Portal Chamar Táxi

OpenATV também já disponibiliza software para Amiko Alien e Alien 2

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
o cccam funciona em sh4

devem ter em conta que algumas imagens os caminhos padrão dos ficheiros são outros e depende do EMU Manager instalado tb.
Por exemplo se arrancarem o oscam pelo EMU Manager ele vai buscar as configs a /var/keys/ mas se arranquem o bin do oscam pelo telnet o oscam n vai arrancar pq o padrão do oscam é em /etc/, nestes casos é necessário criar symblinks entre as localizações para caso se arranque por telnet ou pelo EMU Manager funcione sempre. É o mesmo com o cccam, mas o cccam é tao basico q n dá informação nenhuma do que se passa, o oscam ainda mostra uns erros e já deixa identificar o problema
O EMU Manager ou outro usam scripts para arrancar os EMUs e nesses scripts é especificado as novas pastas e assim n usa as padrão do EMU.

Em relação ao actualizador de canais, se for o plugin Avensat, se não funciona nessa imagem então ja não presta essa imagem, lixo com ela!!!!!! :D
É necessario ver o log para identificar pq razão não é compativel, pode ser o webif incompativel (simples de trocar) ou nem todos os comandos são suportados pela imagem e nesse caso requer a modificação da imagem para incluir todos os comandos necessários ao funcionamento do plugin.

Última edição:

Mafia Tuga

GF Bronze
Entrou
Dez 20, 2013
Gostos Recebidos
0
Amigo PSonic vou dizer-te o sintoma do actualizador de canais Avensat. Instalo pelo metodo que está no forum nas localizacoes certas com os atributos 755 e renicia-se a box e ja fica visivel para aceder. O problema é quando vamos dar inicio actualizacao do plugin diz execution e dai nao passa..
Axo que deve ser por a localizacao dos ficheiros ficarem noutro directorio diferente.
Tentei instalar outro plugin tipo este Channel Updater por ashes e ja instala e faz o download das listas de canais mas nao gostei do plugin ate pk existe um problema qualquer com a ligacao de rede que fica sempre aparecer no visor.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
qual é a opção que estás a escolher para o update? Assim posso editar esse script para se ver nessa janela o que está a acontecer, a ver onde fica parado. Pois o script está programado para ocultar tudo o que se passa e por isso só aparece a indicação "a executar" e "terminado"
Já tive para mudar isso e fazer aparecer algumas mensagens aí quando o update vai sendo feito mas têm-me dado a preguiça!!!

edit: nem estás a conseguir actualizar o proprio plugin é isso?
Ja tentaste com o metodo 2? Ao executares esse script de instalação ele vai logo buscar a ultima versao disponivel.

Pode ser algum comando que a imagem n esteja a reconhecer, tenta executar entao o metodo 2. Se nao der eu edito o script de update para ver o que está acontecer.

Última edição:

Mafia Tuga

GF Bronze
Entrou
Dez 20, 2013
Gostos Recebidos
0
Eu tentei instalar pelo metodo 1 e metodo 2.1 e agora instalei pelo metodo 2.2 ate agora tudo sem sucesso fica sempre dizendo execution progress:
ja pesquisei na box e o que encontrei de log que possas ver so isto de momento.

Anexos

• logs.rar
    653 bytes · Visualizações: 34

Mafia Tuga

GF Bronze
Entrou
Dez 20, 2013
Gostos Recebidos
0
Vou experimentar e ja te digo algo e obg pela desponibilidade em ajudar

Mafia Tuga

GF Bronze
Entrou
Dez 20, 2013
Gostos Recebidos
0
Fiz como disses-te apaguei o webfit da box meti a versao que recomendas-te e os sintomas mantem-se a mesma...

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Tenho uma Amiko cmg de um familiar q vai de férias e fiquei com ela para actualizar pois ainda tinha aquela imagem com bug no som, mas ele disse q era raro ficar sem som, mas lá o convenci a deixar-ma para actualizar.

