O animal aquático mais venenoso do mundo é, sem dúvida, a vespa-do-mar (Chironex fleckeri), uma espécie de medusa que vive nas águas do Oceano Pacífico. 
O seu veneno entra na pele humana, cai na circulação sanguínea e chega ao coração e pulmões paralisando os batimentos do coração e a respiração em cinco minutos!
	
	
	
		
		
		
			
		
		
	
	
A 
vespa-do-mar (
Chinorex fleckeri) é um 
cnidário marinho da classe dos 
cubozoários e da ordem das 
cubomedusas. Seus tentáculos, graças à presença de 
nematocistos, podem causam ferimentos letais em banhistas. Elas costumam atacar nas costas Australianas, o veneno delas é tão poderoso que pode matar uma pessoa em 5 minutos, o que torna o resgate muito difícil, na verdade ela carrega veneno suficiente para aniquilar 60 homens(e ainda sobra um pouco). Espécie de 
medusa cúbica da família 
Chirodropidae.Seu veneno é 500 vezes mais potente que a Caravela Portuguesa.
 Elas são um tipo de medusa, que só vive nas águas do Oceano Pacífico, seus tentáculos medem até 3 metros, e seu corpo é do tamanho de uma bola de basquete. Seu veneno é liberado ao mínimo contato com a pele, ele se dissolve nos glóbulos vermelhos do sangue, causando parada cardíaca e respiratória.
 Elas são tão perigosas, que na Austrália, os salva-vidas usam meia-calça, isso porque, qualquer barreira entre os tentáculos e a pele impede que as cápsulas de veneno disparem.
 
****** por outro lado ******
O peixe mais venenoso do mundo é o Peixe-Pedra. O contato direto com os espinhos de suas barbatanas, que contém um poderoso veneno neurotóxico, pode ser fatal.
	
Por outro lado, existe uma medusa