Portal Chamar Táxi

Outras Categorias

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
McLaren lança o MP4-12C para brigar com Ferrari e Mercedes

mclaren-mp4-12-c.jpg

A McLaren apresentou o primeiro de uma série de supercarros nesta quinta-feira, que levará sua batalha com a Ferrari e Mercedes para fora das pistas e na arena de automóveis.

A McLaren disse que o novo MP4-12C, com um preço provável de cerca de £ 150.000 (U$ 229.200) e de produção anual de 1.000 carros a partir de 2011, representa o "próximo passo lógico" da empresa britânica.

"Sabemos que é um mercado competitivo, sabemos que muitas empresas pequenas de carro vêm e vão, mas não seremos uma delas", disse o presidente Ron Dennis, em entrevista coletiva após os campeões do mundo de F1, Lewis Hamilton e Jenson Button, tirarem a capa de um protótipo laranja.

"Estamos aqui para ficar", afirmou Dennis, que deixou o cargo de chefe de equipe na F1 no ano passado para chefiar a McLaren Automotive.

"Nosso pedigree, nossa história e nossa marca definitivamente podem apoiar uma entrada neste segmento de mercado. Existem algumas estatísticas assustadoras que analisamos ao longo dos últimos anos.

Acho que o mais assustador é que, desde 1966, quando a McLaren entrou pela primeira vez nas corridas, 106 equipes de F1 vieram e se foram", acrescentou Dennis.

"Portanto, para mim, manter-se única e exclusivamente como uma equipe de Fórmula 1 quase certamente nos levará à extinção ... então eu acho que há uma necessidade imperiosa de se aumentar a base comercial da empresa."

O divórcio da Mercedes

A McLaren no passado já construiu seus próprios carros esporte, o modelo F1, de 1993 a 1998 e, em seguida passou a montar o modelo Mercedes SLR em sua fábrica de Woking.

A vencedora de oito títulos de construtores de F1 anunciou o divórcio da Mercedes, que assumiu a equipe vencedora BrawnGP ano passado, mas continuará a ser equipada com motores Mercedes na pista por alguns anos ainda.

O supercarro esportivo MP4-12C terá um motor projetado pela McLaren e produzirá uma velocidade máxima superior a 320 km/h, sendo capaz de levar o carro de 0 a 200 km/h em menos de 10 segundos. O tempo de frenagem de 200-0 será menor do que cinco segundos.

O diretor geral da McLaren Automotive, Antony Sheriff, disse que os carros serão vendidos em todos os mercados importantes, com 35 revendedores a serem nomeados na América do Norte, Europa, Oriente Médio, Singapura, Hong Kong, Japão e Austrália.

É esperado que o Oriente Médio fique com 10-20 por cento das vendas a nível mundial, e o tempo de espera para receber um carro deverá ser em torno de um ano. Cerca de 300 novos empregos serão criados na McLaren e mais com os fornecedores.

Dennis disse que o máximo de investimento em dinheiro da McLaren Automotive será entre 670 e 750 milhões de libras, com uma meta de chegar a "verdadeira lucratividade" dentro de quatro a cinco anos. O objetivo é conquistar cerca de quatro por cento do mercado dentro do segmento.

Ele disse que já há mais dois modelos em desenvolvimento. Uma holding do Bahrain, chamada Mumtalakat, já dona de 30% da McLaren. Eles ainda planejam vender uma participação de 48% em ações na companhia de carro com um possível anúncio nos próximos três meses.

Hamilton e Button, o atual campeão, estariam entre os primeiros clientes do carro.

"Esses caras vão ter os carros", disse Dennis. "A questão é quanto pagarão por eles. O ponto de partida seria o de ganhar corridas e campeonatos e então talvez eles ganhem os carros."
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Mini Challenge: tudo pronto para a estreia na Stock Car

minigaragem04_web_.jpg

Uma das grandes novidades da temporada 2010 da Stock Car é a chegada do Mini Challenge. Disputa consagrada em países da Europa e Oceania, ela fará sua estreia na América Latina dentro da programação da competição, fruto da parceria entre a realizadora da Stock Car e a BMW Group do Brasil.

Serão oito provas na temporada, sempre ao lado da Stock Car, e a primeira delas acontece no dia 27 de março, sábado, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, dentro da programação da principal categoria do automobilismo nacional. As provas serão transmitidas pela Speed Channel, sendo que as imagens serão coletadas no sábado e apresentadas no domingo.

A movimentação não para e já está praticamente tudo pronto para a abertura da competição. Os 15 carros que participarão da primeira prova já estão na JL, recebendo os últimos ajustes para os treinos livres - duas sessões de 30 minutos para cada grupo -, e o classificatório - com duração de dez minutos -, marcados para a sexta-feira, dia 26. No sábado, serão duas baterias de 25 minutos, com a classificação da Stock car entre elas. Os pilotos podem participar individualmente ou em dupla e para a segunda corrida, no Rio de Janeiro, dia 22 de maio, serão 20 carros no grid.

O grid do campeonato deste ano mescla pilotos experientes, como ex-pilotos da Stock Car, da Stock Jr., Stock Light e Pick U Racing. Guto Negrão, um dos grandes nomes da Stock Car e que correrá ao lado de Alexandre Conill, Leonardo Burti, irmão de Luciano Burti, Cláudio Dahruj, João Ometto, Adriano Amaral e Beto Cavaleiro, e João Marcelo e Patrick Gonçalves, campeões da Stock Jr., são algumas das feras da categoria.

A relação completa de participantes da primeira etapa é a seguinte:

1. Leonardo Burti / Beto D´Elboux
2. José Ricardo Lima
3. Helio Saraiva
4. Cláudio Daruj
5. João Marcelo / Patrick Gonçalves
6. Lucas Marotta / Thiago Marotta
7. João Ometto
8. Bruno Henriques (Eurovile)
9. Henry Visconde / Ricardo Landi Nunes (Eurobike)
10. Alexandre Conil / Guto Negrão (Weltmotors)
11. José Mário Castilho
12. Carlos Alberto Cavaleiro / Adriano Amaral
13. José Eduardo Furlanetto
14. Fábio Viscardi
15. Gustavo Trindade (Eurovile)

Os carros são importados da Inglaterra. O modelo MINI John Cooper Works CHALLENGE tem motor de 221 HP, com quatro cilindros em linha, com turbocompressor, injeção direta de gasolina. Com 1.598 cc, pode atingir 240 km/h. O peso mínimo, incluindo o piloto, é de 1.170 kg.

O calendário completo do Mini Challenge é o seguinte:

Etapa 1 - 27/03 - Autódromo Internacional José Carlos Pace (São Paulo - SP)
Etapa 2 - 22/05 - Autódromo Internacional Nelson Piquet - (Rio de Janeiro - RJ)
Etapa 3 - 14/08 - Salvador (Bahia - BA)
Etapa 4 - 04/09 - Autódromo Municipal José Carlos Pace (São Paulo - SP)
Etapa 5 - 09/10 - Autódromo Internacional Ayrton Senna (Londrina - PR)
Etapa 6 - 23/10 - Autódromo Internacional de Porto Alegre (Porto Alegre - RS)
Etapa 7 - 20/11 - Autódromo Internacional Nelson Piquet (Brasília - DF)
Etapa 8 - 04/12 - Autódromo Internacional de Curitiba (Pinhais - PR)
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Veja a programação da Stock em Interlagos

Programação para Interlagos da Copa Caixa Stock Car:

Quinta-feira (25 de março):
15h00 - 17h35: Treino coletivo (máximo de 17 voltas por carro)

Sexta-feira (26 de março):
12h30 - 14h00: 1º treino livre
15h20 - 16h50: 2º treino livre

Sábado (27 de março):
08h15 - 09h40: 3º treino livre
11h20 - 12h50: Treino Classificatório

Domingo (28 de março):
11h00 - Largada
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Treinos coletivos em Interlagos aquecem a primeira etapa

TCamilo.jpg

Sessão será na tarde desta quinta-feira.

A programação oficial da primeira etapa da Copa Caixa Stock Car começa nesta sexta-feira, dia 26, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos. Nesta quinta-feira, 25, porém, os motores serão acionados para a realização do treino coletivo. Os 34 carros serão divididos em dois grupos e cada um terá 1h15min para cumprir o limite de 17 voltas nos 4.309 quilômetros do circuito paulistano. O treino coletivo tem início às 15h, com término previsto para as 17h35.

Na sexta-feira, a programação começa às 9h, com os primeiros treinos do Mini Challenge, enquanto a Copa Caixa fará a primeira de suas duas sessões previstas a partir das 12h30. A primeira etapa do Mini Challenge será no sábado, dia 27, em duas baterias, às 10h23 e às 13h33, com transmissão pelo Speed Channel, enquanto a prova de abertura da Copa Caixa Stock Car será realizada no domingo, 28, a partir das 11h, com transmissão pela Rede Globo de Televisão, dentro do Esporte Espetacular.

