Portal Chamar Táxi

Como actualizar Ndrive G400?

delfimramos

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas,
Eu estou numa situação semelhante a outras já aqui expostas: tenho um NDrive G400 e gostaria de actualizar os mapas de Portugal e Espanha. Também estou com dificuldades em fazer o PC "ver" o GPS depois de ligado por USB. Se me puderem ajudar fico agradecido. Obrigado e cumprimentos.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Última edição por um moderador:

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Boas,
Eu estou numa situação semelhante a outras já aqui expostas: tenho um NDrive G400 e gostaria de actualizar os mapas de Portugal e Espanha. Também estou com dificuldades em fazer o PC "ver" o GPS depois de ligado por USB. Se me puderem ajudar fico agradecido. Obrigado e cumprimentos.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

* não deves fazer a exposição do teu e-mail *

... e se passasses por aqui antes de fazeres o teu pedido :
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]

cfh137

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas.
Tb tou com o mesmo problema. Ndrive g400 V3.3.16 e não o consigo actualizar.
Será que me poderiam dar uma ajuda?
Cumps.

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
3
Boas.
Tb tou com o mesmo problema. Ndrive g400 V3.3.16 e não o consigo actualizar.
Será que me poderiam dar uma ajuda?
Cumps.

Depois de leres e assinares as regras, deverás solicitar ajuda e aguardar

csousa19

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, estou com uma pequena dificuldade com o meu G400 (Via Verde). Já actualizei para o Ndrive V10, já tenho o mapa de Portugal 2.18 a funcionar. Tudo na memória interna. Agora não consigo de maneira nenhuma por o Ndrive a apanhar o mapa de Espanha que está no SD... sei que o sd funciona, porque já coloquei uma musica, e o G400 encontra-a e reproduz.

Obrigado pela atençao...

P.S.: Se alguém precisar dos ficheiros do Ndrive V10 já "vacinados", eu posso criar e disponibilizar um link para o download, mas penso que facilmente encontram isso pela internet.

cfh137

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2012
Gostos Recebidos
0
Depois de leres e assinares as regras, deverás solicitar ajuda e aguardar

Ok, já li e aceitei as regras do forum. Peço desculpa pelo atraso.
Alguém me pode ajudar com a actualização do Ndrive G400?
Cumps.

Intersub

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas,
estou com o mesmo problema, alguém me arranja os mapas o mais actualizados possível?
Obrigado.

cfh137

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2012
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado CARBM.
Vou experimentar e logo que possível, dou o feedback.
Cumps

cfh137

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas.
Ora bem, segui a pm (que estava muito explicita) e fiz exactamente o que lá diz;
o problema é que com o cartão sd ligado, o ndrive não detecta os mapas (fica com o ecrã azul), mas sem o cartão, o mapa aparece (desactualizado).
Alguém sabe solucionar isto?
Cumps.

guimaraes26

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas Tardes, gostaria de actualizar o meu ndriver G400 as informaçoes que tenho dele sao : shell version 2.0 nas informaçoes de sistema e na versao do ndrive tenho versao 3.5.26 (857) DI e tenho a versao do mapa TA-EUR-IBERIA-*-2009.02 Versao 2.13
tenho o cartao original dele mas nao tenho problema em arranjar um com mais capacidade.

Gostaria que me explicassem passo a passo como fazer sff.

sem mais e com os melhores cumprimentos um grande abraço

Última edição:

cfh137

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2012
Gostos Recebidos
0
Ok, burrice minha; a resposta já estava aqui no forum.=D
Obrigado por tudo pessoal.
Abraço.

guimaraes26

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2012
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado cfh137, vou ja tratar de fazer todos os procedimentos e ja coloco o feedback.

abraço

guimaraes26

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2012
Gostos Recebidos
0
Bem Agradeço desde ja mais uma vez ao Cfh137 por me ter ajudado comigo funcionou perfeitamente "realço" ainda que os passos a seguir na actualizaçao estavam 100% explicitos mais facil era impossivel PARABENS!!!!.

Um grande Abraço.

guimaraes26

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2012
Gostos Recebidos
0
Com actualizaçao que foi me dada aqui passei da versao 3.5.26 (857) DI para a versao 10.2.10 (28890) H
e passei da versao do mapa TA-EUR-IBERIA-*-2009.02 V2.13 para a PRT_IP V2.20 - 2010.12 isto sao informaçoes que tirei do meu aparelho NDrive G400

mas penso que estas actualizaçoes alteraram o modo como o aparelho e reconhecido pelo pc porque passou a ser reconhecido como sendo o G800 e com menus e indicaçoes do mesmo mas funciona a 100%.

tenho apenas uma duvida este Gps da para meter mapas 3D das cidades?
e que arranjei os mapas 3D de algumas cidades portuguesas ai no forum e pergunto se alguem ja os consegui-o inserir e como o posso fazer no meu G400?