Vou meter esta imagem a ver se dou com o gato.

Sent from my X10i using Tapatalk 2

Mafia Tuga

GF Bronze
Entrou
Dez 20, 2013
Gostos Recebidos
0
Isso sim sao boas noticias, nao te vais arrepender de por esta imagem ela é mt boa, ainda é recente nesta box pode ter uns bugs mas tá sempre haver todos os dias actalizacoes para corrigir isso mesmo.
E so te posso agradecer pelo teu exelente trabalho que tens feito ate a data presente em ajudar a malta.
Se precisares de ajuda em algo para testar nesta box podes contar com a minha pessoa.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
lololol

logo no primeiro boot da imagem lixei-a logo, qd escolhi PT e perguntou se queria apagar as outras, respondi q sim deu greenscreen e ficou em loop!!

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
ja descobri o problema do plugin Avensat n estar a funcionar com a imagem, já está a funcionar aqui sem problemas. O problema está unicamente na criação do log.
agora tenho q ver como corrigir e fazer um update ao plugin ;)

em relação à imagem n tenho a box ligada ao prato mas parece-me mto rapida a navegar nos menus, ainda n vi os menus e opçoes mas parece ter extras interessantes para mounts de rede e hdds entre outras coisas q passei o olho

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
ja descobri o problema do plugin Avensat n estar a funcionar com a imagem, já está a funcionar aqui sem problemas. O problema está unicamente na criação do log.
agora tenho q ver como corrigir e fazer um update ao plugin ;)

em relação à imagem n tenho a box ligada ao prato mas parece-me mto rapida a navegar nos menus, ainda n vi os menus e opçoes mas parece ter extras interessantes para mounts de rede e hdds entre outras coisas q passei o olho
se precisares de ajuda em algo apita

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
obrigado avense

ja apanhei alguns bugs na imagem
1) o comando do webif nem todos os botoes funcionam correctamente (por exemplo o "exit" no comando completo não funciona como "exit")
2) em standby a hora nao parece correctamente, tem um espaço entre as horas e os minutos e dessa forma o primeiro digito dos minutos n aparece

é capaz de ter mais uns qts q podem ir sendo corrigidos, estou a gostar mto as opçoes existente para mounts de rede e os varios protocolos de comunicação disponiveis

Última edição:

Mafia Tuga

GF Bronze
Entrou
Dez 20, 2013
Gostos Recebidos
0
Bom dia. Sim eu tambem cai na asneira a primeira vez que escolhi apagar as outras linguas lol.
Tens razao em standy aparece o dito espaco nas horas, em relacao ao comando o bug que te referes ja foi corrigido na actualizacao inclusivo os drivers que tb tinha uns erros. Mas se actualizares isso passa-lhe logo lol...
Eu quando tenho algum erro ou se ela fizer um crash agarro no log e envio-o para a equipa que está responsavel por está imagem ver o que se passa e o resolve.

No problema do plugin avensat pk nao retiras essa opcao da criacao do ficheiro log? E na actualizacao do mesmo se o enstalar-mos por telnet ele vai logo buscar a ultima versao desponivel.

Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
ja podes actualizar para a versao 0.7
ou removes o plugin e instalas peplo metodo 2.x q vai logo buscar a ultima versao
tb podes ir à pasta do plugin e onde estão os scripts editas o "versao.sh", na linha 2 e 3 mete um # no inicio dessas duas linhas e grava. Ja podes ir ao menu do plugin e mandar actualizar para a 0.7 q ja vai funcionar

qt à imagem mesmo sem ter ligado ao prato so posso dizer bem, ha de facto ainda algumas coisas a limar mas está no bom caminho. Gostei por exemplo q podemos fazer reboot ao E2 e o EMU continua a funcionar, em outras imagens isso nao acontece. Para quem usa apenas como cliente não tem importancia nenhuma mas quem a usa como server é mto bom.
testei os mounts de rede, reproduziu os filmes do meu servidor e com legendas (fui logo testar na minha DM800 e afinal tb dá para reproduzir filmes directos sem o uso do VLC, mas na DM800 tenho q carregar no Amarelo para escolher a legenda)
na skin Metrix nao tem opção para aumentar os picons caso nao sejam XPicons
gostava mais do OK mostrar a lista de canais e não a infobar, mas isso é so mudar o keymap

