Portal Chamar Táxi

Reflexão e vivência

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,985
Gostos Recebidos
0
Existir





EXISTIR



feliz084.jpg






De tudo ficaram três coisas:
A certeza de que estamos começando,
A certeza de que é preciso continuar e
A certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar.

Fazer da interrupção um caminho novo,
Fazer da queda um passo de dança,
Do medo uma escola,
Do sonho uma ponte,
Da procura um encontro,
E assim terá valido a pena existir!




riototal
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,985
Gostos Recebidos
0
Gotas de óleo





GOTAS DE ÓLEO



feliz102-casa.jpg




Num quarto modesto, o doente grave pedia silêncio. Mas a velha porta rangia nas dobradiças cada vez que alguém a abria ou fechava. Fosse com a passagem do médico, nas idas e vindas do enfermeiro, no trânsito dos familiares e amigos, eis a porta a chiar, estridente.

Aquela circunstância trazia, ao enfermo e a todos que lhe prestavam assistência e carinho, verdadeira guerra de nervos.

Contudo, depois de várias horas de incômodo, chegou um vizinho e colocou algumas gotas de óleo lubrificante na antiga engrenagem e a porta silenciou, tranqüila e obediente.

A lição é singela, mas muito expressiva.

Em muitas ocasiões há tumulto dentro de nossos lares, no ambiente de trabalho, numa reunião qualquer. São as dobradiças das relações fazendo barulho inconveniente. São problemas complexos, conflitos, inquietações, abalos... Entretanto, na maioria dos casos nós podemos apresentar a cooperação definitiva para a extinção das discórdias. Basta que lembremos do recurso infalível de algumas gotas de compreensão e a situação muda.

-- Algumas gotas de perdão acabam de imediato com o chiado das discussões mais calorosas.

-- Gotas de paciência no momento oportuno podem evitar grandes dissabores.

-- Poucas gotas de carinho, penetram as barreiras mais sólidas e produzem efeitos duradouros e salutares.

-- Algumas gotas de solidariedade e fraternidade podem conter uma guerra de muitos anos.

-- É com algumas gotas de amor que as mães dedicadas abrem as portas mais emperradas dos corações confiados à sua guarda.

-- São as gotas de puro afeto que penetram e dulcificam as almas ressecadas de esposas e esposos, ajudando na manutenção da convivência duradoura.

-- Nas relações de amizade, por vezes, algumas gotas de afeição são suficientes para lubrificar as engrenagens e evitar os ruídos estridentes da discórdia e da intolerância.

Dessa forma, quando você perceber que as dobradiças das relações estão fazendo barulho inconveniente, não espere que o vizinho venha solucionar o problema. Lembre-se que você poderá silenciar qualquer discórdia lançando mão do óleo lubrificante do amor, útil em qualquer circunstância, e sem contra-indicação. Não é preciso grandes virtudes para lograr êxito nessa empreitada. Basta agir com sabedoria e bom senso. Às vezes, são necessárias apenas algumas gotas de silêncio para conter o ruído desagradável de uma discussão infeliz.

E se você é daqueles que pensa que os pequenos gestos nada significam, lembre-se de que as grandes montanhas são constituídas de pequenos grãos de areia.

Pense nisso...




riototal
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,985
Gostos Recebidos
0
Homem em Alto-Mar




Homem em Alto-Mar



feliz133-homem_mar.jpg




Era uma vez, um homem que navegava por altos-mares. Seguia em busca de novidades...

O dia se punha alto, o sol brilhava altaneiro e já se descambava no horizonte. Na grande imensidão do nada, ele avistou um vulto... um vulto de mulher que nadava.

Apressou-se com suas remadas, para alcançá-la. Quem sabe precisava de alguma coisa? Em tão alto-mar, que faria aquela mulher se uma onda maior viesse?

Aproximando-se da mulher perguntou:
- Que fazes aí, sozinha em alto-mar, nadando a braçadas? - Não tens medo?


A mulher respondeu:
- Não tenho medo. Caminho sobre as ondas dos sonhos, e os meus sonhos me tornam leve, de tal forma que as ondas não me cobrem... eu flutuo sobre elas.


