• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Orgulho Vimaranense !!!

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,536
Gostos Recebidos
157
pedromartins2.jpg

«Não podemos continuar a cometer estes erros» – Pedro Martins

O Treinador do Vitória de Guimarães, Pedro Martins, lamentou que a sua equipa tivesse sofrido o golo do empate frente ao Belenenses (1-1) num lance de bola parada, visto que tinham vindo a trabalhar durante a semana para melhorar esse aspeto.

«Jogámos com uma equipa confiante, que foi rigorosa e agressiva. Nós quando estávamos a ganhar partimos o jogo e não aproveitámos as oportunidades criadas para marcar, tendo acabado por sofrer um golo num lance de bola parada. Não podemos continuar a cometer estes erros.
Trabalhámos durante a semana os lances de bola e fiquei com a ideia que estávamos totalmente concentrados, mas acabámos por sofrer um golo», afirmou Pedro Martins, em declarações à Sport TV.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,536
Gostos Recebidos
157
marega4.jpg

Marega é o segundo melhor goleador do século na Liga

Os 10 golos que leva Marega nas 9 primeiras jornadas colocam-no como o segundo melhor marcador na Liga desde a entrada neste século. Apenas Cardozo, então no Benfica, chegou à 9.ª jornada com mais golos que o maliano - em 2009/2010, o paraguaio, agora no Olympiakos, tinha 11.

Na Europa, só Modeste (Colónia), com 11 golos, marca mais que o maliano, presente num honorável 2.º lugar no lote de candidatos à Bota de Ouro, superando, por exemplo, Diego Costa (8, Chelsea) Messi e Suárez (7, Barcelona) ou Griezmann (6, At. Madrid).
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,536
Gostos Recebidos
157
marega5.jpg

Marega abandonou estádio após expulsão

Marega, máximo goleador do Campeonato, perdeu a cabeça, deixando muita gente incrédula pela gravidade do seu comportamento. O temperamento complicado do atacante maliano ganhou dimensão com a expulsão protagonizada por agressão a Sequeira, uma espécie de chamada sem que o jogo sugerisse nervos à flor da pele.

O dianteiro não se conformou com o vermelho e procurou ir tirar esforço do lateral dos insulares. Mesmo os companheiros que o tentaram acalmar foram logo sacudidos, acabando a gesticular na direção da bancada que iria sair rapidamente do estádio, tendo a A BOLA sabido que o jogador havia mesmo abandonado o recinto antes do intervalo. O público do castelo reprovou claramente a atitude, assobiando o jogador, que acabou empurrado por Bruno Gaspar para o túnel de acesso aos balneários.

Prince ainda saiu do banco para ir tentar esfriar a cabeça do maliano, enquanto ficou percetível a preocupação dos responsáveis do Vitória pelo comportamento de Marega com Júlio Mendes a descer da bancada para se inteirar dos contornos da situação. Marega já tinha estado recentemente em foco, pela negativa, ao barafustar no banco de suplentes, após ter sido substituído por Pedro Martins na vitória no reduto do Estoril. A ficha disciplinar do africano já tinha levado uns carimbos feios na sua passagem pelo Marítimo, pelo que incorre, agora, em mão pesada da Liga, mas também do Vitória. Pedro Martins preferiu, mesmo assim, fintar a polémica.

«A situação do Marega vai ser resolvida internamente. Este grupo fez um trabalho fantástico, mostrou grande espírito de conquista. Há que valorizar o nosso grande desempenho que, infelizmente, é ofuscado pelo comportamento do Marega. Temos 20 pontos em 10 jogos com um calendário muito complicado», disse o treinador , lamentando também a paragem da Liga. «É pena, estávamos bem embalados com três vitórias mas isto já estava traçado ser assim. Não podemos fazer nada», disse.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,536
Gostos Recebidos
157
pedromartins5.jpg

«Vamos ao Bessa com o objetivo de vencer» - Pedro Martins

O treinador do V. Guimarães admite que espera jogo extremamente competitivo frente ao Boavista, no domingo, mas assume discurso ambicioso, até porque diz que o objetivo da sua equipa é chegar à final da Taça de Portugal.

«Se os jogos do campeonato já são extremamente competitivos, este ainda será mais, pois tem a particularidade de ser a eliminar. Vamos ao Bessa com o objetivo de vencer porque a nossa intenção é ir ao Jamor. Enquanto treinador nunca tive a felicidade de lá estar, mas espero que isso aconteça nesta época. É o palco onde todos querem marcar presença», disse Pedro Martins.

