• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Cantinho do Motociclismo

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Piloto luso vice-campeão de Espanha de 125GP

Miguel Oliveira: "Quatro vitórias em sete corridas diz tudo"

Miguel Oliveira sagrou-se este domingo Vice-campeão de Espanha de 125GP, na última prova do calendário do Campeonato Espanhol de Velocidade 2010, que se disputou no circuito de Jerez de la Frontera. Vencedor da prova, Miguel Oliveira termina o ano com a satisfação de ter realizado, com a equipa Andalucía Cajasol, um trabalho exemplar.
8c1737f5.jpeg

Embora vitorioso no derradeiro encontro do ano na 125GP, com mais de onze segundos de avanço sobre Maverick Viñales, o piloto do Team Andalucía Cajasol não conseguiu superar o piloto espanhol na tabela classificativa. Líder com sete pontos de vantagem sobre Oliveira, Viñales limitou-se a "agarrar" o segundo lugar da prova, posição que ocupou até à bandeira de xadrez e que lhe permitiu alcançar o título.

Com o resultado obtido neste fim de semana, o piloto de 15 anos é o recordista de vitórias na 125GP de 2010, totalizando quatro subidas ao lugar mais alto do pódio. Oliveira termina assim o campeonato na segunda posição com um total de 140 pontos, a apenas duas unidades de Maverick Viñales (142). Classificado no quarto lugar este domingo, Alex Rins fecha o campeonato com 120 pontos.

"Foi uma boa corrida, na qual dei o meu máximo. Tudo o que podíamos fazer fizemo-lo e há que saber ganhar e perder. Não fomos campeões por um fator externo (incidente de Albacete) que acabou por decidir o campeonato. Queria realçar o trabalho da equipa que foi formidável, não só nesta prova mas ao longo da temporada. A equipa está de parabéns. Quatro vitórias em sete corridas... diz tudo", comentou o piloto, que concluiu o campeonato com mais uma vitória.

Com a atenção virada agora para o Mundial de 2011, Miguel Oliveira fecha assim o ciclo do CEV, competição na qual o piloto luso disputou duas temporadas ricas em resultados, que falam por sí só: quatro vitórias, seis 2º lugares, dez pódios, três poles, cinco melhores voltas em prova, registando ainda dez largadas desde a primeira linha.

Classificação Jerez II - 125GP

1. Miguel Oliveira, 16 voltas em 29:29.784
2. Maverick Viñales + 11.407
3. Niklas Ajo + 14.276
4. Alex Rins + 14.295
...
(26 classificados)

Classificação Campeonato - 125GP

1. Maverick Viñales (142 pontos)
2. Miguel Oliveira (140 pts)
3. Alex Rins (120 pts)
4. Mattia Tarozzi (55 pts)
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Substituto de Rossi, Spies quer aprender com Lorenzo

Substituto de Valentino Rossi na Yamaha, Ben Spies está ansioso para correr pela equipe japonesa, mas principalmente pelo encontro que terá com Jorge Lorenzo, campeão do Mundial 2010 de MotoGP. O norte-americano não vê a hora de conhecer o espanhol para aprender o máximo que puder.


Neste ano, Rossi e Lorenzo não foram melhores amigos durante o campeonato e cada um ficou no seu quadrado da fábrica para não interferir das decisões do parceiro. Spies, no entanto, declarou que não tem receio de pedir ajudar, se necessário, ao novo companheiro de equipe no ano que vem.


"É algo que estou ansioso para fazer porque eu quero aprender com ele", disse. "Ele está definitivamente muito bem agora, e há algumas áreas que eu vi ao longo do ano que gostaria de manter como meu forte, mas eu também preciso melhorar", acrescentou Spies.


"Há coisas que ele faz que você não pode apenas copiar, mas pode tentar incorporar ao que você tem. Eu preciso melhorar como piloto, sei disso, e vamos fazer isso comparando algumas coisas com Jorge", afirmou o norte-americano, que estreou este ano na MotoGP.
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,022
Gostos Recebidos
393
Stoner: «Rossi tem grande desafio pela frente»

Duvida de domínio do italiano na ducati


Casey Stoner tem muitas dúvidas quanto ao sucesso imediato de Valentino Rossi na Ducati.

