Portal Chamar Táxi

Notícias Presidente Lula cobra entidades após racismo sofrido por Luighi: 'Basta de ódio'

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
49,947
Gostos Recebidos
1,378
Presidente Lula cobra entidades após racismo sofrido por Luighi: 'Basta de ódio'

1_cimeira_brasil_portugal_mcamgo_abr_19022025_10-35326490.jpg


Jovem foi alvo de discriminação em jogo do Palmeiras pela Libertadores Sub-20

O presidente Lula (PT) manifestou apoio do atacante Luighi, do Palmeiras, vítima de racismo em partida pela Libertadores Sub-20, no Paraguai, na última quinta-feira (6). O jogador fez um forte desabafo após o jogo, o que vem gerando cobranças para as entidades esportivas. Foi o que o chefe do governo nacional também fez.

"A Fifa, a Conmebol e a CBF precisam agir e que os culpados sejam exemplarmente responsabilizados", publicou Lula, no X (antigo Twitter).

"Todo apoio ao nosso jovem Luighi, do Palmeiras, vítima de ato racista no Paraguai. O futebol significa trabalho coletivo, superação e respeito. Racismo significa o fracasso da humanidade. Basta de ódio disfarçado de rivalidade. O mundo não pode mais tolerar esse tipo de violência que fere a dignidade e a esperança da nossa juventude."
Ainda na noite de quinta-feira, quando o caso aconteceu, o Ministério do Esporte divulgou uma nota de repúdio ao caso. O jovem de 18 anos se emocionou em entrevista após o duelo e tem recebido apoio de diversas personalidades do futebol.

Em continuidade à nota publicada pelo Palmeiras ainda na noite de quinta-feira, em que o clube diz que " impunidade é cúmplice dos covardes", Leila Pereira repetiu que o clube irá até as "últimas instâncias" para que o torcedor racista e o Cerro Porteño sejam punidos de forma exemplar. A dirigente afirmou que pedirá a exclusão do time paraguaio da competição. "Fomos à Conmebol e, se for necessário, vamos até a Fifa", prometeu.

O Dia
 
Topo