mirror
In Memoriam
- Entrou
- Mar 13, 2007
- Mensagens
- 23,548
- Gostos Recebidos
- 0

Assim como qualquer decorador do bolo seria, com sede em Montreal artista Shelley Miller usa açúcar de confeiteiro para criar padrões delicados de linhas, formas e flores. A diferença principal com Miller, porém, é que ela não é bolos. Miller é um artista de instalação que cria muitas de suas obras de arte intrincados fora. Ela usa tinta azul comestível em telhas de açúcar branco, e depois afixa os azulejos das paredes com gelo.
Em grande parte da sua arte, Miller explora a impermanência imprevisível dos objetos em relação ao tempo, clima e autenticidade histórica. Ao esculpir em espaços públicos, ao ar livre, suas instalações podem durar horas, dias ou semanas. Alguns podem durar meses, enquanto outros poderiam facilmente lavar na chuva no mesmo dia em que são feitas.
Como cada decai escultura ao ar livre ao longo do tempo e as peças começam a desaparecer, seu trabalho diretamente investiga memória e história. Projeto de Miller é descrito como uma "releitura da história, e uma exploração de como justapostas e / ou imagens omitidos podem modificar muito a interpretação, não muito diferente da construção e destruição da memória e da história em si."










