Portal Chamar Táxi

SC Braga – «Em Portugal treinador tem pouca importância» - Leonardo Jardim

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
leonardojardim5.jpg

Quem é o treinador do ano em Portugal? Leonardo Jardim pergunta quais os critérios de avaliação numa eleição deste género...

- É difícil fazer análise de um treinador. Qual são os parâmetros? Se for pela ordem classificativa, está decidido quem foi. Para mim, o treinador não tem mais do que 15 por cento de responsabilidade pelos resultados, o restante é mérito da estrutura. Não existe margem para catalogar um treinador sem ser pelo rendimento desportivo. Estou no pódio.

- Imaginava chegar tão depressa ao topo?

Há 10 anos o meu objetivo era chegar à I Liga. Tenho um percurso diferente, comecei a treinar infantis no Distrital há 19 anos. É uma satisfação pessoal ter chegado aqui, será sempre o momento mais marcante da minha vida. Quero ser competente e fazer o meu trabalho com qualidade.

- A vida de um treinador não é fácil...

- Em Portugal o treinador tem pouca importância. Há outros países em que somos mais importantes. O caso do Arsenal em Portugal era impossível, tem um orçamento brutal, objetivos traçados e por vezes não os consegue atingir. O treinador lá é um manager, gera a equipa, em Portugal temos de estar preparados para tudo, por isso é que não faço grande festa quando ganho nem me vou abaixo nas derrotas.

111.png