• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Oi, Ajuda-me

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
A experiência vais ganhando com o tempo e daqui a pouco estás tu a ajudar-nos, acredita.

Se bem verificares as fichas rs232 do cabo null-modem, verás que os pinos têm uma numeração de 1 a 9.
Pois bem, para que o cabo null-modem funcione na perfeição com os nossos Edision (e com mais uma série de marcas) deverá ter apenas 3 fios e as ligações têm que ser nesta ordem (2-3, 3-2, 5-5), ou seja, o pino 2 de uma ficha liga ao pino 3 da outra e vice-versa, e o pino 5 de uma ficha ligará ao 5 da outra.
Com um multímetro poderás confirmar se o teu cabo está nestas condições.
Cumps.

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo sirius se ele diz que actualizou um mirage a pouco tempo é porque o cabo é um null-modem, ja que estes decos utilizam o mesmo cabo para actualizar
no entanto, pode-se estragar a qualquer momento

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Pois...:crazynew3: eu tinha uma ideia de que outros modelos usavam igualmente esta combinação... se o Mirage é um deles, então teremos que descartar a hipótese do cabo... a não ser que se tenha estragado.
Vamos esperar para ver o que nos diz o amigo nenecnlix.
Cumps.

nenecnlix

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Gostos Recebidos
0
olá pessoal

é o seguinte, aki ando eu a tentar arranjar o meu deco, fui ver o promenor do cabo null modem e reparei k todos os pinos ligam ao mesmo numero, ou seja, 1-1, 2-2, 3-3,etc. é normal...? no mirage funcionou, será que este é mais esquisito___???? abraços:38: :38:

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo,
Não é questão de ser esquisito. Para que funcione no Edision (e em mais uns quantos modelos) as ligações têm que ser conforme se referiu antes.
Se não arranjares por aí um null-modem nestas condições, também o poderás fazer (se tiveres ferro de soldar e algum jeito). Vais a uma loja de electrónica, compras um 1m de cabo com 3 fios, 2 fichas fêmea rs232 e pronto!
Foi o que eu fiz.:espi28:
Cumps.

Freixial

GF Prata
Entrou
Out 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas

Ou eu sou bafejado pela sorte (nao monetaria) ou não sei. Com 5€, comprei 1 cabo SR232 Femea-Femea, liguei ao pc e ao deco e sigaaaaa.
Só à pouco tempo ao passar nova lista de canais ele reclamou mas, novo encosto, novo aperto e ele foi 1 tiro na transferencia.
Já experimentas-te falar-lhe ao coraçao? Só falta fazeres isso rsrs

Olhaaaaa, e sobre "..., agora essa ideia do pc, secalhar vai ja ser mesmo amanha k vou tentar, obrigado por todas as ajudas, amanha já vos dou resultados.." Chegaste a experimentar??

Vai informando, a gente espera

Fica bem

Última edição:

nenecnlix

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Gostos Recebidos
0
oi pessoal, e obrigado pela vossa continuidade de ajuda, mas é o seguinte ainda ando á procura de alguem k tenha um pc fixo, isto não está facil.... pois k eu tenho um cabo rs-232 + o cabo null modem femea femea para ligar ao portatil... obrigado incansaveis amigos...
eu vou dando noticias.... uma so pergunta- algum de voces sabe uma loja electronica para comprar um cabo jtag????

:38: :espi28:

Freixial

GF Prata
Entrou
Out 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas

Após ler o teu ultimo post, verifiquei 2 coisas.
1º - Continuas vidrado com o jtag. Eu penso que se for possivel evitar os JTAG, se deve evitar.
2º - Confundes cabo SR-232 com cabo null modem. É o mesmo, mas tendo em conta que nem todos os portateis poderão ter a porta para ligaçao e a opção é a ligaçao do pc por USB, enfim.

Quanto a lojas.... Já fizeste uma pesquisa na net? Será que perto de ti, não existe uma loja de material electrico?

Nota: Algumas coisas não aparecem do nada, são feitas

Vai informando

Fica bem

nenecnlix

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Gostos Recebidos
0
sim iso é verdadeas nao é o caso de tar vidrado... o k eu tou a ver é k é a minha ultima hipotese... quando fizer a proxima tentativa eu aviso te...

abraÇos