• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

qual o sinal mais rapido? meo, zon, TDT...

angelblue

GF Prata
Entrou
Dez 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas Florindo. Seja na zon ou na meo fibra, por analógico é sempre + rápido. Nas boxes é sempre mais demorado. Não estou a ver solução..

Amigos.... NÃO TEM SOLUÇÃO !
E mais uma vez volta a lembrar ( ler a minha resposta abaixo)
Esses atrasos nada têm a ver com a velocidade ou rapidez com que se recebe o sinal, mas sim a forma como ele é transmitido e recebido em nossa casa!
O sinal satélite demora mais a chegar porque é comprimido para ser enviado para o satélite - "interpretado" lá em Cima , depois volta a ser enviado cá para baixo, "interpretado" pela antena parabólica e depois pelo receptor, depois finalmente pela TV , mesmo a velocidade da luz estamos a falar de vários processos e milhões de KM na ida e volta daí o atraso em relação ao que é "tratado" aqui em baixo! Entendam.... nada tem a ver com operador mais rápido ou não!!!

Consequentemente todos os sinais analógicos são mais "rápidos" porque não são "tratados" "filtrados" etc..... Basicamente o sinal analógico é simplesmente enviado para a nossa TV , desta forma tem por "obrigação" chegar em 1º, tal como também trás consigo toda a espécie de interferências etc.. etc...

os sinais Nas box digitais seja qual for o operador também já é mais "lento", porquê?
Esse sinal é "comprimido" pelo operador enviado pela rede e depois " descomprimido" pela box que o envia para a TV, resulta nisso uma melhor qualidade de imagem , e poucas ou nenhumas interferências, Mas como também , sofre mais "transformações " até chegar as nossas TV ... tem os tais atrasos de segundos!!!

Toda esta historia nada tem a ver com a velocidade dos operadores , ou do sinal!!!!! Nada tem a ver também com a qualidade!
Sinais analógicos seja qual for o operador, São sempre visualizados 1º nas nossas TV
Tudo que seja sinais Digitais,... têm mais "atrasos" mais ou menos significativos dependendo do sistema usado

QUALIDADE
Sinais digitais »»»» mais qualidade menos interferências , a qualidade é sempre aceitável ou nula mediante a rede que o transporta.
Sinais analógicos »»»» menos qualidade , mais interferências, vai sempre perdendo qualidade consoante a distancia que percorre e estado da rede que o transporta.

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
390
Boas Florindo. Seja na zon ou na meo fibra, por analógico é sempre + rápido. Nas boxes é sempre mais demorado. Não estou a ver solução..

Amigo mlcalves isso foi precisamente o que eu quis dizer... dependendo de aonde se recebe, o sinal nunca chega igual.

Até de umas tv's para outras faz diferença.

Na minha modesta opinião que nada percebo disto, acho que mudar de operador nada resolve?

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
Também acho que não. Para quem não quer interferências é usar uns phones. No meu caso fecho a porta e está resolvido.

cpaiva68

GF Ouro
Entrou
Dez 27, 2010
Gostos Recebidos
0
Também acho que não. Para quem não quer interferências é usar uns phones. No meu caso fecho a porta e está resolvido.

Então mas os phones estão ligados onde? se for á tv é igual se for ao radio, primeiro ouve o golo e só depois vê na televisão, dependendo do operador, tem sempre atraso.
Pelo que percebi o pior é o tdt.

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
Então mas os phones estão ligados onde? se for á tv é igual se for ao radio, primeiro ouve o golo e só depois vê na televisão, dependendo do operador, tem sempre atraso.
Pelo que percebi o pior é o tdt.

Ligados à tv... Assim n ouves barulho exterior Lolol

triak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2007
Gostos Recebidos
0
questao tem muita logica

Bem para muitos o atraso da imagem não é muito importante…… depende de cada um mas para outros é mesmo muito importante, depende da utilização de cada um.
E se eu disser que há indivíduos que ganham $$$$ centenas de euros devido a esses segundos mais rápidos……… pois é. ( APOSTAS ONLINE )
Então a questão não é nada descabida.
também gostava de saber qual o serviço mais rápido e se as boxs HDs de satélite tem mais atraso que as que não são HDs ??
sei que a zon por satelite é 3 a 4 segundos mais rápida que a meo sat.