Em quatro jogos desde que Miguel Leal sucedeu a Erwin Sánchez no comando da equipa, o Boavista ainda não perdeu, mas Pedro Martins recusou estabelecer comparações:

«Não vou dizer se é melhor ou pior, sei é que é diferente. Até pela rivalidade que existe entre os dois clubes, prevejo imensas dificuldades e também me parece que em muitos momentos vamos ter de assumir o jogo.»

Com todo o plantel operacional, excetuando o castigado Marega, o treinador admitiu lançar Hernâni a titular, assim como o guarda-redes Miguel Silva.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,536
Gostos Recebidos
157
soares3.jpg

Sucessor de Soares também pode ser brasileiro

O que diriam outros técnicos se confrontados com a ideia de ficarem sem o melhor ponta de lança em janeiro? Por norma, o que a generalidade faz é desconversar. Pedro Martins, que se encontra na iminência de ficar, durante a reabertura do mercado de transferências, sem Soares, principal referência de área vitoriana nesta campanha, foi direto ao falar nas informações que circulam na Imprensa sobre a previsível transferência do brasileiro para o Villarreal.

A única coisa que o técnico não disse (percebe-se, o segredo é a alma do negócio, certo?), mas A BOLA sabe é que a SAD já procura um sucessor para Soares e o alvo é brasileiro.

«Se for bom para o clube e bom para o Soares, isto é mercado... No entanto, sei que o Soares está focado e comprometido com o clube», assinalou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,536
Gostos Recebidos
157
josue2.jpg

«Já identificámos os nossos erros» - Josué

O defesa Josué, do Vitória de Guimarães, justificou o empate com o Chaves e derrota com o Tondela, que se seguiram a uma boa série de resultados.

«Estes resultados menos bons aconteceram depois de uma série muito positiva. Entendo a expetativa que se criou, as identificámos os nossos erros e trabalhámos para os corrigir. Agora estamos muito focados para vencer o Boavista», começou por dizer, para depois acrescentar:

- É impossível manter uma regularidade só de vitórias durante toda uma época. Houve uma fase com muitas vitórias, em que ganhamos e tudo saia bem. Agora não tem acontecido isso.

Sobre o regresso ao Bessa, após os incidentes verificados no final do embate para a Taça de Portugal, Josué desvalorizou.

«Sinceramente, não percebi muito bem o que se passou. Mas o que importa é que fomos felizes e queremos voltar a ganhar. Esse jogo trás memorias positivas pelo apoio dos milhares de adeptos que lá estiverem e esperamos voltar a contar com eles», rematou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,536
Gostos Recebidos
157
Konan1.jpg

Pedro Martins aposta em Konan para o lugar de Rúben Ferreira

O costa-marfinense Konan, de 20 anos, é o eleito do treinador Pedro Martins para o lugar do castigado Rúben Ferreira, expulso na última jornada frente ao Chaves.

No regresso do Vitória de Guimarães ao Bessa 20 dias depois do triunfo sobre os axadrezados para a Taça de Portugal, o jogador que tem dado nas vista sna equipa B será aposta para o lado esquerdo da defesa.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,422
Gostos Recebidos
251
JoaoPedro1.jpg

João Pedro a caminho
dos LA Galaxy

O médio João Pedro prepara-se para deixar o V. Guimarães e rumar ao estrangeiro, mais precisamente aos Estados Unidos, tendo praticamente tudo acertado com os Los Angeles Galaxy.

O jogador, de 23 anos, já nem sequer foi utilizado na partida desta quinta-feira com o Covilhã, na qual os vimaranenses garantiram a qualificação para a Taça de Portugal.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,422
Gostos Recebidos
251
douglas1.jpg

Douglas regressa à baliza

O guarda-redes Douglas irá regressar à baliza vimaranense frente ao SC Braga e o jovem Miguel Silva irá para o banco, segundo refere A BOLA.
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
61,037
Gostos Recebidos
2,679
TRINTA ADEPTOS INVADEM TREINO E AGRIDEM JOGADORES DO V. GUIMARÃES

img_770x433$2018_01_17_11_52_40_1354927.jpg

Um grupo de cerca de 30 adeptos do V. Guimarães invadiu o treino desta manhã e agrediu alguns dos jogadores do plantel de Pedro Martins.

