Boas
Efectivamente num Universo tão vasto, não será muito lógico sermos únicos (seres vivos/inteligentes)!
Numa visão simplicista, a terra poderia representar 1 grão de areia no deserto, se compararmos a mesma com universo!
Da mesma forma que se proporcionou vida num planeta (que lhe chamamos Terra), pode ter acontecido ou ainda estar para acontecer em muitos outros, e as diferenças em relação ao nosso presente (2014), podem ser de centenas ou milhares de anos..
A existir vida nesses planetas, não terá que ser equiparável à raça humana! Seria normal os seres vivos, se desenvolveram e adaptaram ao meio, que pode diferir em muitos aspectos ao proporcionado na terra.
A abordagem do tema vida além do planeta Terra, pode ser complexo para muitos, nos dias de hoje.
Só quando alguém consegue provar uma teoria (duvidosa), é que será aceite por uma boa maioria.
Tomemos como exemplo, a forma da Terra! Apenas no século XVII, foi aceite pela maioria dos Povos, que a mesma era redonda (e não plana). Curiosamente existem nos dias de hoje, grupos/seitas que ainda defendem a tese, que a mesma é plana.
Em 1952, von Braun publicou pela primeira vez o seu conceito de uma estação espacial tripulada numa série de artigos intitulados "Man Will Conquer Space Soon!". Foi considerado “lunático”. Apenas 17 anos depois, e perante os mais incrédulos o Homem pisava a Lua
Numa aldeia que vivi, existem pessoas que ainda hoje não acreditam que o homem foi à Lua. Levei uns vídeos em telemóvel, e ainda assim disseram que seria algum tipo de filme feito no deserto à noite!
Em 3014 (daqui a mil anos e se ainda cá estivermos), qual será o nosso conhecimento e meios tecnológicos. 1000 anos parece muito tempo, mas em relação ao Universo é um pequeno nada! Poderemos nessa altura, viajar no espaço como apanhar um autocarro em 2014.
A acontecer isso, será que iremos tentar descobrir se temos vizinhos?
É claro que muitos/maioria, apenas acreditaria no que seria possível ou realizável, depois de presenciar o instante (Ver para crer, e apalpar para ter a certeza).
Cps