Mafia Tuga

GF Bronze
Entrou
Dez 20, 2013
Gostos Recebidos
0
ja podes actualizar para a versao 0.7
ou removes o plugin e instalas peplo metodo 2.x q vai logo buscar a ultima versao
tb podes ir à pasta do plugin e onde estão os scripts editas o "versao.sh", na linha 2 e 3 mete um # no inicio dessas duas linhas e grava. Ja podes ir ao menu do plugin e mandar actualizar para a 0.7 q ja vai funcionar

qt à imagem mesmo sem ter ligado ao prato so posso dizer bem, ha de facto ainda algumas coisas a limar mas está no bom caminho. Gostei por exemplo q podemos fazer reboot ao E2 e o EMU continua a funcionar, em outras imagens isso nao acontece. Para quem usa apenas como cliente não tem importancia nenhuma mas quem a usa como server é mto bom.
testei os mounts de rede, reproduziu os filmes do meu servidor e com legendas (fui logo testar na minha DM800 e afinal tb dá para reproduzir filmes directos sem o uso do VLC, mas na DM800 tenho q carregar no Amarelo para escolher a legenda)
na skin Metrix nao tem opção para aumentar os picons caso nao sejam XPicons
gostava mais do OK mostrar a lista de canais e não a infobar, mas isso é so mudar o keymap

Sim instalei por esse metodo e posso dizer-te que ja aqui bomba 100% tá tudo operacional. Fizes-te um exelente trabalho
Tambem reparas-te nesse pormenor dos picons pequenos na inforbar né amigo...
Está um plugin para download piconupdater interessante ele descarrega os picons para a nossa lista em grande para a skin Metrix e posso dizer que sao dos mais bonitos que vi ate hoje, mas ele nao descarrega tudo diz sempre que falta alguns diz que nao consegue.
Era porreiro se alguem pega-sse nesse trabalho e o finaliza-se axo que merecia um pouco de atencao. Vou por aqui uns para veres.
1_0_1_13D_26_36_CE40000_0_0_0.png1_0_1_21_A_31_CE40000_0_0_0.png1_0_1_24_A_31_CE40000_0_0_0.png1_0_1_75_5_31_CE40000_0_0_0.png1_0_1_202_30_36_CE40000_0_0_0.png

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
ya esse tipo de icons ficam mto fixes nessa skin, se tivesse a opçao de aumentar o picon já n era mau. Em outras boxes/imagens q tinha a Metrix tinha la essa opçao
vou testar aumentar o tamanho dos picons actuais a ver se as outras skins aceitam os picons maiores, se der tenho q melgar o Nephim para ver se começa a faze-los com o tamanho de um xpicon.

agora qd corrigirem isso das horas em standby avisa, estou a gostar de brincar na imagem mas só mudo nas amikos todas para esta qd isso tiver corrigido!!! :)
em tempos sabia qual era o ficheiro q tratava do visor mas andei à procura e n dei com ele

bem com a informação que por aqui ja se trocou ja dava para fazer uma imagem backup já tudo prontinho e configurado. Bolas perde-se montes de tempo a correr os menus todos e a por tudo ao nosso gosto. Mas so posso dizer bem da amiko e desta imagem, o q já sofreram as duas nas minhas maos desde ontem!!!!

