Portal Chamar Táxi

Propagação Troposférica está de volta

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Na minha zona, litoral do distrito de coimbra, no tempo do analógico e no verão, sempre foi habitual receber tv da Galiza por vezes com imagem perfeita sem grão mesmo sem antena para a frequência. Estou a recordar que aqui há uns anos atraz, quando ainda era puto, e ainda não havia satelites, arranjei uma antena par a banda III e instalei virada para a galiza , mas vinha o inverno e xau laura. ehehehe.

Portanto esta coisa da propagação troposferica não é nova

Última edição:

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Que a propagação não é nada de novo acho que todos nós sabemos, agora o que é novo é que sempre que ela chega a televisão fica a zero...

oportosat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Em jeito de curiosidade o sinal + forte dos emissores Galegos obtenho-o com a antena virada para sul(Coimbra...),com a antena para a Galiza raramento capto algo :)
E isto já é assim a mais de 20 anos e o sinal da Tv galiza analógica no c37 tinha-o o ano todo embora em dias sem propagação dava muito mal(preto e branco),isso na altura com uma antena alcad mx-045 pré amplificada.
Para captar sinais actualmente dou preferencia a uma mx-075 tb da alcad,é do melhor e já reparei que não sou o unico a opinar assim aqui no fórum ;)
Já agora em dias normais sem actividade de propagação tenho alguns sinais fracos em 2 ou 3 muxs da tdt Galega...

cumps

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
será que nunca vão resolver o problema?
O problema do 56 resolve-se com a rede MFN, já o do 46 é mais complicado se a interferência vier de Espanha.

DX2

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Também ao que se vê nunca mais vem a MFN porque não interessa muito para alguns...

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Estás à espera que as coisas em Portugal se façam depressa? Podes esperar sentado.

DX2

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
O problema do 56 resolve-se com a rede MFN, já o do 46 é mais complicado se a interferência vier de Espanha.

DX2

E quem garante que na nova frequencia tambem não vai ser interferida de Espanha

Fazendo contas vai existir canais de 21 a 50 que são 30 canais. Só na Galiza deve existir ocupados mais de 10

Se as frequencias forem bem geridas, talvez!!!

Última edição:

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Em jeito de curiosidade o sinal + forte dos emissores Galegos obtenho-o com a antena virada para sul(Coimbra...),com a antena para a Galiza raramento capto algo :)
E isto já é assim a mais de 20 anos e o sinal da Tv galiza analógica no c37 tinha-o o ano todo embora em dias sem propagação dava muito mal(preto e branco),isso na altura com uma antena alcad mx-045 pré amplificada.
Para captar sinais actualmente dou preferencia a uma mx-075 tb da alcad,é do melhor e já reparei que não sou o unico a opinar assim aqui no fórum ;)
Já agora em dias normais sem actividade de propagação tenho alguns sinais fracos em 2 ou 3 muxs da tdt Galega...

cumps

Se recebes sinal com a antena ao contrario é porque estás a receber sinal reflectido

Essa antena é das melhores no entanto há uns dias e com sinal degradado fiz uns testes e consegui melhores (mas pouca diferença) resultados com uma outra antena modificada

Um dia destes vou colocar aqui o teste

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
E quem garante que na nova frequencia tambem não vai ser interferida de Espanha?
Sabes tão bem como eu que com esta gente não há garantias, mas pelo menos temos que lhes dar o benefício da dúvida que as frequências de cada zona foram escolhidas de maneira a não interferirem e a não serem interferidas pelas frequências espanholas próximas de cada zona.

DX2

oportosat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Se recebes sinal com a antena ao contrario é porque estás a receber sinal reflectido

Essa antena é das melhores no entanto há uns dias e com sinal degradado fiz uns testes e consegui melhores (mas pouca diferença) resultados com uma outra antena modificada

Um dia destes vou colocar aqui o teste

Boas
Sim sim já tinha interpretado que era por reflecção...
Espero por esse teste,é sempre muito bem vindo :)

Brigadissimo