- E o sol não te queima a pele, não te fere os olhos, não te cega?

- Não, o sol é um deus que vive dentro de mim, não me queima, pois o escondo em mim mesma, como se fosse um precioso troféu.

- Não te sentes só neste mar infinito, onde nada se vê, nada se encontra?

- Não, viajante de altos mares. Não, porque sou dona do meu destino, o escolhi assim, boiar sozinha em altos mares, deixar-me queimar pelo sol, e viver só, nas ondas dos meus sonhos.

Mas e tu, viajante, o que fazes neste mar deserto, em tão alto-mar, que a terra firme se vê tão distante? O que buscas, meu viajante?


- Busco o prazer... somente o prazer. Busco o desconhecido, a beleza, a leveza, o encanto dos mares, o perigo das ondas, a alucinação das sereias!

- Mas que prazer buscas, nestas visões de perigo e alucinação?

- O prazer de conquistar a imensidão, o nada... Conquistar talvez o sonho, que vive dentro de mim e que nem sei qual é. Busco, busco... e não sei o que busco. Se busco a certeza de um afeto ou apenas momentos de fantasia... mas busco. Quem sabe um dia encontre e preencha o vazio que habita dentro de mim.

- Eu sei... tu buscas o sonho da felicidade que em algum lugar deixaste, sem saber que o deixavas, e nem onde o deixavas, e agora o procuras, para torná-lo talvez uma realidade... mas não o encontras. Não é assim?

- Sim. Busco o sonho da felicidade para preencher o meu vazio, o vazio que me foi deixado pelo meu querer sem querer, amar sem amar, desejar sem desejar.

Enfim, busco o paraíso que não sei onde está... se dentro de mim, se fora de mim, em alguém distante, em alguém perto, ou além no infinito.

- Vem, aconchega-te em meus braços, e sente o meu palpitar... sente o vulcão do sol que brilha dentro de mim... sinta-me, possua-me.. e encontrarás o paraíso. Não o paraíso que está dentro de mim, mas aquele que está dentro de ti. Não importa se sou bela ou se sou feia, se sou apenas uma voragem ou uma nuvem que passa... porque, de fato, o paraíso está é dentro de ti e não em lugar algum em que busques.

Nisto, a mulher se agarra na barca do homem e sobe. O homem a possui e, no êxtase do prazer, se eleva aos céus... Mas, de repente, vem uma onda muito grande, trovões, relâmpagos que clareiam os céus e, por um instante, o homem vislumbra o rosto da mulher que está a possuir... (“Oh! Ela é humana!”)

Mas não é um ser humano que ele busca, ele busca as deusas dos mares que flutuam nas ondas de seus sonhos e reluzem ao sol de verão de sua juventude fugidia! Diante desta tormenta de raios, incertezas, angústias, e o sentimento da perda do falo, o homem diz à mulher:


- Por favor, desce de minha barca pois ela é leve e insegura. Com a força das ondas nós dois seremos arrebatados mar a dentro, numa viagem sem volta... paremos por aqui. Eu te peço. Desce da minha barca, pois tu a inclinas com tuas fantasias idiotas, com teus sonhos que pesam como quilos e mais quilos de chumbo.

- Não te preocupes... eu não peso, porque sou apenas um sonho. A onda virá e por cima dela me projetarei, porque os sonhos não pesam... os sonhos voam. Os sonhos, como nuvens se desfazem ou, se fazem, não pesam... são apenas sonhos, nada mais!

Porém, o homem assustado, com medo de que sua estabilidade de navegador estivesse ameaçada e sua real felicidade pudesse ser destruída, empurra a mulher, que cai no mar e desaparece.

Passa-se o tempo e, um dia, outra vez em alto-mar, o homem busca com o olhar perdido aquele vulto, pois seu corpo e sua alma pedem, de novo, uma viagem ao paraíso, aquela viagem repleta de delírios e desejos que as sereias não lhe puderam dar. Mas as ondas vão... as ondas vêm... e nada, nenhum vulto se vislumbra mar a dentro. A mulher que tinha figura humana desapareceu entre as ondas, perdeu-se no infinito de seus próprios sonhos.

