- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,499
- Gostos Recebidos
- 1,113

O verão e as idas à praia possibilitam fazer várias caminhadas pela areia. Seja assim que chega e acaba de estender a toalha, ou mesmo depois de uns mergulhos. Ir de um lado para o outro do areal acaba por ser um exercício que traz vários benefícios. Contudo, tem de ter alguma atenção.
Segundo a revista Saber Vivir, andar descalço faz com que ative um maior número de músculos, tendões e ligamentos dos pés. Ainda assim, o melhor é ter alguns cuidados, uma vez que a areia pode ser um terreno irregular.
O melhor é mesmo caminhar junto à linha do mar. Nesta zona, a areia acaba por ser mais compacta e menos fofa, o que pode acabar por trazer alguma instabilidade ao tornozelo.
O pé acaba por não afundar tanto e traduzir-se numa caminhada mais estável. A água do mar também pode ativar a circulação sanguínea a partir dos pés. Ainda assim, deve ter especial atenção à inclinação das praias, que nem sempre é a mesma.
O podólogo Aitor Pérez Morcillo refere que pode fazer com que se desequilibre, o que não é nada bom para as articulações. Desta forma, uma perna irá fazer muito mais esforço do que a outra.
Recomenda ainda usar protetor solar na planta do pé e colocar um creme hidratante assim que chega a casa.
IN:NM