iniciadas em 2010.