• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Arquivo das Notícias Regionais

Está a perceber alguma coisa do «caso Madeleine»?


  • Total de eleitores
    0
Status
Não está aberto para novas respostas.

ram_21

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2007
Mensagens
1,096
Gostos Recebidos
0
Podiam ser cabritos caseiros!:crazynew3::Hee::Hee::Hee:
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Mora: Fluviário comemora primeiro aniversário

O Fluviário de Mora comemora esta sexta-feira, 21 de Março, o seu 1º aniversário com um megaprograma que inclui “peixes” a saltarem no exterior, animações teatrais e Circo, além da cerimónia oficial agendada para as 18H30.

Às 19H00 é lançado o DVD sobre o espaço, seguindo-se a inauguração da exposição “Peixes Migradores”, finalizando as festividades Fogo de Artifício às 22H30.

O Dia inclui programas especiais para as crianças e reformados, estando o Fluviário aberto aos portadores dos cartões Municipal Jovem e Municipal do Idoso

O “programa de festas” previsto inclui, durante todo o dia 21, das 10h às 19h, animação com figurantes “vestidos de peixinhos” existentes no Fluviário, a par com animações teatrais à entrada e no passadiço, pela Metamorphose – Centro de Divulgação Artística.

Um ano depois da abertura, mais de 200.000 visitantes já passaram pela infraestrutura, que revela um mundo de rios e pequenos lagos, habitat natural para peixes e mamíferos nacionais, num ecossistema mediterrânico de elevada diversidade.


Fonte Inf.- Noticias Alentejo


.
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
PÁSCOA: Procissão das Endoênças atrai hoje à noite milhares de pessoas a Entre-os-Rio

PÁSCOA: Procissão das Endoênças atrai hoje à noite milhares de pessoas a Entre-os-Rios

As margens do Douro e do Tâmega vão ser iluminadas hoje à noite por mais de 50 mil velas, cumprindo uma tradição com mais de três séculos que assinala o percurso da Procissão das Endoenças. O evento religioso atrai milhares de pessoas a Entre-os-Rios na quinta-feira santa.
“O que distingue esta procissão é o cenário que a envolve, com as margens dos dois rios iluminadas com milhares de velas”, salientou Armando Pinto Lopes, presidente da Junta de Turismo de Entre-os-Rios, entidade que organiza o evento.
Ao longo de todo o percurso, as pessoas colocam velas acesas nas janelas, nas varandas, nas margens dos rios e nas ruas, criando um cenário que transforma esta procissão num evento de turismo religioso único no país.

Armando Pinto Lopes revelou à Lusa que este ano está prevista a distribuição de cerca de 55 mil tigelas de barro com velas, o que constitui um novo recorde.

Tradição das tigelas iluminadas
tem mais de 50 anos

A tradição das velas começou na década de 50, quando a Junta de Turismo adquiriu cerca de mil tigelas de barro para iluminar o percurso da procissão.

Ao longo dos anos, a população tem vindo a solicitar um número crescente de velas, que este ano ascendem a 55 mil.

A Procissão das Endoenças, que se realiza há mais de 300 anos, começa ao anoitecer na Igreja de Santa Clara do Torrão, situada no concelho de Marco de Canaveses, estando previsto que este ano o início ocorra cerca das 20:30.

O cortejo atravessa depois a Ponte Duarte Pacheco, sobre o rio Tâmega, em direcção a Entre-os-Rios, percorrendo depois as ruas da zona antiga desta localidade ribeirinha.

Antes da construção desta ponte que liga os concelhos de Marco de Canaveses e Penafiel, em 1941, a procissão atravessava o rio em barcos rabelos iluminados com lanternas, onde seguiam os andores, os mordomos e toda a restante comitiva.

Quando a procissão chega junto à foz do Tâmega, realiza-se o denominado ‘Sermão do Encontro’, que assinala a reunião entre as figuras de Jesus Cristo e de Nossa Senhora das Dores.

