• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vários cantos de aves

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Bons dias Mário ,amigo alguns links já berraram ou expiraram ,diz quais os que estás interessado e logo farei upload novamente ,logo sem falta estarei no msn ,gostaria de saber Mário se tens o cococheu em arrastada ,este é um dos mais raros ,tal como o torruchéu da borda de água.o tal de Vila Franca ,onde se fizeram urbanizações de luxo e acabaram com o habitat natural deste último cantar .
Se não fossem os passarinheiros ,muitos cantares tinham seguido o mesmo caminho ,desapareciam e ainda falam bué mal da malta ,nós preservamos os cantos raros,ensinando os novos, jamais foram os passarinheiros a acabar com eles ,foi o próprio governo ao dar alvarás de obral á toa ,sem analizar o tal impacto ambiental que leva a acabar com estes cantos bem á moda antiga ,enfim que dizer amigo .
 

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
boas , como faço para conseguir fazer download.

Calma amigo, não leu o post acima? Alguns links, com o tempo expiram, e provavelmente você está a entrar em alguns já expirados. Deixei o senhor Zé pôr de novo que assim dá. No entanto se quiser fazer download de alguns cantos do youtube deixo-lhe este programa porreiro para isso..


Free YouTube to MP3 Converter download - Baixaki Este às vezes mete-se com problemas de licenças, por isso deixo outro:


aTube Catcher download - Baixaki

Basta abrir o link, clicar em baixar e depois os programas são em português e são de fácil manejo.

cumprimentos.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Exato Marcelo ,certíssimo!,o tempo está mais que curto e um pouco saturado de pcs ,só dá mesmo para ver postagens nos 22 foruns que ando ,haja paciência ou msn ,nada de feicebroks hehehe.abraço forte a todos
 

mario dos tentilhoes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2012
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
os cantos que estão postados nao dão para tirar porque a página nao é para sacar. Gostava de ouvir os cantares. Alguém me pode ajudar?
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Bem vou confirmar ,mas acho que os links expiraram ou expilrraram ,atchim !!!!santinho !!normalmente e ultimamente venho ao forum e como ando um coche cansado ,logo começo a fexar as pestaninhas,depois o tal cansaço aliado a umas litrosas ,incha e de que maneira ,até assobia melhor que um canário hehehehhahahah,desculpa lá o meu sentido de humor a p*** da cerveja só faz estragos hehehe
Mário acho mesmo que tens de vir a Lisboa ter comigo para te arranjar uns cantares da barbaria ,abarrosados e encasquilhados ,raríssimos ,a sério ,só assim os consegues ter .isto agora de net ,tá de chuva e não tarda muito ... ... ..,. choco ! ,temos de combinar qualquer cena .abraço
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Aqui vos deixo um canto fantastico Tenho dois destes um limpo ,outro ficou com um cantar bêra mas até esse bêra é bem feito ,tem dado cartas é um pássaro compassado tanto canta sozinho como no meio de deles ,sempre na dele ,um cantar bem compridinho e repartido 3x3
Foi ensinado cá em casa e nâo á no campo ,já ouve á 30 anos .
toim toim toim des cás cas cás tototochéu

Zippyshare.com - 01 Faixa 1.wma
Cliquem Download Now que está a vermelho em cima do lado direito ,também podem ouvir excerto do canto

Um dos melhores em Lisboa ,com toda a certeza ,este canto serve para dar aos novos ,pegam bem nele.Aqui é que está a verdadeira essência do ser passarinheiro ,nâo é a captura que é um mal necessário para garantir estes cantos antigos que já se perderam ,este com toda a certeza volta pelas minhas mâos ,e é raro neste afinamento e entoaçâo ouçam e compriederam a beleza e o poder deste canto dum verdadeiro tentilhâo na sua amplitude ,no concurso foi por alguém considerado o melhor em canto ,nâo o mais rápido ,estava tudo de boca aberta mais um ano que fez história ,quem esteve lá viu.Ofertas nâo faltaram ,mas quanto mais eles ofereciam ,mais eu dizia ,nâo tens dinheiro que pague este pássaro e aqui está bem ao pé de mim ,com os olhinhos pretos ,grandes e redondos ,como pássaro tem tudo.Um dia que este vá ,vou ficar muito triste é tratado como um rei que é .
prq6nml6nnlo.jpg

Pessoa muito importante para mim que o tempo levou.
tsndp08luj8t.jpg

O cantor hehehehe
ie05tifd4lsl.jpg

Simbolo Tradicional Lisboeta do Velhinho Passarinheiro
Isto é paixâo amor e tradiiçâo ,que se desenganem aqueles que se dizem passarinheiros quando apanham carradas á rede e jamais serâo o que dizem, sâo sim capturadores furtivos passareiros feirantes ,nem chegam aos calcanhares do que vêm e ouvem aqui .Isto tem muito ,mas muito que se lhe diga ,
Enjoy my friends
José Luis S.F.



