Portal Chamar Táxi

Sobrepostos ou semiautomáticas !??!, o que perferem ???

devotrio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal espalha chumbo:

Gostaria de saber qual a vossa opinião sobre a minha primeira arma.

Uma semiautomática ou sobrepostos!?!?

Pessoalmente gosto muito de uma arma de canos sobrepostos, e de boa marca. Uma Winchester, Beretta, Nikku ou Miroku.

Estou na fase de pesquisa, e gostaria de saber a vossa opinião

Obrigado

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Gostos Recebidos
5
Amigo devotrio, semi-automática sem dúvida... mas é apenas a minha opinião.
:espi28:

devotrio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2008
Gostos Recebidos
0
...semi-automáticas ou sobrepostos!!....

Boas jcodigo:

Deixa aí três referências de semi-automáticas!

(tipo: BREDA ECHO GA12 3" 71cm)

1.º - ....
2.º - ...
3.º - ..

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
2
vais obter com este teu post respostas diferentes
depende dos gostos, logo eu semi-automática sem dúvida

DiogoAG

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 30, 2008
Gostos Recebidos
0
eu na minha opiniao semi-automatica... gosto muito das marcas piettro beretta, browning e fabarm (esta e a que eu escolhi para mim uma H35 tittan muito leve tem uma boa precisão) agora as opinioes diferem... atenção que quando m refiro a piettro e browning e a modelos mais antigo de peças de boa qualidade. a pessoas que gostam da benelli.... se escolheres sobrepostos uma axxis (fabarm)

soba60

GF Prata
Entrou
Mar 19, 2008
Gostos Recebidos
2
eu na minha opiniao semi-automatica... gosto muito das marcas piettro beretta, browning e fabarm (esta e a que eu escolhi para mim uma H35 tittan muito leve tem uma boa precisão) agora as opinioes diferem... atenção que quando m refiro a piettro e browning e a modelos mais antigo de peças de boa qualidade. a pessoas que gostam da benelli.... se escolheres sobrepostos uma axxis (fabarm)

semi-automatica a sempre a hipotese do terceiro tiro as vezes faz falta,e um so cano gosto mais

DiogoAG

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 30, 2008
Gostos Recebidos
0
tens sempre a questão do peso... algumas de canos sobrepostos são um bocado pesadas para a caça de salto...

dpois diz a o que escolheste

devotrio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2008
Gostos Recebidos
0
...sobrepostos ou semiautomática...continuação

Bom dia pessoal dos zagalotes:

Como já passei nesta cegada toda que é o Curso LUPA, posso dedicar-me á escolha da minha primeira espingarda...

Deixem-me contar um pormenor curioso que sucedeu na sessão de tiro do passado sábado no curso da PSP:

Das 5 armas de classe D que havia para a sessão de tiro(zabala-justapostos; miroku-sobrepostos; browning-sobrepostos; fabarm-sobrepostos e P.Beretta-semiautomática), ninguém escolheu a semiautomática!!!!.
(A mim calhou-me a zabala, dois gatilhos, a mesma do dia anterior do exame prático, velha como a sarna!)

Mas no entanto, porquê acabam todos por comprar semiautomática??? Será moda??

Como é contrário da maior parte de voçes, eu não tive ninguém na familia que fosse caçador, nem herdei armas. Por isso começei tudo do início e sem influências, logo a primeira espingarda vai ser a mais marcante...

Continuando com a minha opinão, prefiro uma arma de canos sobrepostos,. As razões que me levam a tal escolha são:

- Com a arma de canos sobrepostos aberta, mostra a milhas que é impossível estar carregada/armada. Também são muito mais fáceis as operações de segurança.
- Muitas são desmontáveis, estojo de tamanho reduzido e de mais fácil transporte.
- Como gosto de armas pequenas, as semiautomáticas estão em desvantagem, pois têm a caixa da culatra fazendo o cano começar mais á frente.
- As armas de canos sobrepostos têm dois canos, logo são dois tiros diferentes, podendo "Kitar" a arma a nosso gosto com os chokes.
- As mais pesadas são excelentes para atirar no ar, e ao que parece chumbam mais longe!?!?!?.... (Vai ao encontro de tipo de caça que me vou dedicar)
- Dois tiros são mais que suficientes, ao que me parece, se pudesse-mos ter 5 tiros nas semiautomáticas em vez dos 3, eram os 5 que iam....(+ gastos €€€€).
- E para a caça que vou ver e matar, mais vale ter uma arma que gosto do que um cano feio.....Podendo ir sempre matar o vício com uns pratos, em que a arma de canos sobrepostos é a mais indicada...