O incidente deu-se pelas 10h45, quando o grupo entrou nas instalações do clube quando já decorria o treino. As três dezenas de adeptos, muitos deles encapuzados, entraram no espaço reservado ao plantel e depois de ameaças verbais agrediram jogadores.

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
61,037
Gostos Recebidos
2,679
V. Guimarães vai tomar medidas legais após invasão de adeptos ao treino

img_770x433$2018_01_17_15_37_49_1355042.jpg

O Vitória de Guimarães vai tomar "de imediato todas as medidas legais" para identificar os 30 adeptos que invadiram o treino da equipa principal esta quarta-feira, anunciou o nono classificado da Liga NOS.

"O Vitória Sport Clube tomará de imediato todas as medidas legais ao seu dispor, de forma a identificar e responsabilizar os que praticaram este ato vil", lê-se no comunicado assinado pela administração da SAD vitoriana, publicado no sítio oficial do clube na Internet.

Os desacatos entre adeptos e jogadores aconteceram por volta das 11 horas, quando o grupo de adeptos acedeu ao relvado pela porta do parque de estacionamento do complexo desportivo do clube, que se encontrava aberta, e invadiram o treino matinal do plantel, que está a preparar a receção de domingo ao Estoril, para a 19.ª jornada da Liga NOS.

O clube presidido por Júlio Mendes, que, no final da manhã, esteve nas instalações da academia do clube, condenou ainda o comportamento do grupo que invadiu o treino orientado pelo técnico Pedro Martins, classificando-o de "clara tentativa de intimidação" ao plantel.

Apesar de reconhecer que a equipa de futebol atravessa um "momento sensível" no campeonato - o Vitória perdeu os últimos quatro jogos, 'caindo' do sétimo para o nono lugar -, a administração do V.Guimarães mostrou-se convicta de que a maioria dos vimaranenses "não se revê" na atitude exibida pelos adeptos no treino, que "não pode ser tolerada".

Os responsáveis do clube prometeram fazer tudo para evitar que "tentativas de destabilização do grupo e do clube interfiram o mínimo no normal funcionamento dos trabalhos", enaltecendo o "comportamento exemplar do grupo de trabalho" durante o episódio.

Record
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
42,486
Gostos Recebidos
946
Pedro Martins deixa comando técnico do V. Guimarães

image.aspx


Presidente Júlio Mendes anunciou a saída do treinador em conferencia de imprensa, depois da derrota no dérbi com o Braga.

Pedro Martins já não é treinador do V. Guimarães. O anúncio foi feito há minutos por Júlio Mendes, após uma conferência de imprensa em que o presidente vitoriano também criticou Junior Tallo e o árbitro Bruno Paixão.

"Aproveito para dizer que Pedro Martins já não é treinador do V. Guimarães". Foi assim, após um longo discurso que foi anunciada a saída do técnico, minutos depois da goleada sofrida no dérbi do Minho (0-5).

Na mesma intervenção, Júlio Mendes adiantou que Júnior Tallo será alvo de processo disciplinar "por comportamento lamentável em direção aos adeptos" e criticou o árbitro Bruno Paixão.

"O jogo acabou aos 29 minutos. No nosso entender a falta que dá a grande penalidade acontece fora da área e a expulsão de Wakaso é injusta".


IN:JN​
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,536
Gostos Recebidos
157
V. Guimarães: Álvaro Pacheco sente pulso à equipa

Álvaro Pacheco foi oficializado como treinador do Vitória a 4 de outubro (Foto: ASF/Eduardo Oliveira)

