Olá Visitante,
Está a decorrer o 4º sorteio Gforum onde vamos sortear um Samsung Galaxy A25 5G | Preto | 128 GB para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 4º Sorteio Gforum: Samsung Galaxy A25 5G | Preto | 128 GB
Chile empata com a Austrália (1-1) e é o próximo adversário de Portugal
O Chile, seleção bicampeã da América do Sul, será o adversário de Portugal nas meias-finais da Taça das Confederações.
Na última jornada do grupo C, a seleção de Juan Antonio Pizzi empatou a um golo com a Austrália, resultado suficiente para garantir o segundo lugar do grupo.
James Troisi ainda assustou e aos 42 minutos colocou os australianos na frente. No entanto, Martín Rodríguez, jogador do Cruz Azul, fez, ao minuto 67, o empate e resultado final.
Posto isto, Chile e Portugal irão medir forças na meia-final na próxima quarta-feira, em Kazan, a partir das 19 horas.
Alemanha vence Camarões (3-1) e fica em primeiro lugar do grupo
A Alemanha venceu, este domingo, os Camarões por 3-1 em jogo do Grupo C na Taça das Confederações, que decorre na Rússia.
Os golos dos atuais campeões do mundo foram marcados por Demirbay (48) e Werner (66 e 81).
Os Camarões ainda reduziram através de um golo do jogador do FC Porto, Vincent Aboubakar (78).
Com esta vitória, a Alemanha termina em primeiro lugar no Grupo B e irá defrontar o México na meia final, jogo que se realiza na próxima quinta-feira, dia 28.
Portugal perde nos penalties com o Chile e está fora da Taça das Confederações
Portugal foi eliminado, esta quarta-feira, da Taça das Confederações, depois de perder com o Chile, no desempate por grandes penalidades, após o nulo ao fim de 120 minutos.
Numa partida muito equilibrada, os primeiros minutos foram frenéticos, com oportunidades claras para os dois lados. Primeiro com Vargas a falhar isolado diante de Rui Patrício, de seguida com André Silva a náo conseguir bater Cláudio Bravo.
A partir daí, o jogo deixou de ser tão espetacular. Manteve-se o equilíbrio, numa partida com poucas oportunidades de perigo. As mais flagrantes pertenceram aos chilenos, no último minuto do prolongamento. Alexis Sanchez rematou ao poste e, na recarga, Rodríguez atirou à trave.
Nos penalties, tudo correu mal. Vidal, Aranguíz e Alexis Sanchez atiraram para o lado direito de Rui Patrício e marcaram; do lado de Portugal, Quaresma, João Moutinho e Nani permitiram a defesa de Bravo.
A Alemanha apurou-se esta quinta-feira para final da Taça das Confederações e vai discutir o título com o Chile, no domingo. Os campeões mundiais não tiveram grandes problemas para despachar o México, goleado por 4-1 em Sochi, na segunda meia-final da prova, relegando assim os mexicanos para o jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugares, onde vão defrontar Portugal.
Com uma entrada arrasadora, a equipa orientada por Joachim Löw praticamente resolveu a questão nos primeiros minutos, graças a um bis de Leon Goretzka, que marcou aos seis e oito minutos. Depois, Timo Werner ampliou a vantagem germânica aos 59', enquanto Younes fechou a contagem aos 90'+1, já após Marco Fabián ter apontado o golo de honra do México, aos 89'.
Na final, a disputar no domingo em São Petersburgo, a Alemanha defronta o Chile, que afastou Portugal na quarta-feira, com um triunfo (3-0) no desempate por penáltis, depois de um nulo que persistiu durante 120 minutos.
Finalmente ‘bateram bem’ e Portugal sai da Rússia com o ‘bronze’ das Confederações
Seleção esteve a perder, empatou no tempo extra e fez a reviravolta no prolongamento da marca dos 11 metros.
Portugal venceu o México no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar da Taça das Confederações. Na última partida lusa na prova, a equipa lusa viu Luís Neto marcar o único golo, mas na baliza errada. Pepe ainda fez o empate e levou o jogo para prolongamento onde Portugal concretizou a reviravolta com um golo de Adrien - quebrou o enguiços das grandes penalidades falhadas – para colocar a seleção nacional no terceiro posto da Taça das Confederações.
Stindl aproveita erro infantil do Chile e dá troféu à Alemanha
Pela primeira vez na sua história, a Alemanha, campeã mundial em título, venceu a Taça das Confederações. Na final diante do Chile, campeão sul-americano, os alemães triunfaram por 1-0 e sucedem ao Brasil como detentores do troféu.
A equipa de Joachim Low beneficiou de uma autêntica oferta de Marcelo Díaz, médio chileno, que perdeu a bola de forma infantil e deixou Timo Werner com caminho livre para fazer a assistência para o golo solitário de Lars Stindl, aos 20 minutos.