• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias "Sigo à frente do Governo". Pedro Sánchez não se demite

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
38,079
Gostos Recebidos
828
42421588.jpg


Pedro Sánchez acaba de anunciar que não se vai demitir.






Num discurso realizado no Palácio da Moncloa, em Madrid, o primeiro-ministro espanhol começou por elencar uma série de questões, às quais respondeu que não faziam valer a pena continuar.


"Se permitirmos ataques a pessoas inocentes, então não vale a pena. Se permitirmos que as mentiras mais grosseiras substituam o debate baseado em provas, então não vale a pena", indicou, considerando que não há fundamento para o ataque de que a sua família foi alvo.


Contudo, numa espécie de volte-face ao que parecia tratar-se de um 'adeus', Sánchez acabou por defender que a única forma de fazer frente a estes sucessivos ataques é continuar em frente, cada vez mais forte.


"É assim que se defende a democracia", defendeu, referindo que seguirá no cargo com todo o compromisso possível.


“Apelo à sociedade espanhola para que volte a dar o exemplo. Os males que nos afligem fazem parte de um movimento global. Mostremos ao mundo como se defende a democracia", afirmou.


Num discurso inicial em que se mostrou desiludido com o ataque de que a sua família foi alvo, considerando que nada disto tem a ver “com ideologia política” mas sim uma questão pessoal, Pedro Sánchez mostrou-se ciente de que esta “campanha de descrédito não parará”.


Por esse motivo, seguiu-se uma palavra de agradecimento a todos quantos mostraram a sua solidariedade, sobretudo para o seu “querido partido socialista” antes de fazer o anúncio que todos esperavam.


“O importante é que queremos agradecer as manifestações de solidariedade recebidas de todos os quadrantes. Graças a esta mobilização, decidi continuar”, disse, explicando ainda aquilo que motivou a sua decisão:

IN:NM
 
Topo