O SONHO SE EVAPOROU...

Então o homem se pergunta:

Mas por quê? Eu não fiz nada... dei-lhe apenas um leve tranco para não pesar na minha barca... Por que ela não voltou, depois que a onda e a tempestade passaram?”

E dos céus uma voz lhe responde:

Amigo... o sonho de ser feliz é um sonho... mas quando ele se torna realidade, se tu não o abraças, não o prendes e não enfrentas todos os riscos que para ser feliz se fazem necessários... o sonho vai embora... e junto vai

A FELICIDADE!






riototal
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,985
Gostos Recebidos
0
Honestidade, acima de tudo



Honestidade, acima de tudo



feliz072-urso.jpg



Você certamente já leu ou ouviu, algum dia, a notícia de roubo, incêndio, naufrágio ou explosão de algum bem móvel ou imóvel que pertencia a alguém, não é mesmo?

No entanto, ninguém jamais ouviu ou leu uma manchete com os dizeres: "foi roubada a coragem desta ou daquela pessoa", "foi extraviada grande porção de otimismo, quem a encontrar favor devolver no endereço citado".

Todavia, isso acontece diariamente quando as negociatas indignas põem por terra a honestidade e a honradez deste ou daquele cidadão, que sucumbe ante grandes quantias em dinheiro ou favorecimentos de toda ordem.

Toda vez que permitimos que nossas virtudes sejam compradas ou roubadas, ficamos mais pobres espiritualmente.

Toda vez que aplaudimos a corrupção e a ganância, tirando proveito de cargos, posições sociais, ou de situações diversas em benefício próprio e em detrimento de outrem, estamos nos candidatando a entrar no mundo espiritual como mendigos morais.

Nenhum valor em dinheiro é maior do que o valor da honestidade e consciência tranqüila.



riototal
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,985
Gostos Recebidos
0
Hora de Valorizar Suas Qualidades






Hora de Valorizar Suas Qualidades

Quais são suas qualidades? Quais são seus talentos? Se você nunca parou
para pensar nisso, está perdendo uma boa chance de melhorar na vida.





feliz007-ave.gif





Tem gente que pede: “Ah, meu Deus, gostaria tanto de ter um talento!”. E fica se lamentando por não ter talento para algo que almeja. Primeiramente, é bom lembrar que talento é 10% de inspiração e 90% de transpiração. É suar a camisa.

Imagine que você esteja assistindo ao concerto de um grande pianista. Ele emociona a todos com seu talento, é um mestre em sua arte. Será que, um belo dia, esse grande artista sentou-se ao piano e começou a tocar? Claro que não. Ele estudou e praticou durante anos e anos. Gênios que impressionam desde crianças, como Mozart, são raríssimos e, mesmo assim, se não trabalharem muito para desenvolver seu talento, chegarão à fase adulta sem deixarem de ser “criancas precoces”.

Mas isso não significa que uma pessoa não possa se destacar em qualquer atividade, desde que a pratique. Você traz consigo, em sua própria estrutura genética e cerebral, facilidades maiores para algumas coisas e menores para outras. Essa facilidade não basta se você não a desenvolver. E o ideal é capitalizar naquilo em que você é bom, porque as chances de sucesso serão muito maiores.

No livro “O Sucesso não Ocorre por Acaso”, há um desenho representando dois esportista famosos: Shoemaker, o jóquei que ganhou o maior número de competições profissionais no turfe mundial, e Chamberlain, grande jogador de basquete.

O jóquei Shoemaker, com menos de 1,50 metro, parece um anão ao lado de Chamberlain, que tem 2,20 metro. Imagine um sujeito com 1,50 metro querendo jogar basquete: ele pode praticar 24 horas por dia e nunca será um grande jogador de basquete. Simplesmente porque não tem altura para esse esporte. Agora imagine um sujeito grande como Chamberlain querendo ser jóquei. Coitado do cavalo! Na hora da corrida, talvez nem conseguisse sair do lugar.