Número crescente
de turistas ano após ano

“A procissão divide-se por dois percursos em Entre-os-Rios, ocorrendo a reunião junto à foz do rio, com o Sermão do Encontro”, frisou Armando Pinto Lopes.

No final do sermão, a procissão segue para a Capela de S. Sebastião, na zona alta da localidade, onde termina o cortejo, que será depois retomado na tarde de sexta-feira no sentido inverso, até à Igreja de Santa Clara do Torrão.

A Junta de Turismo de Entre-os-Rios tem vindo nos últimos anos a “apostar forte” na promoção da Procissão das Endoenças, tentando desta forma atrair um número crescente de turistas.

“Este ano, temos a sorte de coincidir com a época da lampreia, pelo que esperamos ainda mais gente de fora”, afirmou Armando Pinto Lopes.

A liturgia católica indica que as Endoenças são uma designação muito antiga que se refere ao dia em que era dada a absolvição geral aos fiéis.

Inicialmente relativo à Sexta-Feira Santa, o dia das indulgências foi sendo progressivamente transferida para o dia anterior, que passou a ser conhecido no calendário da Semana Santa como a Quinta-Feira das Endoenças.


Fonte Inf.- MARÃo_Online


.
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Óbidos: Sexta-feira Santa - Auto do Descimento da Cruz em Óbidos

A Sexta-feira Santa em Óbidos vai ser celebrada com o Auto do Descimento da Cruz, uma celebração ancestral, que consiste numa “teatralização religiosa” representando a retirada do Senhor da cruz.

Esta cerimónia vai acontecer amanhã, dia 21, partir das 18h00, na Cerca do Castelo, e conta com cerca de 30 personagens, entre os quais se contam soldados romanos, amigos de Jesus, as Marias, São João e Nossa Senhora.

Com origem na década de 1960, esta cerimónia é um dos pontos altos da Semana Santa de Óbidos, decorrendo num ambiente de grande emoção.

Quando se desce a imagem, caminha-se em procissão carregando Cristo até à Igreja da Misericórdia. Por volta das 21h30 tem início, na mesma igreja, a Procissão do Enterro do Senhor.


Fonte Inf.- Jornal Oeste Online


.
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Santarém: Quinze quilómetros de fila após acidente na A1, sentido Sul-Norte - BT

Santarém, 20 Mar - Um acidente junto à saída da A1 para Santarém, no sentido Sul-Norte, provocou congestionamento em cerca de 15 quilómetros, com o trânsito a circula "a baixa velocidade" e "compacto", disse à Lusa fonte da Brigada de Trânsito da GNR.

Neste sentido, verifica-se a circulação de forma "compacta", a "baixa velocidade" e "com dificuldade" desde o quilómetro 51 da via, até à saída para Santarém, ao quilómetro 66, devido ao "acumular do trânsito", acrescentou a fonte.

De acordo com a mesma fonte, o acidente, já resolvido, ocorreu ao quilómetro 65 da auto-estrada, cerca das 15:30, sem provocar feridos.
 

denis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
325
Gostos Recebidos
0
Estrada nacional 3 - Vila Nova da Rainha (Azambuja)

N3 a Florir

Estrada nacional 3 - Vila Nova da Rainha (Azambuja)

A vegetação que tomba para a Estrada Nacional 3, na zona de Vila Nova da Rainha, concelho de Azambuja, é um entrave à visibilidade dos automobilistas. Não custava nada que as entidades competentes procedessem à limpeza do espaço para evitar mais problemas na estrada.
e esta hein?
 
