• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

VII - Como surgiu a Criptomoeda

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
151

… Recordemo-nos que as moedas virtuais usam um sistema de transações em que o dinheiro que representam circula sem intervenção de uma “autoridade” central, seja ela banco, governo ou empresa de crédito, o que torna determinante a fiabilidade no algoritmo de criptação/desencriptação. É por isso que a própria tecnologia Blockchain procura reforçar a fiabilidade que é, aliás, uma das principais razões invocadas por quem defende este sistema como o dinheiro do futuro.

Um novo algoritmo designado como POS (Proof of Stake) é já usado por uma das criptomoedas mais evoluídas na rede, o Ethereum. O POS reforça a defesa face a hackers e especuladores, procurando com isso por em evidência a prioridade à segurança nas transações que usam a Blockchain.

Para quem está ou quer fazer parte da rede de “mineiros”, o tempo de recuperação do valor investido é um tema a levar em linha de conta. Outro tema com impacto global é o valor da energia dispendida: estima-se que a mineração das criptomoedas em 2018 possa consumir mais energia do que 20 países juntos. E, last but not the least, segundo o banco ING, atualmente as Bitcoins podem suportar cerca de sete transações por segundo e seria necessário que suportassem 100 vezes, ou mesmo 1.000 vezes mais…
 
Topo