Acontece que existe muito jóquei querendo jogar basquete e muito jogador de basquete querendo ser jóquei. Procure saber que atividades você faz com prazer. É nessas coisas que você deve capitalizar.


riototal
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,985
Gostos Recebidos
0
IF Não à maneira de Rudyard Kipling





IF

Não à maneira de Rudyard Kipling


feliz017-flor.jpg


Se és dos que se perdem
na perdição geral,
e se duvidam de ti, tu duvidas também,
recobrando, às vezes, a certeza,
mas não com a mesma inteireza.

Se esperas furioso, e esperas o pior.
Se, por mais que te controles,
te perturbam a antipatia alheia
e o desprezo geral
e o pouco que agüentas
te dá um orgulho total.

Se o sonho crês realidade
e o que pensas, a Única Verdade.
Se és capaz de encarar a Derrota e a Vitória
como matrizes que são, do Olvido e da Glória.
Se combates a calúnia
com mentiras sem fim .

Se, destruído um esforcinho qualquer,
te pões logo a chorar: "Parei, não faço mais!",
até que os amigos
te arranjem capitais.
Se, num golpe de azar, perdendo o total
de tudo que era teu, tentares te salvar
com algum golpe imoral.

Se a vagotonia, a enfartemiocardia,
cirrose, catarata, simples cefalalgia
(ou seja, qualquer dor), te impedem de viver,
que o corpo é teu Senhor.

Se qualquer relação importante
te deixa exultante e, jogado a multidão,
te sentes um anão.
Te abalas ante o atraso da amiga,
a frieza do amigo,
qualquer sinal de "Nem te ligo",
e não consegues firmeza
ante a menor safadeza.

Se, enfim, de cada minuto,
hesitas, paras, sofres os sessenta segundos,
És um dos que nós somos;
sensato e desvairado,
liberto e emparedado,
idolatra e profano.
E, o que é melhor, meu filho,
tu és um ser humano.




riototal
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,985
Gostos Recebidos
0
InesquecÍveis






INESQUECÍVEIS



feliz038-anjo.gif




Há pessoas que são lembradas com carinho, não importa o tempo de ausência ou a que distância estejam. Com certeza, souberam amar! Sendo honestos, simples, amigos e sem procurar a perfeição nos outros, conseguiram criar a paz que tanto precisamos.

E, humildemente, saudamos e admiramos aqueles que deixaram essa saudade alegre de bons momentos, da felicidade pela sua companhia.

Vivamos pois, dando o melhor de nós, para que um dia, também, possamos estar tranqüilos pelo bem que semeamos.





riototal
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,985
Gostos Recebidos
0
Lembre-se sempre que a pele se enruga...





Lembre-se sempre que a pele se enruga...




feliz200-bengala.jpg




O cabelo se torna branco, os dias se transformam em anos...
Mas o importante não muda...Tua força e tua segurança não têm idade.
Teu espírito é o espanador de qualquer teia de aranha...
Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida...
Atrás de cada engano, há outro desafio...

Enquanto estiveres viva, sinta-se viva...
Se fizeste algo diferente, volte a fazê-lo...
Não vivas de fotos amareladas...
Segue em frente ainda que todos esperem que desistas...
Não deixes que se oxide o ferro que existe em ti...
Faz que, em vez de pena, tenham respeito por ti...
Quando, devido à idade não possas correr, anda depressa...
Quando não possas andar depressa, caminha...
Quando não possas caminhar, usa a bengala...
Mas não pares nunca!



riototal
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,985
Gostos Recebidos
0
Lenços e Lençóis Brancos





Lenços e Lençóis Brancos



feliz134-lencol.jpg




Havia um rapaz muito trabalhador que divergia de seus pai na forma de administrar a empresa que tinham juntos.

Os desentendimentos passaram a ser cada vez mais freqüentes até que, certo dia, em meio a uma discussão maior, resolveu sair de casa.

Sua mãe pediu:
— Meu filho, não vá. Vocês vão esquecer essa discussão, isso é passageiro.

O rapaz retrucou:
— Vocês não me amam! Ele não permite que eu cresça na firma. Vou embora daqui!