Os ingressos para a etapa de abertura continuam à venda nos canais Ticketmaster, Ticketmaster Brasil, em alguns postos Esso da capital paulista e também no Corinthians. Detalhes como preços e endereços dos postos podem ser obtidos no site oficial, Stock Car.

A ação faz parte da programação de pré-temporada, que não pôde ser feita nos dias 1º e 2 de março, também em Interlagos. Na ocasião, alguns problemas nos novos motores provocaram o adiamento da segunda sessão prevista, que será feita agora. Em 2010, a Copa Caixa Stock Car tem como atrações o novo motor de 520 cavalos (o anterior tinha 480), com injeção eletrônica Bosch e etanol da Esso como combustível, tornando ainda mais importante um contato prévio dos pilotos antes do início oficial da temporada.

Apesar do pouco tempo que tiveram os pilotos gostaram das novidades deste ano. O tricampeão Cacá Bueno, da Red Bull Racing (Peugeot) foi um deles. "Após os testes, deu para sentir que ficou mais prazeroso guiar o carro. O primeiro contato, mesmo que por pouco tempo em razão dos problemas normais de um teste, mostraram que deveremos evoluir muito. Isso vale tanto para o motor como para os pneus", destaca.

Outra novidade da temporada 2010 diz respeito aos descartes. A Copa Caixa Stock Car terá dois descartes na primeira fase, que inclui as oito primeiras provas, e um na Super Final, ou seja, as quatro provas finais e que determinarão o campeão da principal categoria do automobilismo. A expectativa é boa, pois com a possibilidade de descarte a tendência é que os pilotos briguem mais pela vitória.

A relação de equipes e pilotos que estará nos treinos coletivo é a seguinte: A.Mattheis Motorsport(Chevrolet), Xandinho Negrão (99) e Popó Bueno (74); Gramacho Costa Competições (Chevrolet), Christian Fittipaldi (55) e William Starostik (31); Eurofarma RC (Chevrolet), Max Wilson (65) e Ricardo Maurício (90); Vogel Motorsport (Chevrolet), Thiago Camilo (21) e Pedro Gomes (8); AMG Motorsport (Chevrolet), Átila Abreu (51) e Gustavo Sondermann (48); Cosan Mobil Super Racing (Chevrolet), Nonô Figueiredo (11) e Valdeno Brito (77); RC3 Bassani (Chevrolet), Diego Nunes (16); Blau Full Time (Peugeot), Allam Khodair (18) e Marcos Gomes (80); RZ Corinthians Motorsport (Chevrolet), Ricardo Zonta (100) e Antônio Jorge Neto (15); Red Bull Racing (Peugeot), Cacá Bueno (0) e Daniel Serra (29); Hot Car Competições (Chevrolet), Antonio Pizzonia (1) e Betinho Gresse (44); RCM Motorsport (Peugeot), Alceu Feldmann (6) e Lico Kaesemodel (63); Itaipava Racing Team (Peugeot), Luciano Burti (14) e David Muffato (35); Officer ProGP (Chevrolet), Duda Pamplona (23) e Felipe Maluhy (33); JF Racing (Peugeot), Alan Hellmeister (2) e Júlio Campos (25); Crystal Racing Team(Peugeot), Cláudio Ricci (4) e Constantino Jr. (5); Carlos Alves Comp./Mico’s Racing (Peugeot), Giuliano Losacco (9) e Thiago Marques (7).
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Pilotos brigam pela primeira pole da temporada neste sábado

Os 34 carros da Copa Caixa Stock Car vão para a pista neste sábado (27/3), quando disputarão o treino classificatório a partir das 11h20, que definirá o grid para a primeira prova da temporada 2010. A etapa de abertura da principal categoria do automobilismo brasileiro acontece no domingo (28), às 11h, no autódromo de Interlagos, na capital paulista.

Um dos destaques do final de semana é a estreia do piloto Gustavo Sondermann, da equipe AMG Motorsport, que veio da Copa Vicar e divide os boxes com o sorocabano Átila Abreu,iniciando sua terceira temporada na Stock Car. Sondermann foi para a pista na sexta-feira a bordo do Chevrolet nº 04 e conseguiu dar boas voltas antes da chuva do treino final.

"Foi um dia muito bom para mim, que estou estreando. Consegui testar o carro em diversas condições, com pista seca na primeira sessão e molhada na segunda. Pude testar vários tipos de acerto e fomos evoluindo durante as voltas. Conseguimos melhorar a tração e estabelecer tempos consistentes. Estréia é sempre um pouco complicada, mas o importante é ganhar o máximo de quilometragem antes da primeira corrida. Estou muito contente", disse o estreante Sondermann, que ficou a 0s817 do atual campeão Cacá Bueno, o mais rápido na primeira sessão de treinos.

O já experiente Átila Abreu não teve tanta sorte e penou com um pequeno vazamento de óleo no teste inicial. Mesmo com o inconveniente, o desempenho foi satisfatório para o piloto de Sorocaba.

"Esses treinos serviram para fazermos uma checagem geral no carro. Infelizmente tivemos problema com um vazamento de óleo que atingiu as rodas do carro, fazendo o carro escorregar", revelou Átila Abreu, postulante ao título nas duas últimas temporadas da categoria. "Achei que o motor está um pouco fraco, principalmente nas retomadas. Mas de velocidade final está bom, pois atingimos 248 Km/h. Meu carro é relativamente bom com pista molhada, mas acredito que amanhã conseguiremos melhorar mais em quaisquer condições de pista".

Para a equipe, o dia foi foi bem proveitoso e a performance dos pilotos agradou bastante, principalmente a do estreante Sondermann, que arrancou elogios da cúpula da equipe.

"O Gustavo me surpreendeu e foi muito bem. Ele ainda está fresquinho, é um novato, mas creio que vá melhorar muito ainda. Já o Átila teve um pequeno problema no carro, mas irá evoluir bastante ao longo dos treinos", comentou o multicampeão Ingo Hoffmann, diretor esportivo da equipe AMG Motorsport.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Max Wilson vence a abertura da temporada em Interlagos

MWilson.jpg

Max Wilson, da Eurofarma RC, venceu a primeira etapa da temporada 2010 da Stock Car hoje em Interlagos. Ele largou na primeira fila ao lado de Cacá Bueno (Red Bull) e pressionou o atual campeão até a parada para reabastecimento e troca de pneus.

Contando com o trabalho mais eficiente de sua equipe nos boxes, Wilson assumiu o primeiro lugar, mas teve de suportar a pressão de Bueno até que o pole position teve um pneu furado e deu adeus às chances de vencer.

Cacá largou bem e manteve a ponta na primeira volta apesar da pressão intensa. Um pouco mais atrás, Felipe Maluhy (Officer ProGP) aproveitou ao máximo seus pneus novos e ultrapassou Daniel Serra (Red Bull) por fora na reta dos boxes. Logo depois, no início da segunda volta, Popó Bueno (A. Mattheis) se envolveu em um toque com Duda Pamplona (Officer ProGP) e ficou parado na saída do S do Senna, provocando a primeira entrada do safety car.

Bueno e Wilson seguiram na mesma ordem até o pit-stop, quando a Eurofarma RC foi mais rápida do que a Red Bull e devolveu Wilson à pista na liderança. Ele foi bastante pressionado por algum tempo antes de abrir uma pequena vantagem. Na 21ª volta, Cacá teve seu pneu traseiro direito furado e foi forçado a parar pela segunda vez, saindo da luta pela vitória e chegando em 15º.

Átila Abreu (AMG Motorsport) terminou em segundo e Nonô Figueiredo (Cosan Mobil Super Racing) completou o pódio após uma grande corrida, tendo largado em 21º. Daniel Serra e Lico Kaesemodel (RCM Motorsport) fecharam o top 5, seguidos por Rodrigo Sperafico (RC3 Bassani), Felipe Maluhy, Julio Campos (JF Racing), Alceu Feldmann (RCM Motorsport) e Gustavo Sondermann (AMG Motorsport).

Destaque também para a atuação de Thiago Camilo (Ipiranga Vogel), que largou em 26º e estava entre os dez primeiros até também ter seu pneu traseiro direito furado. Ele foi obrigado a fazer um segundo pit-stop e caiu para a 18ª colocação no final.


Classificação da prova:

1) Max Wilson (Chevrolet), 48min01s347
2) Átila Abreu (Chevrolet), ), 48min08s448
3) Nonô Figueiredo (Chevrolet), 48min13s761
4) Daniel Serra (Peugeot), 48min28s136
5) Lico Kaesemodel (Peugeot), 48min31s593
6) Rodrigo Sperafico(Peugeot), 48min36s332
7) Felipe Maluhy (Chevrolet), 48min40s572
8) Julio Campos (Peugeot), 48min41s715
9) Alceu Feldman (Peugeot), 48min43s123
10) Gustavo Sondermann (Chevrolet), 48min47s033
11) Antonio Pizzonia (Chevrolet), 48min52s033
12) Thiago Marques (Peugeot), 48min54s255
13) Diego Nunes (Peugeot), 48min54s869
14) Pedro Gomes (Chevrolet), 48min57s152
15) Cacá Bueno (Peugeot), 49min03s059
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Quinta etapa da temporada 2010 será em Ribeirão Preto

RibeiraoPreto.jpg

A realização em um circuito de rua foi confirmada nesta segunda-feira.