Cumps

guimaraes26

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2012
Gostos Recebidos
0
como tenho grandes conhecimentos de informatica e lido com cartoes de memoria de fotografia etc posso-te ja dar indicaçoes dos problemas que podem facilmente aparecer ao actualizar o gps.
no ponto onde diz formatar com fat32 ha hardware k nao permite a formataçao para fat32 sao raros mas ja apanhei alguns logo tem k se ter atençao a este passo porque se isto falhar o resto pode ir por agua abaixo dependendo dos ficheiros.
por exemplo kando se trata de cartoes de memoria deve se sempre usar o leitor de cartoes e nunca retirar dados nem meter dados no mesmo atraves dos aparelhos e claro k se tiveres uma maquina fotografica e nao tiveres leitor de cartoes la tens de usar a maquina ligada ao pc mas eu pessoalmente nao aconselho porque devido ao grande uso dos cartoes eles ficam gastos e tendem a perder dados na passagem contudo foi o que aprendi por experiencia propria.
bem mas agora depois de ler a tua pm e como ainda nao me responderam a minha mensagem, resolvi agir sem indicaçoes e comprar um cartao sd de 8gb para meter la os mapas em 3D visto que o total do tamanho dos mapas que tenho 3D sao de 6.3gb e deparei me logo com o seguinte
nao consegui por o gps arrancar atraves do cartao .
1º passo formatar e voltar a seguir todos os passos da pm ----> RESULTADO = FAIL
2º passo passei o backup original para o cartao de 8gb.
3º colocar no gps e ligar e funcionou mas voltou a ter a versao inicial 3.1. kalker coisa com mapas 2.13 e nao sei k.

eu ca para mim bem funcionou e vou colocar a versao V10.

voltei a fazer os mesmos passos que fiz no 1º passo RESULTADO = FAIL outra vez
Ja a rever todos os passos anteriores e varias tentativas a meter e tirar o cartao fazendo tudo outra vez 2 e a 3 x reparei k o GPS nao arrancava pelo cartao de 8gb e ja sem esperanças mas sem atirar a toalha ao chao decidi fazer tudo no cartao original de 1Gb para ver se o problema era erro meu.

Resumindo cartao de 1gb formatado 2 x da mesma forma e metendo as actualizaçoes funcionava na perfeiçao
Cartao de 8gb testado e formatado ai umas 5 x e nao havia maneira de por o Gps arrancar pelo cartao de 8gb

RESOLUÇAO: decidi por fim fazer uma copia dos dados directa do cartao de 1Gb para o cartao de 8gb e meto no GPS e pimba funcionou na perfeiçao.

P.S: como achei a resoluçao no minimo estranha decidi formatar o cartao 8gb de novo mas seguindo novamente os dados da pm e nao funciona testei num de 4gb e a mesma coisa ou seja para fazer com que qualquer cartao arranque no meu G400 tenho que copiar os dados do cartao original directamente e agora nao me perguntem o porque mas no minimo achei muito estranho isso acontecer mas penso que deve ser algum tipo de encriptaçao ou ficheiro que o cartao da Ndrive tem que os outros cartoes nao tem ai fica o meu feedback da actualizaçao em relaçao ao meu G400.
Como foi a primeira vez que actualizei o meu Ndrive a que todos chamam esta marca de "bicho de 7 cabeças" ai fica algo que porem pode ajudar muita gente com problemas e andei ai a procura a procura mas nao vi nada relacionado com isto decidi partilhar.

Agora a minha duvida essencial ao instalar os mapas 3D simplesmente nao acontece nada e instalei na pasta maps sem substituir a existente tal e kal como indicava ai no forum alguem me sabe dizer o porque? sei que esta questao nao e nesta secçao mas se me puderem ajudar agradecia.

csousa19

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas guimaraes26, será que me conseguias enviar os teus ficheiros do cartão de 1GB? É que não consigo que o "bandido" do G400 leia os mapas do cartão de memória :(...

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
3
Boas guimaraes26, será que me conseguias enviar os teus ficheiros do cartão de 1GB? É que não consigo que o "bandido" do G400 leia os mapas do cartão de memória :(...

Vai tentando com outros cartões SD.
Este bicho é complicado

csousa19

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Gostos Recebidos
0
Já tentei, e actualmente estou a tentar utilizar um cartão de 2GB que foi comprado e vinha com o mapa de Espanha, e funcionava antes de actualizar para a V10... lol. Bicho complicado :). Mais logo tento mais uns resets. thanks pessoal...

EHcenoura

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2012
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos, como devem notar sou novo no forum e gostaria de receber uma ajuda para actualizar o meu velhinho Ndrive G400 que nunca actualizei, salvo erro contem a versão v9.
E gostaria de o actualizar para a mais recente actualização possivel.

Obrigado

tecNICKo

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 30, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas
Tenho um problema com um G400.
Tenho este aparelho há muito tempo (2 ou 3 anos) mas nunca o usei pois tentei na altura colocar outra ROM com uma versao do Miopocket. Logo vi que o softwear éra pesado para o pequeno aparelho.
Pergunto se ainda á alguma alma caridosa que me envie uma PM com ajuda para repor e actualizar o aparelho, que se funcionar vai fazer a minha mãe muito feliz :)
Obrigado.

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Boas
Tenho um problema com um G400.
Tenho este aparelho há muito tempo (2 ou 3 anos) mas nunca o usei pois tentei na altura colocar outra ROM com uma versao do Miopocket. Logo vi que o softwear éra pesado para o pequeno aparelho.
Pergunto se ainda á alguma alma caridosa que me envie uma PM com ajuda para repor e actualizar o aparelho, que se funcionar vai fazer a minha mãe muito feliz :)
Obrigado.

Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]
Depois :
:. Colocas as tuas dúvidas
:. Aguardas que te respondam [ alguém o fará certamente ]
Sê paciente … desfruta , MAS …. partilha também !

boby

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa noite
tenho um gps ndrive g400 que tem a versão 2.0 será que me podem ajudar se existir novas versões.
Obrigados.
Boby