Última edição por um moderador:

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Nacional 3 a Florir

Amigo este titulo que o amigo usou engana muita gente, poderie utilizar o mesmo que eu utilizei :crazynew3:
 

schiller

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
ha pessoas que no devem ter lugar nesta pagina apenas pela ipocresia que apresentam
 

marcelo

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
383
Gostos Recebidos
0
lolll eu vim a este topico com outr intuito lolll

mas está bem pensado

:index:

deveria ter sido colocado nas anedotas :Hee:

fikem
 

moitamen

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
534
Gostos Recebidos
3
n3

Oh amigo sugiro que va para a berma da estrada fazer de florzinha...isto realmente a cada um...10_1_132Moitamen
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
PJ resgata espanhol sequestrado há 15 dias

PJ resgata espanhol sequestrado há 15 dias

A Polícia Judiciária resgatou na noite de ontem, em Monte gordo, no Algarve, um cidadão espanhol que se encontrava sequestrado há cerca de 15 dias. Fonte da polícia já explicou à Antena1 que o objectivo dos sequestradores era extorquir alguns milhões de euros a este empresário de 60 anos. No entanto, o resgate não terá sido pago e a PJ - operação coordenada pela Direcção Central de Combate ao Banditismo - conseguiu libertar o cidadão espanhol, como apurou a jornalista Sílvia Mestrinho.

RTP
 

alopes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
319
Gostos Recebidos
0
já é a segunda vez que esta mensagem aparece por aqui não sei qual é a ideia mas tudo bem
 

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,243
Gostos Recebidos
14
...piada de mau gosto...
 

espadanas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
O amigo Fez Muito avisar a Malta .... porque as Estradas Nacionais são de má e Pessima qualidade .... portanto a Junta Autonoma de Estradas de Portugal que Dê Uma Voltinha ... pelas Nacionais e Nao Só e que Vejam pelos Seus Próprios olhos.

Aqui deixo Um Exemplo a autoestrada do IC12 de quem Vai da Zona de Santa Comba para Mangualde o piso Novo esta Tudo Ondulado, Não é Um piso direitinho... portanto pode Causar problemas para quem Circule e talvez acidentes ....


Saudaçoes
:crazynew3::crazynew3:
 
Última edição:

santiago1717

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 20, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Amigo Denis gostei do teu humor. Só mesmo a rir é que isto lá vai.

Santiago
 
L

lux

Visitante
Estamos na quaresma e nao no carnaval que nada parecia mal mas nada custava por nacional mas assim seja


:unfair::unfair::unfair:
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Denis = o pimentinha :Espi37::Espi37:
 

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
:spi70[1]:


Denis o cantoneiro.



:index::index::index::index:
 

eschtown

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2007
Mensagens
781
Gostos Recebidos
0
Pombal:Discussão familiar termina com um morto a tiro

Duas mulheres ficaram feridas, uma delas em estado grave


Uma discussão familiar em Matos da Ranha, concelho de Pombal, terminou esta sexta-feira de forma trágica. Um homem morreu, atingido a tiro. A mulher e a sogra ficaram feridas.

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, José Costa, explicou que, cerca das 14h30, foi recebido um alerta «de que havia uma discussão familiar e agressões».

Quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram «o homem, de cerca de 40 anos, caído no chão sem sinais vitais, com sangue na zona da cabeça», nas traseiras de uma vivenda.

«A sogra dele apresentava grandes dificuldades respiratórias e a esposa queixas ao nível da cabeça», contou, acrescentando que no chão estavam duas armas.

As duas mulheres foram transportadas para o hospital dos Covões, em Coimbra, onde a sogra foi submetida a uma cirurgia, encontrando-se em «estado grave».

«A mais velha está em estado grave, foi para o bloco e irá para a reanimação», explicou à Lusa o chefe de equipa de urgência do hospital dos Covões, Jorge Fortuna, acrescentando que «a situação irá requerer o uso de ventilador».

De acordo com o médico, a filha, esposa da vítima mortal, «está na sala de emergência, consciente e a falar, e, a priori, será um caso menos grave».

Contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal disse desconhecer os motivos da agressão, adiantando apenas que, no local, populares comentaram que o casal se encontrava em processo de divórcio.

Junto à vivenda estava também «um Mercedes com a porta aberta e um telemóvel ao lado no chão, a um ou dois metros das vítimas», e a esposa tinha na mão um telefone portátil, acrescentou.

O caso está já a ser investigado pela Polícia Judiciária.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo