• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pedido lista de canais cabo tv samsung

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Tem, é deixá-la em standby.

DX2

Pois... sabes eu não chego a pagar por mês € 30 à EDP... será porque quase nada tenho em standby? Tenho aqui um televisor que fica sempre em HDMI mesmo desligado da corrente, e não é de "marca"...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
[off topic]
Pois... sabes eu não chego a pagar por mês € 30 à EDP... será porque quase nada tenho em standby? Tenho aqui um televisor que fica sempre em HDMI mesmo desligado da corrente, e não é de "marca"...
Também não é por deixares um LCD (recente, presumo) em standby que te vai "arrombar" a factura da EDP.

Esse Samsung, mete-lo primeiro em standby antes de o desligares da corrente ou desliga-lo ainda com ele a trabalhar?

DX2

[/off topic]
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Pois mas poder, pode... eu também sou de opinião que é melhor uma box.
Mesmo que se possa, nunca iria funcionar bem. A TV não tem software que faça a gestão do serviço do operador e o cartão correria o risco de ficar desactualizado, a grelha de canais nunca seria actualizada automaticamente, o serviço não receberia melhoramentos, actualizações de software, etc.

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
[off topic]

Também não é por deixares um LCD (recente, presumo) em standby que te vai "arrombar" a factura da EDP.

Esse Samsung, mete-lo primeiro em standby antes de o desligares da corrente ou desliga-lo ainda com ele a trabalhar?

DX2

[/off topic]

Primeiro satndby e de seguida desliga-se da corrente... é um televisor da série 3 (300) de 24" comprado em Agosto. O manual é omisso na questão...
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
[OFF TOPIC]


Quando o voltas a ligar à corrente ele arranca logo para a imagem ou fica em standby?

DX2

[/OFF TOPIC]

Fica em satnby... mas acabo de descobrir a "manha": se o ligar no botão "on/off" ele (televisor) vai buscar a entrada HDMI que é sempre onde se encontra! Ora eu ligava-o carregando no botão "1" e assim "mandava-se" para a lista de canais que nem existe neste televisor, pois tem apenas como suporte um receptor de satélite.

Ora o outro televisor "marca branca" só permite a ligação no botão "on/off" e como se encontra, também, sempre conectado a um receptor de satélite "arranca" em HDMI.

Resolvido....
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Fica em satnby... mas acabo de descobrir a "manha": se o ligar no botão "on/off" ele (televisor) vai buscar a entrada HDMI que é sempre onde se encontra! Ora eu ligava-o carregando no botão "1" e assim "mandava-se" para a lista de canais que nem existe neste televisor, pois tem apenas como suporte um receptor de satélite.
Era o que eu suspeitava, por isso é que perguntei o que perguntei em #25. A pergunta seguinte seria "como é que o ligas depois?" e chegaríamos lá. :espi28:
Se até os antigos LCD's Samsung analógicos fazem isso, não havia razão para esse não o fazer.

DX2
 

Apollyon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2007
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
meus caros amigos se fosse algo fácil eu não pedia a lista, fazia eu isso directamente na tv. Eu graças a Deus ou não ainda percebo algo do assunto, a questão aqui é mesmo que tenho 44 canais e queria por pela ordem da operadora, para mais não consigo estar a ver o canal e move-lo tenho de o decorar. Para vossa informação existe um programa para trabalhar os canais exportados da tv, no pc, o problema é que o canal não está com o nome devido apenas por códigos C1, C44 etc...
Ver anexo SamsChannelEditor-v0.12.zip

Para o caso de alguém precisar deixo em anexo o programa para editar canais.
Também envio em anexo a lista, mas não de acordo com a grelha da NOS mas sim ao meu gosto pessoal.
Tem nomes editados, mas como estão limitados a 5 caracteres, estão abreviados...

Devo salientar que é uma lista da TV Samsung LT27B300, não sei se é compatível com os outros modelos.

Espero que ajude. Caso não, existe sempre a solução que usei, escrevi os canais em um papel e depois fiz a alteração no programa.
Dá trabalho? Sim, mas quem gosta de ter tudo organizado e ao gosto pessoal temos de fazer o esforço. :D

Cumps.
 

Anexos

  • Lista.rar
    1.6 KB · Visualizações: 85

jfsmoreira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 29, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
O que devo fazer para colocar uma 46F6800 a ler os canais satelite MEO?
Que CAM deverei comprar?
Como sintonizar os canais?
É uma tarefa complicada?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
O que devo fazer para colocar uma 46F6800 a ler os canais satelite MEO?
Que CAM deverei comprar?
Como sintonizar os canais?
É uma tarefa complicada?

possivelmente terás q comprar uma CAM Mediaguard se n estou em erro, por isso esquece isso, usa uma box.
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
possivelmente terás q comprar uma CAM Mediaguard se n estou em erro, por isso esquece isso, usa uma box.

Desenterrando um pouco este tópico, mas acho que seja oportuno,
Na minha óptica as Tvs deveriam ser melhor exploradas por nós utilizadores, acredito que acha muita gente que tem excelentes aparelhos em casa e que não lhe dão 35/50% do seu potencial, existe Cam's deste género que se tem falado, em que é possível colocar Oscam a correr e tendo isto tudo a funcionar numa SmarttV o que querem mais? Browser/Youtube/Spotify/MediaServer/Facebook/Skype/3D/FullTV.... para quê ter mais um aparelho, mais cabos Hdmi/Alimentação/Net??
Se é possível ter tudo num aparelho, a meu ver, é mais vantajoso!!!