O australiano, que deixou a equipa italiano rumo à Honda afasta um cenário semelhante ao de 2004, quando o sete vezes campeão do Mundo surgiu na Yamaha a vencer de forma consistente rumo ao título.

“Não acredito que ele consiga somar o mesmo número de triunfos como fez quando se mudou para a Yamaha [vindo da Honda]", começou por dizer o australiano, justificando de seguida:

"O nível de competitividade do campeonato está muito elevado. As pessoas não se lembram de muitos anos assim e um erro numa altura crucial dita o fim do jogo."

"Teremos de esperar para ver o que é que ele é capaz de fazer com aquela moto mas, tal como sucedeu comigo, tem um grande desafio pela frente.”

Record
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Índia pode sediar corrida da MotoGP em 2012

MotoGP_Valencia.jpg
O novo circuito de Fórmula 1 da Índia também poderá ser usado para uma corrida da MotoGP. Com um local construído sob medida pelo Grupo Jaypee perto da capital Nova Delhi, a Índia deverá sediar seu GP inaugural em outubro do próximo ano.

E de acordo com um relato no Times of India, o Jaypee está conversando com a Dorna, organizadora da MotoGP. "Sim, estamos conversando", declarou o diretor geral executivo do Jaypee, Manu Bhaskar Gaur, indicando que a primeira prova da MotoGP pode ocorrer em 2012.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Valentino Rossi está ansioso para testar em Sepang

MotoGP11-VRossi-350.jpg
O italiano comentou sobre a cirurgia no ombro que fez no dia 14 de novembro e falou também da determinação em estar pronto para o teste de Sepang em fevereiro

Valentino Rossi está consciente do longo caminho que tem pela frente até se recuperar da cirurgia no ombro a que foi submetido e, apesar de reconhecer que precisa ter “calma e paciência” durante a reabilitação, o piloto de 31 anos está ansioso para avaliar o seu ombro.

Após a cirurgia na Itália, o Dr. Alessandro Castagna, um dos especialistas que operou Rossi, disse que espera ver o piloto italiano apto para participar do teste da MotoGP de Sepang que vai acontecer no início de fevereiro do próximo ano, isto desde que não hajam complicações durante a recuperação.

Rossi parece que aceitou os conselhos e vê o processo de recuperação com cuidado, disse ao canal de televisão italiano Mediaset’s, no programa humorístico ‘Striscia la Notizia’.

“Estou muito mal e é doloroso, mas isso é normal nos dias seguintes a uma cirurgia. Tenho dificuldades para dormir,” disse Rossi. “A operação correu bem. Está tudo como devia estar. O meu braço está imobilizado e o ombro deve recuperar 100%. Agora é apenas uma questão de tempo, tenho de ter calma, paciência e esperar.”

Pensando no Teste de Sepang, que pode ser o seu segundo com a Desmosedici, Rossi continuou: “O ombro estava muito pior que pensavamos e a cirurgia durou o dobro do tempo planejado. Os tendões que pensavamos estarem apenas um pouco afetados, estavam de fato, totalmente danificados. Agora tenho o ombro como novo e estou ansioso por testar. Espero estar apto para dia 1º de fevereiro, o primeiro teste de 2011, e rodar com a Ducati”.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Equipa Bianchi Prata em bom plano em Paços de Ferreira