A Stock Car terá sua segunda prova de rua em 2010. Depois de Salvador, com o GP Bahia, agora será a vez de Ribeirão Preto receber a principal categoria do automobilismo nacional, no dia 6 de junho. A programação prevê a quinta etapa da Copa Caixa Stock Car e quarta prova da Copa Chevrolet Montana.

A confirmação ocorreu durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (29), no Palácio Rio Branco, sede do governo municipal, com a presença da prefeita Dárcy Vera, do diretor-geral da Vicar, Maurício Slaviero, e de Carlos Col, também da Vicar, que iniciou os contatos para a realização da prova na cidade.

Para Slaviero, trata-se de um marco muito importante para o esporte. "O automobilismo nacional ganha muito com a confirmação de uma etapa da Stock Car no interior de São Paulo, mais especificamente em Ribeirão Preto, uma das maiores cidades do estado e do país. Temos de agradecer o empenho da prefeita Dárcy Vera, que não mediu esforços para poder concretizar este projeto, dando mais uma mostra de seu grande governo", afirmou.

Em seus 32 anos de história, está será a primeira vez que o interior de São Paulo sedia uma etapa da Stock Car. No entanto, a cidade já tem representantes ilustres com o ex-piloto ribeirão-pretano Paulão Gomes, quatro vezes campeão brasileiro na categoria, e seus filhos Pedro e Marcos Gomes, que disputam a temporada 2010 da Copa Caixa Stock Car. "É um dia realmente especial para a cidade, pois será a primeira vez que a categoria corre no interior de São Paulo. Receber um evento deste porte é um ponto alto na história da cidade. É maravilhoso!", diz Paulão Gomes.

Pedro Gomes também festejou a confirmação. "A chegada de mais um circuito de rua em uma cidade importante do país tem que ser comemorada por todos os pilotos; será um evento inesquecível. Mas é claro que para mim e para meu irmão a prova em Ribeirão Preto será ainda mais especial, porque vamos ter a experiência única em nossas vidas, a de correr de Stock Car nas ruas de nossa cidade", diz o piloto da equipe Ecopads Vogel Motorsport.

O local da prova ainda não está totalmente fechado. Ele deverá ser nas proximidades do Ribeirão Shopping até o balão da Unip. O trajeto foi uma sugestão de Paulo Gomes, que percorreu alguns pontos da cidade junto com uma equipe técnica da Stock Car.

O calendário 2010 ficou assim:

28/03 - São Paulo - Copa Caixa/Mini Challenge
11/04 - Curitiba - Copa Caixa/Copa Chevrolet Montana
02/05 - Nova Santa Rita (Velopark)- Copa Caixa/ Copa Chevrolet Montana
23/05 - Rio de Janeiro - Copa Caixa/ Copa Chevrolet Montana /Mini
06/06 - Ribeirão Preto (circuito de rua) - Copa Caixa/ Copa Chevrolet Montana
15/08 - GP Bahia - Copa Caixa/Mini
05/09 - São Paulo - Copa Caixa/ Copa Chevrolet Montana /Mini
19/09 - Campo Grande - Copa Caixa/ Copa Chevrolet Montana
10/10 - Londrina/alternativa - Copa Caixa/Mini
24/10 - Santa Cruz do Sul - Copa Caixa/ Copa Chevrolet Montana /Mini
21/11 - Brasília - Copa Caixa/ Copa Chevrolet Montana /Mini
05/12 - Curitiba - Copa Caixa/ Copa Chevrolet Montana /Mini
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Programação da Stock para este final de semana

Confira a programação para a segunda etapa do campeonato 2010 da Stock Car, que acontecerá em Pinhais, na Grande Curitiba, neste final de semana.

Sexta-feira, 9 de abril
11:40 - 12:20 1º Treino Livre (máx. 16 voltas) - 1º Grupo
12:35 - 13:15 1º Treino Livre (máx. 16 voltas) - 2º Grupo
15:20 - 16:00 2º Treino Livre (máx. 16 voltas) - 1º Grupo
16:15 - 16:55 2º Treino Livre (máx. 16 voltas) - 2º Grupo

Sábado, 10 de abril
08:05 - 08:45 3º Treino Livre (máx. 16 voltas) - 1º Grupo
09:00 - 09:40 3º Treino Livre (máx. 16 voltas) - 2º Grupo
11:20 - 12:50 Treino Classificatório

Dmingo, 11 de abril
11:10 - LARGADA (50 min.)

Confira a classificação dos pilotos na Stock Car:
1º) Max Wilson, 25
2º) Atila Abreu, 20
3º) Nonô Figueiredo, 16
4º) Daniel Serra, 14
5º) Lico Kaesemodel, 12
6º) Rodrigo Sperafico, 10
7º) Felipe Maluhy, 9
8º) Julio Campos, 8
9º) Alceu Feldmann, 7
10º) Gustavo Sondermann, 6

Classificação das equipes na Stock Car:
1º) AMG Motorsport/3M/Poliron/Chevrolet, 26 pontos;
2º) Eurofarma RC/Chevrolet, 25;
3º) RCM/Peugeot, 19;
4º) Red Bull/Peugeot e Boettger/Chevrolet, 16;
6º) RC3 Bassani/Peugeot, 14;
7º) Officer ProGP/Chevrolet, 9;
8º) JF Racing/Peugeot, 8;
9º) Mico's/Peugeot, 5;
10º) Vogel/Chevrolet, 3;
11º) A.Mattheis/Chevrolet, 1 ponto.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Valdeno Brito começa na frente em Curitiba

Stock-VBrito10.jpg

O paraibano Valdeno Brito, da equipe Super Racing, foi o mais rápido na primeira sessão dos treinos livres para a segunda etapa da Copa Caixa Stock Car, no traçado misto do Autódromo Internacional de Curitiba. Nesta sexta-feira, ele marcou o tempo de 1min21s016 com a pista seca, sendo que um pouco depois, uma leve garoa começou a cair sobre o autódromo.

O segundo tempo ficou com Marcos Gomes, da Full Time, que cravou 1min21s162, seguido por Átila Abreu, da AMG Motorsport, com 1min21s181. Os melhores tempos da sessão foram conseguidos nos cinco minutos finais, quando a pista começou a secar.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Penalizações alteram grid da etapa de Curitiba

Stock-CBueno10.jpg

O grid da segunda etapa da Copa Caixa Stock Car foi alterado. Após vistoria realizada pelos comissários da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), os pilotos Cacá Bueno e Daniel Serra, da Red Bull Racing, e Popó Bueno, da A/Mattheis, respectivamente terceiro quarto e quinto colocados no classificatório, foram desclassificados por irregularidade técnica na linha de combustível, passando a ocupar as últimas posições no grid deste domingo.

Assim, o tricampeão Cacá largará em 32o, Serrinha em 33o e Popó em 34o. Vale ressaltar que os seis melhores do treino classificatório são vistoriados em todas as etapas, como previsto no regulamento da competição.

A prova terá a largada e os 15 minutos finais mostrados ao vivo pela Rede Globo, dentro do Esporte Espetacular, além do VT na íntegra no Canal SporTV, a partir das 19h deste domingo.

O novo grid da segunda etapa é o seguinte:

1 80 Marcos Gomes (Peugeot) - 1:20.545
2 18 Allam Khodair (Peugeot) - 1:20.537
3 14 Luciano Burti (Peugeot) -
4 65 Max Wilson (Chevrolet) - 1:20.356
5 11 Nonô Figueiredo (Chevrolet) - 1:20.363
6 90 Ricardo Mauricio (Chevrolet) -1:20.406
7 51 Átila Abreu (Chevrolet) - 1:20.514
8 99 Xandinho Negrão (Chevrolet) - 1:20.541
9 21 Thiago Camilo (Chevrolet) - 1:20.577
10 77 Valdeno Brito (Chevrolet) - 1:20.589
11 25 Julio Campos (Peugeot) - 1:20.732
12 23 Duda Pamplona (Chevrolet) - 1:20.747
13 2 Alan Hellmeister (Peugeot) - 1:20.997
14 44 Betinho Gresse (Chevrolet) - 1:20.763
15 1 Antonio Pizzonia (Chevrolet) - 1:20.834
16 33 Felipe Maluhy (Chevrolet) - 1:20.849
17 63 Lico Kaesemodel (Peugeot) - 1:20.906
18 35 David Muffato (Peugeot) - 1:20.937
19 6 Alceu Feldman (PEUGEOT) - 1:20.962
20 100 Ricardo Zonta (Peugeot) - 1:21.010
21 4 Gustavo Sondermann (Chevrolet) - 1:21.042
22 19 Rodrigo Sperafico (Peugeot) - 1:21.115
23 16 Diego Nunes (Peugeot) - 1:21.123
24 15 Antonio Jorge Neto (Peugeot) - 1:21.124
25 9 Giuliano Losacco (Peugeot) - 1:21.228
26 8 Pedro Gomes (Chevrolet) - 1:21.234
27 3 Cláudio Ricci (Peugeot) - 1:21.305
28 5 Constantino Jr (Peugeot) - 1:21.431
29 70 Tarso Marques (Chevrolet) - 1:21.491
30 7 Thiago Marques (Peugeot 1:21.561
31 55 Christian Fittipaldi (Chevrolet) - 1:21.806
32 0 Cacá Bueno (Peugeot) - sem tempo - DT
33 29 Daniel Serra (Peugeot) - sem tempo - DT
34 74 Popó Bueno (Chevrolet) - sem tempo - DT
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Allam Khodair fatura a segunda etapa em Curitiba

