«Equipa que não atira a toalha, nunca!» - Sérgio Conceição
O treinador do Vitória de Guimarães, Sérgio Conceição, salientou a «personalidade e caráter» da equipa que orienta, após recuperar duas vezes de desvantagem e empatar (3-3) na tarde deste domingo no Restelo, diante do Belenenses, para a 19.ª jornada da Liga.
«Demonstrámos que somos uma equipa com caráter e personalidade, que não atira, nunca, a toalha ao chão! Foi pena o empate, apesar de as caraterísticas do jogo, equilibrado, duas bolas nos ferros, uma ou outra situação de jogadores isolados. Poderíamos ter lavado daqui os três pontos», afirmou Sérgio Conceição, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.
«Dou os parabéns ao Belenenses, que fez um bom jogo. É uma equipa recheada de bons valores individuais. Recordo, e isto não é uma queixa, sabemos com o que contamos, não tenho uma alternativa ao Henrique Dourado, ou que o Phete e Taylor estiveram até há algum tempo na equipa B, e que até lancei um júnior. Os que cá estão dão tudo em prol da equipa, tentando sempre ir à procura dos três pontos», disse Sérgio Conceição após o quinto jogo consecutivo da Liga sem perder na condição de visitante (quatro vitórias, um empate).
O treinador desmentiu que tenha elevado a fasquia até aos lugares europeus. «A Europa? Não é o que tenho passado como mensagem ao grupo. Pensamos jogo a jogo, treino a treino, em evoluirmos, em cada vez sermos mais fortes como equipa em todos os momentos do jogo. Realço a humildade de espírito em interiorizar aquilo que nós pedimos, por parte destes miúdos. Mas em determinados momentos pagamos a fatura dessa inexperiência», disse Sérgio Conceição.
«É um grupo fantástico, humanamente também. A Direção está a fazer um esforço para trazer mais alguém que entre nesta equipa e ajude a fazer golos. Fazer três golos fora e não ganhar deixa sempre um sabor amargo, para mais, tivemos as melhores oportunidades, concluiu um treinador feliz pela qualidade do jogo a que se assistiu no Restelo.