Portal Chamar Táxi

Ronaldo, o 'rei' de Belfast ocupa trono de Eusébio

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Primeiro "hat-trick" de Cristiano Ronaldo por Portugal resolveu um jogo que parecia perdido. CR7 superou Eusébio e mantém a seleção nacional na rota do Mundial 2014.

1.jpg
Três razões para Portugal continuar a acreditar que marcará presença no Mundial 2014: Ronaldo, Ronaldo e Ronaldo. O capitão da seleção nacional resolveu um jogo que parecia perdido e, com o primeiro "hat-trick" ao serviço da equipa das quinas, Cristiano Ronaldo deu a vitória a Portugal na Irlanda do Norte, por 4-2, mantendo a equipa lusa na luta por um lugar no Brasil.
Em Belfast, frente à seleção à qual Eusébio fez o seu 41.º e último golo por Portugal, Cristiano Ronaldo superou o registo do Pantera Negra e está a apenas quatro golos de igualar Pauleta no estatuto de melhor marcador da história da seleção nacional, mas durante largos minutos a derradeira partida internacional disputada no Windsor Park sugeriu que CR7 dificilmente iria ao Brasil para tentar bater o recorde.
Pressionado pela vitória da Rússia ante o Luxemburgo, Portugal até se adiantou no marcador aos 21 minutos, com um golo também histórico para Bruno Alves: já é o central com mais golos da história da seleção, com nove tiros certeiros, quatro deles já nesta fase de qualificação, superando Fernando Couto. A Irlanda do Norte, porém, chegou ao empate aos 36 minutos, por Gareth McAuley, antes de o "caldo entornar".
Postiga, num dos muitos desentendimentos com McAuley, encostou a cabeça ao jogador norte-irlandês e o árbitro holandês Danny Makkelie, com uma exibição que sugere que talvez seria boa ideia dedicar-se apenas à profissão de polícia, entendeu que houve agressão e expulsou o avançado. O filme piorou aos 52 minutos: Jamie Ward, em fora de jogo, aproveitou para fazer o 2-1 para a Irlanda do Norte, na sequência de um canto.
Apareceu, então, Cristiano Ronaldo: Moutinho, que já tinha assistido Bruno Alves, ofereceu o "bis" a CR7, aos 68 minutos, já depois de a Irlanda do Norte também ter visto Brunt ser expulso. Aos 77', nova cabeçada de Ronaldo, após centro de Coentrão, e vantagem para Portugal. Já contra nove unidades, Cristiano Ronaldo fechou as contas com um livre direto (86'), que mantém Portugal na expetativa de um "deslize" da Rússia, para se apurar diretamente para o Brasil, mas com boas hipóteses de, pelo menos, chegar ao "play-off".
Vídeo Sapo

[SAPOVaK87mezkHd1vCM5jQdR][/SAPO]
Vídeo Sapo

Vídeo Sapo

Vídeo Sapo

dn
 
Última edição:
Topo