Stock-AKhodair10.jpg

Allam Khodair, da Blau Full Time (Peugeot), ficou com a vitória na segunda etapa de da Copa Caixa Stock Car, realizada neste domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba. O piloto paulista completou as 33 voltas do circuito misto com o tempo de 45min56seg768. A segunda colocação ficou com Ricardo Mauricio, da Eurofarma RC (Chevrolet), campeão em 2008, com o tempo de 45min58seg735, enquanto Nonô Figueiredo, da Cosan Mobil Super Racing (Chevrolet), foi o terceiro, pela segunda vez seguida na temporada, com o tempo de 46min00seg029. Ao todo, 24 mil pessoas acompanharam a corrida.

Com os resultados deste domingo, a classificação geral do campeonato tem como líder Marx Wilson, da Eurofarma RC, quarto colocado na etapa, com 39 pontos, seguido por Nonô Figueiredo, com 32, e Átila Abreu, da AMG Motorsport, com 29. A terceira etapa será no dia 2 de maio, no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita, com a perspectiva de muita emoção, já que a pista será inaugurada com a Stock Car.

Depois de largar em segundo lugar no grid, ao lado do companheiro de equipe Marcos Gomes, que foi pole, Allam Khodair precisou de pouco tempo para assumir a liderança da prova. Na quarta volta ele ultrapassou Marquinhos, e passou a liderar a disputa. E mesmo depois do pit stop, quando voltou em sétimo lugar, conseguiu, volta a volta, reconquistar o primeiro lugar. Sem grandes ameaças, Khodair fez uma prova tranquila e administrou a liderança conquistada.

Entre os destaques da corrida está o tricampeão Cacá Bueno, que largou na 32a posição após ser desclassificado por irregularidade técnica na linha de combustível de seu carro, e terminou em nono lugar.

O resultado da prova foi este:

1º Allam Khodair (Peugeot) 45min56s768
2º Ricardo Mauricio (Chevrolet) a 1s967
3º Nonô Figueiredo (Chevrolet) a 3s261
4º Max Wilson (Chevrolet) a 3s566
5º Valdeno Brito (Chevrolet) a 8s548
6º Marcos Gomes (Peugeot) a 11s257
7º Átila Abreu (Chevrolet) a 23s966
8º Thiago Camilo (Chevrolet) a 30s204
9º Cacá Bueno (Peugeot) a 39s816
10º Lico Kaesemodel (Peugeot) a 42s552
11º Giuliano Losacco (Peugeot) a 43s391
12º Daniel Serra (Peugeot) a 52s461
13º Ricardo Zonta (Chevrolet)) a 52s628
14º Pedro Gomes (Chevrolet) a 54s629
15º Felipe Maluhy (Chevrolet) a 54s878
16º Popó Bueno (Chevrolet) a 55s167
17º Cláudio Ricci (Peugeot) a 55s289
18º Diego Nunes (Peugeot) a 55s543
19º Alceu Feldman (Peugeot) a 59s100
20º Constantino Jr (Peugeot) a 1min03s755
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Rio de Janeiro recebe a categoria pela primeira vez

F.Truck.1.jpg

Completando 15 anos de existência como campeonato brasileiro, a Fórmula Truck corre pela primeira vez no Rio.

A Fórmula Truck finalmente vai correr no Rio de Janeiro. Foram vários anos de tentativas, na maioria das vezes frustradas pela falta de estrutura do autódromo que viveu uma série de reformas para os jogos Panamericanos de 2007.

Nos dias 16, 17 e 18 de abril, Jacarepaguá receberá o Grande Prêmio Petrobras, a 2ª etapa do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck de 2010, que começou no dia 7 de março com a prova de Guaporé, no interior do Rio Grande do Sul.

A categoria brasileira de caminhões, que passou a ter uma etapa na Argentina desde o ano passado e por isso recebeu o status de Sulamericana, chega ao Rio com várias novidades, incluindo a participação de três estreantes de peso.

O paulista Paulo Salustiano, um dos mais talentosos kartistas brasileiros, veio da Stock Car. Já os mineiros Cristiano da Matta e Bruno Junqueira, pilotos que carregam em seus currículos títulos em categorias internacionais como F-Indy e Fórmula 3000 européia, tiveram passagens pela Fórmula 1.

Muito teve de ser feito nestes últimos 30 dias no circuito Nelson Piquet, que pouca atenção recebeu do poder público nos últimos dez anos. A equipe de produção da Fórmula Truck cuidou para que toda a infra-estrutura existente, bem pouco utilizada, esteja funcionando em sua plena capacidade. Além da revisão das telas, guard-rails e barreiras de pneus, o autódromo está sendo pintado por inteiro.

"Estamos cuidando também da área destinada ao público. Estamos reformando banheiros e locais onde serão instaladas lanchonetes, por exemplo. Temos que dar às pessoas daqui o mesmo conforto que oferecemos em outros autódromos apesar da falta de serviços básicos como água e energia no autódromo", conta o diretor de produção, Roberto Cirino.

O presidente da Faerj - Federação de Automobilismo do Rio de Janeiro - Djalma de Farias Neves também está eufórico com a confirmação da prova da Fórmula Truck em Jacarepaguá. "Demorou algum tempo para dar certo, mas a notícia que a Fórmula Truck vai correr aqui no Rio já impactou. A Federação recebe muitos telefonemas e emails querendo informações sobre a corrida", conta entusiasmado o presidente Djalma.

O final de semana da Fórmula Truck no Autódromo Nelson Piquet de Jacarepaguá será ainda mais interessante para o público que verá também a 2ª etapa da Porsche GT3 Cup Challenge na programação deste final de semana no Autódromo de Jacarepaguá.

O 15º ano da Fórmula Truck começou quente na abertura do campeonato, em Guaporé, no dia 7 de março último. Os novos caminhões 2010 andaram bem próximos durante os primeiro dias de treinos no ano e se revezaram nas primeiras posições. Wellington Cirino com Mercedes-Benz, Felipe Giaffone e Valmir Benavides com Volkswagen, Fred Marinelli com Iveco, Danilo Dirani com Ford, e Leandro Reis e Roberval Andrade com Scania, foram os mais competitivos no final de semana da prova de estréia da temporada.

Roberval Andrade que já era atração na pista pela parceria como o time paulista Corinthians, foi o que se sobressaiu e marcou o melhor tempo nos dois dias de treinos. No entanto, mesmo largando na pole position, o piloto da Scania não conseguiu dar a alegria da vitória à torcida do timão. Sofreu com o calor de Guaporé e abandonou a prova, deixando que a RM Competições com apoio oficial da Volkswagen fizesse dobradinha com Giaffone e Benavides nas duas primeiras posições. "Começamos bem o ano e espero continuar com esse desempenho e correr atrás de mais um título", disse o bi-campeão (2007 e 2009) Felipe Giaffone.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Kartódromo do AIA próximo da abertura

Depois de alguma indefinição, as obras do Kartódromo Internacional do Algarve parecem estar finalmente próximas da conclusão, sendo provável que a inauguração da estrutura aconteça no final deste mês ou início de Maio.
1d8a578b.jpeg

Durante vários meses pareceu não existirem avanços numa estrutura que está contemplada no projecto do AIA desde o início (tal como o complexo hoteleiro e o parque tecnológico), tendo Paulo Pinheiro referido ao AutoSport que o Inverno rigoroso foi um dos motivos para este atraso. São já visíveis os edifícios de apoio ao kartódromo assim como o longo traçado, já parcialmente pavimentado, faltando ainda vários arranjos paisagísticos e outras obras de execução mais rápida.

A Parkalgar confirmou há algum tempo que a exploração do kartódromo será entregue à empresa de Nuno Couceiro e Danilo Rossi. O objectivo é torná-lo num dos complexos mais modernos e funcionais da Europa, recebendo não só competição e lazer, mas também diversos tipos de testes e acções promocionais.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Danilo Dirani começa na frente em Jacarepaguá

Foto-1012-160420101756.jpg

A programação da Fórmula Truck no Rio de Janeiro começou quente. No primeiro contato que a categoria dos caminhões de corrida teve com o circuito de Jacarepaguá, debaixo do sol de meio dia desta sexta-feira, quando os termômetros marcavam 35 graus centígrados, Danilo Dirani, da equipe Ford Racing Trucks foi o mais rápido entre os 23 pilotos. "Começar neste nível foi muito bom, bem legal. Isto foi fruto do desenvolvimento que fizemos em meu Ford Cargo nos testes na semana passada", elogiou.

