• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tutorial-Photoshop (Marca de Agua)

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Marca de Agua​


Escolha a imagem onde quer aplicar a marca de agua,eu escolhi a da melhor banda de sempre...he..he!!!

1_pass10.jpg





De seguida crie um novo documento com as medidas abaixo:

2_pass10.jpg





O novo documento deverá ficar assim:

3_pass10.jpg





Escolha o nome que quer escrever na marca de agua e escreva-o a preto:

4_pass10.jpg





Agora vá a Image/Trim e defina os valores abaixo:

5_pass10.jpg





Deverá ficar com este aspecto:

6_pass10.jpg





De seguida vá a Edit/Define Pattern,e defina a marca de agua como nova pattern,depois pode fechar o documento.

7_pass10.jpg





Volte para a foto que foi aberta anteriormente e na foto pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer,a sua palete de layers deverá ficar como a da foto abaixo:

8_pass10.jpg





Agora vá a Edit/Fill e seleccione "Pattern",de seguida vá a lista de pattern`s e seleccione a pattern que escolheu anteriormente como marca de agua,clique sobre a pattern,depois sobre a imagem e deverá ficar assim:

9_pass10.jpg





De seguida vá ao quadro em baixo á direita e mude a Layer para "Overlay",e "Opacity" para 50%o resultado final será este:

10_pas10.jpg





Espero que tenha gostado e que tenha sido util.


Obrigado,
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Hummmmmmm... "Marca de Água"....!

Para mim este tutorial tem outro nome, mas ok...

Sem querer menosprezar o trabalho realizado... Mas tenta ser mais profissional e completo, indicando todos os recursos e detalhes utilizados e por exemplo uma classificação do grau de dificuldade só ficaria bem...

Isto porque para quem não estiver familiarizado com este software este tutorial é chinês.


Obs:Atenção aos direitos de autor.
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Hummmmmmm... "Marca de Água"....!

Para mim este tutorial tem outro nome, mas ok...

Sem querer menosprezar o trabalho realizado... Mas tenta ser mais profissional e completo, indicando todos os recursos e detalhes utilizados e por exemplo uma classificação do grau de dificuldade só ficaria bem...

Isto porque para quem não estiver familiarizado com este software este tutorial é chinês.


Obs:Atenção aos direitos de autor.


A critica é bem vinda,quanto ao "chinês",quem tiver duvidas,eu tou cá para responder por aquilo que posto.

Quanto aos direitos de autor,não é preciso a chamada de atenção,porque o autor fui eu (nada de copy/paste) e responsabilizo-me pelos mesmos trabalhos.


Obrigado amigo pela opinião!!!!


Abraço
 
Topo