O rapaz montou o seu próprio negócio e muitos anos se passaram. Ele se casou e teve dois filhos.

Um dia, quando as crianças estavam brincando, o mais velho lhe fez uma pergunta:
— Papai, nós só conhecemos o vovô e a vovó, os pais da mamãe. Você não tem pai nem mãe como nós?

Naquele instante, o rapaz resolveu rever seus ideais. Pensou numa reaproximação com os pais. Então, escreveu uma carta:

— Oi, papai! Oi, mamãe! Estou casado e tenho dois filhos. Não sei se depois desses longos anos vocês ainda têm vontade de saber de mim. De qualquer forma, estou indo visitar vocês com minha família. Se quiserem me ver e conhecer os seus netos, coloquem um lençol branco na cerca ou no muro da casa, onde eu possa ver. Estarei indo de trem, aquele que passa bem em frente à casa de vocês, assim eu saberei se posso chegar ou não.

O rapaz arrumou as malas e as crianças e pegou o trem. Estava muito nervoso, ansioso para rever seus pais. Pensava: “Será que eles receberam a carta? Será que querem me ver? Será que estão vivos?

Quando chegaram numa estação anterior à de seu destino, o rapaz não conseguia mais se conter. Algumas lágrimas já teimavam em rolar pela face. A ansiedade aumentava. O trem partiu e o rapaz se pendurou na janela como fazia quando era criança. Estava louco para chegar. Com a voz trêmula e embargada falou para os filhos:

— Após esta curva conseguiremos ver a casa do vovô e da vovó!

O trem terminou a curva e eles conseguiram ver a casa. Estava coberta de lençóis brancos – nas cercas, nos muros e nas janelas. E o mais comovente, um casal de velhinhos acenando com lenços brancos para o trem.


Se pudéssemos ser jovens duas vezes e velhos também duas vezes, poderíamos corrigir todos os nossos erros...


riototal
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,985
Gostos Recebidos
0
Levante seus olhos!



Levante seus olhos!

feliz089.jpg



Uma senhora, cujo trabalho exigia leitura constante, começou a ter dificuldades com os seus olhos, por isso consultou um oculista. Depois de um exame, ele concluiu: "Os seus olhos estão somente cansados; você precisa descansá-los."

Ela replicou: "Mas isso é impossível por causa do tipo de trabalho que faço!"

Depois de alguns momentos, o médico ponderou: "Você tem janelas no lugar de seu trabalho?"

"Oh, sim," respondeu ela com entusiasmo. "Das janelas da frente consigo ver o Pão de Açúcar e das janelas dos fundos posso ver o Cristo Redentor de braços abertos para a cidade."

O médico sorriu: "É exatamente isto o que você precisa. Quando sentir seus olhos cansados, olhe para as suas montanhas por 10 minutos - 20 seria melhor - e o olhar na distância vai descansar os seus olhos!"

O que é verdadeiro no âmbito físico, também é verdadeiro no reino espiritual. Os olhos da alma muitas vezes estão cansados e fracos de focalizar os nossos problemas e dificuldades. O olhar para cima - o olhar à distância - vai restaurar a nossa perspectiva espiritual.

Às vezes nos sentimos sobrecarregados pelas dificuldades da vida. Todavia, se olharmos para o Deus, ele colocará os nossos problemas na devida perspectiva e renovará as nossas forças.

Vamos levantar nossos olhos!

riototal
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,985
Gostos Recebidos
0
Lições Sobre o Envelhecimento





Lições Sobre o Envelhecimento


feliz238-envelhecer.jpg




Regina Brett


"Para celebrar o meu envelhecimento, certo dia eu escrevi as 45 lições que a vida me ensinou. É a coluna mais solicitada que eu já escrevi.

Meu hodômetro passou dos 90 em agosto, portanto aqui vai a coluna mais uma vez:

1. A vida não é justa, mas ainda é boa.

2. Quando estiver em dúvida, dê somente o próximo passo, pequeno.

3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém.

4. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato.

5. Pague mensalmente seus cartões de crédito.

6. Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar.

7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho.