V. Guimarães: Álvaro Pacheco sente pulso à equipa​

Treinador foi oficializado em Guimarães há 11 dias, mas só agora tem tempo para explorar a fundo as potencialidades do plantel vimaranense; atento à formação
A pausa para os compromissos das seleções não poderia vir em melhor altura para Álvaro Pacheco, que aproveita a paragem das competições de clubes para conhecer a fundo o plantel minhoto.
Apresentado no Vitória de Guimarães no dia 4, o treinador pouco tempo teve para estabelecer mudanças: teve tempo para ganhar ao Famalicão (3-1) e pouco mais. Agora é hora de ver o cunho do técnico sobressair no trabalho da equipa.
Entre eventuais mudanças, Álvaro Pacheco não descartou alterações no sistema tático – «Estão confortáveis neste momento, mas queremos ter maior variabilidade», assumiu aquando do embate com os famalicenses.
Quanto aos jogadores à disposição, o treinador teve recentemente ‘reforços’, com os regressos de Ricardo Mangas, André e Safira, mas não retira atenção à formação. Nomes como o médio Gonçalo Nogueira (19 anos) e o lateral-direito Jonathan Mutombo (21 anos) estão a ser seguidos de perto, eles que já jogaram pela equipa principal (estreia em 2022/2023).
A semana que vai começar será, pois, aproveitada para explorar a fundo as potencialidades da equipa, para que no regresso à competição, no dia 22, com o Moncarapachense, para a Taça de Portugal, já sejam visíveis as ideias do treinador.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,536
Gostos Recebidos
157
Álvaro Pacheco: «Temos de ser capazes de demonstrar a nossa ganância e vontade de ganhar»

Álvaro Pacheco vai para o segundo jogo no comando do V. Guimarães

Álvaro Pacheco: «Temos de ser capazes de demonstrar a nossa ganância e vontade de ganhar»


Técnico vimaranense assume sem rodeios a responsabilidade de ultrapassar no domingo, fora de casa, o Moncarapachense, do Campeonato de Portugal
Após a feliz estreia no campeonato, com o triunfo em casa do Famalicão (1-3), Álvaro Pacheco vira agora atenções para o jogo de domingo (15.00) no terreno do Moncarapachense, equipa que milita no Campeonato de Portugal. O técnico, de 52 anos, assume que os minhotos têm de mostrar créditos na Taça de Portugal.
Moncarapachense
15:0022 OCT
Vitória de Guimarães
«É Taça. Estas equipas olham para este jogo como uma oportunidade para se mostrarem e demonstrarem como se trabalha nos escalões inferiores. Também já passei por isso e sei que estão motivados. É um adversário que quer fazer taça. Ainda não perdeu, vai em primeiro lugar (Série D) e sei que nos querem colocar dificuldades. Temos de ser capazes de demonstrar a nossa ganância e vontade de ganhar. Somos Vitória e temos de assumir essa responsabilidade», afirmou, em conferência de imprensa de antevisão.
Com a eliminação precoce na Taça da Liga, Álvaro Pacheco assume o objetivo de ir o mais longe possível. «Toda a gente [adeptos] olha para a Taça com a ambição de chegar o mais longe possível e é esse o nosso objetivo. Mas temos de nos focar no presente e temos de ser competentes e sérios para garantirmos a passagem nesta eliminatória», manifestou.
Devido ao pouco tempo que tem à frente do grupo, o treinador ficou feliz com a pausa competitiva, devido aos compromissos das seleções nacionais, aproveitando para implementar o seu estilo: «Sem dúvida que aproveitamos este tempo para passarmos referências e comportamentos das nossas linhas orientadoras. Mas é só o início e ainda há muita coisa para preparar. Aproveitámos para passar as ideias fundamentais para o nosso modelo de jogo. A maneira como os jogadores têm trabalhado, mostrando-se empenhados, têm trabalhado com muito afinco, e estou muito satisfeito com a entrega».
Álvaro Pacheco revelou ainda que não haverá espaço para grande mudanças no onze titular. «Podia aproveitar para dar ritmo a outros jogadores, mas acredito que tenho de colocar aqueles que vão dar a melhor resposta para aquilo que são os objetivos que temos e as nossas ambições».
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,536
Gostos Recebidos
157
O jogo das expectativas

