- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 50,043
- Gostos Recebidos
- 1,214
A Polícia Judiciária (PJ) realizou, esta manhã, buscas na Câmara Municipal da Nazaré, em cinco instalações de organismos do Estado, nas sedes de três sociedades comerciais e num empreendimento turístico.
Segundo é referido em comunicado, foram realizados quinze mandados de busca nas regiões de Lisboa, Caldas da Rainha e na Nazaré.
Fonte ligada ao processo disse à Lusa que a Câmara Municipal da Nazaré, a Agência Portuguesa do Ambiente, a Docapesca, a Direção de Faróis e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo foram algumas das entidades alvo de buscas.
A investigação criminal está centrada na alegada prática de factos suscetíveis de integrarem crimes de participação económica em negócio, falsificação, corrupção e branqueamento de capitais.
Em causa, estão factos relacionados com a tramitação de um contrato de concessão, por 40 anos, respeitante à utilização privativa de uma área do domínio público marítimo – que compreende o domínio público hídrico –, localizada na zona portuária do Porto de Abrigo da Nazaré, correspondente à reabilitação e conservação de nove moradias que ali se encontram implantadas para fins turísticos.
A Operação Duna contou com a participação de 40 investigadores criminais e especialistas de polícia científica da PJ e três magistrados do Ministério Público.
A investigação vai prosseguir com a análise da prova agora recolhida, de natureza documental e digital, visando o apuramento integral de todas as condutas criminosas.
IN:NM