Fui entretanto a um armeiro muito conhecido no distrito de Santarém, Bemposta-Abrantes, e das 80 armas que ele possuia, escolhi duas novas(sem olhar a marcas), uma arma semi-automática e uma sobrepostos. Tendo como primeiro critério, a beleza!! Sabem quais foram?? uma BREDA ECHO GA12 3" 71cm (990€), e uma Winchester (1500€)(n me lembro da referência). Curioso que a arma de canos sobrepostos era mais leve que a semiautomática........
Pois!! É um mito que que as semiautomáticas são mais leves que as outras....talvez de modo geral...

Depende também ao que se quer caçar....

Eu moro num apartamento, não posso ter cães. Vou ter de optar por caçar mais aos tordos, patos ao fim do dia, aos pombos e as rolas, daí a minha preferência pela arma de canos sobrepostos.

Vou também comprar uma CZ550 Deluxe 9,3x62 para as esperas e uma ou outra montaria. Qualquer reserva desta zona (Chamusca, Carregueira, Tramagal, Pereira e Vale pequeno) está cheinha de porcos!!!.

Quando fôr aos coelhos/lebres/perdizes, vou a uma turística com os meus amigos aldrabões e caço á mama....

Cumprimentos a todos

P.S. - (Esqueci-me de dizer, que quem vai fazer este curso da PSP e passar, tem de voltar a pagar 27,20€ para a emissão docertificado (tem de ser o próprio a levantar na PSP)

Última edição:

caçador

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Ola a todos

Na minha opiniao e experiencia qualquer arma de dois canos e superior a uma semi-automatica.

1º qualidade de fabrico, rubustes e segurança
2º armas equilibradas, repete-se o tiro sem que esta fuja da cara
3º por ter dois canos consegue-se obter 2 tipos de tiro um mais fechado outro mais aberto
4º raramente encravam o que nas semi-automatica acontece e com alguma frequencia
5º entre outras mais inclusive no poupar cartuchos que hoje em dia nem estao nada baratos

Em relaçao a carabina tenho uma igual (CZ550 Deluxe 9,3x62 ) e uma arma fiavel e rubusta faz um bom agrupamento no tiro para mim o unico defeito e a culatra um pouco rija que as vezes dificulta a repetiçao rapida dos tiros mas tambem como a utilizaçao que lhe vais dar e para esperas vais servir perfeitamente, bem apontado cada tiro e um porco eheheh vais ver, redondinhos.

Última edição:

devotrio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2008
Gostos Recebidos
0
.

..........

Última edição:

devotrio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2008
Gostos Recebidos
0
... A escolha final....

Boas pessoal:

Já escolhi a minha 1ª arma. Para já é uma semiautomática, custou 450€.

É uma BENELLI RAFAELO 121 camara 3" e cano 71cm de 2006. Usada, excelente negocio, igualinha a nova. Com os "kwiks!" *,****,*****. O antigo dono deixou de caçar, pois via mal...

É uma arma de qualidade elevada e acenta-me muito bem.

Como podem ver pelo inicio do "post" as ideias mudam.
Agora que vou começar a caçar tenho de usar uma arma prática. Quando for atirador compro uma arma de canos sobrepostos e de calibre mais desportivo, talvez 20......

Última edição:

ct2jfr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2009
Gostos Recebidos
0
ola a todos.
Eu tenho 4 armas remington e uma bereta. tenho uma remington semi-automatica 1100, tenho uma carabina remington 799 e uma de sobrepostos spr310 e uma beretta de paralelos. Todas para mim são diferentes e com usos diferentes. A menina dos meus olhos sem duvida é a remington 1100, é uma arma doida com uma resposta impressionante, qualidade acima da média. A carabina 799 é uma arma de elite, uma precisão impressionante muito facil de manuseamento e com um alcance acima dos 1700m. A que mais uso é a de sobrepostos spr910, é muito leve boa precisaõ e muito eficaz, ideal para o coelho e tordos neste caso com o cano de 80, para a caça grossa nocturna sem duvida a semi-automatica é o melhor, mas quem não tem e gosta de dar umas voltas atras dos coelhos, as armas de canos paralelos são as mais eficazes e com melhores resultados. Sem duvida na minha opiniao para todo tipo de caça uma arma semi-automatica tem todos os beneficios e o melhor rendimentos. Atenção ao colegas para terem cuidado pois o maximo de cartuchos perrmitido por leis são 3. A carabina para caça grossa é sem duvida a melhor escolha e a melhor opção. Muita atenção a trajectoria e alcance duma carabina, nem imaginamos o que estas bichinhas fazem e o que elas arrastam atras delas. Boas caçadas a todos.