Paulo Gonçalves, na classe Consagrados, e Elias Rodrigues, na classe Nacional, arrecadaram o segundo lugar das respectivas categorias em Paços de Ferreira, penúltima ronda do Nacional de Cross-Country
PauloGoncalves-PacosdeFerreira_250.jpg
A prova de Cross-Country de Paços de Ferreira realizou-se no dia 28 de Novembro, organizada pelo Moto Clube Paços de Ferreira. A penúltima prova pontuável para o Campeonato Nacional de Cross-Country 2010 teve 2 horas de duração numa pista de 6 quilómetros. A equipa Bianchi Prata/Vodafone participou nesta competição com os pilotos Paulo Gonçalves e Elias Rodrigues, aos comandos da BMW G 450X.
Na classe Consagrados, o piloto Paulo Gonçalves alcançou o 2º lugar. Relativamente à prova, o piloto de Esposende, comentou: “Foi uma corrida difícil, com alguns problemas, que tentei resolver e regressei novamente à pista. Mas o importante foi ter garantido os 22 pontos nesta prova”.
EliasRodrigues-PacosdeFerreira_250.jpg
O piloto BP Ultimate, Elias Rodrigues, na classe Nacional, obteve igualmente o 2º lugar, mas referiu que podia ter tido uma prestação ainda melhor: “Correu bem mas poderia ter corrido melhor. O traçado da pista não me permitiu andar mais rápido, pois não quis por em risco o campeonato”.
Pedro Bianchi Prata, Team Manager da equipa, comentou a prestação dos pilotos da sua equipa: “Dois segundos lugares não se pode dizer que foi mau, mas a verdade é que estamos nas provas para ganhar e por isso não posso estar contente”. A próxima prova da equipa será em Castelo Branco, no dia 11 de Dezembro, sendo esta a última prova do Campeonato Nacional de Cross-Country 2010.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
João Rosa preparado para enfrentar Dakar Argentina-Chile

Aos 43 anos de idade, o empresário português volta a inscrever o seu nome na lista de pilotos que, no início de Janeiro, partem de Buenos Aires rumo ao Chile
JoaoRosa-rosto_250.jpg
A 33ª edição da mais emblemática prova de rali do mundo, o Dakar Argentina-Chile, começa a ganhar forma. Novamente inscrito, João Rosa procura já no início do mês de Janeiro de 2011 vingar as participações anteriores.
Aos 43 anos de idade, o empresário português volta a inscrever o seu nome na lista de pilotos que, no dia 1 de Janeiro de 2011, partem de Buenos Aires rumo ao Chile, onde permanecem um dia em descanso, regressando depois ao ponto de partida, com um total de 14 etapas percorridas.
Este ano, João Rosa volta a competir no Rali Dakar aos comandos de uma Yamaha, apoiado pela estrutura da Yamaha Espanha em parceria com a Yamaha França, equipa que inscreve o português Hélder Rodrigues.
JoaoRosa_250.jpg
"Volto ao Dakar este ano, onde quero cumprir o objectivo de chegar ao final da prova e, preferencialmente, nos 15 primeiros! Vou testar a nova Yamaha 450, com o kit oficial da JVO Racing e, se possível, ajudar o Hélder durante a prova, caso ele precise e eu esteja a altura, já que é ele quem me está a ajudar na minha preparação”, revelou o piloto luso.
Depois de duas participações consecutivas no Dakar, João Rosa foi igualmente forçado a abandonar ao final da quarta etapa. Em 2009, uma aparatosa queda pôs fim à sua participação, numa altura em que recuperava posições significativas na tabela classificativa, enquanto que no ano transacto o azar bateu à porta com o aparecimento de problemas eléctricos na KTM 690.
A estratégia para este ano será outra, conforme referiu João Rosa: “Quero este ano terminar a prova na totalidade, vou optar por andar mais tranquilo e ultrapassar cada obstáculo de cada etapa com a maior atenção, se assim for, acho que poderei chegar ao meu objectivo”.
João Rosa enfrenta já no início do ano 2011 a primeira etapa do seu regresso à competição, visto que no decorrer da temporada está prevista a participação no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, tripulando uma Kawasaki 450cc da equipa RHC, com o objectivo de alcançar o título na categoria Veteranos e intrometer-se na luta pelo pódio da categoria TT2, estando em vista ainda a participação na Baja de Espanha.
As verificações técnicas e administrativas decorrerão nos dias 30 e 31 de Dezembro de 2010, já em Buenos Aires, local de onde partem os participantes para a primeira etapa do Dakar Argentina-Chile, a 1 de Janeiro de 2011.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
motociclismo internacional em 2010:

O Casino Estoril acolheu, uma vez mais, a Gala FIM, que serviu para distinguir os melhores:
Darcy Wrad eleito Estreante do Ano na Gala FIM
GalaFIM2010_250.jpg
O australiano Darcy Ward foi considerado o Estreante do Ano no motociclismo, na Gala FIM (Federação Internacional de Motociclismo), que se realizou, esta sexta-feira, no Casino Estoril. Darcy Ward competia com outros desportistas de todas as disciplinas do motocilismo, entre os quais Jake Pinhanço, luso-descendente de 12 anos, campeão do mundo de motocross 65cc.
Numa cerimónia sem o italiano Valentino Rossi, nove vezes campeão do mundo, seis das quais em MotoGP (disciplina máxima), a alemã Stéphanie Laie, campeã mundial de motocross, venceu o galardão destinado à Mulher do Ano.
O prémio Personalidade do Ano foi atribuído ao polaco Tomasz Gollob, campeão mundial de Speedway, que recebeu mais votos do que o espanhol Jorge Lorenzo, que venceu o Mundial de MotoGP.
A Gala FIM, que não contou com a presença do aguardado actor Leonardo di Caprio, entregou outros prémios, como os de segurança e ambiental, e homenageou todos os campeões do mundo, além de lendas como o italiano Giacomo Agostini, 16 vezes campeão do mundo na disciplina máxima.
Foi a segunda vez que a gala anual se realizou em Portugal e Jorge Viegas, presidente da Federação Portuguesa de Motociclismo e vice-presidente da FIM, congratulou-se com a “organização e todo o envolvimento da FIM, que possibilitou uma noite de estrelas”.
JakePinhanco-GalaFIM2010_250.jpg
Jovem campeão mundial origina
regresso do pai após 31 anos
Aurélio Pinhanço radicou-se nos Estados Unidos da América em menino e, não fosse o facto de o filho de 12 anos, Jake Pinhanço, se ter sagrado campeão mundial de motocross, o regresso a Portugal não teria sido possível 31 anos depois. Orgulhoso pelo título de campeão do mundo júnior de motocross em 65cc conquistado pelo filho, Aurélio Pinhanço, nascido na Guarda há 40 anos, admitiu que foi a Gala FIM, que proporcionou o retorno à terra natal.
“A FIM deu-nos esta oportunidade e esta é a primeira vez que venho a Portugal. Até agora, não tive tempo, pois tenho uma empresa de construção. E não tenho família que conheça, mas vamos ficar uns dias”, afirmou Aurélio Pinhanço, radicado no estado norte-americano de Massachusetts.
O pai do mais jovem campeão do mundo em motociclismo, presente no Estoril junto dos campeões de outras disciplinas, como o espanhol Jorge Lorenzo (MotoGP), diz que apoia condicionalmente o filho na modalidade que escolheu, apesar de reconhecer os perigos da velocidade. “Joguei futebol sete anos e é a mesma coisa, também se pode partir uma perna”, desmistificou, admitindo que foi ele que incutiu o gosto pelas motos a Jake Pinhanço, que se apresentou no Estoril apoiado em canadianas, devido a um acidente em competição.
“Eu andava de mota, nunca corri como ele. Desde os três anos que ele sempre gostou das motos. Abalei de Portugal com nove anos e sempre tive gosto pela motos e é uma coisa que se tem de gostar, não se pode mandar os garotos fazer. E o meu filho gosta mesmo e quer seguir isto no futuro”, referiu o pai de Jake, que não fala português.
GalaFIM2010_460.jpg
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Ducati deverá utilizar o motor "big bang" em 2011

MotoGP11-VRossi-350.jpg
O Diretor-Geral da Ducati Corse falou sobre o Teste realizado em Valencia e revelou qual o motor que a Desmosedici GP11 deverá ter na próxima temporada: Sobre como é trabalhar com Valentino Rossi disse ser “incrível”.

Após a conclusão do primeiro teste de Valentino Rossi com a Ducati em Valência, o Diretor-Geral da Ducati Corse, Filippo Preziosi, falou sobre o feedback dado pelo piloto italiano e por Nicky Hayden relativamente às suas versões do motor que foram testadas no circuito Ricardo Tormo.

