• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Notícias Perto do Fluminense, Renato Gaúcho é um dos seis técnicos que foi campeão pelo clube no Século

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
48,141
Gostos Recebidos
1,333
Perto do Fluminense, Renato Gaúcho é um dos seis técnicos que foi campeão pelo clube no Século

1_renato_gaucho-31495126.jpg


Treinador deverá ser o substituto de Mano Menezes

Rio - Perto de voltar a comandar o Fluminense após 11 anos, Renato Gaúcho, de 62 anos, é um dos poucos técnicos que conquistaram um título pelo clube carioca no Século XXI. Além dele, apenas mais cinco treinadores fazem parte desta lista.

A abordagem excluí aqueles que conquistaram apenas títulos de turnos como Taça Guanabara e Taça Rio. O primeiro campeão no Século pelo Fluminense foi Robertinho, que dirigiu a equipe na conquista do Campeonato Carioca de 2002.

Posteriormente, Abel Braga conquistou seu primeiro título em 2005, ao levantar o Carioca. Ele teve outras passagens e conquistou o Campeonato Carioca de 2012, o Brasileiro daquele mesmo ano, além de mais um Estadual em 2022.

Perto de voltar ao Fluminense, Renato Gaúcho, que teve quatro passagens pelo Tricolor neste período, conquistou o título da Copa do Brasil em 2007, conquista única da competição até hoje, e que encerrou um jejum de 23 anos sem títulos nacionais do Tricolor.

Em 2010, Muricy Ramalho entrou para a lista ao conquistar o título do Campeonato Brasileiro pelo Fluminense. Em 2016, Levir Culpi teve rápida e controversa passagem pelo Fluminense, mas conquistou o título da Primeira Liga.

Por fim, Fernando Diniz fez história em sua segunda passagem pelo Fluminense ao levantar o título do Carioca e da Libertadores, em 2023, além da Recopa Sul-Americana no ano passado.

O Dia
 
Topo