Portal Chamar Táxi

Posicionar O SatÉlite! Urgente!

rodolfomike

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2007
Gostos Recebidos
0
:eek: BOAS PESSOAL! SOU UM NOOBIE NESTAS ANDANÇAS, CONTUDO INSTALEI ONTEM NA MINHA VARANDA UMA PARABÓLICA COM PRATO DE 80CM E 2LNB'S, O 2º FOI COLOCADO Á PARTE COMO DEVIDO SUPORTE. ADIANTE, A QUESTÃO É A SEGUINTE, TUDO INSTALADINHO, O RECEPTOR É UM FTE MAX S200, E AGORA NÃO TENHO NENHUM SENTIDO DE POSICIONAMENTO DE SATÉLITES NEM NADA DISSO. CONGELEI, NEM SEI QUAL O NEXT STEP. PRECISO MESMO DE AJUDA PESSOAL. QUERO APANHAR O HISPASAT E O ASTRA. MORO EM VILA NOVA DE GAIA, JÁ TENTEI COM UMA BÚSSULA MAS NÃO VOU LÁ. ESTOU A FICAR DESESPERADO E RECORRO A VOCÊS. ESPERO CONTAR CONVOSCO. UM ABRAÇO. M@sterM1ke [XXX@XXX.XXX]

Em primeiro desliga as caps.. o pessoal nao e surdo. 2 nada de emails nos posts.
Aconselho uma leitura das regras da casa.

Nomadeh

Última edição por um moderador:

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo precisas de um diseq logo a partida e apanhar hispasat e astra naoe stou a ver , se for astra e hotbird sim, mas espera pelos conselhos dos mestres na area.

nrdl

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Efectivamente o Toolboy já disse uma grande verdade...

Só o Astra e Hotbirt consegues apanhar com apenas um tacho. Para o Hispasat precisas de outra antena.

Quanto à orientação da antena para o satelite... primeiro que tudo, e como deve fazer qualquer newbie... fazeres umas buscas no fórum pq a resposta quase sempre que já foi falada várias vezes.

Por outro lado, e ainda por cima sendo novato, aconselhava.te a compra de um Satfinder, é um aparelhito que anda pelos 10euros e te orienta para a afinação correcta da parabolica.

1. Passo para orientares, procura no forum as indicações para apontar para o satelite que pretendes, tens links para calculadores de posição, orientação quase tudo e mais alguma coisa.

2. Para o Hispasat o principio é relativamente simples, viras-te para sul, e orientas a antena cerca de 30 graus para a direita, a antena deve ficar cerca de 45º "na vertical" e o LNB às 17h (fazendo do prato a base do relogio)... agora estou baralhado senão serão 19h... o Astra é um o Hispa é outro...

Abraços

processador

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2006
Gostos Recebidos
0
boas
letra maiuscula é gritaria

com uma antena de 80cm esquece
acho k entre o hispasat e o astra precisarias +- 40cm de distançia, mas tenta assim:
metes o lnb do centro para o hispasat, metes a inclinação da antena a 38º, na bussula vês o azimute a 211º, e o lnb +- nas 5.30h.
é conveniente carregares antes uma lista de canais do hispasat, vais ao transpoder 11811H em busca manual e vais dando toques devagar para o lado e na inclinação da antena até te aparecer sinal___apertas.
agora só para teres uma ideia para o astra o azimute é de 142º, a inclinação de 34,6º e o lnb nas 7h
é meteres o suporte e experimentares o outro lnb, mas.....

saúde

nrdl

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
processador,

O rapaz diz que não percebe muito do assunto e tu mete-os a testar 2 satelites com uma distancia tão grande entre eles ?!?!?

Astra e Hotbird apanham-se com a mesma antena, Hispasat tem de ser com outra... não vale a pena inventar quando a solução é tão simples...