Portal Chamar Táxi

Tv Mitsai

Status
Não está aberto para novas respostas.

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Gostos Recebidos
0
boas tenho aqui uma TV Mitsai Techno 51cm Chassis PT92. A Tv é de Outubro de 2001 e infelizmente dos esquemas de varias versões que tenho deste chassis nenhum é rigorosamente igual ao que está na placa de circuito impresso. não se arranja por aí nada disso?

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Tenho as versões - E - F - e - G se alguma servir posso enviar

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Gostos Recebidos
0
podes enviar as 3pf !?!? é que a placa só diz mesmo pt-92.....

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Aqui vão três versôes - E - F - e G 19/9 - + manual service, e como dis o Jose Luis tens a versão G normal na pagina 3.

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Gostos Recebidos
0
obrigad. com suspeitava já tinha esses esquemas todos. =S nenhum correspnde 100% à tv. mas obrigado à mesma

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Vou subir uma foto do chassi e uma tabela de algumas versões pela ref. do micro. diz-me a referencia do microprocessador que tento arranjar.
Já agora se quiseres adiantar a avaria pode ser que ajude.
Aqui vai.

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Gostos Recebidos
0
então é assim: o processador é o TDA9350PS/N1/2S0296 que pelo que vi é a versão TELRA W3A da Clatronik. certo? pronto. então a avaria da Tv é a seguinte: começou por avariar a fonte ao interromper a resistência de 3,9M. reparou se e ficou a trabalhar. depois disso voltou a queimar passado talve 1mês. mas desta vez queimou o fet e o tda também. reparada a fonte a T fz varios defeitos sem ordem especifica. ora fica sem audio e bloqueia toda e qq operação. ora fica sem video, ora apenas bloqueia....n sei que se passa....aqui fica uma imagem do chassis
my.php

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas esperimenta reprogramar uma nova eprom.

cump's

josecami

GF Bronze
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Dump Mitsai

este dump é para o TDA9350PS/N1/2S0546... mas penso que serve.

unite33

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2007
Gostos Recebidos
0
boas

será que podem ajudar-me
tenho uma tv philips ao ligar tudo bem passado um bocado fica sem imagem só dá som, faz sempre o mesmo

o que poderá ser?

um abraço:GForumfixe:

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
então é assim: o processador é o TDA9350PS/N1/2S0296 que pelo que vi é a versão TELRA W3A da Clatronik. certo? pronto. então a avaria da Tv é a seguinte: começou por avariar a fonte ao interromper a resistência de 3,9M. reparou se e ficou a trabalhar. depois disso voltou a queimar passado talve 1mês. mas desta vez queimou o fet e o tda também. reparada a fonte a T fz varios defeitos sem ordem especifica. ora fica sem audio e bloqueia toda e qq operação. ora fica sem video, ora apenas bloqueia....n sei que se passa....aqui fica uma imagem do chassis
my.php

Mesmo ao lado do microprocessador tens 2 transistores T10 e T14 vais desligar os colectores dos dois e deixa o TV em teste.
Podes guiarte pelo esquema versão F que é quase igual.
Diz qualquer coisa.

Última edição:

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
boas

será que podem ajudar-me
tenho uma tv philips ao ligar tudo bem passado um bocado fica sem imagem só dá som, faz sempre o mesmo

o que poderá ser?

um abraço:GForumfixe:

Olá unit. Talvês seja melhor abrires um novo Tópico.

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Gostos Recebidos
0
problema resolvido. ressoldei todos os SMD junto à memória e processador

Status
Não está aberto para novas respostas.