Quinto colocado no Campeonato Sul-americano e brasileiro de F-Truck, Danilo Dirani acredita que ainda tem mais desempenho por vir. "Andei com pneus novos, que ainda precisam assentar. Tem mais algumas coisas para acertar e, por isto, dá pra melhorar mais", contou confiante.

Profundo conhecedor do Autódromo Internacional Nelson Piquet, onde conquistou vitórias na antiga Fórmula Rio e na Fórmula 3 Sul-americana, quando foi campeão em 2003, Dirani acha que não leva nenhuma vantagem com esta experiência. "Faz bastante tempo que andei aqui, o circuito era diferente e eu andava de monoposto", relembra. "Não tem nada a ver. O meu Ford Cargo é que está muito bom. O mérito todo é do equipamento e da equipe".

Confira os tempos do primeiro treino livre da F-Truck no Rio de Janeiro:

1º) Danilo Dirani ( F, SP), 1:33.316, média de 118,32 Km/h ; 2º) Roberval Andrade ( S, SP), 1:33.450; 3º) Beto Monteiro ( I, PE), 1:33.608; 4º) Wellington Cirino ( M, PR), 1:33.623; 5º) Leandro Totti ( M, PR), 1:33.646; 6º) Paulo Salustiano ( V, SP), 1:34.250; 7º) Cristiano Da Matta ( I, MG), 1:34.479; 8º) Leandro Reis ( S, GO), 1:34.758; 9º) Pedro Muffato ( S, PR), 1:34.787; 10º) José M Reis ( S, GO), 1:34.997; 11º) Geraldo Piquet ( M, DF), 1:34.998; 12º) Adalberto Jardim ( V, SP), 1:35.013; 13º) Diumar Bueno ( V, PR), 1:35.195; 14º) Valmir Benavides ( W, SP), 1:35.352; 15º) Felipe Giaffone ( W, SP), 1:35.696; 16º) Fred Marinelli ( I, SP), 1:35.950; 17º) Andersom Toso ( F, RS), 1:35.952; 18º) André Marques ( S, SP), 1:37.517; 19º) Débora Rodrigues ( W, SP), 1:40.782; 20º) Bruno Junqueira ( F, MG), 1:41.375; 21º) Joaão Cangueiro ( M, SP), 1:47.137; 22º) João Maistro ( V, PR), 2:07.254; 23º) Vignaldo Fizio ( F, SP), 3:00.088;
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Roberval Andrade fatura a etapa do Rio de Janeiro

Truck-RAndrade10.jpg
Roberval Andrade marcou com um desempenho destacado na largada a atuação que valeu-lhe a vitória na segunda etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck. O piloto paulista da Scania Corinthians Motorsport entrou para a história da categoria neste domingo (18) ao vencer a primeira corrida realizada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro. Foi a 16ª vez que o campeão de 2002 comemorou um primeiro lugar.

Segundo no grid, Andrade tomou ainda na primeira curva, após a largada, a liderança do pole Danilo Dirani, da Ford, que enfrentou problemas com o câmbio logo na primeira volta e, mais tarde, abandonaria a corrida por conta de uma pane eletrônica. A partir daí, coube ao líder administrar a pressão que recebeu desde a primeira volta do goiano Leandro Reis, também da Scania, que largou em quarto e saltou para segundo também à bandeira verde.

“O momento mais difícil da corrida foi o óleo na pista”, disse o vencedor, a respeito do derramamento de óleo no traçado, que forçou a primeira intervenção do Pace Truck na corrida, na sétima volta. Dada a relargada, Andrade conseguiu abrir vantagem em relação a Reis, que figurou em segundo em todas as voltas da corrida – o mesmo aconteceu com Valmir “Hisgué” Benavides, da Volkswagen. Ele largou em terceiro e manteve a posição durante toda a prova.

A falta de aderência ocasionada pelo óleo na pista pôs em risco a posição de Andrade. “Quando você tem um pouco de conforto na frente, como eu tinha, é mais fácil ficar um pouco mais desatento, e numa situação dessa a maior ameaça que pode haver é óleo na pista. Me concentrei o máximo possível, preferi poupar o equipamento porque vinha de uma quebra em Guaporé, onde fui pole, e aquilo me deixou num prejuízo muito grande no campeonato”, lembrou.

A reação de Roberval Andrade permitiu-lhe vantagem segura nas outras relargadas – uma após a bandeira amarela programada, na 12ª volta, e outra por conta da posição de risco em que José Maria Reis parou seu caminhão depois de uma quebra na 15ª volta. No pódio, o piloto da Scania Corinthians Motorsport teve a companhia de Reis, Benavides, o paranaense Wellington Cirino, da Mercedes-Benz, e o paulista Felipe Giaffone, também da Volks.

Andrade identifica um momento positivo para a Scania no campeonato. “A Scania entrou agora com um apoio totalmente diferente do que sempre tivemos, e isso faz a diferença. A gente ainda precisa fazer mudanças no equipamento, para reduzir o peso e ganhar performance. O importante é que, com o apoio da Scania, a condição de competição melhora para todos os pilotos. São cinco caminhões da marca na pista, e dois foram para o pódio, na frente”, frisou.

A cooperação existente entre as equipes que utilizam caminhões Scania foi frisada por Roberval Andrade. “Eu repassei tecnologia que desenvolvemos nos últimos anos para a equipe do José Maria e do Leandro. No ano passado, também colaboramos com a equipe do Pedro Muffato, e agora a minha equipe tem mais um caminhão, que é o do André Marques. Ele estreou hoje, aqui, e já marcou os primeiros pontos. A evolução existe”, ponderou o vencedor.

A próxima etapa do Sul-Americano de Fórmula Truck vai devolver a categoria ao Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Caruaru, no dia 16 de maio. No Rio, após 29 voltas, o resultado final da corrida deste domingo foi o seguinte:

1º) 00 - Roberval Andrade (S, SP), 29 voltas em 1:01:09.475 (média de 87,25 km/h)
2º) 51 - Leandro Reis (S , GO), a 3.367
3º) 2 - Valmir Benavides (W , SP), a 8.571
4º) 6 - Wellington Cirino (M , PR), a 16.755
5º) 4 - Felipe Giaffone (W , SP), a 17.136
6º) 9 - Renato Martins (W , SP), a 20.081
7º) 55 - Paulo Salustiano (V , SP), a 27.096
8º) 7 - Débora Rodrigues (W , SP), a 32.134
9º) 11 - Diumar Bueno (V , PR), a 33.082
10º) 21 - José Cangueiro (M , SP), a 50.984
11º) 77 - André Marques (S , SP), a 52.335
12º) 50 - Fred Marinelli (I , SP), a 56.827
13º) 33 - Cristiano Da Matta (I , MG), a 1:03.775
14º) 28 - Fabiano Brito (F , PR), a 1:04.484
15º) 20 - Pedro Muffato (S , PR), a 6 voltas
16º) 8 - Bruno Junqueira (F , MG), a 6 voltas
17º) 73 - Leandro Totti (M , PR), a 9 voltas
18º) 23 - Adalberto Jardim (V , SP), a 12 voltas
19º) 12 - José M Reis (S , GO), a 16 voltas
20º) 88 - Beto Monteiro (I , PE), a 16 voltas
21º) 46 - Andersom Toso (F , RS), a 17 voltas
22º) 3 - Geraldo Piquet (M , DF), a 19 voltas
23º) 56 - Danilo Dirani (F , SP), a 19 voltas
24º) 14 - João Maistro (V , PR), a 20 voltas

Melhor Volta: Danilo Dirani, 1:33.374 (118,24 km/h)
 
Última edição:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Xandinho Negrão alerta para possível confusão em treinos no Velopark

xandinho.jpg

Os treinos classificatórios da terceira etapa da Stock Car podem se transformar em loteria por causa do elevado número de carros que entrarão simultaneamente na nova pista do Velopark (RS). O alerta é do paulista Xandinho Negrão, que está preocupado em especial com a primeira tomada classificatória de 20 minutos que reunirá os 34 carros num traçado de apenas 2.086 metros. "Vamos imaginar esta situação: está ameaçando chover e todos saem ao mesmo tempo dos boxes para tentar aproveitar a volta boa dos pneus zero num circuito curtinho. A chance de dar confusão é grande", prevê.

Como prevê o regulamento em caso de locais que estão estreando, serão realizados treinos de reconhecimento na véspera da abertura da programação oficial. Serão 45 minutos para cada um dos dois grupos de 17 pilotos. O Velopark, localizado em Nova Santa Rita, a 30km de Porto Alegre, será oficialmente inaugurado pela Stock Car no próximo dia 2 de maio. Xandinho acredita que o tempo é suficiente para a adaptação de pilotos e equipes. "O traçado tem duas retas e nove curvas. Dá para pegar a mão sem maiores dificuldades", assegura.

