• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Renault Carminat

pedropcruz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2015
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Bem tanta gente a pedir actualizações...

Bem, sou +1 e vamos lá haver o que consigo fazer...

Já fui por meio de torrents, alguns links mas tá tudo tramado lol

Preciso do CD de instalaão, ou DVD, não sei para o meu GPS na minha Laguna Break II 1.9 dCi, sei que é Carminat Renault, nada mais consigo saber lol. O carro é de 2001
 

1000tonrodrigues

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 12, 2016
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos será que alguem consegue arranjar a ultima versão para o gps, para gravar em cd, tenho uma renault megane grande scenic de 2007 e os mapa estão muito desatualizados, obrigado
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,238
Gostos Recebidos
55
Isso é muito dificil, se for por sd é facil ate à versao 8,842 por cd... É complicado pois o cd traz protecao
 

1000tonrodrigues

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 12, 2016
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas então vou ser forçado a comprar o cd pensei que se conseguia arranjar e era só por no carro e eja estava, aminha não tem a versão do sd.
Obrigado na mesma
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,238
Gostos Recebidos
55
O mais facil é comprar o cd em grupos... juntar 3 ou 4 pessoas
 

Lacs

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 9, 2010
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Boa noite
Tenho um tomtom carminat numa megane de 2010
http://www.geralforum.com/board/attachment.php?attachmentid=150382
em 2013 com a vossa ajuda actualizei para
http://www.geralforum.com/board/attachment.php?attachmentid=150383
mas com esta actualização deixei de ter o zoom automático nas saídas das autoestradas
Vinha agora pedir a vossa ajuda para actualizar para uma versão actualizada com mapas actualizados se possivel o Europa Western ou o Iberia
desde já agradeço

Ps se possível o 980 se der
 

vdourado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 31, 2014
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Adquiri em 2014 um Renault Clio de junho/2010 que possui um GPS TomTom incorporado. Com a ajuda deste forum, consegui criar um SD Card com o navcore 8.842 e um mapa iberia a funcionar.
Agora pretendia atualizar o mapa para a versão 985.8158. Para tal comprei um outro SD Card (para deixar o outro a funcionar como está), copiei o conteudo do outro para o novo, apaguei o mapa antigo e adicionei o novo. Coloquei o SD no carro e dá a mensagem de mapa não válido (como é suposto dar). Agora como vacino o mapa? Penso que com o navcore não seja preciso fazer nada. Tentei com dois activadores (FastActivate e EasyActivator), o primeiro não faz nada entra e sai, como o segundo dizia que faltava o ttgo.bif. Criei um ttgo.bif com o Device ID correto. Agora diz que o Device ID não tem o tamanho correto. Enfim, solicito a vossa ajuda. Desde já agradeço.
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,238
Gostos Recebidos
55
Criaste???? Lol.... copia o file do outro ou mete o deviceid à unha
 

vdourado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 31, 2014
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Criaste???? Lol.... copia o file do outro ou mete o deviceid à unha

Sim, com o notepad. Com o seguinte conteudo:

DeviceName=Carminat TomTom
DeviceUniqueID=XXXXXXXXXX (Your Unique Device ID with no spaces)
ApplicationVersionVersionNumber=8842

Como o outro SD Card não tinha o file ttgo.bif, foi o que encontrei na net a dizer que se podia fazer.
 

katuki94

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas Maltinha,

Digam-me por favor qual a versão do GPS mais actualizada para um Renault Laguna versão cd/dvd de 2008, e se faz favor alguém que me mande por PM o link para descarregar.

Ou só a versão completa para eu poder procurar e descarregar...

Muito obrigado a todos.
 

xixo22

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 17, 2012
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
boas será que alguém pode me ajudar? tenho uma laguna de 2005 alguém pode me indicar onde posso arranjar os mapas pois quando compre a carrinha já não tinha seu DVD dos mapas
 

zrpptz

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa noite,
Já lá vai quase uma ano que ninguém escreve neste post. Cá venho eu chatear e reabrir o senhor Post.

Tenho uma Laguna de 2007 e leva CD de GPS Carminat NAV. Alguém me consegue ajudar disponibilizando o link de download para actualizar para uma versão mais recente?

