Portal Chamar Táxi

Tv Crown Ctv-8236

Status
Não está aberto para novas respostas.

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas, pessoal eu já substitui os condensadores da fonte, os transistores, algumas resistencias, já verifiquei o circuito de eflexão horizontal, sbstitui os condensadores, já vi os diodos todos, já rectifiquei as resistencias todas, não encontro nada! Será k o problema estara em outra parte? Agradeço a vossa ajuda. Digam alguma coisa!:Espi43: :Espi43: :b_shake11: :shy_4_02: :shy_4_02:

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas eu continuo achar que o problema esta na fonte se ainda nao trocaste troca o ic 802(6pinos) troca, ja verificaste os cond. todos da fonte sem ser em smd?

cumps

bruno.fil

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas

Pra medir os 112v não era preciso tirares o transformador de linhas, bastava desoldar o BU e medir o pino do colector no minimo devias ter 90V ou algo parecido se tens só 35V então algo está mal, verifica de novo se por acaso não te enganaste na polaridade de agum condensador electrolitico que tenhas trocado (ás vezes acontece).

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Pessoal, já mudei dos os condensadores sem exepção, da fonte de alimentação e não resolveu nada, estou a verificar o estagio de deflexão horizontal.
cump.

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Pessoal, já substituí os condensadores da malha que liga ao pino 1 do transformador de linhas. Substitui o condensador que está entre o coletor e a massa. verifiquei também a malha que liga ao pino 2 do transformador e nada!
Isto está a ficar cada vez mais complicado, já nao sei de onde vem o problema.

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Dessolda as resistências (um pino levantas e medes) todas e verifica se estão todas nos valores certos. Verifica em primeiro lugar a R816. O problema está na fonte... Quando começaste a reparar qual o material que estava queimado, o Q801 estava em curto-circuito e o fusível da fonte estava tb queimado?

jose almeida tavares

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Bom dia companheiro. Olha informa qual é o chassis que este tv tem. De qualquer maneira penso que deverias substituir o ic de memória, porque costumam dar algum problema. Sorte e bom trabalho.

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, já mudei essas resistencias. Quando comecei a reparar a tv ela tinha queimado um condensador c602, e não tinha mais nada. Quanto ao chassis é o 11AK20M-3.

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa tarde ja trocaste o optoacoplador (ic 802) da fonte?
esprimenta desoldar por ex. o processador pode estar em curto, mas eu continuo achar k o prob. esta na fonte,nao chega tensao nenhuma aos reguladores?

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Gostos Recebidos
0
O IC802 não existe neste chassis! Não chega tensão aos reguladores!

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Confirmas que o esquema é este? Tiras fora o IC 804; 805 e o 806. Se as tensões não aparecerem, começa a isolar a fonte toda para verificares qual a tensão que esta a mandar a fonte abaixo. Alguma coisa tem de ser...

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelo esquema, este chassis tem um pouco dos 2 esquemas que me mandou assim já ajuda melhor! Vou fazer o que me disse, alguma coisa tem de ser! Esta tv é a mais lixada que me apareceu, mas não se vai ficar a rir pra min, tenho de descobrir o que é!

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Confirmo que é este esquema, este chassis tem um pouco dos 2 esquemas, estão misturados, agora já dá pra perceber melhor. Muito obrigado pelo esquema! Vou fazer aquilo que me disse, vou tirar os reguladores de tensão, assim que tiver novidades, espero que sejam boas, eu digo alguma coisa. Obrigado por tudo!

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Avaria solucionada!

Pessoal já descobri o problema que a tv tinha, era o transformador de linhas em curto circuito! Aparentemente não dava sintomas de ser do transformador de linhas, mas eu já tinha visto já quase tudo, e so me faltava o transformador de linhas. Obrigado a todos pelas ajudas que me deram!:38: :38: :38: :espi28:

Status
Não está aberto para novas respostas.