Já agora lanço o debate e deixem os Vossos Feedbacks...
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Desenterrando um pouco este tópico, mas acho que seja oportuno,
Na minha óptica as Tvs deveriam ser melhor exploradas por nós utilizadores, acredito que acha muita gente que tem excelentes aparelhos em casa e que não lhe dão 35/50% do seu potencial, existe Cam's deste género que se tem falado, em que é possível colocar Oscam a correr e tendo isto tudo a funcionar numa SmarttV o que querem mais? Browser/Youtube/Spotify/MediaServer/Facebook/Skype/3D/FullTV.... para quê ter mais um aparelho, mais cabos Hdmi/Alimentação/Net??
Se é possível ter tudo num aparelho, a meu ver, é mais vantajoso!!!


Já agora lanço o debate e deixem os Vossos Feedbacks...

Sim... mas nunca poderás usufruir do que uma box E2 te poderá acrescentar! Mas o conceito "smartv" é algo muito abrangente.... é que as primeiras smatvs são muito limitadas.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Mas o conceito "smartv" é algo muito abrangente.... é que as primeiras smatvs são muito limitadas.
E as últimas são de tal maneira smart que metade da sua smartness nem sequer funciona em Portugal!
Noutro dia fui a casa dum cliente (que até mexe bastante bem em tudo o que são gadgets modernos e não é de todo um ignorante em matéria de tecnologias de informação e informática) instalar um Sony 4K de 55" porque ele nem sequer conseguia passar do écrã de boas-vindas!! Eu também nunca tinha apanhado um daqueles mas lá consegui perceber como é que a "coisa" funcionava para conseguir aceder aos menus normais, que estão literalmente "enterrados" no interface do televisor e não é nada óbvio chegar a eles.
Depois de tudo a funcionar ele pediu-me para ligar o televisor ao WiFi da casa para aceder aos conteúdos e às "apps" que ele proporcionava. Configurar a ligação à rede? Um menu, um sub-menu, inserir a chave e já está! Mais simples é impossível (vê-se bem por aqui o que é que lhes interessa que esteja mais à mão).
Depois de ligado fomos ver o que é que funcionava daquilo tudo que lá aparecia e para além do YouTube e do Facebook, pouco mais. Em algumas "apps" até apareceu uma mensagem a dizer que não estava disponível na nossa região.

DX2
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Sim... mas nunca poderás usufruir do que uma box E2 te poderá acrescentar! Mas o conceito "smartv" é algo muito abrangente.... é que as primeiras smatvs são muito limitadas.
Podes enumerar os acrescentos!!!
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
E as últimas são de tal maneira smart que metade da sua smartness nem sequer funciona em Portugal!
Noutro dia fui a casa dum cliente (que até mexe bastante bem em tudo o que são gadgets modernos e não é de todo um ignorante em matéria de tecnologias de informação e informática) instalar um Sony 4K de 55" porque ele nem sequer conseguia passar do écrã de boas-vindas!! Eu também nunca tinha apanhado um daqueles mas lá consegui perceber como é que a "coisa" funcionava para conseguir aceder aos menus normais, que estão literalmente "enterrados" no interface do televisor e não é nada óbvio chegar a eles.
Depois de tudo a funcionar ele pediu-me para ligar o televisor ao WiFi da casa para aceder aos conteúdos e às "apps" que ele proporcionava. Configurar a ligação à rede? Um menu, um sub-menu, inserir a chave e já está! Mais simples é impossível (vê-se bem por aqui o que é que lhes interessa que esteja mais à mão).
Depois de ligado fomos ver o que é que funcionava daquilo tudo que lá aparecia e para além do YouTube e do Facebook, pouco mais. Em algumas "apps" até apareceu uma mensagem a dizer que não estava disponível na nossa região.

DX2
Pronto mas é aí que quero chegar!! motivar a quem tem para usufruir mais do que pagou!!!
Ter para dizer que tem é típico português. Mas não vou obrigar ninguém. .... apenas posso motivar....
Mas em si Amigo não achaste bem que aquilo tem muito potencial?
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Claro!!!
E se calhar ainda devem ser mais fácil de trabalhar!!!
Tens alguma Amigo?
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
A minha é 2011... a primeira "condição" é que tivesse 3D. Alugo filmes 3D para o meu rapaz ver... também vejo alguma coisa, mas pouco. A Sky.de possui um canal em 3D e de vez em quando dou uma espreitada.

Mas, como já referi, dificilmente comprarei um televisor com SO proprietário... como escreve o serpa1982 com Android será uma boa opção.

Uma possibilidade sobre estes aparelhos: será possível a sua infecção, por vírus, de forma a que deixe de funcionar? Será algo a levar em atenção....
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
A minha é 2011... a primeira "condição" é que tivesse 3D. Alugo filmes 3D para o meu rapaz ver... também vejo alguma coisa, mas pouco. A Sky.de possui um canal em 3D e de vez em quando dou uma espreitada.

Mas, como já referi, dificilmente comprarei um televisor com SO proprietário... como escreve o serpa1982 com Android será uma boa opção.

Uma possibilidade sobre estes aparelhos: será possível a sua infecção, por vírus, de forma a que deixe de funcionar? Será algo a levar em atenção....
Ter atenção sempre, mas se pensares nisso como regra a prevenir então não podes comprar Pc, Smartphone ou Tablet. .. Estás sempre sujeito....
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Ter atenção sempre, mas se pensares nisso como regra a prevenir então não podes comprar Pc, Smartphone ou Tablet. .. Estás sempre sujeito....

Sim... mas no PC ou Smartphone ou Tablet as soluções são mais os menos conhecidas... E um televisor com estas características é "mexido" por todos e, possivelmente, "todos" não estarão à espera que o tv deixe de funcionar de um momento para outro por uma virosse...

Mas, como em tudo na vida, existe sempre o "reverso da medalha".... é a Internet das Coisas... cuidem-se!
 
Topo