Concordo plenamente com o que diz, mas já tinho informação sobre o assunto.A meu ver, este assunto é deveras importante, mas os membros não lhe estão a dar a devida importância. espero que estejam informados.
:Espi63:
Voltei a colocar o manual em anexo, pois os Centros de Uploads expiram os prazos e acabamos por perder as informaçoes.
Bom dia a todos.
Uma pergunta: uma carta que foi renovada aos 40 anos em 1985, de acordo com a lei da altura, tinha como validade os 50 anos, ou seja, 1995.
Como em 1990 (aproximadamente, não sei a data exacta) a lei foi alterada e a primeira renovação passou a ser aos 65 anos, essa carta passou a ser válida até 2010 e portanto está hoje válida?
obrigado
Rui Ferreira
Bom dia a todos.
Uma pergunta: uma carta que foi renovada aos 40 anos em 1985, de acordo com a lei da altura, tinha como validade os 50 anos, ou seja, 1995.
Como em 1990 (aproximadamente, não sei a data exacta) a lei foi alterada e a primeira renovação passou a ser aos 65 anos, essa carta passou a ser válida até 2010 e portanto está hoje válida?
obrigado
Rui Ferreira
Penso, que se ainda não colocado, será útil.
Bom dia a todos.
obrigado
Rui Ferreira
boas amigo-catB 50,60,65,70 depois de 2 em 2 anos
catC 40,45,50,55,60,65 depois de 2 em 2 anos
isto valido para todas as cartas emitidas apos 24 de maio de 2005,a partir do dia 1 de janeiro de 2008 é igual para todas as cartas emitidas antes e depois de 24 de maio de 2005,por isso e so fazer a conta,1945-2005-60 anos logo tem que renovar aos 65 anos ,6 meses antes +-do termo de validadevota_gforum
Penso que o anexo, agora funcione.
Amigo bravo7, no inicio do post está lá tudo o que é necessário. Tem todas as datas, só precisas ver a data que fazes anos e seguir para a direita em linha recta, até encontrares o ano para renovar. Para quê tanta explicação desnecessária.
Abraço
desnecessaria....?peço desculpa:espi29:
Penso que o anexo, agora funcione.