O engenheiro de Xandinho aponta outros complicadores. "Dois décimos de segundo deverão fazer uma diferença enorme em termos de colocação no grid. Além disso, o tamanho da pista influenciará a estratégia de parada para o reabastecimento obrigatório na corrida. Como em todos os autódromos, ela levará em conta a posição do piloto na prova e o tamanho do pit lane. O problema é que no Velopark os ponteiros correm o risco de encontrar retardatários antes mesmo da abertura da janela para a entrada nos boxes", observa Thiago Meneghel.

De posse do mapa da pista e levando em consideração os circuitos percorridos neste ano pela categoria - São Paulo e Curitiba -, Meneghel estima que o tempo de volta fique abaixo dos 50 segundos. A melhor referência, no entanto, deve ser mesmo o anel externo da capital paranaense, ainda não utilizado na temporada. "Esse traçado tem cerca de 500 metros a mais que o Velopark, mas uma média horária muito superior. Além de menor, a maioria das curvas do Velopark é de baixa velocidade", finalizou o engenheiro.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Red Bull Air Race ao rubro na Austrália

Perante uma multidão de 140.000 espectadores, o austríaco Hannes Arch dominou este fim-de-semana a 2ª etapa da Red Bull Air Race World Championship, disputada em Perth. Uma prestação que lhe permitiu subir para terceiro do mundial, atrás de Bonhomme e de Nigel Lamb. Já o piloto da casa, Matt Hall, foi segundo e encheu os fãs de orgulho com o seu melhor resultado de sempre.
318678e5.jpeg

Renascendo das cinzas depois de um desastroso arranque do campeonato, onde não foi além do 11º lugar, o actual Vice-Campeão do Mundo da Red Bull Air Race World Championship foi sem dúvida a grande figura da segunda etapa da competição disputada este fim-de-semana sobre as águas calmas do rio Swan, em Perth. Hannes Arch, que estreou na presente época um novo e mais rápido avião, conquistou assim 12 preciosos pontos em terras australianas. "Estou muito satisfeito, lutei toda a semana por este resultado e sinto que estou de novo no bom caminho. Tudo começa com uma visão e esta era mesmo a visão que tinha em mente - a vitória!", afirmava Arch no regresso ao solo.

Para o comandante do mundial e defensor do título, a jornada australiana terminou sem grandes sobressaltos e com um reforço da sua liderança. Ao ponto alcançado nas Qualificações, Paul Bonhomme somou mais nove com o terceiro lugar em Perh. Ainda assim, o britânico que se mantém no pódio há nove corridas consecutivas (desde 2008) expressava no final alguma desilusão; "O terceiro lugar não estava nos meus planos, talvez tenha relaxado um pouco no traçado. Agora tenho que estudar melhor a corrida e entender onde errei. Mesmo assim 3º é melhor que quarto".

A imensa multidão presente (os 140.000 espectadores fizeram desta etapa o evento desportivo mais participado do ano, na Austrália) vibrou intensamente com a brilhante prestação do piloto da casa Matt Hall. O segundo lugar que aqui rubricou foi o melhor resultado de sempre da sua carreira, depois do terceiro obtido no ano passado sobre as águas do Douro; "Há muito que sonhava com este resultado e para mim a etapa de Perth tem naturalmente um significado especial, pois tenho muito apoio do público".

Contrastando com a decepção dos pilotos norte-americanos, Nigel Lamb continua em alta e graças ao quarto posto alcançado em Perth conserva o segundo lugar na geral da Red Bull Air Race. Ao canadiano Pete McLeod também não faltaram motivos para fazer a festa em Perth, já que o quinto lugar com que terminou foi o seu melhor resultado de sempre.

Depois da Austrália, a Red Bull Air Race viaja até ao Rio de Janeiro, no próximo mês de Maio (dias 8 e 9).
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Vila Real recebe cinco competições em 2010

A 43ª Edição do Circuito Automóvel de Vila Real, que se realiza nos dias 19 e 20 de Junho, vai contar com a realização de cinco competições distintas, abertas a concorrentes nacionais e estrangeiros.
95bfb80a.jpeg

Durante os dois dias desta grande festa automobilística, o asfalto do mítico Circuito de Vila Real vai receber as provas do PTCC/Campeonato de Portugal de Circuitos; Campeonato de Portugal de GT & Sport Protótipos; Campeonato de Portugal de Clássicos e Clássicos 1300; Corrida Internacional para viaturas de Turismo, GT & Sport Protótipos e Corrida Internacional "Gentleman's Driver's GT & Sports Endurance".

Considerado pela maioria os especialistas como o melhor circuito urbano do país, está garantido um espectáculo ímpar.

Durante o 43º Circuito Automóvel de Vila Real, vão ser disputadas 11 provas no total. Assim, será possível assistir a três provas de resistência (duas com duração de 60 minutos e uma com 50 minutos) e as outras 8 são corridas de sprint.

Nascido em 1931, este Circuito é único por ser dotado de potencialidades inigualáveis por nenhuma outra prova como esta a nível nacional. À semelhança dos anos anteriores, o 43º Circuito de Vila Real irá atrair milhares de pessoas a Vila Real, continuando assim a prestigiar a cidade, a região e o país.

A 43ª Edição do Circuito de Vila Real está a ser preparada em conjunto entre a Câmara Municipal de Vila Real, o Clube Automóvel de Vila Real, que detém a responsabilidade desportiva, e a Global Sport, empresa responsável pela organização, promoção e dinamização do evento.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Muita animação no começo do Nacional de Karting

bdef021f.jpeg

Teve início hoje em Braga o Campeonato de Portugal de Karting, competição que contou com algumas dezenas de participantes. As vitórias foram repartidas por Henrique Chaves na Júnior, o espanhol Brais Peixoto Villar venceu na Juvenil, enquanto Lucas Araújo fez o mesmo nas duas corridas do Troféu Parilla Cup X30. Por fim, no Troféu de iniciação foi Frederico Peters o vencedor.

Henrique Chaves venceu na Júnior

Henrique Chaves foi o vencedor da Categoria Júnior, depois de uma final muito disputada, nomeadamente com Diogo Silva. Depois destes dois pilotos vencerem as duas primeiras corridas, na final, Silva foi o primeiro comandante, mas apenas esteve nesse lugar oito voltas. Nessa altura Chaves passou para a liderança, não sem antes ter ascendido ao segundo posto por troca com João Carvalho. Mesmo a terminar, Luis Miguel Pires ainda tentou o segundo posto, mas os pilotos tocaram-se e Chaves perdeu tempo e teve que se contentar com o quarto lugar, na frente de Marta Ariza, uma descansada quinta classificada.

Juvenil 'foi' para Espanha

Animada foi também a final da Categoria Juvenil, embora o primeiro lugar ficasse entregue muito cedo ao espanhol Brais Peixoto Villar, que na segunda volta ascendeu ao comando por troca com Diogo Pinto. Este, nesta altura começou a perder posições e rodou mesmo em sexto, mas voltou a atacar e ainda foi a tempo de ser segundo, mesmo na última volta, depois de Ruben Rua ter perdido muito tempo. Yohan Sousa, fechou as presenças no pódio, na frente de Vasco Góis e Bruno Ponte.

Lucas Araújo vence corridas do Troféu Parilla Cup X30

No Troféu Parilla Cup X30, a vitória na primeira manga foi para Lucas Araújo, mas foi preciso esperar até à penúltima volta para que o piloto assumisse o comando, ele que veio do sétimo posto da grelha. João Soares foi quem liderou nas primeiras doze voltas, mas depois não conseguiu segurar a posição, caiando para o segundo lugar. O derradeiro lugar do pódio foi para André Costa, ele que chegou a rodar no segundo lugar na parte inicial da corrida.

Na segunda corrida, Lucas Araújo voltou a vencer, mas desta vez houve um grupo de cinco pilotos que esteve sempre na luta até final. André Mota conseguiu a seis voltas de terminar a corrida, fixar-se no segundo lugar, tendo atrás de si João Soares. João Dias levou a melhor na disputa pela quarta posição com Miguel Pinto, mas apenas na derradeira volta da corrida.
Quando às competições destinadas aos mais jovens, na Cadete, Tomás Apolónia levou de vencida a final, depois de já ter feito o mesmo nas duas corridas iniciais. Andry Pits e Yago Araújo, foram os restantes classificados.

Frederico Peters venceu no Troféu de iniciação

Por fim, no Troféu de iniciação, Frederico Peters, foi um descansado vencedor, tal como já tinha feito nas duas mangas. Paulo Costa foi o segundo classificado, mas longe do vencedor, enquanto Tedi Valo, fechou as presenças no pódio.
__________________
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Categoria inaugura o Velopark neste fim de semana

Velopark.jpg

Terceira etapa inaugurará o Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita.

