Portal Chamar Táxi

V. Guimarães – «Se pudesse, o Sporting não escolheria jogar no nosso estádio na 1.ª jornada» - Rui Vitória

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
ruivitoria3.jpg




Rui Vitória já fez a antevisão do jogo frente ao Sporting (domingo, 20.30 horas). O técnico do Vitória de Guimarães quer entrar na edição 2012/2013 da Liga com o pé direito, perspetivando uma jornada de grande qualidade e grau de dificuldade elevadíssimo.

«No sorteio, calhou-nos o Sporting para a primeira jornada. Vai ser um jogo difícil contra uma belíssima equipa, recheada de internacionais e que fez uma pré-temporada com qualidade. Se nós pudéssemos escolher não sei se escolheríamos o Sporting para a primeira jornada, mas o Sporting seguramente não escolheria jogar no Estádio D. Afonso Henriques na ronda de abertura da Liga. Estamos todos desejosos de competir e estamos de bem com a vida. Somos o Vitória e vamos encarar este jogo de forma determinada e abnegada, com raça, irreverência e espírito de conquista», promete o líder da equipa vimaranense.

O facto de o plantel vitoriano ter rejuvenescido acentuadamente, depois das saídas de jogadores como Assis, João Alves, João Paulo ou Pedro Mendes, receia ou não Rui Vitória que a ansiedade se apodere dos jovens jogadores do clube?

«A ansiedade, nestes primeiros jogos, aparece sempre. E isso é uma realidade que se ajusta tanto ao Vitória como ao Sporting. Da nossa parte, estamos todos mentalizados para começar bem o campeonato. O Spourting pensará da mesma forma, mas se o nosso adversário sentir que as coisas podem não correr bem e podem ficar com três pontos a menos, é natural que isso provoque o recrudescimento dos seus níveis de ansiedade. Quanto ao Vitória, a determinação é tremenda e a equipa que vai entrar em campo tem já experiência nestas andanças. Além disso, nós contamos com o apoio de todos os vitorianos e vimaranenses e isso pode ser um trunfo para nós, pois haverá muita mais gente no estádio a apoiar-nos do que a apoiar o Sporting. E se, porventura, essa ansiedade estiver a prejudicar-nos, iremos ter a ajuda de quem estará de fora a puxar por nós», não tem dúvidas o técnico dos minhotos.



111.png
 
Topo