Zé Luís, editei o teu post para retirar o link que estava associado às imagens.

Abraço
 
Última edição por um moderador:

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
Maravilha, de se tirar o chapéu. Um dia, também espero ser capaz de tal feito. Sem duvida impressionante.
 
Última edição por um moderador:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Este cantar éra do senhor que está em cima ,tem perto ou mais de 40 anos ,a gravaçâo é que está fraquita ,mas isto é em cococheu com arrastada ,arrastada é um esguinchozito que ouvem antes do remate ,os pegares sâo os que pertencem ao cantar ,disto ninguém tem em pássaro ,nunca ouvi em nenhuma gaiola,e a gravaçâo tem de ser aperfeiçoada .
Zippyshare.com - ´Cócóchéu-Arrastada.mp3
´Cócóchéu-Arrastada.mp3

240 estâo aqui neste momento ,e agora vai mais uns quantos ,respondam ou nâo pouco interessa ,interessa é a gente que aqui tenho agora .Voçês sabem que reparo nisto ,sâo as minhas próprias sondagens ,o meu alimento virtual .
 

mario dos tentilhoes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2012
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
boas ola a todos!! mister zè a gravaçao nao ta la grande coisa mas ouve se razoavelmente o cocochèu! è um cantar bom comprido e nao è facil de ensinar este canto a um tenta nao digo que nao seja possivel..... pode acontecer eles pegarem no cantar mas para mim è dificil de aprenderem..... obrigado a todos e boas cantaroladas
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
O que tás a ouvir tem cerca de 30 anos e foi gravado em cassete de cartuxo ,se sabes o que é ,depois foi gravado para cassete normal e agora em formato digital ,por isso a má qualidade ,mas tem arrastada ,claro que se viram ,na boinha ,se ouvisses o que tou a dar na mesma afnaçâo e entoaçâo tem o dobro do comprimento cerca de 7 segundos ,este anda á volta de 4 segundos e mesmo deste nâo á nas gaiolas ,tenho a certeza absoluta Mário,existe parecido ,mas longe disto
 

mario dos tentilhoes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2012
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Boas amigo zé mas ouve se muito bem, Eu ouvi um cócóchéu em arrastada ha cerca 3 anos mas era mais comprido e mais diferente! Esse canto tem varias afinaçoes! Mas ha 2 anos atras tinha um cóscóschéu comprido com afinaçoes tuim tuim dié dié dié cóscóschéu mas apagou se ja nao tenho, tinha tambem diéudiéuchéu blimblimchéu tambem cás cás trururuchéu tinha 3 blablachéus diferentes tinha um blébléchéu e tinha um totochéu repartido e tinha alguns bebechéus e torruchéus mas perdi os todos! Eram cantos espetaculares voce tem alguns repartidos?......abraço
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Este cocochéu que coloquei é original e antigo ,ou seja o que ouviste poderia ter sido montagem ,tal como o que estou eu a dar ,vamos á ver se a gente se entende ,o repartido é precisamente a dita arrastada neste cantar ,e claro com os pegares e pancadas do próprio canto ,que aqui nese caso ouve-se pouco a arrastada ,a arrastada é um esguincho que o pássaro faz a meio de cantar ,é dificil de gravar e nâo me perguntes porquê ,deve ter a ver com a cena ultra som ,que em gravaçâo dá própria arrastada fica dissipada
Mário tenho perto ou mais de 2000 cantares em várias maneiras e afinamentos ,o repartido é quando o pássaro parte o cantar ao meio ,deixando sempre 3 pancadas para cada lado ,a malta fala em repartidos e por vezes estao a ouvi-los e nâo sabem identificar é preciso que se saiba ,existe cantares divididos ,repartidos ,repartidos com seguimento de cantar
Havia pássaros que fazia a arrastada e nâo éra em cocochéu ,só para teres assim uma ideia
 
Topo