• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

pintassilgo macho ou fêmea? (fotos)

pirata27

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 7, 2009
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Alguém me consegue dizer se é macho ou fêmea?

2epkajb.jpg

2mrwdmx.jpg

20pd1w.jpg

16ixy03.jpg
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
amigo!!!

Pela cabeça não dá para ver muito bem,,,,

mas nos encontros dos vôos ( ultima foto em baixo ) parece ser macho,,,,,,
 

pirata27

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 7, 2009
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas a mim onde me está a deixar um poouco de dúvidas é na asa porque tem aquelas curvinhas castanhas mas é toda preta menos essas coisinhas.
 
Última edição:

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Boas a mim onde me está a deixar um poouco de dúvidas é na asa porque tem aquelas curvinhas castanhas mas é toda preta menos essas coisinhas.
Amigo!!!

Normalmente as femeas tem a parte preta da asa
mais recuada,,,,ou seja,,,não vem tão á frente
como está este teu passaro,,,,,

Mas ás vezes erra-se tambem nestas coisas,,,,,,

Olha!!!! melhor aínda,,,,,dá uma olhada neste tópico
porque vai-te ajudar de certeza absoluta,,,,
http://www.geralforum.com/board/1056/537965/determinar-sexo-dos-canarios.html

Obs. se for necessário faz tambem o teste da agulha
se dá para canários tambem dá para outras aves,,,
eu já fiz em piriquitos e é matemático não falha,,,,lol

Abraço
bertinho
 

pirata27

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 7, 2009
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas pedro carmo já ouvi dizer que há fêmeas que o vermelho pode passar o olho como os machos.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Já lá vai uns anos que me interessava por passaros, mas a mim näo me deixa margens para dúvidas que é macho.
As femeas, näo tem as asas amarelas, e penso que a cabeça na maioria das femeas é toda preta, peço desculpa se me engano.

Edito o post, porque já näo me lembro se é ao contrário, ao melhor tem as asas amarelas, mas a cabeça é toda preta e também o acastanhado nas costas, as femeas näo têm.

De todas as maneiras, a minha opiniäo é que é macho autentico.
Mais uma vez, peço desculpa se estou enganado.
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Esse pintas é um macho ,um pintas laranja ,na gíria ,lá por fôra chamam-mo pintasssilgo elegante ,é um pássaro de entrada por cá ,embora haja em zonas especificas é um pouco maior que o parva ,esses sâo bons pra mestiçagem ,costumam ser bons galadores .pelo porte que transportam ,falta ver a cauda ,e contar as malhas ,á de 4 ,6 e 8,normalmente é sempre aos pares
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Vi agora a cauda é de 6 malhas ,com uma canária branca recissiva ,ou até albina ,podem sair muito bonitos os mestiços ,é pássaro de entrada sem qualquer dúvida,nos coutos diz que é macho e bico também ,na cabeça as fêmeas fazem a gola inferior ,por baixo do bico avermelhada mais curta ,esse nâo engana ninguém ,declaradíssimo
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Já lá vai uns anos que me interessava por passaros, mas a mim näo me deixa margens para dúvidas que é macho.
As femeas, näo tem as asas amarelas, e penso que a cabeça na maioria das femeas é toda preta, peço desculpa se me engano.

Tá desculpado amigo ,tudo o que disse aqui nesta frase ,completamente errado,nâo me leve a mal ok ,as fêmeas fazem o amarelo só que diferente a terminar ,tem aqui tópico neste forum ,agora nâo posso precisar onde está ,e a cruz na cabeça entre o preto ,branco e vermelho ,mas o vermelho é mais curto tanto por cima como por baixo ,o preto mais largo e menos branco que o macho ,já os coutos das fêmeas sâo acastanhados escuros e os machos quase sempre preto bem vincado ,isto para pássaro de dois anos como esse ,esse pássaro tem dois anos ,quase certo ,só no poleiro dentro da gaiola confirmaria sem pegar nele e evite isso ,as bombadas que apanha do susto de se pegar ,amandam-no abaixo .
 

pirata27

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 7, 2009
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Esse pintas é um macho ,um pintas laranja ,na gíria ,lá por fôra chamam-mo pintasssilgo elegante ,é um pássaro de entrada por cá ,embora haja em zonas especificas é um pouco maior que o parva ,esses sâo bons pra mestiçagem ,costumam ser bons galadores .pelo porte que transportam ,falta ver a cauda ,e contar as malhas ,á de 4 ,6 e 8,normalmente é sempre aos pares

Também é bom para cantar, ou só é bom para galar?
É que ainda não o ouvi cantar.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Todos eles cantam ,os machos e ele está vazio ,o bico está castanho ,quantiver branco aí canta a sério ,fica cheio ,em espanha regem-se a um código de canto ,eu gosto mais dos parva ,o reportório para mim é mais rico ,os laranja ,alguns é espectáculo ,varia muito de ave pra ave ,eu canto bem ,mas nâo canto tâo bem como o zé cabra
Sei também que no avespt colocou a questâo ,e nenhum lhe disse o que eu adiantei ,á lá bons mas calam-se percebe ,foi só um reparo,acho que um obrigado ficava-lhe bem ,só isso
 
Última edição:

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Todos eles cantam ,os machos ,em espanha regem-se a um código de canto ,eu gosto mais dos parva ,o reportório para mim é mais rico ,os laranja ,alguns é espectáculo ,varia muito de ave pra ave ,eu canto bem ,mas nâo canto tâo bem como o zé cabra
Sei também que no avespt colocou a questâo ,e nenhum lhe disse o que eu adiantei ,á lá bons mas calam-se percebe ,foi só um reparo,acho que um obrigado ficava-lhe bem ,só isso

É melhor não cantares :Hee:
Deixa isso para o ZÉ e os passarinhos
 

pirata27

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 7, 2009
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Todos eles cantam ,os machos e ele está vazio ,o bico está castanho ,quantiver branco aí canta a sério ,fica cheio ,em espanha regem-se a um código de canto ,eu gosto mais dos parva ,o reportório para mim é mais rico ,os laranja ,alguns é espectáculo ,varia muito de ave pra ave ,eu canto bem ,mas nâo canto tâo bem como o zé cabra
Sei também que no avespt colocou a questâo ,e nenhum lhe disse o que eu adiantei ,á lá bons mas calam-se percebe ,foi só um reparo,acho que um obrigado ficava-lhe bem ,só isso

Hoje já tirei as dúvidas meti-o um pouco na rua e começou a cantar a querer dobrar o canto, mas já reparei que não tem nada a ver com o parva que aqui tenho que dobra o canto que se farta, mas estou com medo que morra porque ainda não mudou a pena é dos novos.

E obrigado pela ajuda e o esclarecimento que me deram aprendi um pouco mais , obrigado.
 
Topo