Álvaro Pacheco vai para o segundo jogo no comando do V. Guimarães

O jogo das expectativas


1. Não criar expectativas, a partir de uma determinada altura torna-se insustentável. Passa-se o tempo a marcar passo, adia-se a possibilidade de uma conquista que parecia impossível e temos de nos esforçar bastante para ser racionais e não deixar ativos os sinais de impaciência.
Há diferentes graus de expectativa: uma mais ativa, porque acha que pode ganhar tudo ou quase, e outra mais passiva, porque, querendo ser realista, aceita com mais parcimónia o que vier. A pressão colocada sobre clubes e jogadores é variável e determinada por múltiplos fatores, as camisolas têm peso, como se diz, e esse peso ou se transforma em aspiração e alegria de jogar, ou passa rapidamente da expectativa à desilusão. E depois num rasgo, outra vez da desilusão à possibilidade de cumprir a expectativa. Aprende-se a gerir expectativas para manter ativa a adrenalina mais tempo.
Dito isto, a chegada de Álvaro Pacheco ao Vitória não podia ter corrido melhor e as imagens do abraço de Varela no fim do jogo são reveladoras daquilo que modestamente anunciei como instintivo na minha última crónica, a de que este treinador tem perfil certo e capacidade de empatia única para um clube com as nossas características. Não vou mudar a regra da gestão de expectativas, mas começa a ser mais difícil.
2. O futebol, tem um poder e uma dimensão extraordinária como mobilizador e regenerador de forças e vontades, e às vezes, muitas vezes, distraímos-nos daquilo que realmente importa, a celebração coletiva, apesar das diferenças, da geografia e das circunstâncias. Por estes dias, o que está acontecer em Gaza, o que aconteceu em Israel, devia obrigar-nos a parar por longos minutos de silêncio, em nome da Paz, e da possibilidade de podermos continuar a celebrar em liberdade, sem as feridas da guerra e do ódio. Também aqui, as expectativas definham, mas esta é uma luta em que deveríamos jogar todos para o mesmo lado, e ganhar!…
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,536
Gostos Recebidos
157
«Não podemos esconder a bonita ligação que o Moreno tem com o Vitória»

Álvaro Pacheco Foto: Guimarães Digital

«Não podemos esconder a bonita ligação que o Moreno tem com o Vitória»


Álvaro Pacheco fez esta sexta-feira a antevisão ao Vitória-Chaves, sábado, pelas 18 horas
Qual é o sentimento pelo primeiro jogo em casa? «Não vou esconder que vai ser um jogo especial. O meu primeiro em casa, junto dos nossos adeptos. Mas, o nosso foco e preocupação tem de estar na nossa prestação naquilo que podemos fazer. Ir em prol daquilo que são os nossos objetivos. Não só eu mas também os jogadores, voltar a jogar em casa é importante para nós.»

Como espera que seja o comportamento da equipa, depois do modelo apresentado no jogo da Taça de Portugal? «Pretendo ver um Vitória que tem vindo a crescer e a evoluir nas últimas semana. Uma equipa comprometida e agarrada às ideias que temos trabalhado. Determinada e ambiciosa. Uma equipa com vontade de fazer as coisas acontecerem, focada em ganhar e a acreditar no que podemos fazer. Somos Vitória e vamos jogar em casa e com o inferno branco a puxar por nós para levarmos a vitória.»
A entrada em campo no jogo da Taça foi muito boa. Espera algo igual para amanhã? «Não olho para as estatísticas. O importante é a forma como tenho de colocar os jogadores focados e de como o jogo flua. Vai ser um jogo competitivo. Temos de estar em campo como nos 30 minutos iniciais da Taça de Portugal, mas não só por 30 minutos, durante todo o jogo.»
Vem de três triunfos consecutivos e ao conseguir o quarto faz o melhor ciclo da temporada. É a isso que aponta? «Trabalhamos com o objetivo para chegarmos ao triunfo. Nos últimos fins de semana temos conseguido e recompensa o trabalho realizado. No entanto, já faz parte do passado. A seriedade que temos durante a semana é que é importante para conseguirmos a tal quarta vitória consecutiva. A forma como temos trabalhado dá-me confiança de que vamos conseguir os três pontos.»
Moreno, um dos seus antecessores, regressa ao Dom Afonso Henriques. Como vê esse momento? «Não podemos esconder a ligação, a bonita ligação que o Moreno tem com o Vitória. Não tenho dúvidas que para ele é um jogo especial e emotivo. Da nossa parte é encararmos com responsabilidade e foco. O facto dele conhecer os jogadores, hoje em dia, todos conhecem. Amanhã queremos o Inferno Branco a puxar por nós e vamos dar tudo pelos nossos adeptos. Recompensá-los pelo apoio que nos têm dado. E continuar a manter esta relação umbilical forte dando vitórias aos nossos adeptos.»
Como analisa o Chaves? «Uma equipa que tem vindo a crescer que vem de um empate e duas vitória no campeonato. Defensivamente está mais solida. Muito competitiva e complicada. Sabemos os pontos fortes do adversário principalmente com bola. O mais importante é aquilo que nós vamos conseguir fazer. Temos de entrar comprometidos, agressivos e focados em realizar o nosso jogo e aplicar aquilo que treinamos.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,536
Gostos Recebidos
157
Álvaro Pacheco: «Jogadores estão a apaixonar-se pela nossa forma de ver o jogo»