8. É bom ficar bravo com Deus Ele pode suportar isso.

9. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.

10. Quanto a chocolate, é inútil resistir.

11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente.

12. É bom deixar suas crianças verem que você chora.

13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que é a jornada deles.

14. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele.

15. Tudo pode mudar num piscar de olhos, mas não se preocupe; Deus nunca pisca.

16. Respire fundo. Isso acalma a mente.

17. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre.

18. Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte.

19. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz. Mas a segunda vez é por sua conta e de ninguém mais.

20. Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como resposta.

21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use roupa chic. Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial.

22. Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo.

23. Seja excêntrico agora. Não espere pela velhice para vestir roxo.

24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.

25. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você..

26. Enquadre todos os assim chamados "desastres" com estas palavras 'Em cinco anos, isto importará?'

27. Sempre escolha a vida.

28. Perdoe tudo de todo mundo.

29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.

30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo..

31. Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará.

32. Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso.

33. Acredite em milagres.

34. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez.

35. Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.

36. Envelhecer ganha da alternativa - morrer jovem.

37. Suas crianças têm apenas uma infância.

38. Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou.

39. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares.

40. Se colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos os de todos os outros como eles são, nós pegaríamos nossos mesmos problemas de volta.

41. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.

42. O melhor ainda está por vir.

43. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça.

44. Produza!

45. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.”



riototal
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,985
Gostos Recebidos
0
Liras de amor atravÉs dos tempos






LIRAS DE AMOR ATRAVÉS
DOS TEMPOS



feliz073-violao.jpg



Anos 10 - Ele de terno, colete e cravo na lapela, embaixo da janela dela, canta:"Tão longe, de mim distante, onde irá, onde irá teu pensamento?
Quisera saber agora se esqueceste, se esqueceste o juramento.
Quem sabe se és constante, se ainda é meu teu pensamento e minh'alma toda de fora, da saudade, agro tormento!"

Anos 20 - Ele de terno branco e chapéu de palha, embaixo do sobrado em que ela mora, canta:"Ó linda imagem, de mulher que me seduz!
Ah, se eu pudesse tu estarias num altar!
És a rainha dos meus sonhos és a luz, és
malandrinha, não precisas trabalhar."

Anos 30 - Ele de terno cinza e chapéu panamá, em frente à vila onde ela mora, canta:"Tu és, divina e graciosa, estátua majestosa!
Do amor por Deus esculturada.
És formada com o ardor da alma da
mais linda flor de mais ativo odor,
que na vida és preferida pelo beija-flor"

Anos 40 - Ele ajeita seu relógio Pateck Philip na algibeira, escreve para a Rádio Nacional e manda oferecer a ela uma linda música :"A deusa da minha rua, tem os olhos onde a lua,
costuma se embriagar.
Nos seus olhos eu suponho, que o sol num dourado
sonho, vai claridade buscar"

Anos 50 - Ele pede ao cantor da boate que ofereça a ela a interpretação de uma bela bossa:"Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça.
É ela a menina que vem e que passa,
no doce balanço a caminho do mar.
Moça do corpo dourado, do sol de Ipanema.
O teu balançado é mais que um poema.
É a coisa mais linda que eu já vi passar."

Anos 60 - Ele aparece na casa dela com um compacto simples embaixo do braço, ajeita a calça Lee e coloca na vitrola uma música papo firme:"Nem mesmo o céu, nem as estrelas, nem mesmo o
mar e o infinito não é maior que o meu amor nem mais bonito,
Me desespero a procurar alguma forma de lhe falar,
Como é grande o meu amor por você"

Anos 70 - Ele chega em seu fusca, com tala larga, sacode o cabelão, abre a porta pra moça entrar e bota uma melô jóia no toca-fitas Roadstar:"Foi assim, como ver o mar. A primeira vez que
os meus olhos, se viram no teu olhar,
Quando eu mergulhei no azul do mar, sabia que
era amor e vinha pra ficar..."

Anos 80 - Ele telefona pra ela e deixa rolar um som:"Fonte de mel, num olhos de gueixa, Kabuki, máscara.
Choque entre o azul e o choque de acácias,
Luz das acácias, você é mãe do sol."