Rossi rodou grande parte do tempo com o motor “big bang”, acabando no final do primeiro dia por fazer ainda uma volta com a versão “screamer”, enquanto Hayden testou os dois. Preziosi afirmou: “Tendo por base a informação que o Nicky nos deu, não era necessário testar (a versão “screamer”) com o Valentino. Ainda não decidimos, mas vamos reunir-nos em breve”.

Ele acrescentou: “acho que vamos utilizar o “big bang” na moto de 2011. O Nicky e o Vale sentiram que é um passo em frente, em comparação a 2010. Penso que o “big bang” é mais fácil de utilizar e transmite mais confiança ao piloto. Neste momento, sugiro que continuemos com esse”.

Relativamente às questões colocadas por Rossi após as 141 voltas que rodou nos dois dias, Preziosi adiantou: “Mais rotação e mais confiança na frente, por isso temos que trabalhar nessa direção. Também gostaria de alterar a rigidez (do chassis), a distribuição do peso e a geometria”.

Quando questionado sobre se tinha gostado de trabalhar com o piloto de 31 anos, Preziosi declarou: “Incrível. Para mim estar calmo quando se lidera a tabela de tempos é fácil, mas continuar calmo quando não se está no topo da tabela significa que se é realmente um grande piloto”.
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Lorenzo: "Relação com Spies será mais fácil do que com Rossi"

A inimizade entre Jorge Lorenzo e Valentino Rossi continua a dar que falar no meio do motociclismo. Desta feita, o piloto espanhol garantiu, numa entrevista cedida ao site ‘Crash.net’, que, em pouco mais de um mês, tem uma relação melhor com Ben Spies, seu novo colega de equipa, do que a que tinha com o piloto italiano.

"O Ben parece-me um bom rapaz. A nossa relação é boa. Brincámos bastante e acho que será muito mais fácil do que com o Valentino", assegurou o espanhol.

"Somos adversários, competitivos e vamos tentar lutar um contra o outro, é essa a nossa realidade, mas a nossa relação irá ser boa. Aliás, o Ben já me deu trabalho neste ano. No próximo, com uma moto de fábrica e com mais experiência, tenho a certeza que irá lutar pelas vitórias, e talvez pelo título Mundial", explicou o piloto da Yamaha, de 23 anos.

Sobre a nova temporada, o campeão do Mundo tem consciência de que Valentino Rossi e Casey Stoner serão as grandes pedras no seu sapato.

"Por um lado é verdade que o Valentino e o Casey estarão em motos novas, com as quais não têm muita experiência, mas estão ambos motivados e isso irá certamente ajudá-los a ser mais fortes".
"JG"
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Jorge Lorenzo vai utilizar número um na sua moto

Jorge Lorenzo, campeão mundial em MotoGP, vai abandonar o número 99 para assumir o número um.

A mudança de número deve-se a uma eleição do jornal espanhol «Marca», com o piloto da Yamaha a aceitar a vontade de leitores e adeptos.

Na próxima temporada, o piloto espanhol pretende conquistar o bicampeonato, mas para isso terá que enfrentar a concorrência de Valentino Rossi, ex-companheiro de equipa, agora na equipa Ducati.
"autoportal"
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Parada de campeões em Ourém para apoiar Henrique Venda