Cumprimentos
 

mjoao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2006
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Boa tarde amigos
Desejava actualizar o meu carminat, pois deixou de funcionar mas parece já não haver mapas (870.3413) para (navcore_8841.453398). Alguém me pode indicar onde encontrar
cumpts
mjoao
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,238
Gostos Recebidos
55
Boa tarde amigos
Desejava actualizar o meu carminat, pois deixou de funcionar mas parece já não haver mapas (870.3413) para (navcore_8841.453398). Alguém me pode indicar onde encontrar
cumpts
mjoao

os mapas sao 1.020 ja
 

mjoao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2006
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Boa tarde
Amigo T-R3x
E esses mapas dão para o navcore "8841.453398", ou preciso de colocar outro navcore. Eu estou a fazer isto conforme indicado pelo amigo (indihelldanger1) que aconselha os mapas 870 que diz serem os únicos que trabalham sem problema com este navcore. Inclusiva ate diz que navcores acima do 8842 já não e possível meter mapas a unha. Dá-me luz
cumpts
mjoao
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
... pelo amigo (indihelldanger1) que aconselha os mapas 870 que diz serem os únicos que trabalham sem problema com este navcore. Inclusiva ate diz que navcores acima do 8842 já não e possível meter mapas a unha. Dá-me luz...
Uma coisa é o navcore e outra é o mapa, o hellenger,o que ele quer dizer e diz, é o seguinte:
Navcores acima das versoes 8842, nao é possivel atualizar mapas a nao ser atraves da TomTom, com €.
Navcores abaixo ou igual versoes 8842, é possivel atualizar os mapas atualizados e os mais recentes.
Que sentido, tem meter um mapa 870.xxxx que é do tempo dos dinosauros, o usuario hellenger disse que o 870.xxxx era o mais atual na data em que publicou o post/tutorial, os mapas atuais vao no 1030.xxxx, os mapas corretos para carminat(neste momento), é o 1030_9524 para qualquer zona, mas parece-me que nao existe meta, entao deve de descargar um mapa da versao anterior que tenha meta para poder ativar, este é o que deve descargar para poder ativar e funcionar no seu carminat, Western_Europe_1025_9389(a diferença é de 3 meses do 1030.9524), basta ler e voltar ler para perceber como funciona estes temas:

1º>O navcore, tem neste tópico, #post 1.
2º>O tutorial, siga este, neste tópico, #post 1.
3º>Ferramenta para descargar e ativar mapa, neste tópico, #post 2.

Acho muito esquesito o carminat deixar de funcionar, prove num catao SD novo.
 
Última edição:

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Navcores acima das versoes 8842, nao é possivel atualizar mapas a nao ser atraves da TomTom, com €.
Isto era verdadeiro e era o que havia na altura, hoje já é possivel atualizar os sistemas carminat LIVE e os que nao sao LIVE.
Apenas edito para nao criar informaçao engananosa para outros usuarios.

Retifico isto, já que agora nao podemos editar as mensagens quando queremos, parece que há aqui um x tempo para editar as mensagens.
 

mjoao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2006
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
amigo PADAll
como faço para fazer o download do mapa. E através do TTAct… certo? mas depois não sei quais os campos a preencher como deve ser, se há alguma prioridade em algum dos menus. Se puder dar umas dicas agradecia. entretanto vou ler mais um pouco disto
cumpts
mjoao
 
Última edição:

mjoao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2006
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
amigo PADAll já consegui fazer o download dos mapas (1025 e 1030 o ultimo) Agora vamos ver se consigo activar esta gaita. Já agora uma questão isto cabe tudo num SD_4Gb. O tutorial do post #1 não esta já desadequado com este novo TTAct...
cumpts
mjoao
 
Última edição:

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
amigo PADAll já consegui fazer o download dos mapas (1025 e 1030 o ultimo) Agora vamos ver se consigo activar esta gaita. Já agora uma questão isto cabe tudo num SD_4Gb. O tutorial do post #1 não esta já desadequado com este novo TTAct...
cumpts
mjoao

O tutorial é o mais aconselhado para te orientares, aplica-lo conforme as tuas necessidades, por exemplo para ativar o mapa, já nao usas o do tutorial, usa a ferramenta que te indiquei, como dizes que o carminat deixou de funcionar, é uma maneira de construir um cartao desde zero.
O tutorial é feito de raiz pelo meu amigo pancadas e ele sabe o faz e o que diz, eu para atualizar os TT sempre aplico os tutoriais base do pancadas, dependendo das necessidades, do tempo, dos GPS TT e se quero artilhar-los ou nao.
No tempo que fazia parte do staff desta team, havia-mos aqui 2 ou 3 a construir bons conteudos, tudo o resto é copiado, muitas coisas nao fazem sentido e outros nem sabem o que copiaram, mas eu nunca entrei em controversias, eu também digo e cometo erros.
Pode aplicar o mapa 1030, acabo de verificar e já tem meta.
Se cabe tudo num cartäo... amigo devia de caber, isso es tu que tens de ver, eu nao vou agora estar aqui a descarregar mapas para saber o tamanho, se nao cabe, aplicamos outro metodo, por exemplo descarregar o mapa de iberia, se é que é suficiente para ti, nem sei se existe meta, isso sao coisas que deve de procurares tu.
 
Topo