Anos 90 - Ele liga pra ela e deixa gravada uma música, na secretária eletrônica:"Bem que se quis, depois de tudo ainda ser
feliz, mas já não há caminhos pra voltar.
E o que é que a vida fez da nossa vida?
O que é que a gente não faz por amor? "

Ano 2001 - Ele captura na internet um batidão legal e manda pra ela, por e-mail:"Tchutchuca! Vem aqui com o teu Tigrão. Vou te
jogar na cama e te dar muita pressão!
Martela o martelão ! Eu vou passar cerol na mão,
Vou sim, vou sim!
Eu vou te cortar na mão! Vou sim, vou sim!
Vou aparar pela rabiola!
Vou sim!"

Que pena ter mudado tanto, não?!


riototal
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,985
Gostos Recebidos
0
Maturidade






Maturidade



feliz189-pray.jpg





Foi só aos cinqüenta anos
Que de mim fiquei senhora
E no deserto enorme
Chorei como quem ora.


Do que o mundo pode trazer
Tive toda a tentação
Medo, mágoa, desespero,
Numa imensa solidão.


Abandonar eu queria
Do que da vida restou,
Mas, como eu podia?
E tudo recomeçou.


Precisei buscar lá fora
O que em casa já não tinha
E foi assim que encontrei
Amigos, paz, alegria.


Disse "sim" ao sentir o amor
Há tanto tempo proibido
E vi que meu corpo ainda
Não está adormecido.


Foi difícil reconhecer
Que a liberdade obtida
É um dom que se adquire
Com disciplina de vida.


Hoje sei que nada pode
No mundo mais me ferir,
Mas às vezes custa muito
De novo poder sorrir!



riototal
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,985
Gostos Recebidos
0
Milho de Pipoca




Milho de Pipoca



feliz144-pipoca.jpg




A transformação do milho duro em pipoca macia é símbolo da grande transformação por que devem passar os homens para que eles venham a ser o que devem ser. O milho de pipoca não é o que deve ser. Ele deve ser aquilo que acontece depois do estouro. O milho de pipoca somos nós: duros, quebra-dentes, impróprios para comer.


Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo. Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca, para sempre.


Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito, a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosas. Só elas não percebem. Acham que o seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos. Dor. Pode ser o fogo de fora: perder um amor, perder um filho, ficar doente, perder o emprego, ficar pobre. Pode ser o fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão, sofrimentos cujas causas ignoramos.



Há sempre o recurso do remédio. Apagar o fogo. Sem fogo, o sofrimento diminui. E com isso a possibilidade da grande transformação.



Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro ficando cada vez mais quente, pensa que a sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar destino diferente. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: bum! E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente que ela mesma nunca havia sonhado.


Piruá é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A sua presunção e o medo são a dura casca que não estoura. O destino delas é triste. Ficarão duras a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca e macia. Não vão dar alegria para ninguém.



Terminado o estouro alegre da pipoca, no fundo da panela ficam os piruás que não servem para nada. Seu destino é o lixo.


E você, o que é? Uma pipoca estourada ou um piruá?



riototal
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,985
Gostos Recebidos
0
Nota de falecimento







NOTA DE FALECIMENTO



feliz081-atomo.jpg




Um dia, quando os funcionários de uma grande empresa chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz no qual estava escrito:


"Ontem faleceu a pessoa que impedia seu crescimento na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas, depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava bloqueando seu crescimento na empresa.

A agitação na quadra de esportes era tão grande que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório.

Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava: Quem será que estava atrapalhando o meu progresso? Ainda bem que esse infeliz morreu!

Um a um, os funcionários, agitados, aproximavam-se do caixão, olhavam o defunto e engoliam em seco. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma.

Pois bem. Certamente você já adivinhou que no visor do caixão havia um espelho.
Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: Você mesmo!
Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida, você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida e você é única pessoa que pode ajudar a si mesmo. E é dentro do seu coração que você vai encontrar a energia para ser o artista da sua criação.