pmbp

GF Prata
Entrou
Dez 15, 2008
Gostos Recebidos
0
Tambem estou a gostar muito de usar esta imagem...tive a bater a cabeça para por a rodar a oscam mais o granel do dvbapi..já estava mesmo a desistir ate que o nosso amigo Psonic deu uma ajuda e coisa rolou. Uso apenas como cliente em DVB-C. A questão dos picons uso a que o amigo Nephim disponibiliza..mas lá esta ficam pequenitos. Isso no primeiro arranque tambem fiquei logo em loop..bota rolar imagem novamente :) ainda na fase da descoberta mas até parece-me bem :espi28:

pmbp

GF Prata
Entrou
Dez 15, 2008
Gostos Recebidos
0
Malta pergunta secalhar um bocadinho noobi... como altero o boologo para imagem minha? aindei a ver por FTP...so encontrei na pasta /usr/share , o ficheiro bootlogo.mvi... mas o ficheiro que eu quero por é JPG, alguem software para converter? aguardo dicas..

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
a imagem de boot está na pasta /boot/ com o nome "bootlogo.mvi", tens softwares que fazem a conversao
mas esta passa pode mudar dependendo da imagem e q parece ser o caso segundo dizes

Última edição:

Mafia Tuga

GF Bronze
Entrou
Dez 20, 2013
Gostos Recebidos
0
È isso mesmo que o PSonic diz. Tens outro metodo escolhes a tua imagem e vamos supor que ja tem uma resolucao de 1920x1080 entao é so pores a tua imagem na box e meteres o mesmo nome que o outro ficheiro bootlogo.mvi e pronto ja está.... :)

pmbp

GF Prata
Entrou
Dez 15, 2008
Gostos Recebidos
0
ok, @mafia Tuga mas é directo? tipo altero a extensão do ficheiro *.JpG -> *.MVI ? (EX : amiko_boot.jpg faço o rename para bootlogo.mvi), nao terei que fazer como Psonic diz efetuar conversão por software?

Última edição:

Mafia Tuga

GF Bronze
Entrou
Dez 20, 2013
Gostos Recebidos
0
Como ja te disseram e indicaram como alterares o bootlogo, vou aproveitar para vos dizer a voçes todos que usam esta imagem uma informacao para evitar um crash na vossa box com as actualizacoes.

Quando meterem esta imagem nao é preciso fazerem actualizacoes constantes. So facam sim a actualizacao caso tenham algum erro na imagem ou nos drivers.
Pk se andarem sempre a fazer actualizacoes pois pode acontecer-vos o mesmo que me aconteceu a imagem breka de tal maneira que teêm de repo-la de novo e voçes nao vao querer fazer tudo de novo.

E amigo PSonic tenho novidades para ti a hora no display ja tá corrigida veio nesta actualizacao uma funcao para escolher-mos o que queremos que apareca lá no lcd.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Como ja te disseram e indicaram como alterares o bootlogo, vou aproveitar para vos dizer a voçes todos que usam esta imagem uma informacao para evitar um crash na vossa box com as actualizacoes.

Quando meterem esta imagem nao é preciso fazerem actualizacoes constantes. So facam sim a actualizacao caso tenham algum erro na imagem ou nos drivers.
Pk se andarem sempre a fazer actualizacoes pois pode acontecer-vos o mesmo que me aconteceu a imagem breka de tal maneira que teêm de repo-la de novo e voçes nao vao querer fazer tudo de novo.

E amigo PSonic tenho novidades para ti a hora no display ja tá corrigida veio nesta actualizacao uma funcao para escolher-mos o que queremos que apareca lá no lcd.

Excelentes noticias, entao ja vou passar para esta imagem!!! O webif tb disseste q ja tinham corrigido certo?

Concordo com o que dizes, se está a funcionar não actualizem pois nem sempre corre bem.
E outro aviso é no primeiro boot respondam NAO qd perguntam se queremos remover as outras linguas, dá greenscreen e fica depois em loop. Já confirmado por varios!!! :D