O circo da Stock Car volta à ativa neste fim de semana no Sul do país. No domingo, dia 2 de maio, será disputada a terceira etapa da Copa Caixa Stock Car e a segunda prova do ano da Copa Chevrolet Montana.

O palco será o novo Autódromo do Velopark, na cidade de Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Com 2.162 metros, duas retas longas e oito curvas, o circuito gaúcho será um desafio a mais aos participantes da principal categoria do automobilismo nacional. Os ingressos já estão à venda e a relação de locais para compra e valores podem ser obtidos no site oficial,
A programação oficial começa na quinta-feira, dia 29, com os treinos extras para as duas divisões. Serão duas sessões a partir das 14 horas, sendo que os pilotos de cada divisão estarão divididos em dois grupos. Na sexta-feira, ocorrem os treinos livres oficiais para a etapa, ficando os classificatórios para o sábado. Domingo, às 11h, será dada a largada da terceira corrida da Copa Caixa Stock Car.

A prova terá transmissão ao vivo pelo Canal SporTV, enquanto a Rede Globo mostrará a largada e a chegada ao vivo, além de um compacto com os melhores momentos dentro do Esporte Espetacular. Já a Copa Chevrolet Montana largará às 13h e será apresentada, ao vivo pela RedeTV, Speed Channel e RaceTV .
A estreia no Autódromo do Velopark deverá dar ainda mais emoção à Copa Caixa Stock Car. Na semana passada, o bicampeão Giuliano Losacco (Flash Power Racing), Alceu Feldmann (RCM Motorsport) e Duda Pamplona (Officer ProGP) treinaram no traçado com o Velot, um protótipo local, e gostaram do que viram. O circuito travado, com poucos pontos de ultrapassagem e trechos onde se anda bem perto do muro, será o cenário perfeito para uma disputa já acirrada pelo primeiro lugar.

Na apertada briga por uma vaga no Super Final, Max Wilson, da Eurofarma RC, aparece em primeiro, com 39 pontos, seguido de perto por Nonô Figueiredo, da Cosan Mobil Super Racing, com 32, e Átila Abreu, da AMG Motorsport, com 29.

A classificação geral da Copa Caixa Stock Car, após duas etapas, é a seguinte: 1º) Max Wilson, 39 pontos; 2º) Nonô Figueiredo, 32; 3º)Átila Abreu, 29; 4º)Allam Khodair, 25; 5º) Ricardo Maurício, 20; 6º) Daniel Serra e Lico Kaesemodel, 18; 8º) Valdeno Brito, 12; 9º) Rodrigo Sperafico, Felipe Maluhy e Marcos Gomes, 10; 12º) Cacá Bueno, 9; 13º) Julio Campos e Thiago Camilo, 8; 15º) Alceu Feldmann, 7; 16º) Gustavo Sondermann, 6; 17º) Thiago Marques e Pedro Gomes, 5; 19º) Diego Nunes, 4; 20º) Ricardo Zonta, 3; 21º) Xandinho Negrão, 1.

Copa Chevrolet Montana

A Copa Chevrolet Montana chega ao Velopark para sua segunda prova da temporada. A expectativa é, mais uma vez, de uma prova disputada e repleta de momentos de adrenalina com as ultrapassagens e garra dos participantes. A primeira decisão será por um lugar no grid, já que somente 34 dos 42 inscritos largarão para a etapa de domingo, fechando a programação esportiva no Autódromo do Velopark. O paranaense Júlio Campos, da AMD Motorsport, venceu a prova de abertura, em Curitiba, e lidera a divisão de acesso da Stock Car.

Os dez mais bem colocados na Copa Chevrolet Montana são os seguintes: 1) Júlio Campos (PR), 25 pontos; 2) Diogo Pachenki (PR), 20; 3) Rafael Daniel (SP), 16; 4) Wellington Justino (GO), 14; 5) Douglas Soares (SP), 12; 6) Pedro Boesel (PR), 10; 7) Sérgio Jimenez (SP), 9; 8) Cássio Homem de Mello (SP), 8; 9) Cadú Pasetti, 7; 10) Lucas Finger (PR), 6.
__________________
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Valdeno Brito confirma domínio com pole no Velopark

Stock-VBrito10.jpg

Talvez o prêmio nem represente muito para quem ganhou a histórica corrida do milhão de dólares no Rio de Janeiro em janeiro, mas o paraibano Valdeno Brito (Cosan/Boettger) acrescentou mais 10 mil reais ao patrimônio pessoal ao conquistar a pole da prova inaugural do Velopark, circuito gaúcho erguido em Nova Santa Rita e que neste domingo receberá a terceira etapa da Stock Car em 2010. A sessão classificatória foi tão disputada que o "Expresso da Paraíba" precisou aguardar por alguns minutos antes da divulgação do resultado final, em vista da possibilidade de empate na segunda colocação das três melhores voltas do decisivo Q3.

Valdeno até brincou com a sorte. "Tem alguma coisa com o dinheiro que não sei o que é, mas parece que, aonde eu vou, ele vai atrás", disse, contente em se tornar o primeiro a faturar o dinheiro extra que os promotores da categoria passaram a oferecer ao pole a partir deste fim de semana. E ficou contente também ao inscrever seu nome nos anais do novo autódromo. "Esta é uma pista bastante seletiva, difícil de acertar o carro. Mas a equipe me deu um carro bom desde a sexta-feira. Piorou apenas um pouco na primeira bateria classificatória, mas o problema foi resolvido na segunda e ele ficou perfeito", acrescentou. "Piloto sem equipe não tem carro. O mérito também é deles", reverenciou.

Como era esperado, em função do equilíbrio da categoria e das reduzidas dimensões de um traçado de apenas 2.162 metros de comprimento, detalhes mínimos fizeram toda a diferença. Xandinho Negrão (Medley), por exemplo, foi o primeiro na lista dos eliminados no Q1, ao perder a vaga para Tarso Marques por apenas 11 milésimos de segundo. Mas ele recebe o resultado com serenidade, creditando-o simplesmente ao imponderável. "Outros carros da equipe, como o do Cacá Bueno e do Daniel Serra, entraram em 13º e 15º. Ou seja, fizemos tempos praticamente iguais. Um décimo a menos me daria o 10º lugar, mas isso vale para quase todo mundo", resignou-se com a 17ª posição.

O líder Max Wilson (RC) partirá em 5º, enquanto o atual campeão Cacá Bueno - alijado do Q3 - sairá em 7º. A corrida, com duração de 37 voltas, começará às 11 horas e a TV Globo promete exibir largada, flashes e bandeirada ao vivo. No mesmo horário, no entanto, o SporTv exibirá a prova sem interrupções.

O grid ficou assim:

1) Valdeno Brito (Chevrolet)
2) Ricardo Mauricio (Chevrolet)
3) Popó Bueno (Chevrolet)
4) Átila Abreu (Chevrolet)
5) Max Wilson (Chevrolet)
6) Julio Campos (Peugeot)
7) Cacá Bueno (Peugeot)
8) Marcos Gomes (Peugeot)
9) Daniel Serra (Peugeot)
10) David Muffato (Peugeot)
11) Tarso Marques (Chevrolet)
12) Allam Khodair (Peugeot)
13) Nonô Figueiredo (Chevrolet)
14) Diego Nunes (Peugeot)
15) Alceu Feldman (Peugeot)
16) Cláudio Ricci (Peugeot)
17) Xandinho Negrão (Chevrolet)
18) Thiago Camilo (Chevrolet)
19) Alan Hellmeister (Peugeot)
20) Antonio Jorge Neto (Peugeot)
21) Ricardo Zonta (Peugeot)
22) Antonio Pizzonia (Chevrolet)
23) Luciano Burti (Peugeot)
24) Felipe Maluhy (Chevrolet)
25) Duda Pamplona (Chevrolet)
26) Constantino Jr. (Peugeot)
27) Betinho Gresse (Chevrolet)
28) Pedro Gomes (Chevrolet)
29) Gustavo Sondermann (Chevrolet)
30) Giuliano Losacco (Peugeot)
31) Christian Fittipaldi (Chevrolet)
32) Thiago Marques (Peugeot)
33) William Starostik (Chevrolet)
34) Lico Kaesemodel (Peugeot)
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Vencedor, Ricardo Maurício divide méritos com a equipe

Stock-RMauricio10.jpg
O piloto Ricardo Maurício, da Eurofarma-RC, marcou seu nome na história da pista do Velopark, Rio Grande do Sul, ao vencer a 3ª etapa da Copa Caixa Stock Car, primeira competição no novo circuito. "Fico muito feliz com o resultado e em ser o primeiro vencedor nesse autódromo. Mas, sem dúvida, mais de 50% do crédito dessa vitória é da minha equipe", diz o piloto.