Hélder Rodrigues, Rui Gonçalves, Paulo Gonçalves, Luís Correia e Gonçalo Reis são alguns dos pilotos que vão marcar presença na prova de motocross de apoio a Henrique Venda
HenriqueVenda-rosto_250.jpg
Henrique Venda continua a lutar pela sua vida no hospital de Marselha, em França, enquanto em Portugal o movimento de apoio ao piloto algarvio é cada vez maior, protagonizado por pilotos, fãs e amigos que se vão juntar no próximo domingo, dia 19 de Dezembro, em Ourém, para uma prova de angariação de fundos.
São muitos os campeões que dão o seu contributo pela causa de outro grande campeão, que é Henrique Venda. Na prova de Motocross em Ourém, Rui Gonçalves fará a sua estreia aos comandos da Honda, Hélder Rodrigues rodará aos comandos da sua Yamaha do Rali Dakar, Paulo Gonçalves voltará às pistas de motocross com a BMW, e outros campeões nacionais se juntam a eles, como os recém coroados Luís Correia e Gonçalo Reis, entre outros.
Também antigos campeões fazem questão de estar presentes e farão uma volta de solidariedade na pista do Escandarão, como Luís Serra, César Peixe, João Castro, António Oliveira, Johnny Esteves, entre outros. A prova de Ourém conta já com mais de uma centena de inscritos, divididos pelas classes de MX1, MX2, Infantis, Iniciados, Minimotos e Vintage, mostrando assim que a família do MX e TT está junta e em força por esta causa.
A presença de público também é esperada em grande número, num fim-de-semana que promete já ter o sol de volta para ajudar à festa. Várias são também as marcas e empresas que vão dar o seu contributo com produtos, equipamentos e acessórios que serão sorteados. O primeiro prémio é uma mini-moto oferecida pela comissão de MX/SX da Federação de Motociclismo de Portugal.
A prova promete ser histórica e enviar muita energia positiva para Henrique Venda. Os treinos começam às 10:30 e as corridas às 13:00. Todos os participantes e público contribuirão com 5 euros de entrada.
Recorde-se que o piloto Henrique Venda encontra-se hospitalizado e em estado de coma há cerca de dois meses, depois de ter sofrido um grave acidente numa prova do Campeonato Europeu de Supercross, em França. A fim de angariar fundos de apoio ao piloto para fazer face às despesas de hospitalização e recuperação, a Federação de Motociclismo de Portugal e o clube Natureza Acção de Ourém decidiram organizar e suportar todos os custos desta prova solidária de motocross.
HenriqueVenda-provadeapoio-cartaz_460.jpg
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Algarve volta a acolher testes de Superbike e Supersport

Pelo terceiro ano consecutivo, o circuito de Portimão vai acolher os testes oficiais de pré-época do Campeonato do Mundo de Superbike e Supersport
AIA-Superbike_250.jpg
O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) vai receber, pelo terceiro ano consecutivo, os testes oficiais de pré-época do Campeonato do Mundo de Superbike e Supersport, entre os próximos dias 21 e 23 de Janeiro.
Este campeonato é considerado um dos mais competitivos a nível mundial e inaugurou o circuito de Portimão, em Novembro de 2008, e, desde então, tem sido regular a sua presença no AIA quer para as habituais corridas quer para testes, o que muito dignifica a estrutura algarvia.
Esta será uma boa oportunidade para ver em acção as equipas que vão compor ambos os campeonatos na temporada 2011, mas particularmente a equipa portuguesa da Parkalgar Honda, que este ano se vai apresentar com três pilotos, Miguel Praia, Sam Lowes e James Ellison, num ataque decisivo ao título de Supersport.
O Campeonato do Mundo de Superbike e Supersport tem início a 27 de Fevereiro na Austrália e vai encerrar a temporada em Portimão a 16 de Outubro, num total de 13 corridas. Os bilhetes para assistir aos testes podem ser adquiridos na loja do AIA ou no site oficial da estrutura algarvia.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Aprilia minimiza esperanças de retorno à MotoGP

M_Biaggi.jpg
O diretor técnico da Aprilia, Luigi dall'Igna, afirmou que é pouco provável que sua companhia retorne à MotoGP quando as novas regras entrarem em vigor em 2012.

A companhia italiana conquistou o título da World Superbike neste ano com Max Biaggi. O novo regulamento da MotoGP permitirá que as equipes utilizem motores de produção de 1000cc, originando rumores de que algumas das fábricas atualmente na Superbike podem ir para a MotoGP no próximo ano.

Entretanto, dall'Igna minimizou a chance da Aprilia se juntar ao pelotão da categoria. "Você precisa considerar que a Aprilia é uma fábrica que teve muito sucesso nas categorias que disputou", disse ele à Motosprint.

