- Entrou
- Set 10, 2012
- Gostos Recebidos
- 0
Boa tarde
Funciona pra TomTom Start?Obrigado.
Funciona pra TomTom Start?Obrigado.
ola a todos
estive a ler o tutorial e achei fixe, só tenho uma duvida.É a 1º vez que vou atualizar o meu tomtom one iq route, tenho a navcore 9.430 é já fiz download dos mapas europe south 890.4222. no 3º passo - Essa pasta deverá possuir apenas os ficheiros correspondentes ao mapa que sacou. são os 39 ficheiros que vinha na pasta ou são + ou - e´que o exemplo não tem foto
desde já obrigado pela vo
Boas eu fiz o download dos mapas e não vem com ficheiro meta text.
O mapa é Central and Eastern Europe_890_4222.
Agradeço imenso quem me arranjar.
eu ja tentei no meu tomtom one, com o iberia_885.4009, e deu tudo certo a primeira, mas quando vou ao tomtom nao aparece o mapa para escolher, porque sera?
o mapa esta no G:\iberia_885.4009\* e tem o ficheiro Iberia-512.meta.dct la dentro, o tomtom nao tem entrada para cartão sd
Fiz tudo, deu tudo certo, mas na hora de ligar o ele não encontra o mapa =(
tens o meta.txt do mapa ? limpaste bem a memória [ há ficheiros ocultos ] ?
Eu formatei por FAT32, fiz o meta.txt, reconheceu pelo easy activator e tudo, mas não sei verificar se há ficheiros ocultos, como faço isso?Obrigado.
quando se "limpa" manualmente há sempre a hipótes de se deixar os ficheiros ocultos, o que não foi agora o caso
tinhas o ficheiro meta.txt dentro da pasta do Albert Easy Activator , certo ?
tenta tudo de novo , porque de certeza algo não foi feito correctamente !
O meta.txt eu tive que fazer outro pois o que estava dentro da pasta do Albert Easy Activator não tinha o do meu mapa. (Brazil 895_4438), será que foi esse o erro?Melhor usar entao, algum programa pra formatar o gps?
Fiz nesta ordem:
1-Formatei e atualizei (ficou sem o mapa)
2-Usei o Albert pra colocar o patch e o mapa com o meta.txt
3-Depois de criado o arquivo do mapa, criei o ficheiro na pasta raiz do gps
4-Segui o resto pelo tutorial do fórum, pelos passos com o Albert Easy Activator deu tudo ok, mas quando liguei o gps não encontrou nenhum mapa, sem contar que acho que o mapa que eu tenho não tem as vozes?Tenho que baixar separado as vozes e radares?Meu Deus...Ja estou há uma semana tentando.
Obrigado.
Boas,
Segui os passos deste tutorial e deu tudo certo. No meu TomTom XL, que vinha de origem com o mapa Western and Central Europe 2GB consegui colocar a funcionar em paralelo um mapa Iberia recente, que o billschcot teve a amabilidade de me enviar por PM. Só tenho uma dificuldade com o software TomTom Home 2: este não me deixa utilizar o mapa Iberia, apesar de descarregar actualizações para o mesmo e de o conseguir utilizar no GPS quando não está ligado ao computador. Quando, no menu principal, faço "Utilizar o meu XL", aparece um ecran e que pede para seleccionar o mapa, e quando selecciono o mapa Iberia aparece a mensagem seguinte: "Problema com o mapa. Não pode utilizar este mapa com este equipamento: Iberia".
Alguém me sabe dizer se há maneira de dar a volta a isto, e como?
O nav é o 8.014, e o meta.txt creio que foi colocado correctamente: fiz copy-paste da tua PM para o ficheiro de texto, e quando utilizei o Albert Easy Activator este aceitou o ficheiro.
Não, só executei o procedimento descrito neste tutorial com o Albert Easy Activator para o mapa Iberia do qual me enviaste o link, no qual usei o meta.txt que me enviaste nessa mesma PM. O mapa Western Europe já vinha com o GPS e continua a funcionar quer apenas no GPS quer no TomTom Home 2, peo que não fiz nada em relação a este. O mapa Iberia que descarreguei a partir da tua PM é que funciona apenas no GPS em modo standalone, no entanto quando ligo ao computador no software TomTom Home 2 não é possível seleccioná-lo.
Ok, obrigado pelo esclarecimento. :espi28: Mas, curiosamente, já o vi descarregar actualizações para ambos os mapas que lá tenho, apesar de depois só me deixar utilizar o original (Western Europe). Será que se eu tirar de lá o original e deixar apenas o Iberia ("crackado") ele já deixará utilizar este?