Ducati tem grandes objetivos para 2011
O diretor esportivo da Ducati Team, Vittoriano Guareschi, fala sobre a campanha de 2010 com Casey Stoner e Nicky Hayden na Moto GP e prevê a temporada de 2011 nesta entrevista.
“Este ano as coisas não correram muito bem. Sofremos no início, perdendo boas oportunidades, mas recuperamos no final. Começamos a temporada com uma GP10 que tinha um motor sem precedentes, uma versão big bang em contraste com a screamer que usamos no ano anterior.
Tivemos de trabalhar na afinação para o Casey e tornar a moto mais confortavél possível para ele,” disse Guareschi, que continuou a resumir a temporada do australiano.
“No início do ano, e até meio da temporada, não conseguimos tirar todo o potencial do motor. A partir de Aragón encontramos uma afinação que o satisfez totalmente e depois passamos a ser protagonistas. Se tivesse sido assim desde o início do ano, então teríamos estado na luta pelo título até ao final.”
Mudando o centro das suas atenções para o outro lado dos boxes da Ducati, Guareschi passou a falar de Hayden, dizendo: Ele melhorou o desempenho em relação ao ano anterior, gostou da moto de 2010 desde o primeiro momento e penso que também fizemos um bom trabalho com ele. O Nicky também teve altos e baixos, talvez tenha caído demais e perdido alguns pontos, mas estamos construindo uma boa relação entre ele e a equipe e esperamos muito em 2011.”
A próxima temporada vamos ver a esperada união de Valentino Rossi à Ducati. “Temos grandes objetivos para 2011. Sabemos que o Valentino sempre venceu em todas as motos com que correu e temos de tentar. Será muito difícil porque os nossos rivais são fortes. Há o Lorenzo, que é Campeão do Mundo, o Dani Pedrosa e, é claro, o Casey, que vai querer vencer. Sabemos como ele está forte,” disse Guareschi.
“Temos de tirar o máximo proveito da equipe. Temos de seguir isto e vencer, apesar desta ser também a meta dos nossos rivais. Não haverá pressão porque os fãs sabem como é difícil vencer. Eles também sabem o quanto o Valentino já ganhou e o quanto temos de conseguir também. Se todos trabalharem bem, os resultados vão surgir. Até agora o Valentino melhorou sempre as motos, tanto a Honda, como a Yamaha. O Nicky como é forte seu companheiro de equipe e está consciente que em conjunto podem ajudar a desenvolver a moto. Ele quer fazer melhor e sabe que com o Valentino a seu lado pode conseguir.”