"Correr em um campeonato mundial com uma moto que não está no mesmo nível de nossas rivais não é o espírito correto para encarar tal compromisso, então acho que, em 2012, não estaremos na elite do motociclismo mundial e não participaremos da MotoGP".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Superbikes: Aprilia descarta regresso ao MotoGP

Marca italiana coloca de lado o regresso ao MotoGP devido às novas regras que entrarão em vigor em 2012
368x276
Luigi dall’Igna, director técnico da Aprilia, confirmou que a marca italiana descarta qualquer possibilidade de regressar aos «palcos» do MotoGP, justificando a decisão com base nas novas regras que entrarão em vigor, na temporada de 2012. A marca italiana venceu o título no campeonato de Superbikes por intermédio de Max Biaggi, com a antiga «estrela» de MotoGP a regressar aos títulos em 2010.
Os novos regulamentos para a categoria «rainha» do MotoGP irão permitir que as equipas possam correr com motores de 1000cc de produção, com o objectivo de despertar o interesse de muitas equipas que competem nas Superbikes.
No entanto, a Aprilia não entra no lote de interessados, uma vez, que considera desprestigiante competir com uma moto de nível reduzido, num campeonato como o MotoGP.
“Tem de se ter em conta, que a nossa marca tem um historial de sucesso no MotoGP. Voltar a uma competição daquele nível com uma moto pouco competitiva que, certamente, nunca iria estar à altura dos nossos rivais, não é o espírito que devemos ter”, disse Luigi dall’Igna.
“Garanto que em 2012 não faremos parte da elite mundial de motociclismo e não faremos parte do MotoGP”, concluiu.
Recorde-se que a Aprilia mantém presença no campeonato de MotoGP, mas no escalão de 125cc e a sua última participação na prova rainha do motociclismo foi na temporada de 2004, tendo concluído na sexta posição da geral, com um acumulado de 39 pontos.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Paris Hilton lança equipa de MotoGP

Norte-americana decidiu entrar no mundo motorizado e irá lançar uma equipa na categoria de 125cc na próxima temporada com a sua «marca»
368x276
A herdeira dos Hotéis Hilton, Paris Hilton, vai lançar no próximo sábado, dia 18, em Madrid, uma equipa de Moto GP de 125cc, que será denominada SuperMartxé VIP by Paris Hilton, e que participará na próxima temporada de MotoGP.
Os pilotos escolhidos foram os espanhóis Sergio Gadea (piloto experiente na modalidade) e Maverick Viñales (promessa do motociclismo espanhol), que conquistou o título nacional no seu país, à frente do português Miguel Oliveira, além do Europeu de 125cc.
Os objectivos já estão delineados e passam por vencer no ano de estreia e, para isso, Paris Hilton, contratou os experientes Christian Lundberg e Rossano Brazzi, encarregues das questões técnicas da equipa, enquanto a «socialite» entrará com o capital.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Paris Hilton lança equipe nas 125cc

Moto125-ParisHilton.jpg
A estrela norte-americana vai juntar forças com a equipe BQR, com os pilotos Sergio Gadea e Maverick Viñales, no Campeonato do Mundo e vai contar com Rossan Brazzi na parte técnica da equipe.

Paris Hilton esteve no Hotel ME, em Madrid, neste sábado (18 de Dezembro) para a apresentação oficial da SuperMartxé VIP by Paris Hilton Team, que competirá no Campeonato do Mundo das 125cc em 2011.

