- Entrou
- Ago 4, 2007
- Gostos Recebidos
- 1,275
O padre da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Florianópolis, no Brasil, foi o vencedor de um sorteio organizado pela Igreja, no domingo de Páscoa, cujo primeiro prémio foi um carro Fiat Argo. O caso dividiu as redes sociais, tendo alguns internautas apontado o dedo ao pároco por ter participado no próprio concurso. Face a repercussão, o religioso já anunciou que um novo sorteio será realizado na quinta-feira, dia 9 de abril.
Nas imagens, é possível ver-se o momento em que os voluntários atiraram as rifas ao ar e o padre Eduardo Senna pega numa delas.
“Vocês não vão acreditar. É em branco, é o meu!”, exclamou, diante da congregação, que ria.
Contudo, os internautas não tiveram a mesma reação. Muitos disseram que os papéis “só tinham o nome dele” ou apontaram que “quem organiza não participa”. Outros, por seu turno, manifestaram apoio ao religioso.
“Não concordo, padre. Eu estava na missa, o sorteio foi totalmente justo e honesto. Foi sorte sim, foi a mão de Deus abençoado, quem tanto abençoa e ajuda as pessoas. O carro tem de ser seu sim. Sabemos o quanto o senhor é justo e transparente. O que não é justo é o senhor não ficar com o carro que é seu. Ganhou a rifa. Indignada com tudo isso”, comentou uma mulher.
Tendo em conta a repercussão, o padre manifestou-se nas redes sociais, na segunda-feira.
“Na ocasião do sorteio, tinham alguns bilhetes em branco, o que gerou alguma dúvida. Eu entendo, compreendo perfeitamente. O carro não ficaria para mim. O carro ficaria para a paróquia, mas eu entendo as dúvidas”, esclareceu, ao mesmo tempo que agradeceu o apoio dos fiéis da paróquia.
IN:NM