Portal Chamar Táxi

Pandemia acabou, mas Covid longa ainda é uma realidade. Eis o novo estudo

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,535
Gostos Recebidos
1,114
naom_64709555dd12f.jpg


Segundo um novo estudo publicado no Journal of the American Medical Association, um em cada 10 infetados com Covid-19 pode vir a sofrer de sintomas prolongados, ou da chamada Covid longa, como é conhecida.






Desde o início de maio que a Covid-19 deixou de ser considerada pandemia pela Organização Mundial da Saúde. Ainda assim, o vírus não deixou de circular e este novo estudo alerta para alguns sintomas a ter em conta.





A investigação analisou dados de 8.600 adultos que tiveram Covid-19 em diferentes fases ao longo dos últimos três anos. Concluíram que 10% dos infetados apresentou sintomas de Covid longa. Revelam que a variante Ómicron é a grande responsável.


Mostram ainda os sintomas a ter em conta que podem vir a revelar esta doença prolongada. É o caso da fadiga, tonturas, sintomas gastrointestinais, palpitações, problemas sexuais, perda de olfato e paladar, sede, tosse e dores no peito.


Os investigadores dizem ainda que esta lista não é fechada para a Covid longa, que muitos doentes acabam também por apresentar outros sintomas, e outros têm diferentes sinais não identificados.

IN:NM
 
Topo