Também compareceram ao evento os parceiros de Paris Hilton, Xavi Montero e Ricard Garriga, assim como o Diretor Técnico e Desportivo da equipe, Rivard Jové, e os pilotos Sergio Gadea e Maverick Viñales.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
MotoGP: Paris Hilton centro das atenções na apresentação da equipa de 125cc

«Socialite» americana apresentou moto e equipa em Madrid. Moto de 125 cc colorida de tons rosa Paris
368x276
A herdeira do império Hilton apresentou ontem, em Madrid, Espanha, a sua equipa de motociclismo SuperMartXé by Paris Hilton. A «socialite» norte-americana tornou-se sócia da equipa e empresta a imagem à equipa que vai participar no mundial de MotoGP da próxima temporada, na categoria reservada a motos de 125cc.
Paris Hilton, de 29 anos, encheu de «glamour» a capital espanhola ao surgir com um sensual fato de cabedal e um atrevido decote que roubou todas as atenções, até da própria mota. Segundo o espanhol “As”, a herdeira fechou um cabeleireiro no bairro de Salamanca, para ser penteada, na maior intimidade.
Sergio Gadea e Maverick Viñales serão os pilotos da Aprilia RSA cor-de-rosa-choque da equipa, a cor favorita da «patroa» que terá de comparecer em pelo menos cinco Grandes Prémios ao longo da temporada.
A equipa conta com a colaboração do departamento de competição da Aprilia e da empresa BQR, o director desportivo é Ricard Jové e integra também o técnico Rossano Brazzi.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Yamaha busca novo patrocinador para sua equipe

MotoGP-V.Rossi10.jpg
A Yamaha ainda não encontrou um novo patrocinador título para o próximo campeonato da Moto GP em 2011. A equipe vem dominando a categoria desde 2008, mas perdeu o apoio da Fiat após a saída de Valentino Rossi para a Ducati.

O chefe Lin Jarvis está trabalhando duro para conseguir um novo patrocinador para a sua equipe, mas ainda não está preocupado com o início da nova temporada. "Nós estamos procurando um novo patrocinador título. Ainda temos algum tempo para isso. A temporada começa perto do final de março e já estivemos em situações assim antes de assinar com a Fiat, em 2007”, comentou.

"Não é algo totalmente estranho, mas ao mesmo tempo, é claro que isso não é bom até para o esporte. Caso a nossa equipe de tanto sucesso não consiga obter um novo patrocinador título, acho que temos que analisar o que o nosso esporte está oferecendo às empresas e aos seus parceiros comerciais”, prosseguiu Jarvis.

"Isso me preocupa mais do que o problema a curto prazo. Isso nós estamos trabalhando duro para resolver e estamos otimistas e esperançosos em encontrar um patrocinador. Senão temos um plano B, que seria correr com as cores da empresa. Isso coloca alguma pressão sobre o orçamento, mas vamos encontrar uma solução", finalizou o chefe da Yamaha.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Lorenzo aponta Stoner como maior adversário em 2011

1293358460.jpg
Último campeão mundial de Moto GP, Jorge Lorenzo (Yamaha) já elegeu seu principal adversário na luta pelo bicampeonato em 2011. Trata-se de Casey Stoner, que deixou a Ducati e estará na Honda.

Perguntado pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport, o piloto espanhol não demonstrou muita fé nas possibilidades de seu antigo colega de Yamaha. Valentino Rossi deixou a equipe rumo à Ducati, como substituto do australiano Stoner.

"Como as coisas se encontram atualmente, eu diria que Casey /Honda (é a maior ameaça). Os japoneses estão na frente em comparação com a Ducati, analisando os testes de Valencia. A experiência, contudo, sugere que devemos esperar até a primeira corrida do ano no Catar. A moto vermelha tem um grande potencial e tem demonstrado isso com Stoner esses anos", opinou Lorenzo, que também não demonstra muita fé em seu compatriota Dani Pedrosa, também da Honda.

"Para o Pedrosa falta algo nas disputas lado a lado, mas no Rossi é difícil encontrar algum defeito. Eu diria que seu limite é a idade. Ele esteve na frente por muitos anos, e não pode ser tão fácil estar lá em cima por tanto tempo. Com certeza, ele está super-motivado no momento”, prosseguiu o espanhol.

"Na minha opinião, Stoner tem mais talento do que qualquer um. O modo como ele pilota é impressionante, mas ele não é consistente, ele bate muito. Mas quando ele está calmo e concentrado é difícil vencê-lo", completou o piloto da Yamaha, que terá Ben Spies como colega. "Ele é realmente fenomenal, sua presença me dá uma motivação enorme", finalizou.
 
Topo