Foto Manuel Fernando Araújo/LUSA

Álvaro Pacheco: «Jogadores estão a apaixonar-se pela nossa forma de ver o jogo»


Treinador do V. Guimarães não embandeira em arco com a goleada (5-0) ao Chaves, mas vê equipa no «caminho certo»; terceiro lugar à condição não significa «nada»
Vitória de Guimarães
5 : 0
FIM
Chaves
Álvaro Pacheco era treinador orgulhoso dos seus jogadores após a goleada por 5-0 aplicada ao Chaves, na estreia do técnico no D. Afonso Henriques.
Vitória castigador e intratável no regresso de Moreno a Guimarães (veja o resumo)

Vitória castigador e intratável no regresso de Moreno a Guimarães (veja o resumo)

Vimaranenses inflingiram derrota pesada ao Chaves. Entrada prego a fundo e expulsão de Ygor Nogueira antes do intervalo precipitou goleada de mão cheia...
Mas qual foi, afinal, o significado desta vitória gorda, a terceira seguida com os vimaranenses a marcarem três ou mais golos?
«Mostra que estamos no caminho certo. Estamos a trabalhar em criar uma equipa com espírito de conquista e que reflete o espírito vitoriano. Ainda temos muito caminho para percorrer, mas há muito para trabalhar. Temos de nos focar na forma de como queremos continuar a crescer. O jogo deixou-me orgulhoso, com os jogadores a apresentarem um bom nível, como têm feito nos últimos jogos. Entraram muito bem e fizeram as coisas acontecerem. Uma primeira parte fantástica, com três golos e ainda podíamos ter feito mais. Na segunda parte tentámos continuar na mesma toada. O Chaves baixou o bloco e a minha equipa foi inteligente e soube controlar os momentos do jogo», analisou.
Tentou, depois, explicar as novas dinâmicas incutidas num modelo de jogo que pouco alterou.
«Aproveitar o que já estava feito e acrescentar aquilo que é o nosso olhar, a forma como os jogadores têm de olhar para o jogo. Que espaços têm de ocupar e onde se pode encontrar o espaço. O Handel e o Dani têm de procurar diminuir os espaços aos adversários e procurarem o mesmo para colocar a bola. Os jogadores estão a apaixonar-se pela nossa forma de ver o jogo e temos a oportunidade de continuarmos a crescer», vincou, sem querer atribuir demasiada importância à subida ao pódio da Liga, ainda que à condição.
«Não me diz nada. O que me diz é que hoje conquistámos três pontos. A forma como conquistámos estes pontos... temos de a transportar para o próximo treino. Pegar nisto e procurar outras formas de melhorar. Há sempre formas melhores de fazer as coisas», assentou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,536
Gostos Recebidos
157
Mercado (oficial): Nélson da Luz é reforço na China

Mercado (oficial): Nélson da Luz é reforço na China


imarães confirma empréstimo de jogador ao Qingdao West Coast
Nélson da Luz está a caminho do futebol chinês, conforme avançou A BOLA e confirmou este sábado o Vitória de Guimarães.
V. Guimarães (mercado): Nélson da Luz a caminho do futebol chinês

V. Guimarães (mercado): Nélson da Luz a caminho do futebol chinês

Extremo angolano vai ser emprestado ao Qingdao West Coast, clube que garantiu a subida à elite chinesa
O empréstimo é válido por um ano, com opção de compra do passe.
«Grata pelos serviços prestados, a sociedade desportiva deseja os maiores sucessos e felicidades a Nelson da Luz. Os valores respeitantes a esta cedência serão divulgados logo após o fecho do mercado de transferências de janeiro», pode ler-se no site oficial do clube vimaranense.
De acordo com os dados recolhidos pelos nosso jornal, o Qingdao West Coast deverá pagar ao Vitória de Guimarães uma verba na ordem dos 150 mil euros referente à taxa de cedência do jogador.
Recorde-se que Nélson da Luz chegou a Guimarães no início da época 2020/2021, proveniente do 1.º de Agosto (Angola), tendo começado a sua aventura na equipa B dos minhotos. A meio da temporada seguinte fixou-se no plantel principal, sendo que, daí para cá, contabilizou 68 jogos e sete golos pela equipa A do Vitória.
 
Topo