O Sol da vida está dentro de você. O resto são desculpas apenas.

SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA,
QUANDO SUA EMPRESA MUDA,
QUANDO SEUS PAIS MUDAM.
SUA VIDA MUDA QUANDO VOCÊ MUDA!
VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA.





riototal
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,985
Gostos Recebidos
0
Nota de 20 dólares






Nota de 20 dólares



feliz142-dolar.jpg



Um famoso palestrante começou um Seminário segurando uma nota de 20 dólares.

Numa sala, com 200 pessoas, ele perguntou:
- Quem quer esta nota de 20 dólares?"

Mãos começaram a se erguer.

Ele disse:
- Eu darei esta nota a um de vocês, mas, primeiro, deixem-me fazer isto! Então ele amassou a nota.
E perguntou, outra vez - Quem ainda quer esta nota?

As mãos continuaram erguidas.

- Bom - e se eu fizer isto? E ele deixou a nota cair no chão e começou a pisá-la e esfregá-la.
Depois pegou a nota, agora imunda e amassada, e perguntou
- E agora? Quem ainda quer esta nota?

Todas as mãos permaneceram erguidas.

- Meus amigos, vocês todos devem aprender esta lição: Não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês ainda irão querer esta cédula, porque ela não perde o valor. Ela ainda valerá 20 dólares.

Essa situação também se dá conosco.
Muitas vezes, em nossas vidas, somos amassados, pisoteados e ficamos sujos, por decisões que tomamos e/ou pelas circunstâncias que vêm em nossos caminhos.

E assim, ficamos nos sentindo desvalorizados, sem importância.

Porém, creiam, não importa o que aconteceu ou o que acontecerá, jamais perderemos o nosso valor ante o Universo. Quer estejamos sujos, quer estejamos limpos, quer amassados ou inteiros, nada disso altera a importância que temos. A nossa valia. O preço de nossas vidas não é pelo que fazemos ou sabemos, mas pelo que SOMOS!


riototal
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,985
Gostos Recebidos
0
O artista é um pescador






O artista é um pescador


Artur da Távola
O artista é uma espécie de pescador. Às vezes fisga uma emoção, um sentimento, uma atitude, um impulso inverbalizável. Daí, igualmente, o prestígio do escritor. Como, no ser humano, a capacidade de alcançar é maior que a de entender (e, portanto, verbalizar) quem tem a capacidade de pôr em palavras, em conceitos e idéias o que aparece na mente de maneira confusa (ou é, mesmo, inexpressável), recebe a gratidão dos demais, pois os alivia ao traduzir em palavras (e, portanto, ter a sensação de dominador) o que lavra em direções diversas e assusta por ser inaprisionável por conceitos, idéias ou palavras. Tudo o que consegue ser traduzido em palavras parece domado por quem o faz.


No caso dos atores (artistas de representação) é o ser humano o objeto dos ‘‘alcances’’. Representando o espectador e através dele a espécie humana, o artista-ator busca nas próprias profundezas emocionais os sentimentos próprios ao bicho homem, estabelecendo comparsaria, solidariedade, fraternidade, pois divide com o espectador o peso, a dor e a energia de todas as emoções humanas, carga demasiada para cada pessoa isoladamente.


Outro aspecto soma-se a este: quando o artista amadurece, a profundidade de sua manifestação independe de provir de uma obra ou personagem no qual ele dê o máximo de si.


A medida da maturidade de alguém dá-se quando desempenha o seu trivial de maneira profunda. É alcançar a profundidade no exercício regular de sua atividade, sem esforços especiais. Um grande artista chega a perder a noção de seu valor, porque certas realizações às quais não atribui importância atingem os demais de forma profunda e para ele (artista) inesperada.


No traço de um grande pintor está condensada a sua profundidade artística, independente de esse traço estar no seu quadro mais elaborado ou num desenho feito de brincadeira no guardanapo do bar.
Quando o artista desvincula-se da obrigação de ser profundo e, na realização de seu ofício, dia a dia, consegue ser denso até sem querer, ele pode estar certo de que atingiu a maturidade artística.



riototal
 
Topo