A fala de Ricardo Maurício não se refere apenas ao excelente pit-stop da equipe de Rosinei Campos, apenas 6 segundos, mas também às mudanças de estratégia que ocorreram durante a prova. "Inicialmente, trocaríamos os quatro pneus e o abastecimento seria de 40 litros", conta. Ao longo da corrida, uma sucessão de imprevistos e acidentes levaram o safety car cinco vezes para a pista. "O Ricardo queria manter a estratégia inicial, mas vimos que seria possível trocar apenas dois pneus e fazer um abastecimento mínimo para terminar a prova. Tivemos um longo debate pelo rádio e ele foi convencido que seria o ideal", lembra Meinha.

O chefe da equipe estava certo. Com 30 litros abastecidos e apenas 2 pneus trocados, Ricardo Maurício voltou à frente do líder Valdeno Brito, seguido por Atila Abreu. "Depois foi administrar a vantagem e manter a liderança", diz o piloto.

Max Wilson, que liderava o campeonato com 39 pontos, não teve a mesma sorte. Logo na primeira volta sofreu com um apagão do motor e na redução foi atingido por Alceu Feldman. "Uma pena, o carro estava muito bom na classificação, ainda não sabemos o que houve", conta ele.

Ainda assim, a dupla faz dobradinha na classificação geral com um segundo lugar para Ricardo Maurício, agora com 45 pontos e Max Wilson, com 39. Atila Abreu assumiu a liderança com 49 pontos.

A equipe Eurofarma-RC terá pouco tempo para comemorar a vitória, já que daqui a 15 dias o circo da Copa Caixa Stock Car chega ao Rio de Janeiro para a quarta etapa da competição. "É assim, uma vitória dura até a próxima corrida. O campeonato é longo, temos que ir com calma", diz o campeão.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação da Stock-Car 2010

Nesta página você terá sempre a classificação atualizada da Stock-Car até a última corrida!

Até agora já foram realizadas 3 corridas. Ricardo Maurício venceu e última, mas quem lidera o campeonato é Átila Abreu.

Coloque esta página nos seus favoritos e venha sempre conferir a classificação atualizada da Stock-Car!
stockd.jpg
Stock-Car

Classificação após Velopark

Pos Piloto Estado Pontos
1 Átila Abreu SP 49
2 Ricardo Maurício SP 45
3 Max Wilson SP 39
4 Nonô Figueiredo SP 37
5 Allam Khodair SP 25
6 Julio Campos PR 24
7 Cacá Bueno RJ 19
= Daniel Serra SP 19
9 Lico Kaesemodel PR 18
10 Diego Nunes SP 16
= Felipe Maluhy SP 16
12 Popó Bueno RJ 14
13 Valdeno Brito SP 12
14 Ricardo Zonta PR 11
15 Rodrigo Sperafico PR 10
= Marcos Gomes SP 10
17 Luciano Burti SP 9
18 Thiago Camilo SP 8
= Xandinho Negrão SP 8
20 Alceu Feldmann PR 7
21 Gustavo Sondermann SP 6
22 Thiago Marques PR 5
= Pedro Gomes SP 5
= Giuliano Losacco SP 5
25 Duda Pamplona RJ 4
26 Claúdio Ricci RS 3
27 Willian Starostik PR 2
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Stock, Copa Montana e Mini Challenge no Rio de Janeiro

Pela primeira vez na temporada, os fãs da Stock Car terão a chance de ver as três competições da principal categoria do automobilismo nacional juntas. No dia 23 de maio, o Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, será disputada a quarta etapa da Copa Caixa Stock Car, divisão principal, a terceira prova da Copa Chevrolet Montana, e a segunda corrida do ano do Mini Challenge. Sem dúvida, será um final de semana de arrepiar para os apaixonados por automobilismo ou aquelas pessoas que gostam de esporte de uma maneira geral.
stockx.jpg
Stock-Car

Os ingressos para o Rio de Janeiro já estão à venda nos canais Tickets for Fun, www.tickersforfun.com.br, com possibilidade de compra pela internet, telefone e pontos de venda espalhados pelo país, além de lojas da Rede Bosch Service, revendedores Goodyear e postos Esso.

Pilotos e equipes voltam a um dos autódromos preferidos pela maioria. Mesmo com alterações e cortes de traçado, feitas após as obras do Pan do Rio, em 2007, o circuito carioca mantém o charme de um local que recebeu as principais categorias do automobilismo mundial, como Fórmula 1 e Fórmula Indy, sempre com momentos inesquecíveis para o esporte, além da MotoGP. Um de seus desafios, justamente resquício do passado, é seu asfalto abrasivo, que deverá exigir uma boa estratégia das equipes ao longo dos 3.336 metros.

Na Stock Car a Cidade Maravilhosa recebe a quarta etapa, o que significa a metade da primeira fase. Vale lembrar que as oito primeiras provas definirão os dez pilotos que disputarão o título na Super Final, ou seja, nas quatro provas finais. Dessa forma, trata-se de um momento importante para aqueles que sonham em brigar pelo título. O paulista Átila Abreu, da AMG Motorsport (Chevrolet), é o líder após três provas, com 49 pontos e praticamente já garantiu uma vaga na Super final. Em segundo lugar aparece Ricardo Maurício, da Eurofarma RC (Chevrolet), com 45. Max Wilson, companheiro de equipe de Ricardinho, está em terceiro, com 39.
montanao.jpg
Copa Montana

Já na Copa Chevrolet Montana, divisão de acesso da Stock Car, o paranaense Diogo Pachenki, da Nascar Motorsport, lidera tranquilo com 40 pontos, 15 pontos à frente dos segundos colocados, Júlio Campos, da AMD Racing, e Ítalo Silveira, da RS Racing. ambos com 25 pontos, fruto de vitórias em Curitiba e Velopark, respectivamente. A Copa Chevrolet Montana terá nove etapas e haverá descarte dos dois piores resultados após as mesmas. As duas melhores equipes terão o direito de disputar a Copa Caixa Stock Car em 2011.

Mini
O Mini Challenge volta à pista no Rio de Janeiro, para a segunda de suas oito provas em 2010. A categoria é a mais nova integrante da Família Stock Car. A novidade desta etapa será a realização de uma das duas baterias no domingo, antes da Copa Caixa Stock Car, aumentando o número de atrações no domingo. A classificação geral tem quatro pilotos em primeiro lugar: Helio Saraiva (Pingo), Bruno Henriques, Alexandre Conil/Guto Negrão (dividem o mesmo carro) e Fábio Viscardi, todos com 34 pontos.
minichallenge.jpg

Mini Challenge
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Pilotos da Volkswagen começam bem em Caruaru

Truck-FGiaffone10.jpg

A terceira etapa da Fórmula Truck, que será disputada neste domingo, em Caruaru, pode marcar um recorde na história da categoria, caso Felipe Giaffone vença pela quarta vez seguida com seu caminhão Volkswagen Constellation no interior de Pernambuco.

O paulista, que busca ampliar a marca histórica que conquistou no ano passado, quando venceu pela terceira vez consecutiva, terminou o primeiro dia de treinos como o segundo mais rápido desta sexta-feira, ficando apenas a três centésimos de segundo do melhor tempo das duas sessões de treinos livres.

"Tivemos dois treinos bastante produtivos e mais uma vez o caminhão Volkswagen Constellation mostrou boa adaptação a esta pista, onde vencemos nos últimos três anos. Terminei na segunda colocação, bem pertinho do primeiro. Mas, como sempre digo nas corridas, o importante é repetir o bom desempenho amanhã, na classificação, e na prova de domingo", afirmou Giaffone, que fez 1m48s192 - contra 1m48s161 do melhor tempo do dia.

Segundo o piloto da Volkswagen, a edição de 2010 do GP de Caruaru será ainda mais desafiadora. "Esta etapa costuma ser a mais difícil do ano, principalmente em termos de exigência do equipamento e do próprio piloto. Como na etapa passada, será fundamental apostar na resistência, até porque a pista está mais ondulada que nos anos anteriores e isso complica bastante o ajuste de suspensão", diz Giaffone.

Terceiro mais rápido do dia, com o tempo de 1m48s579, Valmir Benavides concorda com seu companheiro de equipe na Volkswagen. Tanto que o foco do atual líder do campeonato foi justamente encontrar o melhor set up nesta área do caminhão. "Fizemos vários experimentos e alguns se mostraram bem interessantes, conseguindo tempos bem competitivos sem prejudicar a resistência do conjunto", explicou "Hisgué", como é conhecido o piloto na Fórmula Truck.

O chefe da equipe Volkswagen e também piloto, Renato Martins, enalteceu o bom início da equipe em Caruaru. "É sempre bom chegar na pista e ver os caminhões virando tempos rápidos logo nos primeiros treinos. O Felipe (Giaffone) e o Hisgué estão bem competitivos", comentou Martins, o décimo melhor no último treino livre, com 1m49s836.

A única mulher da categoria, Débora Rodrigues, ficou com o 13º tempo do último treino livre, em 1m50s475. "Em relação às provas anteriores, foi uma importante melhora para mim, mostrando que meu trabalho junto com o meu coach (Renato Marlia) já vem dando resultados. Como no Rio, espero terminar a corrida marcando vários pontos", afirma Débora.
 
Topo